Novidades

[Report] São Miguel - Açores (Março 2017)

FiDani

Membro Ativo
Olá, aqui vai o meu report de São Miguel! Espero que gostem :)

Há muito que queria visitar os Açores e em Dezembro decidi finalmente comprar as viagens! A viagem foi de 9 a 13 de Março, eu sabia que era um risco ir nessa altura, mas como o orçamento não era grande decidi arriscar e posso dizer que fiz muito bem! Mais uma vez o São Pedro foi muito nosso amigo!

Voo: Ryanair - Porto - Ponta Delgada 57€/pessoa

Hotel: Pedras do Mar Resort & Spa 1 noite APA - 75€ e Aparthotel do Mirante 3 noites SA - 105€

Carro: Autatlantis - 116€ por 4 dias, com franquia de 100€, cancelamento gratuito, condutor extra e taxa levantamento aeroporto

Foi tudo marcado com aproximadamente três meses de antecedência.

O voo decorreu dentro da normalidade e aterrou a horas, mal chegamos ao aeroporto fomos directos ao balcão da Autatlantis. Não tenho nada de negativo a dizer sobre o serviço deles, havia outras empresas que faziam preços mais baixos (+/- 80€), mas as franquias eram mais altas (+/- 900€) e nós preferimos pagar mais um bocado para baixar o valor (o nosso carro era um Toyota Aygo de abril de 2016).

1º Dia
Na semana antes da viagem estava sempre a ver a meteorologia, ora dava sol ora dava chuva, estava constantemente a mudar, o único dia que manteve sempre a mesma previsão foi para o primeiro dia que era de chuva e cumpriu!
Como o voo só chegava a Ponta Delgada às 17:20 decidimos alugar um hotel com spa para relaxar um bocado antes de partimos à aventura e ainda bem que o fizemos pois esteve um dia muito escuro e chuvoso. Gostei muito do hotel era modernos e os quartos super confortáveis, o spa tinha um ambiente muito agradável e a água da piscina estava mesmo quentinha (opinião de uma friorenta). Recomendo! ;)



À noite fomos jantar à Ribeira Grande ao restaurante da Associação Agrícola de São Miguel (pagamos 26€ duas pessoas) e também recomendo

2º Dia
Acordamos cedo e fomos mais um bocado até à piscina interior, a água estava tão quentinha que nem dava vontade de sair, mas lá teve de ser, depois fomos tomar o pequeno-almoço, fizemos o check-out e partimos à aventura!

Meteorologicamente falando este foi o pior dia, pois estava muito vento e em algumas zonas era bastante desagradável, mas fora isso o céu esteve sempre azul com poucas nuvens :)

O nosso destino era As Sete Cidades, mas pelo meio fizemos várias paragens, a primeira foi no Miradouro das Pedras Negras, estava muito vento!!


Antes de continuarmos viagem, fomos ao supermercado Sol*Mar (vende marca pingo doce) comprar uns petiscos.

Depois seguimos em direcção ao Pico do Carvão, a paisagem era lindíssima! Era tudo tão verde! É um verde diferente, não sei explicar, mas quem já lá foi sabe do que estou a falar.


Quando chegamos ao portão que dá acesso a Lagoa do Canário decidimos estacionar o carro lá fora e ir a pé até ao miradouro (+/- 1km), mas como estava muito vento voltamos para trás, o que aconteceu depois parecia uma cena tirada de um filme XD Quando estacionamos o carro o entusiasmo era tanto que nem reparamos que tinha lama! Bem depois para tirar o carro dali foi muito complicado!:mad: Era o carro a deslizar de um lado para o outro, era lama a saltar para todo o lado, mas que filme! Ao fim de várias tentativas lá conseguimos tirar o carro e seguimos para o miradouro! Foi um Stress, mas ficamos com uma história engraçada para contar XD

A vista do miradouro é fantástica! :D:D


Próxima paragem, miradouro da Vista do Rei, aqui já não estava tanto vento e como a fome já apertava decidimos petiscar qualquer coisa.


Estômago cheio seguimos viagem e descemos até à Lagoa das Sete Cidades. Mais uma vez a paisagem é fantástica!:D


Voltamos a subir até ao miradouro da Vista do Rei e fomos em direcção a Ponta Delgada.

Estivemos pouco tempo na cidade, demos um passeio pelo centro para conhecer os principais pontos.



Depois de ver paisagens como a do miradoiro da lagoa do Canário e da Vista do Rei não tinha grande vontade de explorar a cidade, eu queria era ver mais lagoas e absorver ao máxima aquelas paisagens! Ai aquele verde

Aviso já que é muito difícil de estacionar o carro em Ponta Delgada! Pelo menos sem pagar.

Como só eram 18h e a lagoa do fogo ficava na direcção do nosso segundo alojamento decidimos dar lá um salto. Estava muito frio e muito vento, não aguentei muito tempo fora do carro.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
3º Dia
O dia começou nublado, mas depois acabou por melhorar e tivemos mais um dia com céu azul com poucas nuvens e desta vez sem vento :D

Fomos novamente até à Lagoa do Fogo e hoje sim deu para apreciar a beleza da paisagem sem congelar!

Depois seguimos para a Caldeira Velha a entrada custa 2€, podem usar os vestiários e tomar um duche de água fria.

O parque tem duas piscinas naturais, uma delas estava a +/- 25ºC (a que tem a famosa cascata de fundo) e a outra a 35ºC, ainda tentei entrar na primeira mas não consegui estava fria para mim XD, já a segunda estava uma maravilha!




Depois seguimos em direcção a Ribeira Grande, mas antes ainda fizemos uma paragem na Cascata Salto do Cabrito.

Esta cascata fica a uns 3/4km da Caldeira Velha, é fácil de lá chegar, basta continuar na mesma estrada e depois seguir um caminho de terra batida, já perto da cascata vai aparecer uma estrada muito íngreme, mas em alcatrão.

Depois seguimos para a Ribeira Grande onde almoçamos. Não ficamos muito tempo, pois queríamos ir para as furnas relaxar.

Ainda fizemos uma paragem para ver as plantações de chá da Gorreana.

Seguimos em direção às furnas, primeira paragem Pico do Ferro! A paisagem é magnífica! Apesar do céu estar um pouco nublado estava sol e muito calor. Ficamos ali um bocado a apreciar a paisagem e a paz daquele miradouro.


Inicialmente a nossa ideia era visitar o Parque Terra Nostra e a Poça Dona Beija, mas como não íamos ter tempo para aproveitar as duas termas, decidimos ir só Poça Dona Beija, mas antes ainda fomos visitar as caldeiras. A entrada custa 0,50€ por pessoa e não pagamos nada para deixar o carro no estacionamento, tinha lido que se pagava, não sei se mudaram as regras ou se funciona assim na época baixa.

O tempo estava uma maravilha, muito sol e muito calor :D

As caldeiras são impressionantes!



A Poça Dona Beija tem um pequeno parque estacionamento mesmo à porta, tivemos sorte de arranjar um lugar pois o parque estava cheio! Imagino que na época alta deve ser muito complicado para arranjar estacionamento. A entrada custa 3€, podem usar os vestiários e tomar um duche de água fria.
Adorei as termas, não posso comparar com Parque Terra Nostra, mas daquilo que eu ouvi por lá na Poça Dona Beija a água é mais quente e não é tão amarela.
Estivemos +/- 2h nas termas e depois fomos provar os famosos bolos levados da Dona Glória, mas que delicia!


No final do dia fomos até à Ermida Nossa Senhora da Paz, foi uma bocado complicado chegar lá, mas valeu a pena
upload_2017-4-24_23-14-6.png

 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
4º Dia
Mais uma vez o dia começou nublado, mas depois ficou uma maravilha!
Neste dia exploramos a parte Nordeste da ilha e no final fomos até à Ponta da Ferraria que tinha ficado por visitar.
Seguimos em direcção ao Salto do Prego em Faial da Terra, o trilho tem aproximadamente 2,5 km, não é difícil, mas também não foi assim tão fácil como eu pensava, tem partes bastantes íngremes e escorregadias, mas vale a pena ;)


Depois seguimos para o Farol do Arnel e pelo caminho paramos no Miradouro Ponta do Sossego e Ponta da Madrugada.




Aproveitamos para almoçar e depois seguimos caminho para o Parque Natura da Ribeira dos Caldeirões. Aqui já não havia nuvens e o céu estava completamente azul! A cascata é magnifica e ao contrário do Salto do Prego o acesso é extremamente fácil, fica mesmo à face da estrada. :)





Fomos até ao café do parque beber uma coca-cola fresquinha e aproveitamos para descansar um bocadinho na esplanada
upload_2017-4-24_23-17-52.png


Depois lá seguimos viagem novamente, o destino final era a Ponta da Ferraria, mas antes ainda paramos na praia dos Moinhos e no Miradouro Santa Iria.


Por fim chagamos à Ponta da Ferraria! Incrível, adorei aquelas paisagens vulcânicas, fez-me lembrar Tenerife
upload_2017-4-24_23-17-52.png





Nesta última noite decidimos ir jantar ao Caloura Bar, achei caro, mas o peixe estava uma delícia! Acho que foi 15€ cada prato de peixe, fora as bebidas e entradas.

5º Dia
O voo era as 12:10h, por isso decidimos ir até ao Mercado da Graça em Ponta Delgada para comprar umas últimas lembranças, estivemos quase para desistir da ideia porque não conseguíamos encontrar estacionamento, nem a pagar!! Compramos uns ananases (3 a 5€), uns licores e uma lata de atum (que ficou no aeroporto porque tinha mais de 100ml!!)

E pronto terminou aqui a nossa pequena aventura em São Miguel
upload_2017-4-24_23-17-52.png



Considerações finais:
Preço total da viagem: 290€ por pessoa
+/-500 km, 37€ de gasolina

Espero voltar um dia para ver as hortência em flor :D


Boas viagens
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @FiDani, que belo report, gostei muito das fotos. Apesar da altura o S. Pedro foi bastante amigo :D

Os Açores estão na lista, ainda este ano passaram pelos planos mas a viagem acabou por ser adiada, quando for já tenho aqui o trabalho de casa feito :)

Continuação de boas viagens ;)
 

FiDani

Membro Ativo
Olá @FiDani, que belo report, gostei muito das fotos. Apesar da altura o S. Pedro foi bastante amigo :D

Os Açores estão na lista, ainda este ano passaram pelos planos mas a viagem acabou por ser adiada, quando for já tenho aqui o trabalho de casa feito :)

Continuação de boas viagens ;)
Obrigado ;) eu espero voltar, mas desta vez no verão para ver a ilha mais florida :)
Espero que o são Pedro continue meu amigo, principalmente na próxima viagem! :D
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!

Eu estou seriamente a pensar em ir aos Açores em Setembro deste ano, já ando a ver orçamentos, experimentei fazer uma simulação na Rent-a-Car Autatlantis, mas o preço disparou para 368,00€… Um bocado alto, fizeste a tua reserva com 3 meses de antecedência? foi online ou por email?

Obrigado!
 

FiDani

Membro Ativo
Muito obrigado pela partilha!!!

Eu estou seriamente a pensar em ir aos Açores em Setembro deste ano, já ando a ver orçamentos, experimentei fazer uma simulação na Rent-a-Car Autatlantis, mas o preço disparou para 368,00€… Um bocado alto, fizeste a tua reserva com 3 meses de antecedência? foi online ou por email?

Obrigado!
Fiz tudo por email, eu acho que foi uma promoção de Fim de Ano pois aquele preço só era válido até 31 de dezembro. Eu fiz a reserva com dois meses e meio de antecedência, o facto de ser época baixa também ajudou no preço.
Eu enviei um para várias Rent a Car para ver qual é que fazia o melhor orçamento. Vou deixar alguns emails ;) [email protected]
[email protected] [email protected] [email protected]t [email protected]
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! :) Os Açores são mesmo qualquer coisa! Melhor ainda é ver que não fica assim tão caro quanto se pensa, claro está que tem muito que ver com vários fatores, mas pelo que gastaste, acho que valeu bem a pena :)

Boas viagens :D
 

FiDani

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigado pela partilha! :) Os Açores são mesmo qualquer coisa! Melhor ainda é ver que não fica assim tão caro quanto se pensa, claro está que tem muito que ver com vários fatores, mas pelo que gastaste, acho que valeu bem a pena :)

Boas viagens :D

Sim vale mesmo a pena! :D
Eu também fui na época baixa pois tinha um orçamento limitado, na época alta é mais complicado. Por exemplo o aparthotel que eu fiquei em julho está a 100€/N e eu paguei apenas 35€/N :/, mas nada é impossível! :D
 

AnitaF

Membro Ativo
Muito bom! Obrigado pela partilha!
Ando a programar uma visita de 4/5 dias em julho e este report veio aguçar ainda mais a vontade de ir. :p
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola
Obrigada pela partilha, fez-me matar saudades, pois também gostei muito de S. Miguel;)
Continuação de boas viagens para grandes reportes :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Os Açores são um espectáculo... belas fotos e bom roteiro ;)
Tenho seriamente de me aventurar para essas bandas pois cada report que vejo faz aumentar a vontade de ir :D
 

FiDani

Membro Ativo
Muito bom! Obrigado pela partilha!
Ando a programar uma visita de 4/5 dias em julho e este report veio aguçar ainda mais a vontade de ir. :p
Se precisar de alguma dica é só perguntar ;)
Boa viagem :)

Ola
Obrigada pela partilha, fez-me matar saudades, pois também gostei muito de S. Miguel;)
Continuação de boas viagens para grandes reportes :)
Também gostei muito e espero voltar :) boas viagens

Os Açores são um espectáculo... belas fotos e bom roteiro ;)
Tenho seriamente de me aventurar para essas bandas pois cada report que vejo faz aumentar a vontade de ir :D
Tem mesmo de ir, não se vai arrepender ;)
Boas viagens :)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
E eu fui de 14 a 18 :D apanhamos bom tempo, apenas uns choviscos que já não deixaram apreciar como deve ser a Lagoa do Fogo :(
Gostei do pormenor da lata de atum... é que comigo passou-se exactamente o mesmo!!! :D:D:D os seguranças do aeroporto é que ganham uns pitéus à nossa conta :D
Quanto ao carro, ficou-me por 72 € os 5 dias, alugado na Europcar. Como fui na easyjet e eles têm uma parceria, acho que ficou bem em conta (caução de 600 €, mas correu tudo muito bem).
 

FiDani

Membro Ativo
E eu fui de 14 a 18 :D apanhamos bom tempo, apenas uns choviscos que já não deixaram apreciar como deve ser a Lagoa do Fogo :(
Gostei do pormenor da lata de atum... é que comigo passou-se exactamente o mesmo!!! :D:D:D os seguranças do aeroporto é que ganham uns pitéus à nossa conta :D
Quanto ao carro, ficou-me por 72 € os 5 dias, alugado na Europcar. Como fui na easyjet e eles têm uma parceria, acho que ficou bem em conta (caução de 600 €, mas correu tudo muito bem).
Olá! Também vi a lagoa do fogo com algumas nuvens, mas até estava gira assim, estava com um ar mais misterioso :)
Nós estivemos quase para trazer umas latas mais pequeninas, mas é claro que decidimos trazer as maiores e puf ficaram no aeroporto :mad:
A nossa caução foi de 100 €, tivemos receio de arriscar, mas também correu tudo bem, o carro ficou foi cheio de lama xD
Boas viagens :)
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Fantástico, obrigado pela partilha, é um destino que quero muito fazer, embora ache que ainda fique caro, mas...
Continuação de boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que saudades dos Açores!!!!! :D
Que belas fotos, coisa mais linda!!!
Já fiquei com saudades, já regressava hoje......
Obrigada pela partilha, adorei! ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Fiz tudo por email, eu acho que foi uma promoção de Fim de Ano pois aquele preço só era válido até 31 de dezembro. Eu fiz a reserva com dois meses e meio de antecedência, o facto de ser época baixa também ajudou no preço.
Eu enviei um para várias Rent a Car para ver qual é que fazia o melhor orçamento. Vou deixar alguns emails ;) [email protected]
[email protected] [email protected] [email protected]t [email protected]
Obrigado!!! Vou já tratar de pedir orçamentos.;)
 
Top