Novidades

[Report] São Miguel

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Olá caros foristas,

Deixo aqui a partilha de "raid" a São Miguel realizado em Julho.

Voo: Ryanair - 60€ por pessoa
Estadia - Hotel Canadiano 147€ por 3 noites em APA
Aluguer de carro - 100€ por 2 dias

Chegado a Ponta Delgada, fui confrontado com o facto de não haver carros para alugar, situação que me apanhou de surpresa, pois na minha última viagem às ilhas não tive qualquer problema. Com uma pequena diferença, foi há 15 anos. Recorri há única alternativa, o táxi, 10€ para viagem de 10 minutos. No hotel, no entanto, conheci uma rececionista simpaticísssima, a Marelene, que nos arranjou um carro através de um amigo, dono de uma oficina, não muito longe dali. O acordo foi o seguinte, trouxeram o carro no segundo dia de manhã, eu levei-o de volta á sua oficina, no dia seguinte voltei lá, antes de ir para o aeroporto e ainda incluío o transporte para o mesmo, sem mais encargos. Isto tudo sem cauções e papeladas. Pena que não fiquei com o contacto.
Enfim, o que começou mal, acabou bem. Pudemos correr a ilha da forma que quisemos.
Perseguimos a Lagoa das Sete Cidades e a Lagoa do Fogo, por vales e montes, vacas e pastagens.
20210918_125742.jpg
20210918_122303.jpg
 

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Terminámos o dia, num passeio e jantar na cidade.
Dia seguinte, tentámos o almoço no Tony das Furnas, mas estava impossível,
ás 13.00 já não havia cozido, nova desilusão, compensada e bem com as águas termais do parque Terra Nostra.
20210918_165058.jpg
20210919_120803.jpg
 

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Ainda houve tempo para um salto nos Caneiros. Comprar uns chás na plantação Gorreana.
Andei a noite toda à procura de bife de tubarão pelos restaurantes de Ponta Delgada, até que alguém me informou que era sazonal e não havia, apesar de constar nas ementas locais.
Enfim, voltei com desejo de tubarão, mas de barriga cheia de paisagens e uma tranquilidade que não tem preço, nem tão pouco se encontra facilmente aqui no Continente.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
São Miguel é um excelente local para uma escapadinha... adoro as nossas ilhas 🤩
Este ano alugar carro está caro e complicado em todo o lado e na época alta ainda pior!
 
Top