Novidades

[Report] São Miguel - Açores - A Ilha

Oscar Reis

Membro Conhecido
Caldeira da Velha

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_Cvelha_zpsswixjf8g.jpg



Caminho de acesso
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0324_zpspp9s1nzl.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0326_zpsg9aatkcd.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0327_zps6n8uxpp5.jpg



Zona de extrema beleza
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0351_zpsttidw6rr.jpg



Pequeno corso de água
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0330_zpsrginqtbg.jpg



Esta cascata é bem famosa... mas como choveu torrencialmente nessa noite a água estava gelaaaaaada :brr:
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0338_zpsmogozxdo.jpg


É daqui que sai a água quente prá bela banhoca
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0331_zps1oevkqsz.jpg



Natureza à volta da 'banheira'
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_13090007_zpsngrrmwiv.jpg



Esta água pelas costas abaixo... nem vos digo
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_13150025_zpsrbjdtxgp.jpg



Mas que bela banhoca em água a 38º :agitado:
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_CaldeiraVelha_IMG_0377_zpsygusmujq.jpg



Visitem, sem dúvida.
Estava um dia extremamente fresco, mas em conversa com um funcionário do local e segundo ele é nestes dias frescos que melhor se apreciam estas águas... entrar, entra-se bem, agora sair com aquele frio até aos balneários

Outra dica, levem roupas de banho (calções, biquíni/ fato de banho) mais velhos para estes banhos pois estas águas sujam um bocadito. :p
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Poça da Dona Beija

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_PdBeija_zpsi1gvlka5.jpg



Placar à entrada
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_Entrada_zps0i0sya3u.jpg



Edifício da recepção e lojinha de recuerdos
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0544_zpsu8onb9f2.jpg



Balneários
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0512_zpsjwntfzim.jpg



Envolvente...
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0508_zpsoerrhggg.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0542_zpst8i01m0l.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0515_zps8ebhgmuj.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0543_zpsdouqeckb.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0513_zpsutomhvr4.jpg



É nestas margens que estão os 'tanques' para os banhos
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_14110003_zps7dfpytdh.jpg



Um dos tanques...
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0509_zpsntunmhnh.jpg



E outro...
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_IMG_0510_zpsuutqczz4.jpg



A MINHA banhoca
ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_PocaDbeija_14190013_zpsldxnfjjl.jpg



Adorei, adorei...
E estive para não ir a este local, uma vez mais por causa do tempo.
Choveu, esteve frio e vento também

Ainda bem que resistimos a isso tudo e fomos... saudades :angel:

Estão a aumentar a capacidade com a construção de mais tanques.
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
A Ilha de São Miguel

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_azores_zpsf2usotaq.jpg



Adorei.... quero voltar à ilha :agitado:

Como disse inicialmente, fui muito mal preparado (não estudei o que visitar, percursos, nada), apanhei muito mau tempo (chuva, vento, nevoeiro, frio) e os problemas na máquina fotográfica e cartão SD (desculpem a qualidade das fotos).
Mas nada disto retirou a minha vontade de lá voltar... mas desta vez será melhor preparado, certeza.

Achei uma ilha linda, as bermas bem arranjadas, aliás quase por toda a ilha as bermas parecem jardins bem tratados.


Natureza luxuriante de extrema beleza, paisagens brutais... não tenho palavras....

Há muiiiiito mais para ver, os miradouros, os jardins, toda a costa, a vista do cimo de cada monte, os desfiladeiros pintados com a vegetação, outras lagoas menos conhecidas, a gastronomia, monumentos / igrejas / locais com tradição... e quem poder e gostar, as caminhadas....



Ficam esta imagens... :bye: :bye: :bye:

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_Panorama5__zpsrumooe8f.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_Panorama151_zpsgnztokqj.jpg



ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_SMiguelAcores_Panorama11__zpsb5ngofyv.jpg




:agitado: :agitado: QUERO IR PRÁ ILHAAAAAAAAAAAAA :agitado: :agitado:
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sem dúvida que essa ilha é uma maravilha da natureza... Excelente trabalho que fizeste e tiveste ao sinalizar cada ponto num mapa separados...

As fotos não estão más, mas concordo que com o céu azul os tons são outros...


Obrigado pela partilha :) ... E estou como tu, QUERO IR PRÁ ILHA :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido

A famosa ilha!!!!!! :D
Bem, deve ter havido alguém que delirou com as vaquinhas e com o arco-íris, eu acho que nunca vi um arco tão completo!!!!
Foi mesmo pena o tempo, com céu azul as cores seriam outras, mas as fotos que tens, dentro dos cinzas, até estão bem boas!
Gostei particularmente da selfie na Lagoa do Fogo, deve ter sido tão rápida, tão rápida, que nem deu tempo a ficar na foto ...
O tempo na ilha é sempre incerto, e pelo que vi tens bons motivos para voltar, até porque percebi que não foste a Ponta Delgada, e o seu centro histórico dizem que vale a pena!
Obrigada pela partilha :rolleyes:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Grande Oscar :)

O tão "famoso" report finalmente apareceu :p

Obrigado pela partilha, de facto os Açores tem a sua beleza natural. Excelentes fotos e informação útil ;)


P.S. - Para quem diz sempre que as previsões para as Caraíbas nunca se concretizam, tiveste um ataque de medo e não quiseste arriscar? :D
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
@ Nuno Breia,
As fotos não estão más porque as tratei com o photoshop, trabalheira :(


@ Pedro R,
Visita que vais gostar, certeza ;)


@ Cris,
Yep, as vaquinhas e o arco-iris foram o máximo mas o filhote adorou também os banhos na Caldeira e na Poça ;)
Pois a selfie... olha, ficou assim :D
Não fui a Ponta Delgada pois fui em busca principalmente de natureza


@ Tiquiss,
As caraíbas foi por outras razões que não fui... logísticas :p


@ Flecha,
É bom ir à descoberta mas irás perder muito tempo (precioso), leva tudo estudado ;)

Obrigado a todos :)
 

Asae

Membro Conhecido
Eu fui inaugurar esse hotel e adorei tudo :) (ainda mais porque a estadia foi gratuita loll).
Para mim valeu 5* com a vantagem de, pela manhã, puderes decidir para que lado da ilha ir porque o truque era ir á janela e ver o tempo e ir para o lado onde não houvesse nuvens :p


Flecha: não sei quantos dias vais, eu fui 1 semana e levei algumas coisas preparadas mas deixem-me andar sem stress á aventura. A verdade é que não vi algumas coisas que tinha para ver mas meti-me por estradas e estradinhas e conheci coisas que não vem no mapa.

Como sabes, eu amei conhecer os Açores e achei o sitio mais bonito de Portugal, convém deixares-te envolver pelo ambiente, pelo local, ires preparado para o tempo e não lhe ligares nenhuma - bom tempo ou mau tempo deixa-te envolver, na ilha nunca sabes que tempo vai fazer ;) lololll.

Vou lá voltar mas sempre neste sistema porque stress e correrias é coisa que não coaduna com a ilha ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Óscar,

Obrigado pela partilha :D

Adorei as fotos, e quem sabe daqui a duas semanas não dê lá um pulo, já que as alternativas não são muitas e tenho curiosidade em conhecer :)
Uma amiga minha diz a poça de dona beija (salvo erro) é brutal à noite, se lá for, vou tentar ehehe

Boas viagens :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
@ Asae,
O hotel foi tranquilo, digamos que porreiro.
A técnica da ir à janela comigo não funcionou.... era nuvens dos 2 lados :D

@ Ricardo,
A Poça da Dona Beija funciona, salvo erro, até às 11 da noite... nas noites de verão deve ser brutal
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
O que é que interessa que tenham Photoshop... estão magníficas!!
E fizeram-me recordar umas férias excelentes em S. Miguel.

Ainda bem que as low cost começaram a voar para S. Miguel para que mais portugueses possam conhecer esta ilha maravilhosa.
E os açoreanos são tão simpáticos e acolhedores.
Obrigada Oscar
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello!!!


foi bom rever alguns dos locais por onde já andei..

consegues do mais simples transformar em completos reports pois o teu amor por aquilo que fazes é bem visivel :p

Obrigado pela partilha
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
@ AnaMariaViajante,
As low cost estão a voar para lá e os Micaelenses estão a preparar-se muito bem para receber os turistas.

@ Paulo,
Adorei a ilha, mesmo.

@d3cio
É mesmo de grande beleza.


Obrigado a todos ;)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
@ Ricardo,
A Poça da Dona Beija funciona, salvo erro, até às 11 da noite... nas noites de verão deve ser brutal
Dizem que à noite é mesmo brutal, com o efeito de luzes que têm... ATENÇÃO: para quem não sabe, os bilhetes para as Poças da D. Beija são diários, o que significa que se pode entrar e sair no mesmo dia, sem limite...
 

Bee

Membro Conhecido
Ando eu aqui a planear uma escapadinha em Setembro de preferência sem repetir destinos mas depois vejo este report e digo: "por que não voltar a S. Miguel?"
Sem dúvida dos mais belos locais que tive o privilégio de conhecer e dos que mais vontade tenho de repetir.
Obrigado pelo report e por dificultares a minha escolha.
 
Top