Novidades

[Report] São Jorge - Dezembro 2020

Copas

Membro Ativo
Olá @euzinha e @Mariana Marques 2 ,
Estou na fase de marcação de alojamento, as passagens já estão :D. Estive a ver uns alojamentos locais (não queremos hotel) com boa relação qualidade/preço em Velas. Já percebi que vamos ter de ser andar para frente e para trás da mesma estrada, mas queria saber se a estrada principal se faz bem (para as fajas será outra coisa...) senão ainda vejo se consigo ficar mais a meio da ilha. Alguma sugestão de outro local? Vamos ficar 4 noites
 

euzinha

Membro Ativo
Olá @Copas ,
Eu fiquei em hotel, por isso em sugestões de alojamentos locais não te consigo ajudar e acabei por ficar na Calheta, apenas pela relação preço/qualidade - já deves ter reparado que os preços são elevados nesta ilha... No entanto grande parte dos dias ia sempre jantar a Velas e fazia o percurso super bem.
A estrada faz-se bem, embora tenha algumas curvas, naturalmente.
Aliás quase todas as estradas estão em perfeitas condições. Demora-se um pouco mais a fazer os percursos, uma vez como naturalmente não temos grandes rectas, a velocidade é menor...
Mas se ficares em Velas, a oferta de tudo é maior, embora há 2 semanas estavam apenas 2 ou 3 restaurantes abertos..isto da pandemia trás os seus custos.....aliás a única loja que vende ímans está em Velas :D
Tens um supermercado relativamente grande mesmo no centro de Velas, embora os preços sejam substancialmente mais caros, quando comparados com pequenas mercearias que ficam fora de Velas;)..
Comprei caixas de Espécies (doces muito típicos desta ilha, maravilhosos😋 trouxe até um carregamento para casa😂😂 , a 3.50€, enquanto que neste supermercado eram a 4.60€ - é apenas um exemplo, claro.
Vais adorar São Jorge, uma ilha maravilhosa, com pessoas tão simpáticas e amáveis.
Mais questões, fica à vontade😃
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Copas , estive em São Jorge em Outubro e fiquei alojada no Marficas Hostel na Urzelina. Achei a localização óptima para visitar a ilha e fica mesmo na estrada principal, que é óptima.
Os quartos têm porta para a rua pelo que nem precisas entrar no espaço comum a menos que vás à cozinha... nas 4 noites que lá estive o espaço foi só meu e da amiga que foi comigo e só em uma noite esteve outra turista. A cozinha comum é bastante grande e com os electrodomésticos a duplicar.

Em relação às estradas, aluguei um carro pequeno e serviu bem mesmo nas fajãs mas eu adoro conduzir em estradas estreitas e com curvas :D
As estradas menos boas por onde andei foram a da Fajã das Almas pela inclinação (como não apanhei turistas quase nenhuns na ilha deixei o carro quase no final numa curva larga e desci um pouco a pé) e a da Fajã de João Dias que é terra batida muito esburacada e com água.

Adorei São Jorge e qualquer dia quero lá voltar! 🤩
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada pelas sugestões e dicas @PaulaCoelho e @euzinha! mas ainda não vai ser desta que vou a S. Jorge :(. A Sata cancelou o voo de ligação Ponta Delgada- S. Jorge, consegui fazer uma alteração para 2 escalas para dias diferentes que depois também me cancelaram dizendo que este novo voo tb tinha sido cancelado :mad:. A outra opção que havia era com pernoita na Terceira ou em S. Miguel (são poucos dias). Fiquei furiosa mas não tive outra opção se não cancelar a viagem toda e pedir reembolso. Acresce que, posteriormente, depois do cancelamento e pedido de reembolso, a 2ª opção que eu tinha pedido afinal reapareceu, com tarifas mais altas!!! :mad::mad: Não é fantástico???? :mad::mad::mad:

Fica para a próxima, com mais dias disponíveis e irei pedir reencaminhamento e voar do continente para a Terceira ou S. Miguel por outra companhia.

Felizmente ainda não tinha feito reserva de alojamento (o que estava a pensar era com reembolso parcial) mas, por exemplo o seguro que fiz, foi à vida! E, pelo menos por agora, não vou ajudar a economia de S. Jorge ...
 
Última edição por um moderador:

euzinha

Membro Ativo
Ohhhh:( que pena...
Que estranho, cancelarem assim..
Eu comprei a viagem de avião através da Sata directamente apenas 3 dias antes ;) e não tive surpresas desagradáveis, felizmente.
É por isso que nunca compro nada antecipadamente em que não tenha reembolso total, nestas alturas não podemos arriscar.
E o carro também só aluguei 1 dia antes.
Não consegues falar com o alojamento e pedires o valor? É que ainda falta algum tempo e não existem quase turistas na ilha. Se não devolverem é um bocadinho de má vontade...
Fizeste seguro de quê?
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Não cheguei a fazer reserva do alojamento :), era para ter feito mas não fiz. O seguro que fiz é um da IATA, Escapadinhas + cancelamento (inclui cancelamento caso não possa viajar por ter covid ). Não é caro e acho que vale a pena, não vá o diabo do Covid fazer das suas ...
 
Última edição por um moderador:

Lopo

Membro Ativo
Copas.
Toma atenção com a agência que trabalhas. Não tem havido cancelamentos nenhuns.
De fonte segura. E tenho viajado muito entre ilhas e continente. E confirmei com pessoa segura.
Pode ter sido uma estratégia enganosa.
E desculpa se estiver errado.🤔🤔🤔
 

Copas

Membro Ativo
Olá Lopo,
Estás perdoado;), espero contar com as tuas dicas no verão e deve ter escapado algumas alterações à tua fonte segura. Só posso ter tido muito azar, depreendo ...
Fui eu que fiz as marcações directamente no site da SATA, muito raramente uso agência, apenas em trabalho e para pacotes de férias, tipo caraíbas.

Os tristes capítulos da minha reserva foram (a ordem já nem sei se foi bem esta :rolleyes:):

- alteração feita no dia 8 de março, esta pacifica (via sms) mas que demorei a perceber

"SATA: Informamos que foi transferido do voo SP422 PDL SJZ de 2/abr/2021 às 15:00 para SP402 PDL TER de 2/abr/2021 às 07:30 e SP610 TER SJZ de 2/abr/2021 às 10:20"

- alteração feita dia 9 via email:

"A SATA informa a seguinte alteração horária:

S4 121 02APR LISPDL HK3 0600 0725
SP 422 02APR PDLSJZ UN3 1500 1600 Voo cancelado

SP 615 06APR SJZTER HK3 1635 1710
SP 409 06APR TERPDL HK3 1935 2020
S4 128 06APR PDLLIS HK3 2125 0040

No dia 02 de Abril a ligação possível é com pernoita:

S4 137 LIS 1 TER 1730 1910 02 de Abril
SP 612 TER SJZ 1010 1045 03 de Abril
No dia 03 de Abril a ligação é a seguinte:
S4 121 LIS 1 PDL 0600 0725
SP 402 PDL TER 0900 0940
SP 612 TER SJZ 1010 1045
Favor informar a sua preferência e se podemos proceder à atualização da reserva e enviar-lhe os seus bilhetes "

Como nenhuma destas opções me era viável, telefonei e fiz alteração para outro dia/hora (não tenho escrito). Passado uns minutos mais uma alteração via sms:

"A SATA informa que os passageiros do voo S44021 do dia 01/04/2021 foram reacomodados no voo S4127 do dia 01/04/2021 com partida as 19:05"

Depois, telefonicamente informaram-me que tinha havido um novo cancelamento, que nos dias que eu podia implicavam pernoita e já nem sei qual foi a que me levou a pedir o reembolso da reserva.

Mas S. Jorge me espera, ainda com mais vontade porque entretanto tinha feito uma série de pesquisas e gostei muito do que vi :cool:

PS: Vou na mesma aos Açores 😀, S. Miguel pela 3ª vez, a menos que me desmarquem tudo outra vez ...
 
Última edição por um moderador:

Lopo

Membro Ativo
👍👍👍👍
Pode ter acontecido que como os voos andam vazios na verdade pode acontecer isso. Ou seja alteram para juntar mais passageiros.😒😒
Tenho viajado regularmente nos últimos dias e de fato andam vazios 25 % e podem ter realizado alterações. Vou tentar perceber junto da SATA. Fonte.
Esses malandros🤭
Mas cá estamos nesta ilha para poder ajudar. E as amêijoas não estão esquecidas.😃😃😃
 
Top