Novidades

[Report] Roadtrip Plitvice, Zadar, Dugi Otok, Krka, Split, Brac, Dubrovnik

calu

Membro Conhecido
TOP TOP TOP TOP TOP!!!
Simplesmente o melhor que já li por aqui :D As fotos estão do melhor ;) Muito obrigado!
:) :)

Excelente report! Vim de lá ontem, fiz um circuito idêntico ao teu, a parte final é que fiz split - brac - hvar - palmiza (uma tarde) - hvar - dubrovnik. Adorei a viagem! só tenho pena não ter tido mais tempo. :(
Pois, como eu, parece que fica sempre a faltar tempo :) Que tal hvar e palmiza? Vai sair report daqui a uns tempos?
 

Bee

Membro Conhecido
Olho para o relógio e vejo que já se passaram 2 horas desde que comecei a ler o report. Poderia ter-me ficado pelas fotos, mas a maneira como escreveste desde a primeira linha, prendeu-me ao ecrã. É impossível não sorver todos os detalhes, por mais pequenos que possam parecer.
Foram 2 horas muito bem empregues.
Já te "conheço" aqui no portal há uns anos e com vários reports no curriculum já devia estar acostumada com a excelência do teu trabalho, mas a cada report superas-te.
O que li faz-me repensar em abraçar novas "modalidades" de férias.

Obrigado pelo empenho, pela dedicação, pelo sentimento que colocas em cada frase. Obrigado pelas gargalhadas. "Mamã, babei-me!" TOP
Sobre as fotos já foi dito o mais importante. Maravilhoso!
Parabéns Calu.
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Olho para o relógio e vejo que já se passaram 2 horas desde que comecei a ler o report. Poderia ter-me ficado pelas fotos, mas a maneira como escreveste desde a primeira linha, prendeu-me ao ecrã. É impossível não sorver todos os detalhes, por mais pequenos que possam parecer. Foram 2 horas muito bem empregues. Já te "conheço" aqui no portal há uns anos e com vários reports no curriculum já devia estar acostumada com a excelência do teu trabalho, mas a cada report superas-te.O que li faz-me repensar em abraçar novas "modalidades" de férias.
Olá Bee. Muito obrigado, fico muito contente que este report possa também incentivar pessoas como tu a expandir quer os seus horizontes viajantes, quer a forma de viajar :)

Obrigado pelo empenho, pela dedicação, pelo sentimento que colocas em cada frase. Obrigado pelas gargalhadas. "Mamã, babei-me!" TOP Sobre as fotos já foi dito o mais importante. Maravilhoso! Parabéns Calu.
LOL :D imagina as gargalhadas também na altura, depois de um dia cansativo e uma viagem de hora e meia, muito bom mesmo :D É particularmente devido a pessoas/leitores como tu (que dedicam tempo a apreciar o conteúdo e a interiorizá-lo para as suas próprias experiências) que me continua a dar prazer escrever aqui no portal :)
 

Romao79

Membro
Eu nem sou muito de ler reports tão extensos mas confesso que conseguiste captar a minha atenção durante toda a escrita, parabens!
Houve momentos que parece que estava nos mesmos locais por onde passaste, tal o detalhe que colocaste no relato!

Ando a ponderar uma road-trip e já tirei umas ideias.

As minhas questões para já são
- caso este projecto avance, estou a pensar ir em Outubro, ainda é uma época que rende a nivel de tempo e temperatura?
- nessa altura há sol durante grande parte do dia ou por exemplo às 6 da tarde já está escuro?

Obrigado!
 

calu

Membro Conhecido
Eu nem sou muito de ler reports tão extensos mas confesso que conseguiste captar a minha atenção durante toda a escrita, parabens! Houve momentos que parece que estava nos mesmos locais por onde passaste, tal o detalhe que colocaste no relato!
Olá Romão, tks :) Acho que foi o entusiasmo e o gosto que ganhei pelos sítios que ajudaram o processo de descrição dos mesmos :)

Ando a ponderar uma road-trip e já tirei umas ideias. As minhas questões para já são
- caso este projecto avance, estou a pensar ir em Outubro, ainda é uma época que rende a nivel de tempo e temperatura?
- nessa altura há sol durante grande parte do dia ou por exemplo às 6 da tarde já está escuro? Obrigado!
Trata-se de um clima mediterrânico, portanto tem muitas parecenças com o nosso.
As médias diárias de luz e temperatura (podes consultar um exemplo neste site http://www.holiday-weather.com/dubrovnik/averages/#avg_sunshine_hours ) relativas por exemplo a Dubrovnik dizem que tens 8 horas de luz apenas (comparando com 12/13 no Verão). As temperaturas oscilam em média entre os 9 de mínima e 19 de máxima, portanto praia é mais para contemplar, como é natural nessa altura. Não quer dizer que não se possam apanhar dias quentes como por vezes temos em Portugal em Outubro, mas a probabilidade é para dias mais frios. A probabilidade de chuva também sobe. A média é 3x superior à do mês de Julho.
Como tudo, tem vantagens e desvantagens: por exemplo, os locais das cascatas já deverão ter um caudal superior e as cascatas deverão ser ainda mais impressionantes ;) Outra vantagem é que também terás muito menos gente nos sítios. É uma questão de veres as prioridades. Se pretendes desfrutar um pouco das praias e do que de melhor as ilhas têm, não é a melhor altura. Se for uma visita mais cultural/natureza, pode ser interessante essa altura, embora estando preparado para a possibilidade de haverem dias de chuva.
 

rodrig

Membro
Como tudo, tem vantagens e desvantagens: por exemplo, os locais das cascatas já deverão ter um caudal superior e as cascatas deverão ser ainda mais impressionantes ;) Outra vantagem é que também terás muito menos gente nos sítios. É uma questão de veres as prioridades. Se pretendes desfrutar um pouco das praias e do que de melhor as ilhas têm, não é a melhor altura. Se for uma visita mais cultural/natureza, pode ser interessante essa altura, embora estando preparado para a possibilidade de haverem dias de chuva.
Pode não ser boa ideia, até porque ao aumentar o caudal, muitas zonas podem ficar submersas o que acaba por não aproveitar que o parque tem para oferecer.
A melhor altura é mesmo no verão, o ponto forte para mim foi mesmo os parques e as praias :) (que vontade me dá em ir outra vez)
 

calu

Membro Conhecido
Pode não ser boa ideia, até porque ao aumentar o caudal, muitas zonas podem ficar submersas o que acaba por não aproveitar que o parque tem para oferecer. A melhor altura é mesmo no verão, o ponto forte para mim foi mesmo os parques e as praias :) (que vontade me dá em ir outra vez)
Concordo, claro que a melhor altura é o Verão, principalmente por causa das praias. O ponto que referes dos caudais é pertinente, mas em Outubro normalmente ainda não choveu o suficiente para que as zonas mais baixas fiquem submersas, a menos que houvesse um daqueles dilúvios inesperados (que pode acontecer em qualquer altura no inverno). Se fosse no pico do Inverno, depois de vários meses de possível chuva, penso que o risco seria maior. Mas sim, se puder ser na altura do fim da Primavera/Verão seria o ideal :)
 

rodrig

Membro
Pois, como eu, parece que fica sempre a faltar tempo :) Que tal hvar e palmiza? Vai sair report daqui a uns tempos?
Epá até fazia de boa vontade, mas não tenho muito jeito para reports e já existe tanto info. Mas se não levares a mal vou deixar só aqui mais uma info...
Que tal hvar e palmiza?
Eu antes de ir para hvar, estive em Brac, a ilha é excelente, muito comércio, não é muito cara, bem organizada, bastante calma e a tal praia zlatni rat era muito boa.
Depois lá fomos nós para Hvar, o que posso dizer? é uma ilha mais jovem, nós chamámos a ilha das partys, animação por todo o lado, um pouco mais cara e em termos de praia as coisas são mais complicadas.
as21.postimg.org_bkpxpvssz_IMG_20150714_115722.jpg


as12.postimg.org_r6rnqhrqh_IMG_20150714_191332.jpg


Eu tal como a minha Maria adoramos praia, e o que estava a estragar um pouco era as rochas, não há praia com areia (ou pelo menos não encontrei). E para alguns pode parecer estúpido, mas nós queríamos uma praia com areia! Em conversa com os locais, surgiu a ideia de ir para Palmizana, disseram para alugar um barco. Como o nosso sentido de orientação não é dos melhores, não achei boa ideia...
Numa noite fomos ao porto procurar barcos para palmizana, e encontrámos por 60kn/pessoa (ida e volta).
as2.postimg.org_ycfhenukl_IMG_20150714_203453.jpg


as14.postimg.org_bslzlna6l_IMG_20150715_111710.jpg

High tec! nota: o barco ainda demora uns 40minutos, quem for sensível a enjoo, tenham algum cuidado aquilo.

as7.postimg.org_6ljs70qrr_IMG_20150715_153354.jpg

Aqui podem ver o tal barco e o "porto" onde nos deixou.

Nós já empolgados, será que é a tal praia ?
as2.postimg.org_eupvvu3yd_IMG_20150715_152656.jpg

Está quase! já se vê!

Depois de uns 20 minutos de caminhada do porto onde deixou o barco, lá chegámos nós...
E era mais uma praia com um montão de rochas e um pequeno areal (eram de "rochinas") estava minado por cadeiras a pagar e ainda tinha uns tais ouriços colado às rochas...
as27.postimg.org_sriwk7h7z_IMG_20150715_123005.jpg


Para mim não valeu a pena. Só dava vontade de ir Arrábida e despejar umas 10 ton de areia :p Mas quando entrávamos naquela água fazia esquecer tudo o que nos rodeia, era uma espécie de spa.

Adorei este país, quem for não fique só pela capital (também estivemos, 2 dias chegam), nós começámos em zagreb-fomos aos lagos- uma bruta viagem pela costa e largamos o carro em split e depois siga para as ilhas, levar o carro para as ilhas não é muito boa ideia, mas quem quiser o preço do barco é um dia de aluguer na ilha, já para não falar que muitos barcos não aceitam carro.
Outra coisa que gostei, como turista é normal sermos sempre abordados por locais a tentar vender algo (eu odeio isso, em NY até me irritava), na croacia nunca fomos abordados! Ninguém queria saber. Assim é que eu gosto.

Uma coisa que não correu bem, comprámos uma viagem de jelsa para hvar, o bus era às 18h40 eram 18h30 já estávamos a ver o autocarro a ir embora, ficámos fdds! Assim que saiu veio logo uns 3 taxis, a dizerem "no bus"...O próximo autocarro era só quase às 22h e não queríamos esperar esse tempo, juntámos a outro casal e pagámos metade.
Tenham cuidado, cheguem bem antes da partida do autocarro.
Conclusão: foi um esquema para sacar uns € aos turistas, ao falar com o pessoal local concluímos isso.
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Epá até fazia de boa vontade, mas não tenho muito jeito para reports e já existe tanto info. Mas se não levares a mal vou deixar só aqui mais uma info... Que tal hvar e palmiza?
Eu antes de ir para hvar, estive em Brac, a ilha é excelente, muito comércio, não é muito cara, bem organizada, bastante calma e a tal praia zlatni rat era muito boa.
Depois lá fomos nós para Hvar, o que posso dizer? é uma ilha mais jovem, nós chamámos a ilha das partys, animação por todo o lado, um pouco mais cara e em termos de praia as coisas são mais complicadas.
Claro que não, eu perguntei :) Obrigado pelo feedback. Tão ou mais importante do que o feedback do que corre bem, é importante falarmos também dos tourist traps ou de cenários menos bons, portanto comentários como o da tua última situação é sempre útil :)
A questão das rochas, no meu caso, já sabia bem antes de ir que a vastíssima maioria das praias lá são todas assim (80 ou 90%) e que as poucas que há de areia e que são boas praias estão muito dispersas pelo país. Com os sapatos de praia tá-se bem, mas ainda assim não há nada como areia :)
 

doosophy

Membro Ativo
UAUUUU, que report!!!
Adorei cada palavra.
Não é fácil viajar com crianças, costumo dizer que é diferente. :p
Ela de certeza que vai guardar essa viagem e outras tantas na sua memória.

Parabéns, gostei muito.
 

pat3

Membro
Bem... Nem sei o que diga...
Está simplesmente fenomenal!
Não é de facto um report convencional, de facto não obtemos rapidamente a informação que queremos do local. Mas é mais do que isso.
Para além da informação temos também a história. O que o torna muito mais enriquecedor. Foi como ler um pequeno livro sobre o tema que mais gosto. Viajar. Nem que seja só através da leitura.

Vou confessar. Venho ao portal por dois motivos.
O primeiro é buscar e transmitir (pouca...) informação sobre os destinos que quero visitar. O segundo motivo é fazer uma busca sobre um membro chamado Calu e ver se já escreveu mais algum report!
Pesquiso este membro, por dois motivos porque viaja para os mesmos destinos que a mim me interessam e porque escreves de facto muito bem! Acho que já o tinha dito uma vez, devias pensar seriamente em escrever um livro sobre as viagens que fazes. Eu compraria!

Não faço reports, dou por vezes alguma ajuda ou opinião, pois não tenho tempo para escrever. Quando escrevo é o diário que quero deixar para o meu filho e mesmo assim já faltam histórias. Mas tinha de deixar aqui a minha opinião. Dizer que cada vez gosto mais do que leio!
Ás tantas já nem é pelo local em si. Já é quase como se viesse ler um livro (mini) sobre um tema que gosto.

Ainda por cima com sentido de humor! Fui ás lágrimas de tanto rir com a parte da entrega do carro!

Ler os teus reports é como assistir à nossa série favorita e ficar à espera da próxima temporada!

Estou á espera do report de Maragogi, Maldivas 2015 e Moçambique. Vá, nem que não seja tão elaborado. Escreve umas linhas.

Obrigada!
 

Romao79

Membro
Uma pergunta porque nunca aluguei carro fora de Portugal.

Já reparei que os alugueres de carro são relativamente baratos porque o aluguer em si vem despido.. é preciso colocar uma serie de clausulas para se ficar à "vontade" caso ocorra algum azar como por exemplo seguro dos vidros, assistencia em viagem, protecção de roubo, etc.

Isto é mesmo melhor comprar tudo o que estiver disponivel, nao é? Mais vale pagar mais à cabeça mas depois não temos surpresas..

Uma outra duvida que tenho.. o final da viagem será Dubrovnik onde irei passar ainda nao sei se 2 ou 3 dias.. para andar pela cidade e arrredores nao preciso do carro, pois nao? Eu pergunto isto porque estou a estudar a possibilidade de entregar o carro no hotel onde estou a pensar ficar, para poupar uns trocos e porque em principio da para andar sem carro na cidade. No ultimo dia apanharia um taxi para o aeroporto (cerca de 20km).

Ou valerá a pena manter o carro mesmo que fique no estacionamento e escuso de pagar a viagem de taxi (ou outro transporte) acabando por entregá-lo no aeroporto..

O taxi é caro? Tens noção de quanto poderá custar a viagem?

Obrigado e peço desculpa de tanta pergunta :)
 
Amigo Calu,as minhas férias até à Croácia estão a se aproximar mas tenho algumas dúvidas... Vou fazer um trajeto muito parecido ou até mesmo igual com o que nos escreves neste Report, mas precisava que me dissesses em média, quanto tempo levo em cada um dos parques e se há algum que seja preferencial porque na verdade apenas quero visitar um deles e mesmo assim não faço tensões de "perder" um dia inteiro nessa visita. Quanto ao alojamento, apenas reservei 2 noites à chegada, em Zagreb e outras duas no final, em Dubrovnik... As outras acho que vou deixar para o momento para não ficar com o tempo "contado" e parar para pernoitar onde me apetecer. Achas que é uma boa opção?!
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
UAUUUU, que report!!! Adorei cada palavra. Não é fácil viajar com crianças, costumo dizer que é diferente. :p
Ela de certeza que vai guardar essa viagem e outras tantas na sua memória. Parabéns, gostei muito.
É diferente, sem dúvida :) Obrigado :) Mesmo a viagem que acabámos de fazer a Moçambique, Suazilândia e Kruger teve momentos memoráveis e outras tantas peripécias que certamente serão destaque numa futura crónica ;)

Bem... Nem sei o que diga... Está simplesmente fenomenal!Não é de facto um report convencional, de facto não obtemos rapidamente a informação que queremos do local. Mas é mais do que isso. Para além da informação temos também a história. O que o torna muito mais enriquecedor. Foi como ler um pequeno livro sobre o tema que mais gosto. Viajar. Nem que seja só através da leitura.
Vou confessar. Venho ao portal por dois motivos.
O primeiro é buscar e transmitir (pouca...) informação sobre os destinos que quero visitar. O segundo motivo é fazer uma busca sobre um membro chamado Calu e ver se já escreveu mais algum report! Pesquiso este membro, por dois motivos porque viaja para os mesmos destinos que a mim me interessam e porque escreves de facto muito bem! Acho que já o tinha dito uma vez, devias pensar seriamente em escrever um livro sobre as viagens que fazes. Eu compraria! Não faço reports, dou por vezes alguma ajuda ou opinião, pois não tenho tempo para escrever. Quando escrevo é o diário que quero deixar para o meu filho e mesmo assim já faltam histórias. Mas tinha de deixar aqui a minha opinião. Dizer que cada vez gosto mais do que leio! Ás tantas já nem é pelo local em si. Já é quase como se viesse ler um livro (mini) sobre um tema que gosto. Ainda por cima com sentido de humor!
Olá Pat. Nem sei o que dizer, como diriam os brasileiros, fico meio sem jeito :oops: Obrigado pelas tuas palavras e pelo incentivo. Como já referi antes, nunca se sabe. Escrever um livro hoje em dia depende de muita coisa e de alguém que abre uma janela de oportunidade. Se alguma vez alguém me propiciar essa oportunidade

Fui ás lágrimas de tanto rir com a parte da entrega do carro! Ler os teus reports é como assistir à nossa série favorita e ficar à espera da próxima temporada! Estou á espera do report de Maragogi, Maldivas 2015 e Moçambique. Vá, nem que não seja tão elaborado. Escreve umas linhas. Obrigada!
Uma vez mais, obrigado eu, sinceramente :) Opiniões sinceras como a tua de pessoas que se dão ao trabalho de ler tudo e que acabam até por se divertir a ler o que escrevo são o principal catalisador para os próximos reports. Encontrar tempo nas nossas vidas "sempre a correr" para escrever estas crónicas requer uma ginástica considerável ;) Os que referiste serão feitos, sem dúvida. Talvez faça o das Maldivas primeiro (já me pediram várias pessoas) e depois o de Moçambique/Suazi/Kruger. O report da viagem a Moçambique será novamente em formato crónica detalhada (tipo Croácia), já que a viagem foi MUITO especial para nós (a vários níveis), e as peripécias que nela ocorreram também. Muito especial mesmo.

Amigo Calu,as minhas férias até à Croácia estão a se aproximar mas tenho algumas dúvidas... Vou fazer um trajeto muito parecido ou até mesmo igual com o que nos escreves neste Report, mas precisava que me dissesses em média, quanto tempo levo em cada um dos parques e se há algum que seja preferencial porque na verdade apenas quero visitar um deles e mesmo assim não faço tensões de "perder" um dia inteiro nessa visita. Quanto ao alojamento, apenas reservei 2 noites à chegada, em Zagreb e outras duas no final, em Dubrovnik... As outras acho que vou deixar para o momento para não ficar com o tempo "contado" e parar para pernoitar onde me apetecer. Achas que é uma boa opção?!
Eu diria que ambos merecem a pena se possível. Nós fizemos 1 dia inteiro em Plitvice, a começar bem cedo. Deu para ficar com uma excelente idéia do parque, mas ainda assim, vimos muito pouco, comparado com o que há para ver.
Em Krka, estivemos cerca de 5 horas e também deu para ver bastante. Se não tiveres muito mais tempo, mas tiveres pelo menos o mesmo tempo que nós, então deverá chegar.
Se fores apenas a um, e se não te importares de andar mais, eu iria a Plitvice.

No que respeita às reservas, acho pouco para Dubrovnik. Acho que merece mais uma noite pelo menos. É boa ideia teres tempo não marcado, desde que seja uma altura em que os alojamentos não estejam cheios ou esgotados. Caso contrário, podes ficar pendurado. Vê bem isso.

Uma pergunta porque nunca aluguei carro fora de Portugal. Já reparei que os alugueres de carro são relativamente baratos porque o aluguer em si vem despido.. é preciso colocar uma serie de clausulas para se ficar à "vontade" caso ocorra algum azar como por exemplo seguro dos vidros, assistencia em viagem, protecção de roubo, etc. Isto é mesmo melhor comprar tudo o que estiver disponivel, nao é? Mais vale pagar mais à cabeça mas depois não temos surpresas..
Na minha opinião, depende um pouco. É que algumas dessas cláusulas extra são bastante caras (condutor extra, devolver o carro sem o tanque cheio, etc). É veres bem as condições que são importantes para ti e subscrever apenas as cláusulas adicionais que sejam mais importantes. A questão do seguro contra todos acho que é bom para não andar em stress, principalmente porque se apanham muitos italianos a conduzir ;) e às vezes nos parques de estacionamento, vê-se pessoal muito "bazarôco" a dar toques nos outros carros a fazer manobras ...

Uma outra duvida que tenho.. o final da viagem será Dubrovnik onde irei passar ainda nao sei se 2 ou 3 dias.. para andar pela cidade e arrredores nao preciso do carro, pois nao? Eu pergunto isto porque estou a estudar a possibilidade de entregar o carro no hotel onde estou a pensar ficar, para poupar uns trocos e porque em principio da para andar sem carro na cidade. No ultimo dia apanharia um taxi para o aeroporto (cerca de 20km).
Foi uma dúvida que também tive. Eu optei por não ter carro em Dubrovnik por várias razões:
- o meu alojamento era mesmo no centro e só tinha tempo para visitar o centro e uma praia lá perto, portanto fizemos tudo a pé e fomos á praia mais distante de taxi (pagámos pouco)
- estacionar no centro de dubrovnik e arredores é um autentico pesadelo
- o transito nos vários níveis das colinas de dubrovnik por vezes não é fácil e pode ser um pouco confuso para quem não conhece.
- preferimos "perder tempo" a andar a pé (onde ainda se vê algo e por vezes se repara em coisas que não se repara quando se vai de carro) do que perder tempo dentro do carro em filas ou à procura de estacionamento
- poupei mais 2/3 dias de aluguer

Se estiveres a pensar ir a zonas de Dubrovnik mais longe do centro histórico, sem dúvida que o carro dá jeito.
O taxi é caro? Tens noção de quanto poderá custar a viagem?
Falando de memória, não achei caro. Não tenho aqui os documentos da viagem para comprovar (estou no Gerês) Há hotéis lá que até têm transfer. Não me lembro de cabeça, mas acho que o taxi foi inferior a 40 EUR.

Pergunta à vontade, sem stress ;)
 
Última edição por um moderador:

rodrig

Membro
Quero voltar para a Ilha! :D
Ainda perco a cabeça e percorro as ilhas "todas" da Croácia! E depois de ver as fotos...dá uma vontade.

Foi das férias que mais gostei
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu, Se o teu report não é o convencional que já nos habituaste a minha resposta também não vai ser..
Pessoas como tu merecem ser felizes!!!!
Parabéns!!!
LOL :D Parafraseando um título de um livro que anda por aí (não li nem faço tenção de ler, mas gosto do titulo): "O remédio é ir" :)
Abraço!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Cada um melhor que o outro.
E o que escreve e a forma como o escreve ajuda a enriquecer ainda mais a beleza dos reports.
Fotos magnificas.
E que sorte tem a sua filha por lhe poder proporcionar estas viagens de aventura, descoberta e muita alegria.
Mais uma vez, muitos Parabéns.
 

calu

Membro Conhecido
Cada um melhor que o outro. E o que escreve e a forma como o escreve ajuda a enriquecer ainda mais a beleza dos reports.
Fotos magnificas. E que sorte tem a sua filha por lhe poder proporcionar estas viagens de aventura, descoberta e muita alegria. Mais uma vez, muitos Parabéns.
:) Obrigado suas palavras gentis :) Ela é de facto uma viajante com muita tarimba, também derivado do facto de sempre a termos levado connosco desde pequena, tendo muito cuidado com o tipo de viagem que escolhiamos e fazer sempre uma abordagem gradual, tendo em conta a idade, distâncias e tipo de destinos. Ajuda a que eles não criem "anticorpos" às viagens ou a certas viagens. Caso contrário nunca teria pensado fazer por exemplo uma viagem de safaris a África como fizemos este Verão.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Espectacular!!!!

Um dos melhores reports que já vi neste forum, a beleza das paisagens, o pormenor, a qualidade, enfim, belas fotos ;)

Obrigado por partilhares esta experiência fantástica!!
 
Top