[Report] Roadtrip pela Europa

Tópico em 'Road Trips' iniciado por zb007 a 24 Ago 2017.

1. zb007

zb007 Membro Conhecido

672
    475
    103
    Viajar...conhecer mundo, uma das melhores coisas que podemos usufruir na vida.
    Praia, sol e mar sem dúvida o preferido pela maioria, senão por todos, mas conhecer outros países do interior e outras cidades e locais também é muito bom, por isso de vez em quando se intercala uma viagem onde o destino não é praia.

Com partida da Suiça, sem dúvida um dos melhores sitios para se chegar a qualquer lado na Europa, como eu costumo dizer fica perto de tudo.
    Aqui fica o mapa do nosso itinerário saindo de e regressando a Zurique de carro.

Paragem em Luzerne uma cidade bonita e típica da Suiça como muitas outras.

Chegada ao destino Boutique Hotel im Herzen der Schweiz. | Hotel Villa Honegg Bürgenstock algo diferente sem dúvida. Foi esta a loucura que costumamos fazer sempre que se pode em cada viagem. Soberbo, e a beleza que nos rodeia faz-nos relaxar e não pensar em nada, valeu o valor despendido.

Nascer do sol cerca das 6 horas, dentro da piscina.

Saída em direcção a Milão, com paragem em Lugano

Seguindo depois pelas margens do belo lago de Como até à cidade, sendo o destino final Milão.

2 noites em Milão, um calor abrasador perto dos 40 graus o que não é bom para passear.

Próximo destino, Turim, os mesmos 40 graus, 1 noite de estadia que deu perfeitamente para visitar o mais importante.
    Destino seguinte Charmonix, paragem em Aosta passagem pelo tunel de S.Bernardino e chegada a Chamonix, compra de bilhetes para subir lá acima aos 3842 metros, aqui também com enorme calor e estadia de uma noite num hotel tipico de montanha a cerca de 6 km.

Mais uma etapa, desta vez até Genebra, com passagem por Annecy a que chamam a Veneza de França e sem dúvida que vale a visita.

Entrada no hotel em Annemasse ainda do lado francês, onde os preços são bem mais em conta e depois a visita a Genebra. Decorriam aí as festas da cidade e estava uma animação com milhares de pessoas.

No dia seguinte a saída foi cedinho porque havia alguns kms a fazer, primeira paragem em Montreax.

Depois Vevey.

Seguindo para uma das cidades mais típicas e bonitas da Suiça e também uma das mais caras, GSTAAD.

Com todas as suas construções de madeira. Daí seguimos pelas montanhas até ao hotel onde ficámos http://www.baeren-duerrenroth.ch/ muito típico.

Normal na Suiça, servir-se e pagar sem estar nenhum empregado presente.

No dia seguinte acordámos com chuva, depois de imenso calor e aí vamos nós para a última etapa em direcção a Zurique com paragem em Berna e anulada a passagem por Basel devido ao mau tempo, muita chuva mesmo.

Foi um excelente passeio, já há planos para o próximo para conhecer mais uma parte do interior da linda Europa.
    Esta última imagem é algo que nos deixa felizes após uma boas férias ou passeio :)

Editado por um moderador: 28 Jun 2018
  2. Tinker Bell

Tinker Bell Membro Conhecido

1.840
    1.994
    193
    Obrigada @zb007 por este report! Gostei tanto... adorava realizar estes passeios... :)
    Esse hotel, Villa Honnegg, está na minha lista de desejos. Tenho de perguntar: vale a pena? Já vi os preços por noite e assustei-me. :D
    Cumprimentos!

zb007 gosta disto.
  3. zb007

zb007 Membro Conhecido

672
    475
    103
    Tudo depende da perspectiva de cada um e dos gostos, é uma experiência diferente e fantástica sem dúvida, não é barato, ainda por cima está num dos países mais caros do mundo, mas merece no meu ponto de vista e como não pode deixar de ser tudo 5 estrelas. De vez enquanto e quando se pode temos direito a algo especial, poupa-se numas coisas para se ter outras é assim o meu modo de viajar de da minha mulher, por isso e em conclusão valeu cada franco que pagámos.

Tinker Bell gosta disto.
  4. Tinker Bell

Tinker Bell Membro Conhecido

1.840
    1.994
    193
    Eu concordo plenamente :) daí tê-lo em vista. Obrigada pela resposta!

zb007 gosta disto.
  5. Nuno Breia

Nuno Breia Membro Conhecido

1.581
    1.416
    193
    Obrigado pala partilha!

Uma excelente forma de viajar... Muito bom, Suiça é verdadeiramente um dos países do meu coração...

Tiveste a poucas dezenas de kms da minha casa, próximo de Annecy... É mesmo uma vila 5 estrelas, aquele lago!!!!!... Pena nao ter sabido antes da tua visita, teria-te aconselhado a ir ao col da Forclaz que é perto e tens uma vista de cortar a respiração... :)

zb007 e Tinker Bell gostam disto.
  6. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.345
    1.903
    223
    Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Uma aventurar destas nunca estará descartada das minhas aventuras, é algo que quero mesmo fazer :) Passaste por locais fantásticos dignos de postais :D

Boas viagens :)

zb007 gosta disto.
  7. zb007

zb007 Membro Conhecido

672
    475
    103
    @Nuno Breia pois se por acaso temos falado por aqui era mais um ponto a visitar. Mas vamos voltar à Suíça, eu tive o prazer de também aí trabalhar e fiquei apaixonado não me canso dessas paisagens diferentes e tudo, principalmente o campo

Editado por um moderador: 24 Ago 2017
    Nuno Breia gosta disto.
  8. d3ci0

d3ci0 Membro Conhecido

462
    338
    103
    Muito obrigado pela partilha!!!!
    Adorei rever muitos dos locais por onde passei, tenho saudades de fazer uma Road Trip!!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

zb007 gosta disto.
  9. PaulaCoelho

PaulaCoelho Membro Conhecido

814
    1.125
    173
    Bela viagem, passaste por locais muito bonitos que espero um dia conhecer :)
    Adoro roadtrips!

zb007 gosta disto.
  10. sicpaiva

sicpaiva Membro Ativo

364
    246
    43
    E assim se viaja um bocadinho :rolleyes: Que bom. Que locais bonitos.
    Obrigada pela partilha. ;)

zb007 gosta disto.
  11. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

2.066
    1.194
    223
    Excelente volta !!
    Obrigado pela partilha desta aventura !;)

zb007 gosta disto.