Novidades

[Report] São Miguel - Açores - A Ilha

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,
Obriga pelo report, vou aos Açores e para esse mesmo hotel na próxima sexta-feira. Com as nossas auto-estradas, peno que fica tudo perto certo?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Aninhas,

A ilha tem boas estradas e se reparares, o hotel está +/- no mesmo alinhamento de Ponta Delgada.
Portanto, ao ficares em Capelas, estás mais próxima dos pontos de interesse daquele lado da ilha e mais longe dos que ficam do lado de Ponta Delgada e vice versa ;)

Ficando em Capelas, não há é tanta escolha para refeições fora do hotel.

Queremos Report ;)
 

Aninhas04

Membro Ativo
Hoje é o meu ultimo dia em s.miguel e apesar do da chuva estou a adorar .vale mesmo a pena vir até á ilha verde ,é limpar as nossas energias,respirando natureza .espero fazer o meu reporta o quanto antes
 

Fretob

Membro
Olá Óscar,

Parabéns pelo report!!

Aquele mapa que coloca no report está disponível online? quando fui à Madeira encontrei um online com as principais localidades, rotas e locais a visitar.

Ando a pensar ir também a S. Miguel. O primeiro orçamento que me deram foi para 7 dias, mas pensei que se calhar 5 dias (4 noites) era o suficiente, tal como você fez. Apesar disso penso que se deveria chegar mais cedo no primeiro dia (você chegou perto das 18 horas, o que já não lhe permitiu ver grande coisa nesse dia). E tentar sair mais tarde no ultimo dia... mas não somos nós a mandar nas horas dos voos!

Acha que nesse período conseguimos ver o essencial?

Obrigada.

Fretob
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Natureza luxuriante de extrema beleza, paisagens brutais... não tenho palavras....

Há muiiiiito mais para ver, os miradouros, os jardins, toda a costa, a vista do cimo de cada monte, os desfiladeiros pintados com a vegetação, outras lagoas menos conhecidas, a gastronomia, monumentos / igrejas / locais com tradição... e quem poder e gostar, as caminhadas....
Olá Fretob,

O mapa, retirei a imagem da internet não sei se pertence a algum site em particular... mas há muitos ;)

Pois, o essencial é muito relativo pois há tanto para ver.... há também a questão do tempo que irás estar em cada local, da meteorologia...

Eu, sabendo o que sei agora, ficava 6/7 noites por lá ;)
 

Francisco Costa

Membro Novo
Fretob disse:
Olá Óscar,

Parabéns pelo report!!

Aquele mapa que coloca no report está disponível online? quando fui à Madeira encontrei um online com as principais localidades, rotas e locais a visitar.

Ando a pensar ir também a S. Miguel. O primeiro orçamento que me deram foi para 7 dias, mas pensei que se calhar 5 dias (4 noites) era o suficiente, tal como você fez. Apesar disso penso que se deveria chegar mais cedo no primeiro dia (você chegou perto das 18 horas, o que já não lhe permitiu ver grande coisa nesse dia). E tentar sair mais tarde no ultimo dia... mas não somos nós a mandar nas horas dos voos!

Acha que nesse período conseguimos ver o essencial?

Obrigada.

Fretob
Eu vou daqui a uma semana pela 2ª vez, ficarei 4 noites chegando pelo meio-dia e partindo ao final da tarde.
Quanto ao mapa enviei mail para o turismo do açores e enviaram-me gratuitamente um mapa da ilha com destaque das principais cidades e pontos de interesse e ainda um guia turistico de bolso com cerca de 100 páginas.
 

Flecha

Membro Conhecido
se houve pessoa que mais me lembrei dos açores, foste uma delas.
cais 20 - "o oscar comeu aqui"
3 bicas - "o oscar comeu aqui"
miradouro da madruga - "o oscar esteve aqui"
poça dona beija- "o oscar esteve aqui"
caldeira velha - ""o oscar esteve aqui"

ahahahahaa

muito bom.
 

Flecha

Membro Conhecido
sim.
a ilha é muito boa. a parte nordeste é muito mas muito superior à oposta.
estrada 5*, excepto num troço precisamente no nordeste.

Fiquei no vip executive azores4* e recomendo mesmo. quartos fabulosos, wi-fi no quarto com rede maxima, parque subterrâneo privativo.

não tive muita sorte no tempo, mas no geral vi tudo. as lagoas com o nevoeiro teem tb a sua mística.
 

João Teixeira

Membro Novo
Já tinha notado que com a chegada do turismo nordico os preços em S.Miguel tinham subido , mas começam a ficar injustificáveis.
Ainda se consegue comer para quem conhece em alguns sitios a preços bons , mas émesmo só quem conhece.
J. Paulo
Vou em Janeiro a S. Miguel, será que me dar uns conselhos onde de come a bons preços???
 
Última edição por um moderador:

JAT

Membro Ativo
Bom dia Óscar, antes demais tenho pena por ti por teres apanhado "mau" tempo. Pois caso contrário as tuas fotos ainda ficavam melhores, muito mesmo_Os contrastes entre os azuis (do mar e do céu) com os verdes (da natureza) embelezam qualquer foto ;)
Para a próxima que vieres ao "nosso" Paraíso, tens de estudar bem a lição de forma a desfrutares do melhor que nós temos para oferecer ;) Ficaste em alguns sítios muito bonitos, do mais bonito que há por aqui ;)
O tal limão de que falas (mistura de limão com laranja) chama-se Limão Galego e é óptimo para meter por cima/temperar um belo peixinho grelhado, panados, etc. Isso sem falar na EXCELENTE limonada que se faz para beber bem fresquinha no verão ;)
Uma pequena correcção, a freguesia da Ribeira Chã fica à esquerda da placa que mostras no Pisão e é um pequeno sitio no "cimo" do monte, não tem acesso ao mar. O portinho de que falas, e que é excelente no verão, chama-se porto da Caloura. A Caloura para além do porto que mostras, também têm uma praia (Baica d'Areia") e um outro sitio com areia e acesso ao mar pelas rochas que se chama de "Cerco da Caloura". Isso para não falar no famoso hotel da Caloura (excelente para tomar uma bebida no bar do hotel ao fim do dia e ver o por do Sol), ou para jantar no Restaurante Barrocas do Mar num ambiente calmo e desfrutar de comida tradicional Açoriana (tinham buffet temáticos) .
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá @JAT ,
Desde já obrigado pela correcção, como a cabeça não dá para tudo socorri-me das fotos mas nem sempre é fácil :D
Acredito mesmo que, com céu limpo, teria gostado muito mais.
Quero voltar, sem dúvida ;)
 
Top