Novidades

[Report] Roma em 4 dias modo pé ligeiro

Dia 1
Chegada ao parque de estacionamento da aeroparque, às 08h40, onde fomos bem atendidos e, prontamente transportados para o aeroporto.

À chegada ao aeroporto, verificamos que o voo estava atrasado 45 minutos, situação que se veio a confirmar, por excesso…

Saída de Lisboa às 12h25, ao invés das 11h15 previstas…
ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0052.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0055.jpg


Chegada às 16h40 locais (mais uma hora que em Portugal)...

Não conseguimos apanhar o bus das 16h40, pelo que tivemos de esperar… fomos no bus do Sutle bus, 8 euros por pessoa, em vez do 4 normais (terravision, etc)... não comprem bilhete no avião do shutle, senão pagam mais do que precisam...

Após deixarmos as malas no hotel (hotel regina margherita roma), o qual correspondeu às expectativas, começou a aventura…
ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0066.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0068.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0070.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0067.jpg
A máquina dos bilhetes do metro não aceita cartões, nem notas, teve de ser dinheiro trocado. Fomos trocar o dinheiro, mas como já eram 20h00 estava tudo fechado, ou seja, tivemos de procurar, procurar, procurar… quando chegámos ao metro, já com trocos, estava a estação fechada, GREVE!? Azar… vamos apanhar um bus, pensámos nós… ao entrar no bus, fomos informados que não vendiam bilhetes a bordo, tínhamos de ir à estação do metro comprar ou uma tabacaria… resultado, após procurarmos sem sucesso, decidimos ir andando… por isso, tenham cuidado com as greves, com o facto de na maioria dos bus não venderem bilhetes e, se venderem, tenham moedas de 1 euro, porque não dá troco…

Andámos a pé do metro do policlínico atá à fontana de trevi, ou seja, meia roma a pé…nada mau para começar as férias…

Após vermos a fontana de trevi, fomos até à praça de Espanha, que por ser Maio, estava cheia de flores, realmente muito bonita, com a sua fonte em forma de barca…

Acabamos a jantar junto à fontana de trevi, duas pizzas, duas bebidas de 0,50, 20 euros…

A estreia dos gelados, foi na blue ice, belíssimos, muito bons mesmo! Subimos a via del corso até à gigante praça de popolo, fantástica!

Chegámos ao hotel às duas da manhã, completamente estafados…
Águas no hotel de 05l, 1 euro, podia ser pior…

ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0086.jpg
Dia 2
Despertador tocou às 08h00, hora portuguesa, lá se foi o pequeno-almoço no hotel, era das 0800 às 09h00…
E surpresa…
O pequeno-almoço, ao contrário do que dizem no booking, é até às 10h00, então afinal de contas, tivemos pequeno-almoço…bem bom!
Chegámos ao museu do vaticano, com os bilhetes comprados online, passamos uma bela fila e entrámos rapidamente…10h30 da manhã, hora de entrada…
Muitas fotos nos diversos museus, enquanto chegávamos ao mais esperado, a capela sistina… esperavamos mais, pelo que ficámos desiludidos…
De seguida fomos para a praça de S.Pedro, local onde esperava sentir uma boa vibração… Comparando à “nossa” praça em Fátima, é diferente, preferimos a “nossa”.
Ao entrar na basilica de S.Pedro, aí a sensação foi diferente, sentimo-nos realmente pequenos, uma obra prima, do mais bonito que o homem já fez! Tirando o altar, que não gostámos muito… lá podemos ver a famosa Pietra de Miguel Ângelo, em contraste com obras de Bernini.

À saída aproveitamos as fontes existentes para nos refrescarmos, que estava um calor forte lá fora…
Tentámos subir à cúpula, mas mais uma vez surpreendidos, porque não aceitam cartões multibanco e “exigem” dinheiro certo, ou perto disso (esta afixado em cartaz)… lá fomos nós ver do almoço e, deixámos a subida para outro dia…
De seguida, almoçamos numa perpendicular ao vaticano, duas pizzas, 2 bebidas de 0,50, pagamos 10 euros…
Depois passamos pelo Castel Saint Angel, mas não entrámos, tirámos fotos e seguimos o nosso passeio…
Ponte de s. Angel, muito bonita, onde tiramos mais fotos, mais um período de descanso…
Seguimos para a piazza navona, talvez a praça que mais gostamos, com muitos artistas, boas gelatarias, bom ambiente, etc… comemos um gelado no Cre, nada de especial…
Seguimos para o Panteão, mas estava fechado ao público, havia uma missa privada… ficou para ver noutro dia…
No caminho para a via del corso, passamos pela igreja de S´Ignacio, muito bonita mesmo, das mais bonitas que vimos ao longo dos 4 dias.
Descemos um pouco na via del corso e fomos até à piazza Venezia e ao monumento Vittorio Emanuelle, grandioso, é impossível descrever, as fotos fazem jus ao mesmo, mas pouco, obrigatório ver de perto!
Descemos a via alexandrina e chegámos ao ex libris de roma, o famoso Coliseu! Lá andámos nós a tirar as fotos da praxe e decidimos descansar numa esplanada que está mesmo em frente ao coliseu… e quanto acham que ficou? Pois, duas canecas de cerveja, ficou na modica quantia de 12 euros e 60 centimos, barato barato…
Subimos a via del corso, que estava fechada aos automóveis, talvez por ser sábado…
Voltámos à fontana de trevi e, de acordo com o preço marcado nos restaurantes, preferimos comer na pizzaria do dia anterior, não é muito barata, mas achamos valer a pena…
Subimos a via de Trintão e apanhámos o metro em barberini…
Chegada ao hotel às 21h30…
Passos dados no dia 2 – 19730 equivalente a 31,56 kms andados

Dia 3
Acordar às 08h15, pequeno-almoço às 08h45…
Mais um dia a levantar cedo, para aproveitar esta fantástica cidade…
Mais uma vez atenção, as máquinas de bilhetes existentes no metro, não aceitam notas, pelo menos as nossas não aceitaram…
Fomos tirar umas fotos ao coliseu, fórum romano, arco de constantino, circus máximos… Neste local, sentámo-nos a ouvir um áudio-guia que tínhamos levado, explicando a história dos locais que nos envolviam…
Seguimos para a boca da verita, onde tiramos fotos, não pudemos foi ver a tumba do imperador romano Adriano, que passou por Portugal…
Fomos até trastevere, onde andámos num mercado tipo os nossos, mas ali encontrava-se de tudo, coisas que eram quase de certeza roubadas…
Almoçamos na praça da argentina, por 19 euros, comemos muito bem mesmo, uma pizza gigante e outra mais pequena, batatas fritas, 2 colas e sobremesa…
Seguimos para a piazza cavour, onde vimos um belo palácio…
Fomos ter aos museus capitolinos, onde tiramos fotos, seguindo para o metro do coliseu… pelo meio tirámos fotos ao fórum romano…
Fomos lanchar à fontana de trevi, à famosa gelataria San Crispino, a qual nos surpreendeu, pela qualidade dos gelados, que são realmente muito bons!
Fomos então para a Praça de Espanha, onde estivemos a descansar e posteriormente, a ouvir um belo concerto, dado pela banda da policia local…ia haver concerto de piano, mas queríamos era continuar a dar corda aos sapatos… fomos visitar a igreja existente nesta bela praça e, seguimos para a fontana de trevi, onde compramos uma bela caixa de morangos, para comer no hotel…
Jantar em barberini, no Pepi´s… um bar porreiro, com comida tipo buffet, onde paguei 7 euros e a namorada preferiu uma bela sandes, com aspectos fantástico, mas sabores mais naturais…
Chegada ao hotel às 20h40, cansadíssimos…
Passos dados, 2088 – 3,34 kms percorridos a pé, o resto de bus e metro…

Dia 4
Fomos a termini confirmar os horários dos transportes para o dia seguinte, não fosse haver greves ou outros problemas…
Seguimos para o Vaticano, onde estava uma fila enorme para subir à cúpula, o que mais uma vez, adiamos para a tarde…
Fomos até transtevere, procurando a fonte Paola, coisa que não encontramos e pronto, desistimos desse objectivo…
Voltamos ao vaticano, onde almoçámos, no caffei dei papi, nada de especial, mas também não foi muito caro…
De regresso para subir à cúpula, desta vez munidos de dinheiro, de tempo e paciência, lá esperamos na fila, que nesta altura, estava a metade do que estava de manha… perdemos cerca de 30 minutos na fila e, lá conseguimos subir à bendita cúpula, onde pudemos observar a maravilhosa vista!
Descemos para baixo e fomos visitar mais uma vez, a basilica de S. Pedro, tentando visitar as tumbas dos papas, mas foi impossível, estava fechada devido a uma cerimonia privada… em três dias, esteve constantemente fechada…
Seguimos para o Castel Saint angel, onde tiramos fotos, melhorando as que já tínhamos, descansamos a ouvir musica de violoncelo, com o castelo como pano de fundo…
Lá fomos nós para a nossa praça favorita, a piazza navona, onde comemos uns belos gelados, hoje comprados na___________.
Seguimos para o panteão, onde finalmente podemos entrar e ver o buraquinho que tiverem ideia de deixar no tecto…pimba, vai de chover dentro do panteão, quando o S. Pedro quer…ideias…
Voltámos à igreja ____________ para ver a tumba do imperador romano Adriano, o que conseguimos fazer, mas que se revelou má surpresa, pois não se vê nada de especial…
Voltámos à zona da área sacra, para ver os gatinhos, porque no dia anterior, andavam escondidos…
Arrancamos de seguida para a via del corso, para fazermos umas compras, mas nada de recuerdos, porque estamos em crise…lol
Jantar em barberini, comemos por 16h50, num restaurante que tinha de tudo, pizzas, pastas, comida caseira, etc…
Chegada ao hotel às 21h00, cansados e preparados para dormir, que no dia seguinte era para levantar às 4h50 para ir para o aeroporto e voltar…
Passos dados neste dia – 14,369 – 13,52 kms

ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0287.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0334.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0344.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0357.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0172.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0126.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0138.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0148.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0157.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0160.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0071.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0107.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0072.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0077.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0084.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0086_1.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0091.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0093.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0100.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0102.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0104.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0106.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0281.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0185.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0210.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0257.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0226.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0222.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0194.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0107.jpg ai1077.photobucket.com_albums_w465_pedechinelo_Roma_20Maio_202012_th_DSC_0131.jpg

 

Susana150

Membro Novo
Olá pedechinelo,
Gostei de ler o teu report; vou no fim do mes para Roma e fiquei ainda mais ansiosa.
Pelo que percebi, não compraste Roma Pass, pois não?
 
olá, não comprei roma pass, não queríamos entrar em museus, apenas no do vaticano, então não compramos... na sexta e sábado andamos a pé e de metro, 1 euro o bilhete... domingo e segunda, compramos o bilhete diário que custa 4 euros e podes andar quantas vezes quiseres, só tendo de o validar quando entras nos transportes...
O Roma Pass está nos 30 euros, então é uma questão de contas, dependendo do teu objectivo, o que queres ver, se gostas de andar a pé, etc...
Aproveita!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Excelente Report, Vou a Roma em Outubro e estou a ponderar esse hotel, qual é o teu feedback sobre o mesmo?

A zona em volta do hotel é porreira? em termos de deslocações como fazias para as zonas do coliseu, vaticano, fontana de trevi etc?
 
A zona em volta do hotel é muito calma, para veres na sexta cheguei muito tarde ao hotel, mais uo menos 1 da manhã, ou já passava e estava tudo calmo... nos outros dias, senti sempre que era uma rua segura, com todo o tipo de transportes, com metro e autocarro para todo o lado...valeu bem o dinheiro...
 

B&C

Membro
Muito bom report.
Este ano será o nosso destino de férias por isso já andamos a "devorar" tudo o que é informação sobre Roma.
Obrigado pela tua contribuição :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Só para dar feedback sobre o hotel, acabei por ficar nesse e fiquei bastante satisfeito com o mesmo ótimo value for money.

O quarto não é muito grande mas dá perfeitamente para o efeito, o pequeno almoço é bom e o staff simpático.

A zona em volta é realmente muito calma e mesmo a noite nunca nos sentimos inseguros, o metro muito perto é de fato uma mais valia.

A única aventura foi logo no primeiro dia em que fomos a pé para a zona central andamos, andamos quase 3 km e quando demos por nós estávamos em monti tiburtini completamente oposto à direção que queríamos ir... apanhamos o metro para o centro e nesse dia ainda fizemos mais um 7 km a pé, de fato Roma é uma ótima cidade para se percorrer a pé :)
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá
Adorei o report
As tuas peripécias do primeiro dia são de facto fantásticas.
Um pormenor ... adorei a citação á quantidade de passos dados em cada dia...... ÚNICO e FANTÁSTICO detalhe.
Parabéns
J.Paulo
 
parabéns pelo report. é pena que só quase no fim da estadia consigamos encontrar preços razoáveis para as refeições a mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa. de qualquer forma é uma bela cidade mas é inevitável fazer uma maratona por dia .
 
Top