Novidades

[Report] Roménia: Setembro 2018

yara

Membro Conhecido
Este ano tinha a ideia de ir à Roménia para ir à Transilvânia.
Cheguei a ter viagens marcadas em Março mas houve cancelamento de voos e por isso adiei a decisão.
Acabei por ir em Setembro.
Bucareste não era o ponto de interesse na Roménia mas já que lá estava, aproveitei para visitar o maior Parlamento do Mundo.
Moeda na Roménia é o Romanian New Lei onde 1€ = 4,65 RON
Curiosamente alguns bancos mesmo sendo outra moeda não cobram taxa por levantamentos e pagamentos.

1º dia: Bucareste
Hotel Intercontinental

Visita ao Parlamento
Entrada no Parlamento: 40RON, cerca de 8,60€/pessoa
Vista da Varanda do Parlamento

Visita à parte velha da cidade e umas cervejas ao fim da tarde para refrescar
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido

Fomos ao hotel fazer check-in porque como tínhamos chegado de manhã não tinhamos feito.
Hotel Trianon - próximo do centro histórico
Depois voltámos ao centro histórico para jantar.


A seguir ao jantar fomos ver o Parlamento iluminado à noite
Regresso ao hotel

2º dia: Bucareste/Brasov
Logo pela manhã fomos de metro para a estação Gare du Nord e tirámos bilhetes de comboio ida e volta para Brasov – 140RON, cerca de 30€ por duas pessoas ida e volta.
Tínhamos hotel marcado na zona histórica de Brasov e por isso apanhámos o autocarro “4” para essa zona – 4RON, cerca de 0,90€/pessoa ida
Logo que cheguei adorei a atmosfera de Brasov.
Uma cidade pitoresca com um centro histórico interessante.

Piata Sfatului
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido

A cidade é rodeada de montanhas e ao estilo “Hollywood” tem as letras Brasov no cima das montanhas.


O centro histórico é cheio de lojas, cafés, restaurantes e esplanadas que estavam cheias por estar bom tempo…
Cidade animada, com muita gente jovem e música ambiente em todos os cafés e esplanadas.
O símbolo da cidade…



Igreja Negra ou Biserica Neagra




Nesse dia à tarde fizemos a Free Walking Tour.
O ponto de encontro era Piata Sfatului, em frente à fonte, às 16h mas os horários variam em função da estação do ano.
Estas tours são muito interessantes porque nos permitem conhecer os pontos principais das cidades e com as devidas explicações.
Demorou quase 3h e no fim cada pessoa dá aquilo que quiser.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Última edição:

yara

Membro Conhecido
3º dia: Brasov
Logo pela manhã apanhámos autocarro (4RON, cerca de 0,90€) até ao Terminal de Autocarros onde iríamos apanhar outro autocarro para Bran (8RON/pessoa/ida, fica a cerca de 3.50€/pessoa ida e volta)
Há várias tours ao Castelo de Bran por 23€ a 25€/pessoa (preços sem a entrada no Castelo de Bran) mas resolvemos ir por conta própria...
Este dia era o dia da visita ao Castelo de Bran, conhecido como Castelo do Drácula mas que nada tem a ver com o Drácula.
Entrada: 40RON, cerca de 8,60€/pessoa
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Ao fim da tarde regressámos nos autocarros a Brasov e aproveitámos um concerto que estava a ocorrer no Centro Histórico. Sentámo-nos a beber uma “Ursus” e petiscar qualquer coisa até ao jantar.

Ambiente à noite em Brasov


4º dia: Brasov
Logo pela manhã fomos ao Teleférico de Trampa para subir

Preço do teleférico ida e volta: 18RON, cerca de 3,90€/pessoa
O teleférico de Trampa leva-nos ao cimo do monte onde estão as letras Brasov e de onde se pode ver a cidade de Brasov (e onde se vê bem a Piata Sfatului e o centro histórico de Brasov).


Lá também se encontra uma das maiores bandeiras da Roménia

Voltámos e fomos à rua mais estreita da Europa que por azar estava fechada para manutenção.
Seguidamente fomos à Torre Negra
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Nesse dia à hora do almoço fomos buscar as malas ao hotel e apanhar o autocarro para a estação de Brasov para apanharmos o comboio de volta a Bucareste.
A viagem de comboio Brasov/Bucareste é muito gira pela paisagem.

Chegados a Bucareste fomos à famosa rua dos guarda-chuvas a fazer lembrar Águeda…

Iluminação nocturna com as cores da bandeira romena
Jantámos no centro histórico e fomos de metro para a Estação Militari, onde iríamos apanhar o bus nocturno da FlixBus para Sófia, na Bulgária.
Assim acaba este report da Roménia…

Comentários Finais:
- O que mais gostei na Roménia foi da Transilvânia… É uma zona muito bonita e que gostei de visitar. O ambiente é muito agradável.
- Fui em Setembro e à noite já se sentia um friozinho, imagino aquela zona em Dezembro, deve ser cá um frio!!!
- Roménia não é um sítio que tenciono voltar mas gostei do que vi e se não tivesse ido continuaria a ser um sítio que tinha em mente...
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado @yara pelo excelente report!
Este ano tive um casal amigo que andou pela Transilvânia e eles gostaram muito.

Não é de todo um local onde gostaria de ir, mas quem sabe um dia...
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado @yara pelo excelente report!
Este ano tive um casal amigo que andou pela Transilvânia e eles gostaram muito.

Não é de todo um local onde gostaria de ir, mas quem sabe um dia...
Obrigado, @Rodrigo Ferreira ;)
A zona da Transilvânia é muito bonita e pitoresca...
Eu sempre tive curiosidade por algumas cidades e embora esta zona faça parte de cidades "menos desejadas" aproveitei a oportunidade para ir.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D
Muito obrigado por mais uma das tuas fantásticas partilhas, com tudo aproveitado ao máximo!
É bom viajar com os teus reports :)

Boas viagens :D
 

Mel C

Membro Conhecido
Excelente report @yara, um destino muito bonito e bastante acessível! Tanto a minha mãe como uma colega de trabalho visitaram a Roménia o ano passado e ficaram fascinadas, só pelas fotos delas já tinha ficado com vontade de visitar a Roménia, até porque Bucareste tem a Carturesti Carusel uma livraria linda de morrer. Obrigada pelo report e por nos ajudar a conhecer um sítio tão pouco visto!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um destino que sem duvida merece ser visitado.
Fotos bem interessantes.
Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá :D
Muito obrigado por mais uma das tuas fantásticas partilhas, com tudo aproveitado ao máximo!
É bom viajar com os teus reports :)

Boas viagens :D
Obrigado, @Ricardo_7 ;)
Comigo é aproveitar tudo ao máximo... :D

Excelente report @yara, um destino muito bonito e bastante acessível! Tanto a minha mãe como uma colega de trabalho visitaram a Roménia o ano passado e ficaram fascinadas, só pelas fotos delas já tinha ficado com vontade de visitar a Roménia, até porque Bucareste tem a Carturesti Carusel uma livraria linda de morrer. Obrigada pelo report e por nos ajudar a conhecer um sítio tão pouco visto!
Obrigada, @Mel C ;)
Sempre tive ideias de ir à Transilvânia e surgiu a oportunidade, lá fui eu... :rolleyes:
Por acaso é um sitio pouco visto por aqui mas há um membro que fez report há pouco tempo...
Ainda hesitei se fazia o meu mas como já estava em curso, resolvi concluir...

Muito obrigado pela partilha.
Um destino que sem duvida merece ser visitado.
Fotos bem interessantes.
Boas viagens ;)
Obrigado, @PauloNev ;)
Apesar de não parecer a Roménia merece uma visita.
E há outras cidades interessantes como Sibiu, Timisoara e Cluj Napoca mas não se pode fazer tudo em 4 dias...:confused:

Olá :)
Obrigada pela partilha, belas fotos;)
Continuação de boas viagens para grandes reportes :D;)
Obrigada, @CristinaBF ;)
Espero que assim continue, é bom sinal... :rolleyes:
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Gostei muito do report e das fotos :)
Foi pena não teres mais dias pois a Transilvânia tem imensos locais bonitos. ;)
Esteve para ser o meu destino para a Roadtrip de Junho mas algumas estradas estão fechadas devido à neve e para mim uma Roadtrip sem uma estradinha maluca de montanha não é a mesma coisa! Espero concretizar esta viagem no próximo ano.:D

Quanto ao Parlamento, o meu pai quando foi num grupo com hora marcada... tu compraste na hora ou telefonaste a reservar?
 

yara

Membro Conhecido
Gostei muito do report e das fotos :)
Foi pena não teres mais dias pois a Transilvânia tem imensos locais bonitos. ;)
Esteve para ser o meu destino para a Roadtrip de Junho mas algumas estradas estão fechadas devido à neve e para mim uma Roadtrip sem uma estradinha maluca de montanha não é a mesma coisa! Espero concretizar esta viagem no próximo ano.:D

Quanto ao Parlamento, o meu pai quando foi num grupo com hora marcada... tu compraste na hora ou telefonaste a reservar?
Obrigada, @PaulaCoelho ;)
Sim, realmente foi pena mas o tempo não dá para tudo e não costumo guardar "férias maiores" para estas escapadas.
Mesmo assim estive lá 4 dias e depois fui 2 dias à Bulgária (report que virá a seguir). :D
Foi quase uma semana nesta viagem...:confused:

Quanto ao Parlamento, comprei os bilhetes na hora.
Por acaso havia vaga mas vi grupos chegarem que só havia vaga dali a 1h.
Acredito que em épocas mais concorridas tenha de se marcar com antecedência mas vale muito a pena...
Só coloquei algumas fotos aqui para não saturar o report com fotos do interior do parlamento...:D
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @yara , obrigada pelo report!
Mais uma vez fui acompanhando de perto todo o planeamento e a viagem em si!
Pelas fotos adorei Brasov!
Acho uma escapadinha interessante para concretizar o sonho da cara metade de conhecer o castelo do Dracula! :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara , obrigada pelo report!
Mais uma vez fui acompanhando de perto todo o planeamento e a viagem em si!
Pelas fotos adorei Brasov!
Acho uma escapadinha interessante para concretizar o sonho da cara metade de conhecer o castelo do Dracula! :)
Obrigadaaa, @Saruka! :rolleyes::)
Vais sempre comigo.
Sim, do que conheço, acredito que a tua cara metade fosse gostar da Transilvânia e das lendas da zona... :D
Vou ver se ainda acabo o report da Bulgária e este ano ficam os reports todos em dia...:D:p
 
Top