Novidades

[Report] São Tomé / Ilhéu das Rolas

linabecas

Membro Ativo
OLÁ VIAJANTES !!!

Aqui vai report completo para quem vai de férias para SÃO TOMÉ .

2 Noites SÃO TOMÉ
4 Noites ILHÉU DAS ROLAS
1 Noite SÃO TOMÉ

Viagem de 4-09-2016 a 12-09-2016
Lisboa / São Tome com escala em Acra sem sair do avião; No regresso fizemos a mesma rota.
Viagem sem sobressalto num avião da TAP sem ecrãs de rota nem Tv.
Tripulação simpática;););).

Depois de ler aqui alguns reports e pesquisar na net para a minha viagem, aqui vão as minhas dicas, espero esclarecer algumas dúvidas.

Não tomamos nenhuma vacina, nem medicação, fomos 6 pessoas adultas. Levamos repelente para o corpo e repelente de ficha eléctrica e medicação básica (imodium, um antibiótico para otite e infecções urinárias, fenistil, paracetamol).

Hotéis

Pestana São Tomé
Muito bom, cama confortável, bom pequeno almoço, as bebidas e refeições eram caras. Boa piscina e muito bonita vista.

Pestana Equador (Ilhéu das Rolas)
Bungalow, cama boa, casa banho a precisar de obras. Piscina enorme, magnífica vista. Vista do restaurante de cortar o fôlego. Bebidas caríssimas, por exemplo, Água de 1,5 litro 3.00 euros e café 2.50 euros. ( Podem comprar água na povoação, pagando por 3 garrafas 5.00 Euros).

As praias são lindíssimas, mas com rochas à entrada, levem sapato tipo mergulho (comprado na Decatlon, mais ao menos 8.00 euros), muito confortáveis e práticos .

Sempre que forem de passeio levem sapatilhas, principalmente no Ihéu das Rolas, andam porcos, galinhas tudo à solta !!:D:D:D

O clima
Quente e húmido, levem várias roupa de banho, se molhar não seca.

Moeda
1 euro = 24.500 dobras, vale a pena trocar alguns euros, fica logo com a sensação que está milionário:D:D:D.
Podem pagar tudo em euros, fazem a conversão muito direitinho.
Taxas: 20 euros a saída do país ; 3 euros por noite no hotel. :(:(:(

Restaurantes
O Pirata do lado esquerdo do hotel Pestana, 5 minutos.
D. Tété, um pouco acima do Pirata, mas numa rua muito escura, fomos de táxi.
O Papa Figos do lado direito do Pestana, 10 minutos.
Comi nos 3 bom peixe fresco.

Guias
Cau - Guia turístico; facebook
Joel Ramos; facebook

Á saída do aeroporto abordagem por guias tentando convencer para fazer os percursos turísticos .
Já tinha falado por facebook com o Cau, para fazermos a rota do cacau. Muito profissional conhecedor de toda a historia de São Tomé.
O Joel conquistou-nos pela sua simpatia e fizemos a rota do sul com ele (jovem muito simpático, a tentar crescer na sua actividade turística.). Todos fazem para que o turista se sinta bem, podem ir sem medos .


Excursões com o Cau

Rota do cacau norte ; Circuito de roças , em particular roça Agostinho Neto, processo de transformação do cacau, lagoa azul, Neves, Marco dos descobrimentos de Anambom, almoço no restaurante Mucumbli.

Rota do café centro; visita a cidade histórica, Trindade, roça Bombaim e as suas cascatas, roça monte café, museu, processo transformação do café, roça Saudade, cascata São Nicolau.

Rota do equador sul; varias praias lindíssimas, boca do inferno, Cascata pesqueira, roça porto alegre, pico Cão grande, almoço na roça São João dos angulares.

Eu fiz a rota do cacau (norte), que ao meu ver e depois de falar com outro turistas revelou-se ser a melhor. Para ir para o Ilhéu das Rolas a direcção é sul, pelo que a meu ver não vale a pena fazer o sul, o motorista do Pestana também faz algumas paragens interessantes.

CONCLUSÃO

SÃO TOMÉ

Capital com a marginal Ana Chaves Belíssima, mas muito degradada a nível de passeios e estrada.
Paraíso esquecido, com muita potencial para crescimento .

ILHÉU DAS ROLAS

Lindíssima a piscina e zona envolvente, com vista do restaurante.
Falem com os habitantes são muito humildes e as crianças muito carinhosas. Façam a volta ao Ilhéu, nunca irão sozinhos, sem medo.

Não posso revelar a surpresa que fazem na hora da despedida :p:p:p:p É de derreter qualquer coração duro. :D:D:D:D

Foto report

BANDEIRA SÃO TOMÉ



ROÇA AGOSTINHO NETO


JOVEM LAVADEIRA


TUDO SE LAVA, ROUPA, LOIÇA !!!


MERCEARIA



MENINO COM BOLA DE TRAPO


CORRIDA DE TROTE TRADICIONAL


BRINQUEDO DE CRIANÇAS



ROÇA BELA VISTA


LAGOA AZUL


PIROGAS TRADICIONAIS




TRANSPORTE DE PEIXE


PICO CÃO GRANDE


LOJA DE ROUPA


TÚNEL SANTA CATARINA


CASCATA


ILHÉU DAS ROLAS


MONUMENTO LINHA DO EQUADOR




GUARDA- CHUVA


MIRADOURO DO AMOR




MOMENTOS DE TERNURA


PRAIA


Espero que tenham gostado!!!!!

NÃO PRECISO DE PSICÓLOGO, SÓ DE UMA BOA VIAGEM
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @linabecas :)
Que encanto de fotografias, que beleza de report!
Paisagem deliciosa e que ternura de pessoas. Simples, humildes, mas sempre com um sorriso no rosto!
Deve ter sido uma viagem inesquecível!
Parabéns, adorei! ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha, sem dúvida um destino fantástico.
Acredito que aos poucos os Portugueses comecem a olhar para este país como uma boa alternativa a outros destinos mais conhecidos, pois tenho alguns amigos que ao longo dos últimos anos têm optado por este país para as suas férias e todos são unânimes em afirmar que tem muito potencial.
Fotos fantásticas.
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia,

Gostei imenso do seu report. Revivi!

Tive a oportunidade de visitar o Ilhéu das Rolas em 2010, ao todo estivemos lá 5 dias sendo que num deles saímos do Ilhéu para visitar São Tomé e uma roça (Carlos Silva???) já não me lembro).
Vimos praias lindíssimas, uma criação de tartarugas numa dessas praias e uma cascata lindíssima.
Subscrevo tudo o que disse sobre as pessoas. São de uma doçura incrível. Lembro-me de as crianças cercarem os turistas sempre a pedir "doce, doce, doce".
No Ilhéu adorei a Praia Café e fomos aquela divisão dos hemisférios (Monumento Linha do Equador) onde tiramos a foto da praxe. Sempre acompanhados por crianças de uma doçura e meiguice jamais vistas. Tive pena de ter pouco mais do que bolachas para dar e inclusive dei a única esferográfica que tínhamos pois constatei que nada tinham de material escolar. E sim, a minha saída do Ilhéu fez-se em lágrimas por imensas razões mas acima de tudo por ter tido o privilégio de partilhar alguns dias da minha vida com aquelas crianças.
Adorei visitar São Tomé e adorei reviver alguns sítios que visitei.
Obrigado!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Aguardava a chegada deste report e está excelente!
Aquelas praias, o contacto com a população, a selva... quero ir! :)
Surja alguma promoção de voos para lá num mês que possa ir e é sem hesitar!
Obrigado pela partilha!
 

linabecas

Membro Ativo
Bom dia,

Gostei imenso do seu report. Revivi!

Tive a oportunidade de visitar o Ilhéu das Rolas em 2010, ao todo estivemos lá 5 dias sendo que num deles saímos do Ilhéu para visitar São Tomé e uma roça (Carlos Silva???) já não me lembro).
Vimos praias lindíssimas, uma criação de tartarugas numa dessas praias e uma cascata lindíssima.
Subscrevo tudo o que disse sobre as pessoas. São de uma doçura incrível. Lembro-me de as crianças cercarem os turistas sempre a pedir "doce, doce, doce".
No Ilhéu adorei a Praia Café e fomos aquela divisão dos hemisférios (Monumento Linha do Equador) onde tiramos a foto da praxe. Sempre acompanhados por crianças de uma doçura e meiguice jamais vistas. Tive pena de ter pouco mais do que bolachas para dar e inclusive dei a única esferográfica que tínhamos pois constatei que nada tinham de material escolar. E sim, a minha saída do Ilhéu fez-se em lágrimas por imensas razões mas acima de tudo por ter tido o privilégio de partilhar alguns dias da minha vida com aquelas crianças.
Adorei visitar São Tomé e adorei reviver alguns sítios que visitei.
Obrigado!
Realmente inesquecíveis momentos!!
 

Janinha33

Membro Novo
Olá, um destino que tenho em vista para 2017, sabe qual o preço médio das refeições no hotel Pestana em São Tomé? Obrigada
 

linabecas

Membro Ativo
Olá, um destino que tenho em vista para 2017, sabe qual o preço médio das refeições no hotel Pestana em São Tomé? Obrigada
Olá!! são caras por volta de vinte euros por pessoa!! :oops::oops::oops:
Têm sempre os restaurantes que indiquei, são bons e baratos!!!
 
Última edição por um moderador:

Janinha33

Membro Novo
Olá, muito obrigada!:) Já estive a ver os restaurantes, o problema é que em principio vou sozinha, da ter perguntado o preço das refeições no hotel. :rolleyes:
Já agora tomaram algumas vacinas?
Obrigada
 
Top