Novidades

[Report] Road-trip Croacia - Plitvice, Zadar, ilha de Hvar, Ston, Dubrovnik

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Mais um excelente report desta região! Apesar do tempo, as fotos estão bastante boas!!
Vamos a ver se não vai demorar muito a fazer esta viagem também, no meu caso, quero incluir Bósnia, Montenegro e Eslovénia.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Romao79!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Tiveste azar com o tempo em Plitvice, mas mesmo assim a beleza dos lagos mantém-se. :)
Eu adorei a Croácia e vou regressar um dia. :p Ao ver o teu report já tive que acrescentar mais umas localidades à lista (para além de regressar a Plitvice) ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parabéns pelo Report, também estive na Croacia recentemente e de facto tem paisagens lindíssimas.

O Mau tempo é que foi pior, mas vendo pelo lado positivo deu-te umas "fotos de Outono" espectaculares e que combinam bem com esta época :)
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Romao79 ,
Mas que maravilha de report :eek:
Adorava fazer brevemente uma viagem assim. :D
Muito obrigado por partilhares connosco esta maravilhosa viagem.
Continuação de boas viagens.
 

Romao79

Membro
Olá,
Mais um excelente report desta região! Apesar do tempo, as fotos estão bastante boas!!
Vamos a ver se não vai demorar muito a fazer esta viagem também, no meu caso, quero incluir Bósnia, Montenegro e Eslovénia.
Obrigado pelo comentario Jorge!
Acredito que seja uma viagem espectacular essa incursão aos países fronteiriços, mas a nossa intenção era mesmo mantermo-nos na Croácia, primeiro porque o tempo não era muito (acho que independemente do numero de dias que lá estivessemos, iria dizer isto! :D) quer pelo facto de não termos actualmente passaporte válido, o que inviabilizava a nossa saída da Croácia.

Olá Romao79!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Tiveste azar com o tempo em Plitvice, mas mesmo assim a beleza dos lagos mantém-se. :)
Eu adorei a Croácia e vou regressar um dia. :p Ao ver o teu report já tive que acrescentar mais umas localidades à lista (para além de regressar a Plitvice) ;)
Sim, o tempo tentou "estragar" a magia daquele local, mas não conseguiu! Obviamente que seria melhor ter sol, mas tambem gostei das paisagens outonais.


Olá,

Parabéns pelo Report, também estive na Croacia recentemente e de facto tem paisagens lindíssimas.

O Mau tempo é que foi pior, mas vendo pelo lado positivo deu-te umas "fotos de Outono" espectaculares e que combinam bem com esta época :)

Sim, a Croácia é um país lindissimo com uma grande area de vegetação com muitas linhas de agua a cortarem a paisagem.
Sim, já que lá estavamos, não poderia deixar de aproveitar ao maximo e as fotos que tirei sempre ficaram diferentes do que habitualmente a malta posta

Olá @Romao79 ,
Mas que maravilha de report :eek:
Adorava fazer brevemente uma viagem assim. :D
Muito obrigado por partilhares connosco esta maravilhosa viagem.
Continuação de boas viagens.
Ola @Maria Artur, obrigado pelo comentário!
Vale a pena perdermo-nos uma semana por estes cenários, a experiência foi optima e confesso que fiquei fã deste tipo de turismo (Fly and Drive)
Dá um pouco de trabalho inicialmente com os preparativos da viagem, itinerarios, reservas etc, mas com a internet, tudo fica mais facil. E o resultado final compensa largamente conforme tentei demonstar aqui!
 

molinhas

Membro Novo
Boa tarde,
Excelente report... em planeamento para a proxima viagem. Uma dúvida cobraram alguma taxa pela entrega do carro noutra cidade? Estava a fazer simulação na rentalcars e no final tinha aviso da cobrança de uma taxa por devolver noutra cidade e era bastante mil e tal kunas o_O

Obrigada
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá Molinhas, cobraram-me 50 euros. fiz a reserva para levantar em Zagreb e entregar em Split.
 

Romao79

Membro
Boa tarde,
Excelente report... em planeamento para a proxima viagem. Uma dúvida cobraram alguma taxa pela entrega do carro noutra cidade? Estava a fazer simulação na rentalcars e no final tinha aviso da cobrança de uma taxa por devolver noutra cidade e era bastante mil e tal kunas o_O

Obrigada
Obrigado!

Eu utilizei o google para procurar os melhores preços para alugar carro e acabei por utilizar o www.rentalcars.com para fazer o estudo e a reserva do carro.
Existem algumas operadoras que não cobram taxas por entregar o carro num local diferente do levantamento. Essa informação aparecia-me nos detalhes dos carros que eu procurava e realmente cada operadora tinha um custo diferente. Acabei por utilizar uma que não cobrava valor nenhum.
Se precisares de ajuda para ver preços ou assim da-me uma apitadela que eu tenho todo o prazer em ajudar. So preciso de saber as datas e locais onde pretendes levantar e entregar o carro ;)

Olá Molinhas, cobraram-me 50 euros. fiz a reserva para levantar em Zagreb e entregar em Split.
Pois, eu acabei por escolher uma agência que não cobrava valor nenhum por entregar o carro num local diferente do levantamento, mas pelo que me apercebi, a maior parte das agências tinha um valor definido para isso. É preciso fazer bem as contas e verificar tudo antes do OK da reserva. :)
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Eu liguei para a rentacars e para estas datas não havia nenhuma agência que não cobrasse esta taxa..mesmo assim escolhi a que cobrava o menor valor.
 

mfurtado

Membro
Olá!
Obrigada pelo report! Vou em junho à Croácia e tenho uma dúvida se me puderes ajudar. Chegamos a Split de avião, pegamos no carro com destino a Hvar. Vi que deixaste o carro na fila do ferry. É pacífico deixar o carro na fila e dar uma voltinha por ali? A nossa ideia era deixar lá o carro, ir almoçar e passear um pouco.
Outra questão, o bilhete dá para comprar antes ou só no momento do embarque?
Obrigada!
 

calu

Membro Conhecido
Olá!Obrigada pelo report! Vou em junho à Croácia e tenho uma dúvida se me puderes ajudar. Chegamos a Split de avião, pegamos no carro com destino a Hvar. Vi que deixaste o carro na fila do ferry. É pacífico deixar o carro na fila e dar uma voltinha por ali? A nossa ideia era deixar lá o carro, ir almoçar e passear um pouco. Outra questão, o bilhete dá para comprar antes ou só no momento do embarque?
Obrigada!
Sim, deixei mas foi pouco tempo, até porque no horário que fui, havia um ferry antes e outro depois, portanto não havia muito tempo entre ambos para passear (talvez 1h penso). Portanto depende muito do horário do ferry. Por exemplo, se tentares apanhar o primeiro do dia, não sei se eles abrem logo a zona de estacionamento para o ferry no dia anterior. No meu caso era o 2º ou 3º ferry do dia praí, portanto não tenho essa percepção. Podes é consultar o horário no site da Jadrolinija (acho que foi nessa empresa, se bem me lembro de cabeça) e depois vês se tens tempo para algo mais. O que é porreiro é que a zona de saída dos ferrys é relativamente central, portanto se tiveres que esperar por exemplo umas 2h ou assim, ainda daria para dar uma voltinha no centro.
Acho que dá para comprar antecipadamente no site, mas eu comprei localmente porque me havia dito que mesmo em época alta, não era necessário. Até comprei no próprio dia e era época alta. Mas à segurança ... ;)
 

mfurtado

Membro
Sim, deixei mas foi pouco tempo, até porque no horário que fui, havia um ferry antes e outro depois, portanto não havia muito tempo entre ambos para passear (talvez 1h penso). Portanto depende muito do horário do ferry. Por exemplo, se tentares apanhar o primeiro do dia, não sei se eles abrem logo a zona de estacionamento para o ferry no dia anterior. No meu caso era o 2º ou 3º ferry do dia praí, portanto não tenho essa percepção. Podes é consultar o horário no site da Jadrolinija (acho que foi nessa empresa, se bem me lembro de cabeça) e depois vês se tens tempo para algo mais. O que é porreiro é que a zona de saída dos ferrys é relativamente central, portanto se tiveres que esperar por exemplo umas 2h ou assim, ainda daria para dar uma voltinha no centro.
Acho que dá para comprar antecipadamente no site, mas eu comprei localmente porque me havia dito que mesmo em época alta, não era necessário. Até comprei no próprio dia e era época alta. Mas à segurança ... ;)
Nós chegámos às 8h a Split e a ideia era apanhar o ferry das 14h30. Queria tentar estacionar o carro algures para conhecer a cidade e, umas 2 horas antes do ferry, ir para a fila e, se possível, dar mais uma voltinha pois realmente já tinha visto que era tudo perto. Como o ferry antes é às 11h deve dar para ao meio dia deixar lá o carro.
Obrigada!
 

calu

Membro Conhecido
Nós chegamos às 8h a Split e a ideia era apanhar o ferry das 14h30. Queria tentar estacionar o carro algures para conhecer a cidade e, umas 2 horas antes do ferry, ir para a fila e, se possível, dar mais uma voltinha pois realmente já tinha visto que era tudo perto. Como o ferry antes é às 11h deve dar para ao meio dia deixar lá o carro.
Obrigada!
Sim, nesse caso não terão problema certamente e terão tempo para visitar o centro histórico que fica quase ali ao lado, a uns poucos quarteirões :) Boa viagem!
 
Top