Novidades

[Report] São Miguel - 23/04 a 27/04/2017

Sandra Bird

Membro Novo
Este é o meu primeiro report e espero que ajude para quem ainda não visitou a vontade de ir e para quem já foi, a vontade de regressar.
Esta viajem fui à muito pouco tempo, no entanto um dia certamente voltarei, pois a vontade é muita.
Agradeço a todos a ajuda que deram, pois muitas ideias foram retiradas deste forum, não me vou alongar muito em texto, as fotos falam por si.

1º Dia
Voo esay jet, chegada a Ponta Delgada à hora prevista, 8.10H local, recolhemos o carro, escolhemos a autoramalhense e recomendo também, o dia prometia um excelente dia de sol, e rumamos a lagoa das sete cidades, parando em todos os miradouros que iam aparecendo e lagoas. A 1ª foi a lagoa do canário.
Uau...o verde das árvores refletido na agua, parece uma imagem tirada de uma serie de TV. Aqui ficou a pena de não conseguir ir ao miradouro grota do inferno, mas por desconhecimento não sabia que tinha acesso desde esta paragem. Almoçamos no restaurante S. Nicolau, visitamos ainda Ponta da Ferraria. O jantar foi no restaurante a Tasca.

2º Dia
Brindou-nos um dia de chuva, aproveitamos para visitar as plantações de chás, parque terra nostra e como o dia teimava em não melhorar, depois de comer um cozido no Tony´s, regressamos a Ponta Delgada, no caminho Parámos na Lagoa do Comgro e estufas de ananases. Resto do dia foi passado na piscina do Hotel.
3º Dia
Lagoa do Fogo, Caldeira Velha, Lagoa das furnas e vimos retirar o cozido, o almoço foi no restaurante MIROMA, que recomendo vivamente. A tarde foi passada no parque terra nostra.
4ºDia
O objectivo era rever novamente a lagoa das sete cidades e fazer o percurso até ao miradouro grota do inferno, mas o tempo não permitiu. Havia Nevoeiro cerrado.
O jantar foi na Taberna Açor, que tábua de queijos e enchidos divinais, comemos!!.
Dia 27 regressamos a Lisboa bem cedo!


A Tranquilidade da ilha e das pessoas, as tonalidades de verde das paisagens, as vaquinhas encosta sim, encosta sim, os sabores da gastronomia deixam uma saudade imensa e uma vontade de regressar.

IMG_2997.JPG
IMG_3048.JPG
IMG_3163.JPG
IMG_3221.JPG
IMG_3214.JPG
IMG_3280.JPG
IMG_3335.JPG
IMG_3372.JPG
IMG_3234.JPG
IMG_3465.JPG
 
Última edição por um moderador:
Olá, estou a preparar algo parecido com o que fez... pode dar-me mais informações sobre as estradas, por favor... são boas? Há filas? Já pesquisei que há um tipo de "autoestrada" a toda a volta da ilha mas pergunto quando saímos dessa autoestrada? E já agora que foi aos dois restaurantes para que estou inclinada nas Furnas LOL qual o melhor na sua opinião, Tony's ou Miroma? Obrigada ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Fotos bonitas nesse mês de Abril !
Algumas delas bem que podiam ser colocadas a concurso na foto do mês.
Obrigado.
 

Sandra Bird

Membro Novo
Olá, estou a preparar algo parecido com o que fez... pode dar-me mais informações sobre as estradas, por favor... são boas? Há filas? Já pesquisei que há um tipo de "autoestrada" a toda a volta da ilha mas pergunto quando saímos dessa autoestrada? E já agora que foi aos dois restaurantes para que estou inclinada nas Furnas LOL qual o melhor na sua opinião, Tony's ou Miroma? Obrigada ;)
Olá, As estradas são óptimas e achei tudo muito bem tratado e cuidado (nas bermas das mesmas). Está tudo muito bem sinalizado.Aconselho que reserve lugar nos restaurantes antecipadamente, têm sempre muita gente. Nos que refere, gostei dos dois mas se tivesse que repetir seria o MIROMA.
Boa Viajem!!

Olá.
Fotos bonitas nesse mês de Abril !
Algumas delas bem que podiam ser colocadas a concurso na foto do mês.
Obrigado.
Obrigada!
 
Última edição por um moderador:
Top