Novidades

[Report] Roma - Fevereiro de 2010

JATG

Membro Ativo
Roma - Fevereiro de 2010

Viva!

Acabei de chegar de uma das melhores viagens que fiz até hoje... ROMA!!!

Esta viagem superou em muito as minhas espectativas, que já eram elevadas. É uma cidade museu, como já é dificil de encontrar nos dias de hoje.
Como já referi noutro tópico, a viagem custou 65€ por pessoa (via Madrid).
Ficámos alojados nos apartamentos do Hotel Crosti, que são excelentes. Podem ver aqui o report dos mesmos.

Em 3 dias completos vimos tudo o que tinhamos previsto. A zona hitstórica não é muito grande (tem um raio de cerca de 3/4 Km) e a passear faz-se muito bem. O nosso itinerário foi mais ou menos o seguinte:

1º dia
- Piazza di Santa Maria Maggiore
. Basílica de Santa Maria Maggiore
. Túmulo de Bernini
- Piazza di Porta San Giovanni (Metro linha A estação San Giovanni)
. Basílica de San Giovanni Laterano;
- Mercati e Foro di Traiano
- Piazza Venezzia
. Monumento a Vittorio Emanuel II
. Via del Corso
- Pantheon (Piazza della Rotunda)
- Fontana di Trevi
- Pallazo del Quirinale
- Le Quattro Fontane
- Piazza di Spagna (Escadaria espanhola)
- Piazza del Popolo










2º dia
- Coliseu + Museu Palatino + Foro Romano
- Piazza Campidoglio
- Piazza Bocca della verità
- Trastevere
- Campo di Fiore
- Piazza Navona
- Palazzo Barberini
- Hard Rock Café (Via Vittorio Veneto, nº62)
- Piazza della Repubblica
- Igreja de Santa Maria della Vittoria









3º dia
- Vaticano
. Museu do Vaticano
. Capela Sistina
. Basílica de S. Pedro
- Ponte Vittorio Emanuel II; Ponte Sant`Angelo.
- Castelo de Sant`Angelo.












Segundo o que tinha lido, dizia-se que a comida era muito cara em Roma. Não achei.
Comemos sempre por uma média de 15/20€ por pessoa. O "segredo" está em não comer os pratos ditos "normais" para os italianos (antipasta, 1º prato, 2º prato, etc). É um abuso comer isto tudo, e além do mais nota-se na carteira (atenção que eu como bem!). Eu pedia um 1º prato, a minha esposa pedia um 2º prato e, às vezes, sobrava comida, pois só o prato de massa é uma refeição!
A bebida sim, é cara... No Hard Rock Café pagámos 29,80€ por 4 imperiais (de 0,40cl)!!!

Recomendo os Restaurantes Carlo Menta (Trastevere), L`Antica Birreria Peroni (perto da Piazza Venezia) e Trattoria Da Romolo (perto do Vaticano/Castelo Sant`Angelo).

O Roma Pass compensa. Custa 25€.
A entrada nos Museus do Vaticano também compensa comprar online (19€), pois passa-se à frente de muita gente.

À medida que me for lembrando de mais dicas vou colocando aqui...
 

toly

Membro Ativo
Bom report.
...e fotografaste o tecto da Capela Sistina, apesar das ameaças dos matulões mal-encarados.
Eu também fiz um filmezito às escondidas.
É típico da rapaziada cá do burgo.
O que é proibido sabe muito melhor...
 

JATG

Membro Ativo
toly disse:
Bom report.
...e fotografaste o tecto da Capela Sistina, apesar das ameaças dos matulões mal-encarados.
O que não faltava era pessoal a tirar fotografias e a filmar às escondidas...
As pinturas da Capela Sistina são mesmo divinas!!!
 

travelling

Membro Novo
Bom report sem dúvida. Reconheço todos esses sítios uma vez que também lá tive muito recentemente (de 11 a 15 fevereiro).
Apanhámos o grande nevão de Roma, como não havia há 24 anos, pelo que tivemos o privilégio de ver o Coliseu e o Foro Romano com neve.
Uma cidade linda, sem dúvida.
 

mup3t

Membro Novo
Excelente report... Também fiz Roma em 4 dias o ano passado e fizemos (quase) o mesmo percurso nos mesmos dias... lol
Roma é de facto uma cidade sem paralelo e já voltava lá de bom grado!
Parabéns pelas fotos, estão muito boas! :blush:
 

mokas

Membro Conhecido
Oi


Boas fotos!!! Pelos vistos correu tudo muito bem! :blush: Roma tem um fascínio incrivel!

Cumprimentos*
 

NCP

Membro Novo
Olá JATG,


Adorei o seu report, deixou-me muito entusiasmada e como vou a Roma em Outubro vou tentar seguir à risca o seu itenerário, que me pareceu excelente.:D
No entanto estou com alguma dificuldade em escolher alojamento, assim e se possivel gostava que me informasse se os apartamentos do Hotel Crosti, têm dois quartos ou são quarto e sala com sofá cama. São confortáveis para 4 pessoas? E a distância até à estação Termini? Como o vôo de regresso da Easyjet é cedo, e somos 4 acha que compensa ir de táxi para o aeroporto em vez de combóio?

Muito obrigada pela ajuda.

NCP
 

JATG

Membro Ativo
NCP disse:
Olá JATG,


Adorei o seu report, deixou-me muito entusiasmada e como vou a Roma em Outubro vou tentar seguir à risca o seu itenerário, que me pareceu excelente.:)
No entanto estou com alguma dificuldade em escolher alojamento, assim e se possivel gostava que me informasse se os apartamentos do Hotel Crosti, têm dois quartos ou são quarto e sala com sofá cama. São confortáveis para 4 pessoas? E a distância até à estação Termini? Como o vôo de regresso da Easyjet é cedo, e somos 4 acha que compensa ir de táxi para o aeroporto em vez de combóio?

Muito obrigada pela ajuda.

NCP
Sei que há apartamento com 2 quartos, mas a nós calhou-nos um com 1 quarto só. Como passámos pouco tempo no apartamento (só dormir) não achámos nada mal, muito pelo contrário! Os apartamentos são excelentes!

Até Termini são 5 minutos (ou menos).

O Táxi custou-nos 45€ (depois de negociado). Logo, se o comboio custa 11€ por pessoa, compensa muito mais ir de táxi. Não há esperas e ficamos à porta do hotel!

Mais algum coisa é só perguntar.
 

NCP

Membro Novo
Obrigada JATG.
Ainda estou indecisa em relação ao alojamento, vi um Hotel "RE DI ROMA", que me pareceu razóavel no aspecto geral e no preço e com bons comentários no tripadvisor. Fica próximo da estação de metro com o mesmo nome RE DI ROMA, por acaso conhece (linha A)? Fica muito longe das principais atrações?
O preço dos apartamentos Crosti subiu imenso, não consigo encontrar por menos de 195,00€/noite p/4pax e se tiver terraço ainda é mais caro.

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

NCP
 

JATG

Membro Ativo
Sim, de facto o hotel é bom. Na altura que fui também andei de olho neste hotel, mas achei que ficava um pouco longe do centro.
De metro é um pulinho até ao centro de Roma, mas a pé é muito longe.
 

lete

Membro Novo
Olá :)
Que tal estava o tempo em fevereiro? Já ouvi dizer que é um mês um pouco chuvoso e estava a ponderar fazer uma viagem até lá, em fevereiro....
Obrigada
 

JATG

Membro Ativo
Olá :)
Que tal estava o tempo em fevereiro? Já ouvi dizer que é um mês um pouco chuvoso e estava a ponderar fazer uma viagem até lá, em fevereiro....
Obrigada
Apanhei um dia de chuva (em 5 que lá estive), mas o frio era muito!
 
Top