Novidades

[Report] Road Trip 6522 km!

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Antes de mais, parabéns pela viagem...
Road trips são a minha forma favorita de viajar... como alguém já disse, depende dos gostos... e eu gosto muuuuuuuuito disso.

Agora algumas questões:
Porquê alugar carro e porquê esse? Só ai "rebentaram" com o orçamento todo...
Após Itália porque não visitaram/atravessaram os Alpes?
Vcs "apenas" visitaram grandes cidades, ou fizeram outras coisas (tipo caminhada no local X, visita a parque temático y, etc)

Cumps
RR
 

d3ci0

Membro Conhecido
Excelente report... É um tipo de viagem que adoraria fazer, uma roadtrip...

Fiquei com uma duvida, o preço que refere do aluguer do carro, 876€, inclui o combustivel da viagem?
Não, só o aluguer!

Bela viagem e belo report, fez-me lembrar uma viagem parecida que fiz com a minha mulher antes de casarmos, há mais de 20 anos, parte do trajecto foi coincidente (ainda chegámos à Austria e à Alemanha), grandes recordações.

Ao contrário do paulonev adoro conduzir nas férias, questão de gostos ;) .
Eu também adoro conduzir!! Tanto é que mesmo quando fui ao Mexico, sai do resort e fiz quase 800 km de carro no México. :cool:

Antes de mais, parabéns pela viagem...
Road trips são a minha forma favorita de viajar... como alguém já disse, depende dos gostos... e eu gosto muuuuuuuuito disso.

Agora algumas questões:
Porquê alugar carro e porquê esse? Só ai "rebentaram" com o orçamento todo...
Após Itália porque não visitaram/atravessaram os Alpes?
Vcs "apenas" visitaram grandes cidades, ou fizeram outras coisas (tipo caminhada no local X, visita a parque temático y, etc)

Cumps
RR
Aluguei o carro porque não tenho carro no Continente... Sou da Ilha da Madeira E mesmo assim o custo de levar o carro era superior ao do aluguer.

O Plano inicial sempre foi a só a Veneza e visitar familiares na Suiça. Mas para uma próxima vou mais longe :lol:

Basicamente foi "só" grandes cidades. O tempo era muito limitado.
 

Sunset

Inativo
Que excelente reporte! Voltei atrás 15 anos, quando efectuei um muito parecido de 8.500 kms :) Com algumas divergencias, percorri a Itália, Austria e uma pequena parte da Alemanha, e mais uns quantos desvios :)... Não achei cansativo, e foi como dizes

"espectacular ver e conhecer tantos lugares, pessoas, tradições, gastronomias... foi muito bom e recomendo a quem quiser experimentar.

A única diferença .... ?? Foi no Gps :D Porque eram mapas e mais mapas ... Voltava a repetir!! Obrigado pela partilha!!
 
Última edição por um moderador:

spot

Membro Novo
Ola, sobre Marselha em concreto o que me pode indicar? Estiveram em La Ciotat?
Obrigada desde ja pela ajuda.
 

Snider

Membro Conhecido
Já agora quanto gastou (mais ou menos) em gasolina ou gasóleo?

Tou a pensar fazer um muito mais pequeno. Era so para ter uma ideia.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Snider:

Carro alugado, só pode ser a gasolina...de certeza.
Mas, fazendo as contas para os 2 combustiveis:

Gasolina: 6.500 kms => 65 x 100 => 65 x 7(consumo aos 100 km) x 1.35€ (média preço litro gasolina) = 614€
Gasóleo: 6.500 kms => 65 x 100 => 65 x 5.5(consumo aos 100 kms) x 1.20€ (média preço litro gasóleo) = 429€

Depois, há que somar portagens...
 

d3ci0

Membro Conhecido
Já agora quanto gastou (mais ou menos) em gasolina ou gasóleo?

Tou a pensar fazer um muito mais pequeno. Era so para ter uma ideia.
Boas,

Carro a gasóleo. Gastei 422,87€.

Snider:

Carro alugado, só pode ser a gasolina...de certeza.
Mas, fazendo as contas para os 2 combustiveis:

Gasolina: 6.500 kms => 65 x 100 => 65 x 7(consumo aos 100 km) x 1.35€ (média preço litro gasolina) = 614€
Gasóleo: 6.500 kms => 65 x 100 => 65 x 5.5(consumo aos 100 kms) x 1.20€ (média preço litro gasóleo) = 429€

Depois, há que somar portagens...
Boas,

Eu também pensava assim...

Mas não, como disse que ia viajar até a Suiça, me deram um carro a gasóleo na Europcar.

Em gasóleo gastei 422,87€ (Salvo algum talão que tenha-me esquecido de somar). Em portagens foi 246,39€ e mais 126,60€ em estacionamentos diversos...

Ola, sobre Marselha em concreto o que me pode indicar? Estiveram em La Ciotat?
Obrigada desde ja pela ajuda.
Olá, desculpa só responder hoje... não tinha visto a mensagem :no:

Em Marselha visitei:
Notre-Dame-de-la-Garde - Recomendo!!!!
Old Port!!! Vale a pena andar pelo porto de Marselha
Basilique du Sacré-Cœur - É uma catedral, eu gostei
Palais Longchamp - São uns jardins... gostei, mas pensei que fosse mais qualquer coisa...
Cathedrale de la Major - É uma catedral, eu gostei

Infelizmente não tive tempo para ver mais pontos turísticos... "perdi" muito tempo no porto, ver alguma lojas, andar a pé e relaxar ao sol

Não cheguei a ir a La Ciotat...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá D3cio

Bom Report :).
Grande aventura, eu também gosto de me fazer à estrada :). Deve ter sido inesquecível :).

Cumprimentos
 

d3ci0

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá D3cio

Bom Report :).
Grande aventura, eu também gosto de me fazer à estrada :). Deve ter sido inesquecível :).

Cumprimentos
Obrigado!!

Foi inesquecível!!! Voltava a fazer uma viagem deste género sem dúvidas!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Obrigado pelo report e pelas fantásticas fotos!

Subscrevo o que disseste de Annecy :D Uma das cidades mais bonitas que tive oportunidade de conhecer.

Bem haja!
 
Top