Novidades

[Report] São Miguel - Açores - A Ilha

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
EXCELENTE relatório !

Vim de lá ontem e sobre preços:

Poça da dona Beija: 3€ O duche de água quente é 1€. A gestão agora é feita por um brasileiro...só vêem lucro à frente :thumbdown: Estes tipos passam de 0€ para 2€ e agora, 3€. Nem é 2,5€...é logo 3€
Têm apenas 1 duche minúsculo onde ficamos habilitados a molhar a roupa para nos trocar, ao tomar banho...
Não compreendo como é que um sitio como este não tem cacifos para guardar a roupa, pertences, etc. Temos de levar as coisas atrás...disponibilizam um cesto...

Parque Terra Nostra: 6€ !
A mesma situação, não compreendo como é que não têm cacifos nem duches de água quente !
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
EXCELENTE relatório !

Vim de lá ontem e sobre preços:

Poça da dona Beija: 3€ O duche de água quente é 1€. A gestão agora é feita por um brasileiro...só vêem lucro à frente :thumbdown: Estes tipos passam de 0€ para 2€ e agora, 3€. Nem é 2,5€...é logo 3€
Têm apenas 1 duche minúsculo onde ficamos habilitados a molhar a roupa para nos trocar, ao tomar banho...
Não compreendo como é que um sitio como este não tem cacifos para guardar a roupa, pertences, etc. Temos de levar as coisas atrás...disponibilizam um cesto...

Parque Terra Nostra: 6€ !
A mesma situação, não compreendo como é que não têm cacifos nem duches de água quente !
Bom dia Cláudio,


Contamos com um report fresquinho, com os prós e contras ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Cláudio,

Acredito que com o aumento de turistas na ilha, de uma maneira geral os preços irão subir.

Podias fazer um Report ;)
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Olá Cláudio,

Acredito que com o aumento de turistas na ilha, de uma maneira geral os preços irão subir.

Podias fazer um Report ;)
Olá Oscar

Fantástico report.
Adorei a forma como nos mostraste a ilha e as suas atracções.
Vou aos Açores todos os meses em trabalho ( Horta , Terceira e Ponta Delgada ) . Infelizmente é como dizes , com o aumento do turismo os preços subiram em flecha , ainsa mais notório nas ilhas não tão centrais onde no passado já era caro e agora ficou bastante pior.

Já tinha notado que com a chegada do turismo nordico os preços em S.Miguel tinham subido , mas começam a ficar injustificáveis.
Ainda se consegue comer para quem conhece em alguns sitios a preços bons , mas émesmo só quem conhece.

È pena que estas ilhas em breve se tornem num 2º Algarve , mas que fazer .......

Obrigado pela tua partilha e embora as fotos mesmo "passadas a ferro" estão excepcionais . :)

Abraço
J. Paulo
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá João Paulo,

De facto se formos comer a locais mais turísticos os preços são puxadotes, não conhecendo locais alternativos, claro... quem ficar em Ponta Delgada ainda tem o shopping para fugir um bocado aos preços.
Ainda estive para experimentar ir comer num tasco lá para os lados de Capelas mas como estava com o meu filhote tive algum receio e acabei por não optar por essa hipótese.

Obrigado ;)
 

pafer

Membro Ativo
Cláudio Pereira disse:
EXCELENTE relatório !

Vim de lá ontem e sobre preços:

Poça da dona Beija: 3€ O duche de água quente é 1€. A gestão agora é feita por um brasileiro...só vêem lucro à frente :thumbdown: Estes tipos passam de 0€ para 2€ e agora, 3€. Nem é 2,5€...é logo 3€
Têm apenas 1 duche minúsculo onde ficamos habilitados a molhar a roupa para nos trocar, ao tomar banho...
Não compreendo como é que um sitio como este não tem cacifos para guardar a roupa, pertences, etc. Temos de levar as coisas atrás...disponibilizam um cesto...

Parque Terra Nostra: 6€ !
A mesma situação, não compreendo como é que não têm cacifos nem duches de água quente !
Antes de mais obrigado pelo report que me deu uma boa ajuda para a visita (só o vi mesmo na noite antes da ida...).

Cheguei ontem de São miguel... talvez faça report, estive por lá os últimos 5dias. Não fazia ideia que aquilo tinha tanto turista já, aquilo é turistas e vacas:)

Relativamente à Poça dona Beija tem cacifos, junto aos balneários onde se troca a roupa, a última porta. Eu não usei, mas do que li e vi, além do preço da entrada paga-se 1€ e tem-se que deixar caução (vi alguém a deixar as chaves do carro, a caução é 20€) e dão uma espécie de relógio electrónico que se encosta aos cacifos.
Os 3€ não é caro para o espaço, é provavelmente caro tendo em conta que antes era de borla, embora com um espaço muito diferente pelo que li e depois era 2€ e houve um aumento grande.

No terra nostra não sei se tem cacifos, como ia de seguida à dona Beija só visitei, os 6€ acho que se justificam para o espaço que é, tendo o extra da piscina, se não têm cacifos devem criar essas condições.

No geral as coisas por lá são a preço "normal" do continente mais euro menos euro (talvez um pouco acima pelo menos em comparação aqui com o norte). Num restaurante a refeição andará sempre à volta dos 17€/20€ com sobremesa e vinho (única coisa que me pareceu mais barata que no continente) na maior parte dos restaurantes (eu paguei quase sempre à volta de 14€ com cerveja e sem sobremesa). E pelo que vi pelo menos em Ponta Delgada tirando o shopping não há muitas opções baratas tipo diárias ou algo do género. No sábado à noite alguns restaurantes estavam cheios e nem conseguimos mesa.
Pelo menos onde comi, comi sempre bem, bem servido e bom atendimento.
Pensei que as coisas fossem no geral mais baratas por lá, mas até no continente (no hiper) as coisas são mais caras que no continente, algumas coisas ainda com boa diferença..
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Paulofer,

Seria útil que fizesses esse report, pois o destino tem cada vez mais procura e a informação nunca é demais ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Afinal existia uma "ilha" :eek: a tão falada foi os nossos Açores :)

Não sei como não dei conta logo da tua ilha - andei mesmo distraída :)

Está na minha lista de visita brevemente, se conseguir ainda quero ir lá este ano, talvez Setembro/Outubro, e com toda esta informação vou conseguir poupar muito tempo de pesquisa :p

Obrigada pelo excelente report. :D
 

Maria Artur

Membro Conhecido
E fica mesmo pertinho :) e a Ryanair veio ajudar um pouquinho que sorte para nós.

Está mesmo na minha lista, já há muito que tenho vontade de conhecer :) Agora já não desculpas.

Está um excelente report :) e com muitas fotografias
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado pelo report fez-me lembrar a minha visita do ano passado. Tambem gostei bastante, boas fotos apesar do tempo incerto da ilha mas muito bonitas. Parabens
 

Titos

Membro Conhecido
Obrigado Oscar, que saudades de São Miguel.
Eu estive lá há muitos anos, mas no Verão, com bom tempo e ainda deu para tomar uns banhos de mar, nomeadamente no ilhéu de Vila França. Fantástico.
E agora quando alguém te disser que alguma coisa fica no Cú de Judas, podes dizer que sabes onde é, passaste lá perto.
Abraço.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Também eu tenho um report no forno sobre S. Miguel para sair (assim como outros destinos)...

E sinceramente, eu não achei os preços em S. Miguel nada puxadotes. Acho os preços na Madeira, de uma forma geral, e em Lisboa, bem mais puxados...
 
Que bom rever uns tantos sítios por onde passei no mês passado!

Mais curioso ainda ver que há tantos outros que não vi. Cada vez mais reforço a ideia de que se consegue passar uma semana nesta magnifica ilha, sempre a conhecer coisas novas.

O meu muito obrigado por este report.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Ricardo,

Eu continuo a achar que uma semana é o mínimo para ver e aproveitar decentemente... sem dúvida.
Se se pesquisar bem a ilha tem muiiiito que ver/fazer ;)
 

Sunset

Inativo
Obrigada Oscar por mais uma reportagem, desta vez da lindissima ilha de São Miguel
Fiquei com vontade de voltar :agitado:

As cracas são realmente caras, mas são tão saborosas

Vou te contar também um segredo :lol: não gostei do cozido :no: não sei se foi porque fiquei com o cheiro entranhado no nariz :blush:

Parabens por tudo ! Tens um jeito especial de descrever tudo o que vês!! Obrigada uma vez mais !!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Hello desapareCIDa :p

Pois as cracas imagino que sejam uma delícia... mas é ao peso
Quanto ao cozido, também não comi porque me disseram que tinha um cheiro estranho e que de sabor não era nada de especial.

Também quero voltar à ilhaaaaa :agitado:
 

Sunset

Inativo
Oscar Reis disse:
Hello desapareCIDa :p

Pois as cracas imagino que sejam uma delícia... mas é ao peso
Quanto ao cozido, também não comi porque me disseram que tinha um cheiro estranho e que de sabor não era nada de especial.

Também quero voltar à ilhaaaaa :agitado:
Sim Oscar, nesta altura do ano tenho mesmo que desaparecer :(

O Portal como sabes é viciante, e se entro já não saio
... Se realmente quero cumprir com as minhas obrigações profissionais, o melhor é mesmo nem sequer entrar .... :blush:

As cracas sabem a mar na altura eram vendidas à quantidade :p

Eu também quero ir para a ilha :D ... mas é para outra -_-
 
Top