Novidades

[Report] Roadtrip Plitvice, Zadar, Dugi Otok, Krka, Split, Brac, Dubrovnik

calu

Membro Conhecido
eu costumo dizer muitas vezes que prefiro levá-los a conhecer o mundo do que encher os miúdos de brinquedos em demasia.
Nem mais. Até porque conhecer certas partes do mundo ajuda-os a compreender melhor a sorte que eles próprios têm, a sorte que outros não têm, mas que ainda assim conseguem ser felizes com pouco (não é o caso particular da Croácia mas de outros países). Com isso também os ajuda a apreciar mais o que têm, acima de tudo que para serem felizes têm que partilhar algo com alguém. Ter como brinquedo um pneu velho de bicicleta e um enorme grupo de amigos a correr atrás do pneu é muito mais divertido que um quarto cheio de brinquedos e sem amigos para brincar ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Calu!
Que report fantástico, as fotos estão espectaculares e quanto às descrições só posso dizer: quem me dera escrever assim ... parabéns :D;)
Sendo eu uma apaixonada pela Croácia e por Plitvice só posso agradecer esta tua partilha que me fez recordar os bons momentos que por lá passei. A descrição do que sentiste ao visitar Plitvice é me completamente familiar ... um autêntico paraíso. Depois de sair do parque só pensava que um dia tinha que regressar. :) E num futuro próximo hei-de voltar à Croácia para rever Plitvice e conhecer outros locais que não tive oportunidade de visitar da 1ª vez: Krka, Trogir, Brac, Sibenik, Zadar, Kornati.
Cumprimentos
 

correia

Membro Conhecido
Viva Calu.
Antes de mais , vou agradecer o que acabei de ler .
Pela dedicação tanto na escrita como na viagem que realizaste .
As fotos falam por si , palavras para que.

Deixou um Provérbio mouro :
Aquele que não viaja não conhece o valor de um homem.


Bons Passeios , um abraço.:cool:
 

toly

Membro Ativo
Eu gostei tanto deste report que vou já pressionar para o próximo:
Como é que correu a ida ao Holliday/Sun island?
Cumpriu ou desiludiu?
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu!
Que report fantástico, as fotos estão espectaculares e quanto às descrições só posso dizer: quem me dera escrever assim ... parabéns :D;)
Sendo eu uma apaixonada pela Croácia e por Plitvice só posso agradecer esta tua partilha que me fez recordar os bons momentos que por lá passei. A descrição do que sentiste ao visitar Plitvice é me completamente familiar ... um autêntico paraíso. Depois de sair do parque só pensava que um dia tinha que regressar. :) E num futuro próximo hei-de voltar à Croácia para rever Plitvice e conhecer outros locais que não tive oportunidade de visitar da 1ª vez: Krka, Trogir, Brac, Sibenik, Zadar, Kornati.
Cumprimentos
Obrigado Nika :). Parece um óptimo itinerário para voltar. Sibenik também esteve nos meus planos, mas depois simplesmente não houve tempo suficiente. Trogir parece valer a pena. Já agora a titulo de curiosidade, a apenas 80 km de Plitvice, mas já na Bósnia, há outro parque natural com cascatas (muito mais pequeno, mas igualmente interessante) chamado Una. Ainda na Bósnia mas mais longe, há também o Kravica.

Viva Calu.Antes de mais , vou agradecer o que acabei de ler . Pela dedicação tanto na escrita como na viagem que realizaste . As fotos falam por si , palavras para que. Deixou um Provérbio mouro : Aquele que não viaja não conhece o valor de um homem.
Bons Passeios , um abraço.:cool:
:) Agradeço com uma das minhas quotes favoritas “The world is a book, and those who don't travel only read one page.”

Eu gostei tanto deste report que vou já pressionar para o próximo: Como é que correu a ida ao Holliday/Sun island?
Cumpriu ou desiludiu?
Olá toly, só para não ficar offtopic, peço que falemos disso no forum das Maldivas ou por mensagem ;) Mas cumpriu e em termos de praia/snorkelling, excedeu até ;)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Já agora a titulo de curiosidade, a apenas 80 km de Plitvice, mas já na Bósnia, há outro parque natural com cascatas (muito mais pequeno, mas igualmente interessante) chamado Una. Ainda na Bósnia mas mais longe, há também o Kravica.
Calu, o Kravica já tinha andado a pesquisar mas o Una desconhecia. Obrigada pelas dicas :) já vi imagens agora ... e acabei de aumentar a "minha lista" de destinos. :rolleyes:
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Calu,

Fico deveras impressionado não só com a viagem que fizeste, mas também com aquilo com que nos brindaste, A forma particular como descreves a viagem e os seus momentos (que mais se assemelha a um conto do que a um report) complementado com fotos de cortar a respiração é no mínimo ... impressionante! :)
Sem tirar o mérito a tantos outros reports que aqui existem, arriscaria a dizer que este atingiu um patamar de excelência notável.
Já me tinhas falado nesta viagem, mas depois de ler o que escreveste fiquei deslumbrado com o paraíso que nos mostras.

Parabéns pelo trabalho :D
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu, Fico deveras impressionado não só com a viagem que fizeste, mas também com aquilo com que nos brindaste, A forma particular como descreves a viagem e os seus momentos (que mais se assemelha a um conto do que a um report) complementado com fotos de cortar a respiração é no mínimo ... impressionante! :) Sem tirar o mérito a tantos outros reports que aqui existem, arriscaria a dizer que este atingiu um patamar de excelência notável.
Já me tinhas falado nesta viagem, mas depois de ler o que escreveste fiquei deslumbrado com o paraíso que nos mostras. Parabéns pelo trabalho :D
Olá Nuno. Muito obrigado pelas tuas palavras. Como já tive oportunidade de referir, fui escrevendo e "saiu assim", ainda bem que o resultado agradou e divertiu as pessoas. Para mim, foi uma maneira de documentar a nossa viagem para um dia mais tarde recordar certos pormenores engraçados. Foi também a melhor forma que encontrei de continuar a contribuir (ainda que quase de ano a ano) para que o Portal continue a ser uma referência em Portugal. :)
 
Última edição:

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada pela detalhada descrição e carinho com que escreves! tenho a certeza que vais inspirar muitos de nós a fazer uma viagem de sonho como esta :)
eu estou rendida :)
 

Retep

Membro
Que maravilha de report. Sem menosprezar outros reports, mas este está qualquer coisa.
Parabéns!;)
 
Muito muito obrigado calu :) está perfeito este report! Quando vim cá ao portal à procura de umas dicas para a Croácia q muito possivelmente será o meu destino de férias este ano, encontro o seu report q é exactamente aquilo que eu pretendo fazer! Poupou-me imenso trabalho e deixou me ainda mais ambicioso por fazer esta viagem... Só vou permanecer 2 dias no máximo nas cidades em vez de 3, para depois ter tempo para uma outra localidade. Mais uma vez o meu muito obrigado pela sua partilha :)
 

calu

Membro Conhecido
Muito muito obrigado calu :) está perfeito este report! Quando vim cá ao portal à procura de umas dicas para a Croácia q muito possivelmente será o meu destino de férias este ano, encontro o seu report q é exactamente aquilo que eu pretendo fazer! Poupou-me imenso trabalho e deixou me ainda mais ambicioso por fazer esta viagem... Só vou permanecer 2 dias no máximo nas cidades em vez de 3, para depois ter tempo para uma outra localidade. Mais uma vez o meu muito obrigado pela sua partilha :)
Olá Nélio,
de nada :) ainda bem que foi útil este report. Quando fizer a sua viagem, deixe-nos a sua opinião ou mesmo um report, se tiver tempo :) Boa viagem, a Croácia é um país que merece mesmo a pena conhecer, com inúmeras pérolas!
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Calu,
A abordagem pode ter sido diferente, mas a beleza e a capacidade de transmitir emoções é a mesmas a que já nos habituas-te.

Bem hajas pela tua generosidade.
Abraço.
 

rodrig

Membro
Excelente report!
Vim de lá ontem, fiz um circuito idêntico ao teu, a parte final é que fiz
split - brac - hvar - palmiza (uma tarde) - hvar - dubrovnik
Adorei a viagem! só tenho pena não ter tido mais tempo. :(
 
Top