Novidades

[Report] Roadtrip pela Europa

zb007

Membro Conhecido
Viajar...conhecer mundo, uma das melhores coisas que podemos usufruir na vida.
Praia, sol e mar sem dúvida o preferido pela maioria, senão por todos, mas conhecer outros países do interior e outras cidades e locais também é muito bom, por isso de vez em quando se intercala uma viagem onde o destino não é praia.

Com partida da Suiça, sem dúvida um dos melhores sitios para se chegar a qualquer lado na Europa, como eu costumo dizer fica perto de tudo.
Aqui fica o mapa do nosso itinerário saindo de e regressando a Zurique de carro.


Paragem em Luzerne uma cidade bonita e típica da Suiça como muitas outras.

Chegada ao destino Boutique Hotel im Herzen der Schweiz. | Hotel Villa Honegg Bürgenstock algo diferente sem dúvida. Foi esta a loucura que costumamos fazer sempre que se pode em cada viagem. Soberbo, e a beleza que nos rodeia faz-nos relaxar e não pensar em nada, valeu o valor despendido.
full.jpg

full.jpg


Nascer do sol cerca das 6 horas, dentro da piscina.


Saída em direcção a Milão, com paragem em Lugano

Seguindo depois pelas margens do belo lago de Como até à cidade, sendo o destino final Milão.
full.jpg


2 noites em Milão, um calor abrasador perto dos 40 graus o que não é bom para passear.
full.jpg


Próximo destino, Turim, os mesmos 40 graus, 1 noite de estadia que deu perfeitamente para visitar o mais importante.
Destino seguinte Charmonix, paragem em Aosta passagem pelo tunel de S.Bernardino e chegada a Chamonix, compra de bilhetes para subir lá acima aos 3842 metros, aqui também com enorme calor e estadia de uma noite num hotel tipico de montanha a cerca de 6 km.
full.jpg

full.jpg


Mais uma etapa, desta vez até Genebra, com passagem por Annecy a que chamam a Veneza de França e sem dúvida que vale a visita.

Entrada no hotel em Annemasse ainda do lado francês, onde os preços são bem mais em conta e depois a visita a Genebra. Decorriam aí as festas da cidade e estava uma animação com milhares de pessoas.

No dia seguinte a saída foi cedinho porque havia alguns kms a fazer, primeira paragem em Montreax.

Depois Vevey.

Seguindo para uma das cidades mais típicas e bonitas da Suiça e também uma das mais caras, GSTAAD.

Com todas as suas construções de madeira. Daí seguimos pelas montanhas até ao hotel onde ficámos http://www.baeren-duerrenroth.ch/ muito típico.
full.jpg


Normal na Suiça, servir-se e pagar sem estar nenhum empregado presente.
full.jpg


No dia seguinte acordámos com chuva, depois de imenso calor e aí vamos nós para a última etapa em direcção a Zurique com paragem em Berna e anulada a passagem por Basel devido ao mau tempo, muita chuva mesmo.

Foi um excelente passeio, já há planos para o próximo para conhecer mais uma parte do interior da linda Europa.
Esta última imagem é algo que nos deixa felizes após uma boas férias ou passeio :)
full.jpg
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada @zb007 por este report! Gostei tanto... adorava realizar estes passeios... :)
Esse hotel, Villa Honnegg, está na minha lista de desejos. Tenho de perguntar: vale a pena? Já vi os preços por noite e assustei-me. :D
Cumprimentos!
 

zb007

Membro Conhecido
Tudo depende da perspectiva de cada um e dos gostos, é uma experiência diferente e fantástica sem dúvida, não é barato, ainda por cima está num dos países mais caros do mundo, mas merece no meu ponto de vista e como não pode deixar de ser tudo 5 estrelas. De vez enquanto e quando se pode temos direito a algo especial, poupa-se numas coisas para se ter outras é assim o meu modo de viajar de da minha mulher, por isso e em conclusão valeu cada franco que pagámos.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Obrigado pala partilha!

Uma excelente forma de viajar... Muito bom, Suiça é verdadeiramente um dos países do meu coração...

Tiveste a poucas dezenas de kms da minha casa, próximo de Annecy... É mesmo uma vila 5 estrelas, aquele lago!!!!!... Pena nao ter sabido antes da tua visita, teria-te aconselhado a ir ao col da Forclaz que é perto e tens uma vista de cortar a respiração... :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Uma aventurar destas nunca estará descartada das minhas aventuras, é algo que quero mesmo fazer :) Passaste por locais fantásticos dignos de postais :D

Boas viagens :)
 

zb007

Membro Conhecido
@Nuno Breia pois se por acaso temos falado por aqui era mais um ponto a visitar. Mas vamos voltar à Suíça, eu tive o prazer de também aí trabalhar e fiquei apaixonado não me canso dessas paisagens diferentes e tudo, principalmente o campo
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
Adorei rever muitos dos locais por onde passei, tenho saudades de fazer uma Road Trip!!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Top