Novidades

[Report] Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...

anareis

Membro
Road Trip: Sevilha, Marbella, Málaga, Gibraltar...

Este é um report acerca de uma Road Trip que fiz no ano passado em Outubro. Teve a duração de 1 semana e passei por Sevilha, Ronda, Marbella, Málaga, Gibraltar, entre outros.
Aqui vai!
A viagem começou em Sevilha. Estivemos lá 2 dias.
Ficámos alojados a 5 km da cidade, mas como estávamos de carro as deslocações foram fáceis.
Deixámos o carro num parque subterrâneo no centro da cidade. É caríssimo, não sei se terá sido a melhor opção, mas foi, sem dúvida, a mais prática. Ficámos perto do centro histórico, o que nos permitiu visitar tudo a pé.
Também existem umas bicicletas que se podem alugar com o cartão multibanco, com vários postos espalhados pela cidade.
Começámos por visitar a Catedral da cidade. É o maior templo gótico do mundo e o terceiro da Cristandade.
A entrada custa 8€, senão me falha a memória. Vale a pena. A arquitectura interior é fantástica, tem 5 naves, com mais de 120 metros de comprimento.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Catedral4800x600.jpg

A Torre da Giralda, da Catedral, com os seus 97,5 metros de altura. A vista é magnífica.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Catedral5800x600.jpg


Vista das janelas da Torre da Giralda
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Catedral21800x600.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Catedral23_1.jpg

Vista do cimo da Torre da Giralda
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Catedral35_1.jpg


Os Jardins do Alcazar ficam perto da Catedral e a entrada custa 7,5€. Podemos encontrar elementos árabes, renascentistas e modernos. Incluem um palácio que actualmente é utilizado como lugar de alojamiento dos membros da Família Real ou de personalidades que visitam a cidade.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_JardimRealAlcazar5_1.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_JardimRealAlcazar24_1.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_JardimRealAlcazar28_1.jpg


A Praça de Espanha também é visita obrigatória. Trata-se de uma praça muito grande e espaçosa, adornada com uma fonte lindíssima, e rodeada de um canal de água. A peculiaridade desta praça reside no facto de ter um banco por cada província espanhola, em que aparece o escudo ou a coisa mais característica de cada província.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PraadeEspanha6.jpg


A Torre do Ouro é uma das últimas contribuições da arte almóada (arte árabe). Construída no século XII, alberga um museu naval. Fica na margem do rio Guadalquivir.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_TorredeloroSevilha2.jpg

A caminho de Marbella passámos em Ronda, uma terra muito engraçada e pitoresca, completamente construída numa escarpa rochosa. Vale a pena visitar, dá para ver tudo a pé e tiram-se fotos lindíssimas.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Ronda8.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Ronda19.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Ronda33.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Ronda43.jpg


Estivemos então 6 dias em Marbella, em que aproveitámos para fazer alguns passeios e também para fazer praia e visitar a old town, ou seja, a parte velha de Marbelha com as suas ruas estreitas e igrejas.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MarbellaOldTown9.jpg
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MarbellaOldTown10.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MarbellaOldTown12.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MarbellaOldTown15.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MarbellaOldTown16.jpg


Praia del Faro em Marbella
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PraiadeMarbella1.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PraiadeMarbella3.jpg


Num dos nossos passeios fomos até Fuengirola. Esta localidade surpreendeu-nos pelo seu castelo em frente à praia. Este foi destruído e construído várias vezes e é o símbolo da cidade.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Fuengirola11.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Fuengirola32.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Fuengirola44.jpg


Seguimos então para Mijas, uma localidade em que os burros táxi são a sua principal atracção. Está localizada na montanha, a 430 metros acima do nível do mar. Aqui percebe-se todo o aroma do povo andaluz, é uma povoação tradicional, com muito encanto.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Mijas18.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Mijas20.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Mijas29.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Mijas12.jpg


Passamos por Torremolinos, uma estância balnear muito apreciada pelos turistas, com a sua praia e avenida marginal.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Torremolinos3.jpg


Seguimos para Málaga, terra Natal de Picasso. Confusa e com muito trânsito. O GPS decidiu pregar-nos uma partida e andámos às voltas até encontrar um parque subterrâneo. Pagámos novamente uma fortuna, mas facilitou-nos a vida.
Devido ao horário já não pudemos visitar a catedral, mas ficam as fotos do exterior.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_CatedralMlaga.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_CatedraldeMlaga11.jpg


Vale a pena visitar a Alcazaba. Trata-se de uma fortificação da época muçulmana, que se une ao castelo de Gibralfaro, situado num monte com o mesmo nome. Não visitei o castelo, mas asseguro que a visita à Alcazaba vale a pena. Paga-se cerca de 2,5€.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_AlcazabadeMlaga15.jpg
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_AlcazabadeMlaga17.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_AlcazabadeMlaga24.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_AlcazabadeMlaga26.jpg


Junto à Alcazaba podemos ver o Teatro Romano, que foi descoberto em 1951.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_TeatroRomano6.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_TeatroRomanoMlaga.jpg


Este dia terminou aqui. Regressámos a Marbella onde planeámos outro passeio, desta vez até Gibraltar e Tarifa.
 

anareis

Membro
Seguimos de manhã cedinho até Gibraltar. Infelizmente não tenho fotos da cidade, mas vale a pena visitar. Tem um cheirinho a Londres, pois trata-se de território britânico ultramarino. Podem ver-se autocarros londrinos, polícias britânicos e ate as típicas meninas dos colégios ingleses.
Subam ao Rochedo (The Rock) de teleférico para ver a paisagem e os macaquinhos. Trata-se de um rochedo com 426 metros de altitude, sendo a maior parte da sua área abrangida por uma reserva natural, onde vivem cerca de 250 macacos de Gibraltar, os únicos macacos selvagens da Europa.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Gibraltar.jpg


Para atravessar a fronteira é necessário apresentar o bilhete de identidade, no caso de cidadãos da União Europeia. Atravessamos literalmente as pistas do pequeno aeroporto de Gibraltar, existindo uma cancela que impede a passagem dos automóveis, no caso de alguma pista estar a ser utilizada para aterragem ou descolagem de aviões. Curioso, não?
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_Gibraltar3.jpg



Seguimos para Tarifa, onde pelo caminho se encontram miradouros para o famoso Estreito de Gibraltar.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MiradourodoEstreitodeGibraltar5.jpg
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MiradourodoEstreitodeGibraltar6.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_MiradourodoEstreitodeGibraltar8.jpg


Chegámos a Tarifa. Esta cidade é o ponto do continente europeu mais próximo de Marrocos, ficando a apenas 14 km de África, com especial destaque para a cidade de Tânger, para onde partem frequentemente ligações de carreiras fluviais.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_IlhadeLasPalomasTarifa.jpg


O Cabo, Ilha ou Ponta de Tarifa separa as águas do Mar Mediterrâneo das do Oceano Atlântico, as quais se misturam ao largo da cidade. Tarifa é também famosa pela prática de windsurf e kitesurf, devido ao seu clima ventosa e às características do mar que já apresenta algumas ondas.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_IlhadeLasPalomas9.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_IlhadeLasPalomas5.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_IlhadeLasPalomas7.jpg

ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_IlhadeLasPalomas1.jpg


Em frente à praia podemos ver as ruínas do Castelo de Santa Catalina.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_CastelodeSantaCatalina4.jpg


De regresso a Marbella não deixámos de visitar Puerto Banús. É considerado um dos mais luxuosos portos de férias de lazer, com as suas lojas de marca e luxuosos iates e carros. Para além disto Puerto Banús é também um local onde a noite e o dia se vivem de forma muito intensa. De dia, a praia e os passeios e de noite, mais de meia centena de bares, com todos os tipos de ambiente, gostos e preços.
Vale a pena conhecer.
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PuertoBans3.jpg
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PuertoBans6.jpg
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PuertoBans8.jpg
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PuertoBans16.jpg
ai841.photobucket.com_albums_zz339_anareis_2010_PuertoBans18.jpg



Esta é uma viagem que aconselho a todos. É uma região que fica perto do nosso país e tem muito para oferecer.

Ana Reis
 

andreya

Membro Ativo
Excelente!

Eu cá adorava visitar a zona da Andaluzia.

Tenho ouvido falar muito de Calahonda m no entanto na net não encontro muita informação (em portg lol).

Alguem conhece?!
 

anareis

Membro
Ola andreya!

Ola!
Se tens curiosidade em conhecer a Andaluzia eu acho que deves apostar numa viagem por estas bandas.. Vale mm a pena!
Qt à Calahonda realmente não há muita informação em português na net, é fazeres a viagem e passares por lá.. Ficas lg a conhecer! :D
Qq dúvida comunica.
Beijinhos
 

Ribas69

Membro
eu fiz este rod trip este verao, mas visitei ainda mais cidade (para norte, até benidorm) e simplesmente adorei. A andalucia é muito linda.
 

Car_lota

Membro
Olá, estive em alguns desses locias e recomendo sem dúvida a Andaluzia. Tem muita diversidade.

Cidades que mais gostei dos locais que visitei
- Córdoba (amei, amei, amei... a mesquita, o bairro judeu... o cheiro de laranjeiras que está por toda a parte, os salões de chá árabes, os restaurantes e casinhas com o poço e um pátio interno... lindo, lindo)
- Granada (adorei esta cidade tb, pena que só lá passei dois dias)
- Ronda não tanto como as outras mas tb gostei bastante, especialmente da estadia no Parador de Ronda, que fica na zona mais bonita. Recomendo.
- Setenil de Las Bodegas (muito bizarro e merece uma visita. Nunca vi nada parecido!)
- Guádix (fiquei hospedada nos arredores numa caverna troglodita com vista para a Sierra Nevada. As cavernas trogloditas são casas construídas dentro de montes, não têm janelas, só porta de entrada. Basicamente é um monte de terra com uma porta...:) Assusta um bocado ao início quando vamos dormir, mas sobrevive-se)

Fiquei sem tempo de visitar as Alpujarras, mas conto voltar lá para dar um giro por Sevilha e depois ir às Alpujarras.

Por incrível que pareça não achei muita piada a Marbella. Demasiado elitista e cosmopolita para o meu gosto. Mas a vista sobre os campos de golfe é muito gira.
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Demoras-te quantos dias?
O que achas-te de Marbella?
Qual foi o custo da tua estadia lá?

Estou meio indecisa em relação a lá ir (tb de carro), não sei o que pensar da cidade, por um lado é bastante falada por outro tenho receio de lá ir em Junho ou Julho e encontrar aquilo cheio de gente.
 

Car_lota

Membro
Marbella só lá estive de passagem. Achei bastante jet set e com muito turista de praia. Deve ser carota! Por incrível que pareça foi das cidades a que achei menos piada. Mas como disse fui só de passagem. Andei 8 dias pela Andaluzia. Marbella foi daqueles locais onde nem pernoitei pois não fui com objectivos de praia. O meu objectivo era percorrer a Andaluzia. Infelizmente ainda ficou bastante por ver. Mas hei-de voltar em breve.
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Já fiz este +/- este percurso em 1999 e adorei! Gostei sobretudo de Gibraltar.

Relativamente a Marbella: pra mim é só noite! A praia não é nada de jeito. Talvez com o passar dos anos, tenha mudado...não sei.

Obg pelo report!

Bjs
Sílvia
 

anareis

Membro
sls disse:
Olá

Demoras-te quantos dias?
O que achas-te de Marbella?
Qual foi o custo da tua estadia lá?

Estou meio indecisa em relação a lá ir (tb de carro), não sei o que pensar da cidade, por um lado é bastante falada por outro tenho receio de lá ir em Junho ou Julho e encontrar aquilo cheio de gente.

Ola!
Relativamente a Marbella, fiquei alguns dias por lá porque tb tinha o objectivo de fazer praia, uma vez que adoro e não tinha tido férias de verão ainda.
Realmente há zonas mais bonitas para ficar e para ver, tenho consciência de que não vi tudo e vou obviamente aproveitar as sugestões aqui deixadas para voltar a visitar aquela região.
No entanto, não fiquei assim tão desiludida como alguns aqui referiram relativamente a Marbella. É uma zona balnear como qualquer outra e teve a vantagem de ficar central relativamente aos locais que tinha planeado visitar. Tem a zona velha que tem a sua piada
Estive lá 6 noites, mas a viagem durou no total 8 dias (vê o report). Aproveitei para fazer passeios ali na zona num raio de 50-60km (Málaga, Gibrlatar, entre outros). Não queria andar sempre com a mala às costas, por isso foi uma opção como outra qualquer.
Como fui em época baixa, paguei uma média de 50€ por noite por um T0, num aparthotel.
Tem muita vida nocturna (mesmo em Outubro) o que para mim foi excelente pois tb é algo que procuro qd viajo.
Quase de certeza que nos meses em que planeias viajar para lá, vais encontrar mais confusão, afinal aquilo é um destino de grandes massas, mas depende dos teus gostos. Não é necessariamente mau.
Eu faço um balanço muito positivo da minha viagem.
Qualquer coisa comunica.

Ana
 

anareis

Membro
sapm disse:
Olá,

Já fiz este +/- este percurso em 1999 e adorei! Gostei sobretudo de Gibraltar.

Relativamente a Marbella: pra mim é só noite! A praia não é nada de jeito. Talvez com o passar dos anos, tenha mudado...não sei.

Obg pelo report!

Bjs
Sílvia
Olá!

De nada!
Não tenho muita prática, mas espero melhorar. :devil:
Realmente a praia não é nada de fantástico, há muito melhor.. Mas não desgostei, até porque não ia só com o objectivo de fazer praia.
Realmente a noite é fantástica.. Para mim um aspecto tb mt importante qd viajo. Gostos são gostos. Lol!

Ana
 

ale

Membro Novo
Bom dia..

Planejo uma viagem de carro pela Espanha por 07 dias do sul ao norte. Nao procuro lugares agitados e nem praias. Gosto de vilarejos, caminhos e cidadezinhas pitorescas, boa comida e bons vinhos.

O que voces me aconselham?

Muito obrigada pela atençao.
 

Car_lota

Membro
ale disse:
Bom dia..

Planejo uma viagem de carro pela Espanha por 07 dias do sul ao norte. Nao procuro lugares agitados e nem praias. Gosto de vilarejos, caminhos e cidadezinhas pitorescas, boa comida e bons vinhos.

O que voces me aconselham?

Muito obrigada pela atençao.
De sul norte em 7 dias é manifestamente pouco. Eu fiz 8 dias pela Andaluzia e ficou imenso por ver. Definitivamente para mim a Andaluzia é a zona mais bonita de Espanha. Aí consegues ter tudo isso que procuras.
 

anareis

Membro
ale disse:
Bom dia..

Planejo uma viagem de carro pela Espanha por 07 dias do sul ao norte. Nao procuro lugares agitados e nem praias. Gosto de vilarejos, caminhos e cidadezinhas pitorescas, boa comida e bons vinhos.

O que voces me aconselham?

Muito obrigada pela atençao.
Bom dia.
Realmente 7 dias para tudo isso parece-me muito pouco. A Andaluzia é mesmo fantástica, aconselho vivamente. Quanto ao que procura, e dentro do que conheci, sem dúvida Mijas, Ronda e Tarifa.. não esquecer ir a Gibraltar, com um saltinho a Ceuta.
Quanto a cidades maiores não perca Sevilha é lindissímo.

Como já aconselharam também, Setenil de las Bodegas parece maravilhoso.
 

Pukas 8

Membro
Adorei Málaga .....Cidade pequena, culturalmente enriquecedora, romântica e surpreendentemente bonita.
Uma agradável surpresa….Aconselho vivamente!! ;)

Pukas
 
Top