Novidades

[Report] Road trip Suiça, Alemanha e França

zb007

Membro Conhecido
Já com alguns meses porque me esqueci aqui fica mais uma pequena (6 dias) road trip em tempos de pandemia (Junho) mas feita com a máxima segurança, aqui ficam os principais locais onde passámos, sempre quase desertos ou com pouca gente nas ruas. Vou escrever pouco são locais por demais conhecidos e as imagens falam por si.
mapa.png

Como sempre temos feito nestas Road Trip pela europa, vamos de avião até Zurique e depois de carro ate voltar a Zurique, esta viagem estava marcada desde 2019 com voo pela easyjet que nos foi anulado uma semana antes, mas como somos teimosos e sentíamos necessidade de viajar :) e a pandemia na altura estava a abrandar, procurei voo e encontrei na swissair.
Primeiro dia, saída de Zurique uma das paragens que fizemos foi Triberg tendo passado a noite nas imediações.
Titisee-Neustadt (8).jpg

Titisee-Neustadt (8)
03-Triberg (15).jpg

Triberg o maior relógio de cuco do mundo

Triberg
03-Triberg (36).jpg

Triberg
Burg Hohenzollern (48).jpg

Castelo de Hohenzollern
Segundo dia em direção a Estugarda mais uma paragem e estadia, passando por Esslingen
Esslingen (7).jpg

Esslingen
Esslingen (12).jpg

Esslingen
06-Estugarda (16).jpg


Estugarda
Terceiro dia viajamos em até Heidelberg um dos principais objetivos desta viagem, sem dúvida um lugar que merece uma visita prolongada, o que fizemos, seguindo depois viagem até ao ponto de dormida, Estrasburgo.
07-Heidelberg (70).jpg

Heidelberg
07-Heidelberg (102).jpg

Heidelberg

Heidelberg
07-Heidelberg (22).jpg

Heidelberg a maior pipa do mundo.
Quarto dia após mais um passeio matinal por Estrasburgo.
08-Estrasburgo (14).jpg

Petit France em Estrasburgo
08-Estrasburgo (38).jpg

Petit France em Estrasburgo
Viagem pela chamada Alsácia francesa passando por diversas vilas até Colmar onde ficámos uma noite.
Chateaux Haut-Koenigsbourg-Route de Vin (2).jpg

Chateaux Haut-Koenigsbourg-Route de Vin
Ribeauville (2).jpg

Ribeauville
Colmar (13).jpg

Colmar
Colmar (38).jpg

Colmar
Eguisheim (1).jpg

Eguisheim
Quinto dia até Basileia com algumas paragens pelo caminho, passeio e alojamento nesta linda cidade.
Basileia (8).jpg

Basileia
Basileia (27).jpg

Basileia
Sexto dia regresso ao ponto de partida, Zurique, no dia seguinte era dia de regressar a casa.
Apesar das restrições devido ao Covid19 (o que até tornou a viagem muito calma, sem ajuntamentos, antes pelo contrário na maioria das vezes andamos sozinhos pelas ruas) foi mais uma viagens por lugares lindos e maravilhosos, com um tempo fantástico a ajudar.
 

zb007

Membro Conhecido
Olá @zb007 obrigado por mais um Report, belas fotos.

É bom ver que as coisas começar a voltar (lentamente) à normalidade!
Esta já foi feita em Junho, mas realmente estamos a precisar. Eu já tive 2 vezes canceladas as Seychelles este ano, vamos ver quando vou.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Sou fã de road trips...gostei muito do report e das fotos :)
Conheço alguns dos locais visitados e ainda não fui a Heidelberg mas quero muito!
 
Top