Novidades

[Report] Roma em Maio 2014

Zorro

Membro
Segue o meu Report sobre Roma,

Fomos visitar a cidade de Roma durante 4 dias no final de Maio 2014
Quando chegamos ao Aeroporto de Fiumincino e apanhamos o autocarro ( 5 Euros por pessoa ) para o centro ( Termini ) devo dizer que vi uns arredores muito sujos e mal tratados. Coisa que muda quando entramos mesmo em Roma. Ai o cuidado é maior apesar de mesmo assim não ser uma cidade muito limpa. Não vale a pena pagar 3 vezes mais e virem de comboio. Os autocarros são muito económicos e confortáveis.

Ficamos no Hotel Laura 3* que fica mesmo ao lado do Metro Bologna ( 3 estações de Termini )
O hotel é limpo e tem tudo o que se precisa.

No primeiro dia fomos ver a Fontana di trevi e a Praça de spagna.
O centro de Roma é sem duvida espectacular.
Fomos nos dias seguinte visitar também o Vaticano e o Colosseu. Aqui chamo a atenção que é fundamental comprar os bilhetes de entrada online para se evitar filas que nunca mais acabam.

Penso que em relação a Roma não é preciso dizer muito porque definitivamente é daquelas cidades que uma vez na vida se deve visitar.

Deixo algumas fotos que tiramos nestes 4 dias fantásticos.












cmpts

Hélder
 
Última edição por um moderador:

Carina_P

Membro Ativo
Obrigada pela partilha!
É sempre bom recordar locais que nos trazem boas memória ... mais uma cidade a revisitar!!!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Tem ai umas excelentes fotos.
Já lá estive e também acho que Roma não precisa de muitas palavras.
 

Fabulastica

Membro Novo
Olá Helder! Parabéns pelas fotos! Vim ontem de Roma! A Fonte de Trevi está em obras neste momento! :thumbdown: Entretanto coloco o meu Report!
Cumprimentos!
 

Zorro

Membro
Olá Fabulastica,

Então foi mesmo azar. Eu apanhei o Colosseu em Obras.
Não achastes também Roma fora do centro histórico muito sujo e pouco cuidado ?
Esse ponto surpreendeu me bastante.

cmpts,
 

Fabulastica

Membro Novo
Olá Helder,
Sim, achei a Itália toda no geral um pouco suja. Em Milão então fiquei chocada com a quantidade de sem abrigos a dormir perto da Stazione Centrale, eram mais de 10.
Muitos pedintes, muita miséria, muito lixo... Realmente fiquei surpreendida.
 

Zorro

Membro
Fabulastica disse:
Olá Helder,
Sim, achei a Itália toda no geral um pouco suja. Em Milão então fiquei chocada com a quantidade de sem abrigos a dormir perto da Stazione Centrale, eram mais de 10.
Muitos pedintes, muita miséria, muito lixo... Realmente fiquei surpreendida.
Sim os pedintes em Roma também são imensos. É chocante sair do Vaticano com toda aquela riqueza e depois ver tanta miséria logo no outro lado da rua. Da que pensar.....
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não nos podemos esquecer que em Lisboa, também há muitos sem abrigos. Acho que é um problema global. Por vezes é que caímos no erro de pensar que é só aqui, ou que aqui há demasiado e nos outros sítios há menos.
 

laulau

Membro
Olá Helder

Belas fotos.
Cheguei ontem de Roma. É uma cidade fantástica, que adorei conhecer. Tive muita pena que a fonte de Trevi estivesse em obras. :thumbdown:
Também achei a cidade um pouco suja e nunca pensei que houvesse tantos pedintes e sem abrigo. Fiquei na zona de Termini e aí eles são muitos. É verdade que existem em muitas cidades, mas sendo o Vaticano tão rico, é um contraste que me chocou.
 

Zorro

Membro
laulau disse:
Olá Helder

Belas fotos.
Cheguei ontem de Roma. É uma cidade fantástica, que adorei conhecer. Tive muita pena que a fonte de Trevi estivesse em obras. :thumbdown:
Também achei a cidade um pouco suja e nunca pensei que houvesse tantos pedintes e sem abrigo. Fiquei na zona de Termini e aí eles são muitos. É verdade que existem em muitas cidades, mas sendo o Vaticano tão rico, é um contraste que me chocou.
Olá Laulau,

Obrigado pelo teu comentário. Não fiquei na Zona de Termini porque achei os hoteis muito caros para aquilo que ofereciam. Fiquei mesmo em frente ao Metro na estação de Bologna. Bom preço e limpo. ( Hotel Laura ) É uma zona onde vive a classe média e são só duas estações de metro de Termini.
Outra coisa que achei foi que Roma é demasiado pequena para receber tantos turistas.
Tens razão que o Vaticano é de facto muito rico e quando se vê aquela riqueza toda fica se a pensar....... ( aqui prefiro não dizer o que penso )
De resto é pena os Romanos não serem um pouco mais simpáticos.... mas também levar todos os dias com milhares de turistas não deve ser fácil.

Cumprimentos,
Hélder
 

Fabulastica

Membro Novo
Helder Marques disse:
Olá Laulau,

Obrigado pelo teu comentário. Não fiquei na Zona de Termini porque achei os hoteis muito caros para aquilo que ofereciam. Fiquei mesmo em frente ao Metro na estação de Bologna. Bom preço e limpo. ( Hotel Laura ) É uma zona onde vive a classe média e são só duas estações de metro de Termini.
Outra coisa que achei foi que Roma é demasiado pequena para receber tantos turistas.
Tens razão que o Vaticano é de facto muito rico e quando se vê aquela riqueza toda fica se a pensar....... ( aqui prefiro não dizer o que penso )
De resto é pena os Romanos não serem um pouco mais simpáticos.... mas também levar todos os dias com milhares de turistas não deve ser fácil.

Cumprimentos,
Hélder
Oi Helder, por acaso achei os romanos, aliás todos os italianos muito simpáticos no geral, tirando uma excepção ou outra, foram todos muito prestáveis, até mandavam piadas.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Helder!

Obrigada pela partilha, é sempre bom rever em fotos locais que apreciamos. :)


Fabulastica disse:
Oi Helder, por acaso achei os romanos, aliás todos os italianos muito simpáticos no geral, tirando uma excepção ou outra, foram todos muito prestáveis, até mandavam piadas.
Eu também fiquei com a mesma ideia dos italianos no geral, à excepção de alguns venezianos que devem estar cansados de tanto turista a ocupar os seus vaporettos. E pelo que apreciei os italianos tem um à vontade bem diferente ... utilizam muito as mãos para comunicar ... de repente sem dares conta estão com as mãos deles na tua mão e por vezes até resolvem apoiar a mão nas nossas pernas e braços, como se nos conhecessem há muito tempo ...
 

Zorro

Membro
Acredito que se pode ter opiniões bastante diferentes em relação a simpatia das pessoas.
Eu pelos vistos tive um pouco de azar..... Mas também não foi assim tão grave.

cmpts,
 

Fabulastica

Membro Novo
Nika. disse:
Olá Helder!

Obrigada pela partilha, é sempre bom rever em fotos locais que apreciamos. :)



Eu também fiquei com a mesma ideia dos italianos no geral, à excepção de alguns venezianos que devem estar cansados de tanto turista a ocupar os seus vaporettos. E pelo que apreciei os italianos tem um à vontade bem diferente ... utilizam muito as mãos para comunicar ... de repente sem dares conta estão com as mãos deles na tua mão e por vezes até resolvem apoiar a mão nas nossas pernas e braços, como se nos conhecessem há muito tempo ...
Ahah oh Nika, às tantas acharam-na interessante, cá para mim já se estavam a aproveitar...
 

Nika

Membro Conhecido
Fabulastica disse:
Ahah oh Nika, às tantas acharam-na interessante, cá para mim já se estavam a aproveitar...
Mas isso deve ser geral ... digo eu ... :wacko:
Não te aconteceu o mesmo?
 
Top