Novidades

[Report] São Miguel - Agosto 2017

d3ci0

Membro Conhecido
Boas!

Venho deixar mais um pequeno contributo ao Portal:)

Este ano optamos por passar uma semana na Ilha de São Miguel, 2 adultos e 1 Criança (2 Anos), nunca tinha visitado os Açores e achei um destino óptimo para ir com uma criança pequena, é um destino calmo, seguro, com uma beleza sem igual, tem imensos parques naturais, inúmeros lugares para fazer merendas/Pic-Nic, enfim fiquei fã dos Açores :D:D:D

Voos: 612,89€ ida e volta para os três pela SATA (Madeira/Açores/Madeira);

Alojamento: 364,00€ - 7 noites com peq. Almoço incluído no Hotel Arcanjo - O Hotel é pequeno e simples, mas limpo, confortável, e calmo, o chão é em soalho e o quarto era espaçoso, mesmo com um berço. O pequeno almoço era simples.

Aluguer de Carro: 181,25€ + 10,00€ Condutor adicional (Fiat Panda de 03/2017). A reserva foi feita online (paga na hora) na Rentalcars, a Rent-A-Car foi a Micauto, não tem balcão no Aeroporto mas quando cheguei tinha o transfer a minha espera assim como o transfer até ao aeroporto quando entreguei a viatura.

O Roteiro foi basicamente conhecer as principais atracções da ilha como:

Portas da Cidade

Mercado da Graça com as suas barracas de ananases e queijos deliciosos :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

As lagoas, são realmente lindas, infelizmente apanhei alguns dias de chuva e nevoeiro, que impediram de ver as lagoas na totalidade :mad::
Lagoa do Fogo
Lagoa do Congro
Lagoa do Canário
Lagoa de São Tiago
Lagoa de São Brás
Lagoa das Sete Cidades
Lagoa das Furnas
Lagoa das Empadadas
 

d3ci0

Membro Conhecido
Ponta da Ferraria - onde a água do mar é quente, infelizmente quando lá fui estava fria hihihi :D

Poça da Dona Beija - é caro 4,00€ por pessoa (+ 6 anos) e as crianças pagam 3,50€ (Até os 6 anos), adorei 5 poças 3 delas com água 39º, é extremamente relaxante!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Caldeira Velha - Entrada acho que era 1,00€ por pessoa, não é tão bom como a Poça da Dona Beija, a água é mais fria, mas vale a visita! ;)

Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões - Vale mesmo a pena visitar, tem excelentes condições fazer um lanche ou churrasco, tem uma ribeira que forma algumas lagoas onde podemos toma banho e tem um pequeno percurso pedestre muito giro.

Fábrica De Licores - A Mulher de Capote - recomendo, tem diversas bebidas excelentes vale mesmo a pena trazer um lembrança :D:D:D

Ermida de Nossa Senhora da Paz - tem uma vista fenomenal sobre Vila Franca do Campo:cool:

Plantação de Ananases A. Arruda

Cerâmica Vieira

Fábrica de Chá Gorreana - Muito bom!:)

Mas além de conhecer os locais também é preciso apreciar os sabores da ilha :p:p:p

As queijadas e os pasteis de nata com ananás e maracujá :p

As cervejas locais:

O Famoso cozido das furnas - Tem inúmeros restaurantes onde podemos comer o cozido, a minha escolha foi com base nesta foto que tirei:
:D:D:D
Estava bom! Recomendo ;)

Restaurante da Associação Agrícola de São Miguel - Adorei o bife foi uma das melhores refeições que comi nos Açores:p

Restaurante Mariserra - Excelente! TOP!

Notas Finais:
No mês de Agosto os Açores estão repletos de turistas, é importante marcar os restaurantes com antecedência!
Locais como a Caldeira Velha e a Poça da Dona Beija é preferível evitar as visitas ao fim de semana;
Quem quiser ir ao Ilhéu de Vila Franca do Campo é melhor reservar online (6,00€ por pessoa) e ir cedo ao cais, porque os bilhetes não tem hora de embarque logo é feita pela hora de chegada e as filas podem demorar mais do que 1 hora...

Adorei os Açores foi uma experiência muito positiva e tem muito para nós oferecer, sem dúvidas que vou voltar!:)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@d3ci0 muito obrigada por este lindíssimo report! :)
Adorei rever S. Miguel, é uma ilha encantadora, com belíssimos locais.
Para além do mais, come-se muito bem e tem iguarias de chorar por mais! :D
Excelente partilha, adorei as fotos das lagoas - a névoa dá-lhes um ar mais misterioso. Adorei! ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Fui a S. Miguel em 2011. Ficou a vontade de voltar a esta ilha e de conhecer as restantes.
As paisagens são de uma beleza que às vezes chega a arrepiar.
Vejo que entretanto algumas coisas mudaram (como seria de esperar em 6 anos). A Poça da D. Beija com o valor de entrada muito mais alto (posso estar enganada mas fiquei com os 3.5€ gravados na cabeça). A Caldeira Velha que tinha entrada grátis, agora também já cobra entrada.
De todas as formas e apesar destas condicionantes os Açores são um destino que me continua a fascinar.
Obrigado por me ajudar a recordar locais onde já fui tão feliz.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei! Fotografias de locais lindíssimos :D
Vou "registar" tudo pois espero ir a S. Miguel ainda este ano.
Obrigada ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @d3ci0!
Os Açores são mesmo um encanto. Só conheço S.Miguel mas gostava muito de voltar e conhecer as outras ilhas!!
É sempre muito bom revermos essas paisagens lindíssimas, obrigada por partilhar!!As fotos estão excelentes!:D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Um excelente contributo para o Portal ;)
Cada vez mais rendido aos Açores tendo em conta os vários reports !:)
Pois, esses voos é que foram um bocado puxados, tendo em conta que realmente nem saíste de Portugal.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Que saudades! Estive lá em 2003 :confused:
E de facto a Sata é cara... também na época achei. Mas vale muito a pena.
 
Top