Novidades

[Report] São Tomé / Ilhéu das Rolas

Karmen

Membro
Olá, uma vez que refere que viajou com um grupo de 6 adultos, pergunto se conseguiram fazer as excursões todos juntos ou em carros separados. Estou a preparar a viagem a STP também com 3 casais e surgiu-nos essa dúvida.
Outra questão, é seguro alugar carro e percorrer-mos os locais mais turísticos ou é sempre aconselhável deslocar-mo-nos com um guia?
 

linabecas

Membro Ativo
Olá!!!o melhor é sempre com guia fomos como disse com o Cau !!fala com ele !!podes fazer as perguntas que quiseres ele tem sempre solução!!nós fomos os 6 mais o Cau !7 pessoas numa pick up !!
 

rita.mar

Membro
Olá Bom dia!
Eu vou estar em São Tomé também 3 dias e gostava de saber se fez as 3 rotas em 3 dias distintos. Parece-me que as excursões ocupam o dia todo, são muito cansativas? Podia dar-me o seu feedback?
Já agora, acha que tinham aproveitado mais se tivesse alugado um carro?

Obrigada,
Ri.Mar
 

Karmen

Membro
Rita, eu também vou estar 4 dias em S. Tomé e vamos fazer 1 rota por dia. Ainda não posso dizer se é cansativo ou não mas sei que há muita coisa para ver. Também pelo que me disseram os buracos têm alguma estrada...
Quanto ao carro optámos por um guia. Apesar de ser um país muito seguro a questão é que a polícia só não multa os turistas se não puder, o que quer dizer que multa sempre!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Bem, dia 9, para a semana, também vou até São Tomé! Ainda não marquei nada de tours pela ilha. Será melhor marcar cá ou quando chegar lá?
 

Karmen

Membro
Sim nós também tratámos com antecedência. Vamos fazer com o Cau, penso que é o mais conhecido, mas também me indicaram Cafetours STP - têm página no facebook.
 

rita.mar

Membro
Sim nós também tratámos com antecedência. Vamos fazer com o Cau, penso que é o mais conhecido, mas também me indicaram Cafetours STP têm página no facebook.
Também falei com ele... mas ainda não me deu preços nem respondeu a algumas perguntas que fizemos. Pode indicar-me o preço ?
Sim nós também tratámos com antecedência. Vamos fazer com o Cau, penso que é o mais conhecido, mas também me indicaram Cafetours STP têm página no facebook.
Nós vamos em agosto, se for antes de-me o seu feedback! :)
 

Karmen

Membro
Rita nós vamos este sábado e será um gosto poder partilhar a experiência:). Penso que o preço é de 75€/pessoa/passeio no entanto ele fez-nos 65€ porque somos 6 pessoas e fazemos as 3 rotas.
 

Karmen

Membro
Rita.mar que regressei à nossa realidade... foi a viagem mais enriquecedora que fiz, as palavras não chegam para descrever o que se vê, o que se sente, o que se cheira, o que se ouve e também o que se saboreia! Estivemos com o Cau durante 3 dias, posso dizer que é um guia com muita experiência, gostámos muito. Aprende-se imenso sobre a fauna e flora da ilha, sobre a cultura e a história.
Também vai a Príncipe?
 

rita.mar

Membro
Rita.mar que regressei à nossa realidade... foi a viagem mais enriquecedora que fiz, as palavras não chegam para descrever o que se vê, o que se sente, o que se cheira, o que se ouve e também o que se saboreia! Estivemos com o Cau durante 3 dias, posso dizer que é um guia com muita experiência, gostámos muito. Aprende-se imenso sobre a fauna e flora da ilha, sobre a cultura e a história.
Também vai a Príncipe?
Que bom !!! Estou muito ansiosa com a viagem... e ainda mais depois do seu comentário! :)
Sim vou! Estou à espera de sugestões ;)

Obrigada pelo feedback!
 

Karmen

Membro
Vão ficar quantos dias em Príncipe? No Bom Bom? Pergunto isto porque nós fizémos 3 noites e Príncipe e 4 em São Tomé mas agora que conhecemos faríamos o contrário, 4 em príncipe e 3 em São Tomé. Príncipe tem o melhor de tudo, São Tomé é uma realidade bem diferente. Em Príncipe visitámos várias Roças: a Paciência se quiserem comprar muesli, compotas, pasta de cacau, óleo de palma... a Sundy para almoçar, uma experiência inesquecível; o Hospital abandonado; Roça Terreiro Velho de Claudio Corallo; Roça Belo Monte fiquei apaixonada, acho que da próxima vez vou ficar aqui; a Roça Abade pela magnífica paisagem.
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Estou em São Tomé e estou a ter uma experiência fantástica com a Marta Freitas, do Serviço turístico de São Tomé.
Óptimos guias e com muito conhecimento da ilha. Hoje foi a visita às Rolas e sinceramente bastou um dia :)
 

rita.mar

Membro
Vão ficar quantos dias em Príncipe? No Bom Bom? Pergunto isto porque nós fizémos 3 noites e Príncipe e 4 em São Tomé mas agora que conhecemos faríamos o contrário, 4 em príncipe e 3 em São Tomé. Príncipe tem o melhor de tudo, São Tomé é uma realidade bem diferente. Em Príncipe visitámos várias Roças: a Paciência se quiserem comprar muesli, compotas, pasta de cacau, óleo de palma... a Sundy para almoçar, uma experiência inesquecível; o Hospital abandonado; Roça Terreiro Velho de Claudio Corallo; Roça Belo Monte fiquei apaixonada, acho que da próxima vez vou ficar aqui; a Roça Abade pela magnífica paisagem.
Vamos ficar 4 dias no Príncipe e 3 em São Tomé! Fico mais descansada com esta decisão... Não vamos ficar no Bom-Bom, vamos ficar no Makaira Lodge.

No Príncipe fizeram como? Contrataram alguma agência?
Obrigada...
 

rita.mar

Membro
Estou em São Tomé e estou a ter uma experiência fantástica com a Marta Freitas, do Serviço turístico de São Tomé.
Óptimos guias e com muito conhecimento da ilha. Hoje foi a visita às Rolas e sinceramente bastou um dia :)
Estou em São Tomé e estou a ter uma experiência fantástica com a Marta Freitas, do Serviço turístico de São Tomé.
Óptimos guias e com muito conhecimento da ilha. Hoje foi a visita às Rolas e sinceramente bastou um dia :)
Obrigada. Vou ver também essa agência.
Que bom!!! Continuação de boas férias!
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Obrigada. Vou ver também essa agência.
Que bom!!! Continuação de boas férias!
Sim, é mais barata que as outras e é de uma portuguesa que teve que me emprestar dinheiro, porque eu burra, pensei que houvesse multibanco internacional. Por isso, cuidado tragam dinheiro e sim, cambiem para dobras, senão não há troco para ninguém :) fiz três rotas com a Marta por 135 euros e mais 55 euros para ir às Rolas.
 
Sim, é mais barata que as outras e é de uma portuguesa que teve que me emprestar dinheiro, porque eu burra, pensei que houvesse multibanco internacional. Por isso, cuidado tragam dinheiro e sim, cambiem para dobras, senão não há troco para ninguém :) fiz três rotas com a Marta por 135 euros e mais 55 euros para ir às Rolas.
Carla, será que me podia dar o contacto da Marta Freitas??Obrigado.
Já agora o que achou de São Tomé??
 
Top