Novidades

[Report]-Roma - Fevereiro 2019

correia

Membro Conhecido
[QUO
Boa noite, 4
Quantas horas demorou na basilica e nos museus do Vaticano e depois no coliseu?
Vou em Abril e ainda não reservei os bilhetes.
Obrigado
AG123 estive a duas semanas em Roma.
Aconselhou para o Vaticano chegar 7H15 mais tardar 7H30 a fila das bilheteiras do Vaticano ( se não comprar os bilhetes online )
Se for com os bilhetes online entra antes das 8h da manha sem stress .
Em relação ao tempo da visita do museu e da Basílica para ver com calma e apreciar o fantástico espolio , e o dia todo.

Coliseu , Palatino é mais calmo , cheguei já passava das 8h30.
Comprei o Roma Pass foi sempre andar .
Deixo uma dica , para marcar a entrada do Coliseu tem sempre que ir as bilheteiras , mesmo com o Roma Pass.

Vai gostar Roma é um museu ar livre.
Se precisar de mais alguma dica em que possa ajudar.;)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pelo report.
Gostei muito de Roma, uma cidade com imensa história. Espero até voltar, até lá vou revendo a cidade nos reports eheh
 

SaraJG

Membro
Bom dia a todos,

Boa noite, 4
Quantas horas demorou na basilica e nos museus do Vaticano e depois no coliseu?
Vou em Abril e ainda não reservei os bilhetes.
Obrigado
@AG123 não sei se ainda vou a tempo, felizmente o @correia acabou por responder, obrigada ;)
Onde levei mais tempo foi sem dúvida alguma nos museus do Vaticano, mesmo tendo passado várias partes do museu sem as ver por ter entrado logo na capela mas contem com uma manhã aí, digo eu. Na basília, se forem à cúpula (que recomendo) perdem-se por lá a aproveitar a vista mas acredito que se forem numa altura em que esteja muita gente também não haja grande vontade de andar lá muito tempo, para aí uns 15 minutos lá em cima. Na Basília talvez uma meia hora a andar lá dentro nas calmas.
Eu fiz esta parte toda numa só manhã mas lá está, ficou muito do museu por ver. Isso depois também já vai depender do interesse de cada um em cada zona do museu porque sinceramente para mim há partes que é só passar :rolleyes:

Para o Coliseu e Palatino/Fórum Romano outra manhã. Também tinha o Roma Pass e foi sempre a andar.
Ao contrário do que disse o Correia aqui:

(...)
Comprei o Roma Pass foi sempre andar .
Deixo uma dica , para marcar a entrada do Coliseu tem sempre que ir as bilheteiras , mesmo com o Roma Pass.
(...)
Eu não fui à bilheteira com o Roma Pass, mas (talvez) por ter sido o primeiro monumento e por isso não iria pagar nada. Por isso se for o primeiro para o Pass 2 dias ou o primeiro ou segundo no Roma Pass de 3 dias, não há necessidade de ir às bilheteiras, é ir logo para a entrada. Caso tenham ainda que pagar alguma coisa pelo bilhete é que convém ir à bilheteira.

Boa viagem, aproveitem ao máximo que vale muito a pena!! 😃
 
Top