Novidades

[Report] Roadtrip na Escócia, 2017 - Parte I: de Stirling a Dornie

Tinker Bell

Membro Conhecido
@SofiaF Sim!! :) Queria tanto conhecer, e ao invés de regressar satisfeita agora quero ainda mais. Obrigada pelo comentário!

@TREPADOR Reparei que passou pelo report com atenção, e dou muito valor a isso, obrigada. :) Se valoriza o contacto com a natureza e já sonha com a Escócia como eu sonhava, garanto que não irá ficar desiludido. É toda uma imensidão de beleza e sentimentos, impossíveis de captar em textos ou fotografias...

A todos, a segunda parte saiu hoje do forno. :p Está aqui: [Report] Roadtrip na Escócia, 2017 - Parte II/III: Skye
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Confesso que a ideia de conduzir à esquerda, deve causar algum impacto até criar um bocado de hábito !! :p
Sou fã do filme Braveheart, devo saber o filme de trás para a frente e todas a maneiras e feitios lol Ver estas imagens.. que brutalidade !;)
A ideia de colocares os vídeos foi muito boa, pois dá uma perspectiva completamente diferente das fotos !
Agora vou continuar a ler a próxima aventura !:)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@rmonteiro Houve momentos de pânico :D uma parte em que estivemos quase 1 minuto em contra-mão sem reparar, porque a estrada estava vazia haha
Eu não tinha visto o Braveheart, vi de propósito antes de ir para lá. De facto ainda dá mais um sentimento de admiração pela Escócia!

Ainda há de sair um video-report muito mais ilustrativo, que está em construção :) depois coloco aqui o link.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
@Maria B., os meus parabéns pela qualidade do report: desde o cuidado com a escrita (bem estruturada e capaz de transmitir emoção), passado pelas divinais fotografias e pelos vídeos que nos fazem transportar para dentro do ambiente. Um espectáculo!!! :)
Uma questão (se puderes responder): as fotos foram tiradas com algum smartphone ou máquina fotográfica? Que tecnologia utilizaste nesta aventura?
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Bem me parecia @Maria B. :) Tenho um iPhone (versão anterior), mas isto é outra coisa: as fotos têm uma nitidez, uma qualidade incrível. Um bocadinho off-topic, já pensaste criar um blog de viagens? O cuidado na escrita, as fotografias... ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@RicardoGil Já pensei no assunto, mas não sei bem por onde começar. :) O Portal/reports já me exigem muita dedicação! :D
Eu adquiri o iPhone principalmente para fazer fotografias, porque o meu outro telemóvel precisava de reforma e não tenho paciência para andar com máquinas fotográficas. :rolleyes: Valeu o investimento!
 

RicardoGil

Membro Conhecido
@Maria B., apenas precisas de incentivo e determinação ;)
Off-topic (fugindo ao tema principal), julgo que sei onde podes buscar inspiração. Um amigo meu, o Filipe Morato Gomes, é blogger profissional e líder de viagens Nomad, entre outras actividades que desenvolve (workshops de escrita de viagens, por exemplo).
Recentemente, o blog Alma de Viajante | Blog de Viagens ganhou alguns prémios, inclusive um da 'Momondo'. Mas, onde quero chegar? Há tempos, o Filipe escreveu um tópico muito interessante sobre como começar um blog de viagens: Como começar um blog de viagens | Alma de Viajante
Uma das dicas, é tornar o teu espaço algo diferente e especial. Isso passa, também, por aproveitar os "nichos de mercado". Ou seja, sendo portuguesa, mas a viver na Noruega, poderias ser útil a outros viajantes que andem pelos países nórdicos. No fundo, serias uma espécie de guia mais especializada na Noruega, com extensão a outros locais que, entretanto, visitaste. Poderias escrever em português e/ou inglês, caso desejes abarcar mais leitores.
Enfim, lê o que te deixei e pensa se valerá a pena :D
 
Top