Novidades

[Report] Road Trip 4966 km por França!

n221076o

Membro
Boas pessoal, em finais de Junho fiz a minha primeira road trip a sério! Deixo aqui o relato e algumas fotos desta experiência!

Pessoas: 3(casal e uma criança de 9 anos).
Carro: Wolksvagem Golf Variant.
KM: 4.966
12 dias de Viagem:
Biarritz - 1 dia(Premiere Classe)
Bordeaux - 1 dia(Appart'city)
Nantes - 1 dia(Appart'city)
Rennes - 1 dia(Appart'city)
Caen - 1 dia(Ibis Budget)
Paris - 3 dias(Adagio Aparthotel)
Tours - 1 dia(Ibis Budget)
Sarlat-la-Canéda - 1 dia(Ibis Budget)
Carcassonne - 1 dia(Ibis Budget)
Lourdes - 1 dia(Premiere Classe)


No primeiro dia fiz Porto - Biarritz, sempre por autoestrada, com paragens de 2 em 2 horas para esticar as pernas.
Cheguei a Biarritz por volta das 16 horas e fui logo fazer check in e depois fomos passear pela cidade...

No segundo dia o destino era Bordéus, mas estava programado passar a manhã na Duna du Pilat. Ao início da tarde já estava em Bordéus, gostei da cidade, tem imensas coisas interessantes para ver.

No terceiro dia fui visitar Saintes que ficava a caminho de Nantes, a ideia era ver o anfiteatro romano. Chegamos a Nantes ao ínicio da tarde...foi a cidade mais divertida e animada que conheci em frança, com uma multidão de gente a divertir-se nas ruas e a dançar!

Para o quarto dia queria explorar um bocadinho da Bretanha, então tinha várias opções de cidades a visitar até chegar a Rennes. A escolha foi difícil, mas lá optamos por conhecer: Rochefort-en-Terre; Vannes e Josselin. Cidades lindíssimas, mas Rochefort-en-Terre é TOP!


as28.postimg.org_k60hzgm0t_01_Biarritz.jpg


as4.postimg.org_c2g8v1g31_02_Dune_du_Pilat.jpg



as10.postimg.org_hydbrucpl_03_Bordeaux.jpg



as12.postimg.org_qbuuhzmp9_04_Saintes.jpg



as4.postimg.org_okwubmd2l_05_Nantes.jpg



ai60.tinypic.com_awdx8o.jpg



ai59.tinypic.com_2gy121e.jpg



as2.postimg.org_mwbkx23wp_08_Josselin_Bretagne_France.jpg



as21.postimg.org_t2tgue5uf_09_Rennes_Bretagne_France.jpg



No quinto dia de viagem fomos ao Mont Saint-Michel...à tarde e na manhã seguinte exploramos um pouco da Normandia...

as17.postimg.org_wcyusxej3_10_Mont_Saint_Michel.jpg



ai59.tinypic.com_2jb850n.jpg



as9.postimg.org_5v9r51hzz_12_Utah_Beach_Normandy_France.jpg



as14.postimg.org_82ue1rcoh_13_Omaha_Beach_Normandy_France1.jpg



as3.postimg.org_fmk4kh0wz_15_Normandy_American_Cemetery_Colleville_sur_Me.jpg



as27.postimg.org_641g5yaib_16_La_Cambe_German_War_Cemetery_Normandy_Franc.jpg



ai58.tinypic.com_fclafc.jpg



ai58.tinypic.com_2my2oic.jpg



as8.postimg.org_j8fjyus9x_19_Caen_Normandy_France.jpg


Sexto dia, chegada a Paris ao final da tarde. Foi fazer o check in, jantar e apanhar o metro para o Trocadéro...a torre eiffel estava à nossa espera...foi memorável assistir ao acender das luzes!! Depois tempo para relaxar com um passeio de barco pelo rio Sena.

No dia seguinte fomos ao Louvre, depois seguimos a pé pelos Champs-Élysées até o Arco do Triunfo. À noite fomos passear para Montmartre.

as23.postimg.org_mve1ay62z_20_Paris_France.jpg



as8.postimg.org_5c36slnl1_21_Museu_Louvre_Paris.jpg



as29.postimg.org_vws0zqa2v_22_Champs_lys_es_Paris.jpg



ai59.tinypic.com_2rxw8li.jpg



as14.postimg.org_aam25rhtd_24_Sacr_C_ur_Paris.jpg



ai59.tinypic.com_2d2acnk.jpg



ai59.tinypic.com_15qdkp5.jpg



as27.postimg.org_i0b5qtzub_27_Moulin_Rouge_Paris.jpg


No último dia em Paris, subimos à torre eiffel e visitamos Notre Dame. À noite subimos ao 56º andar da Torre Montparnasse, tem uma vista lindíssima de Paris!

as7.postimg.org_z0u7scsaz_28_Torre_Eiffel_Paris.jpg



ai57.tinypic.com_2443bpx.jpg



as22.postimg.org_um36z0rmp_30_Torre_Montparnasse_Paris.jpg



as2.postimg.org_9n7rr6rt5_31_Torre_Montparnasse_Paris.jpg
 
Última edição por um moderador:

n221076o

Membro
No nono dia fomos para Tours pelo Vale do Loire, a ideia era visitar alguns castelos...

as22.postimg.org_6ilm27nxd_32_Ch_teau_de_Chambord_Vale_do_Loire_France1.jpg



as18.postimg.org_8sjtjqs8p_33_Ch_teau_Amboise_Vale_do_Loire_France.jpg



as3.postimg.org_cf3j6vvfn_34_Ch_teau_de_Chenonceau_Vale_do_Loire_France.jpg



as4.postimg.org_4t4bn6x7x_35_Place_Plumereau_Tours_France.jpg


No décimo dia partimos para Limousin, onde visitamos Oradour-sur-Glane, a cidade-mártir! À tarde fomos a Sarlat-la-Canéda, uma das cidades mais bonitas que visitei...

as18.postimg.org_46sap4w3d_36_Oradour_sur_Glane_Limousin_France.jpg



as22.postimg.org_f4th0jpb5_37_Sarlat_la_Can_da_Aquit_nia_France.jpg


O décimo primeiro dia era dos mais complicados, queria visitar Rocamadour de manhã, almoçar em Cahors, passar no Viaduc de Millau e jantar em Carcassonne!
A manhã seguinte era para apreciar Carcassonne e partir para Lourdes ao início da tarde.

as4.postimg.org_xzh0k0ect_38_Rocamadour_Midi_Pirin_us_France.jpg



as29.postimg.org_65to78m13_39_Cahors_Midi_Pirin_us_France.jpg



as3.postimg.org_5yh8uxzoj_40_Viaduc_de_Millau_Midi_Pirin_us_France.jpg



as11.postimg.org_5jwfgq89f_41_Carcassonne_Languedoc_Roussillon_France.jpg



as21.postimg.org_8aj2zt2jb_42_Lourdes_Midi_Pirin_us_France.jpg





as4.postimg.org_q20u6ym5p_DSC05545a.jpg




Foram 12 dias muito bem passados, onde deu para conhecer um pouco de França. Para o ano quero conhecer o Sul de França e Itália...ficamos fãs de Road Trips
aforum.autohoje.com_images_smilies_smile.png
 
Última edição por um moderador:

Marina Palma

Membro Novo
Perfeito, estou a planear uma Road Trips pelos países Espanha, França, Suiça e Italia, mas serão 23 dias. Este report já aguça o apetite.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Nuno!
Antes de mais bem-vindo ao portal das viagens.
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report e pelas fotos. :)
Depois de ver este report, já tive que adicionar mais alguns locais à "minha lista". :D
Rochefort en Terre parece um local encantador.
Cumprimentos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Nuno :)
Que grande aventura e que belo report!
Tens grandes fotos!!!! Adorei.
Obrigada pela partilha, é mais um belo contributo para o portal. ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Parabéns!
Excelente viagem e escolha que fizeste!
Viste praticamente tudo de mais importante e bonito que havia para ver em França! ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Nuno,
Muito obrigada pela partilha.
Gostei muito de ver cada lugar por onde andou, alguns encantaram-me.
Continuação de boas viagens.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Obrigado pela partilha!
Este tipo de viagem um dia ainda hei-de fazer... Quanto ao destino - 5 estrelas. Cada foto parece um verdadeiro postal :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

road trips são a minha forma favorita de viajar e já fiz algumas... o pior é mesmo o preço da gasolina... mas compensa pelos locais que se conseguem conhecer...

Boas fotos e o trajecto foi bem escolhido e planeado... só faltou uma coisa... dares 232 voltas a uma rotunda ai perto de casa para fazer os 5000Kms certinhos :p
 

BrunoB

Membro Ativo
Muito bom! Fiz uma pela Europa também a 3 anos atrás, 6500km em 23 dias, que saudades... na altura ainda não conhecia o fórum, VI HOJE QUE HAVIA UM TOPIC DE ROADTRIPS!! Já tenho mais para ler agora quando estou aborrecido :)
 

cmmanel

Membro Novo
BrunoB. Estou interessado em fazer um road trip pela europa, Mais ou menos com a mesma duração e distancia. Será que poderia dar algumas dicas... locais a visitar escondidos.... aventuras imperdiveis?
 

BrunoB

Membro Ativo
BrunoB. Estou interessado em fazer um road trip pela europa, Mais ou menos com a mesma duração e distancia. Será que poderia dar algumas dicas... locais a visitar escondidos.... aventuras imperdiveis?
Infelizmente já passou bastante tempo e não fui assim a nenhum sitio escondido :D

Posso-te dizer as cidades por alto onde passei apenas:

Figueira da Foz -> Madrid -> Barritz -> Bordeux -> Paris -> Brugges -> Bruxelas -> Amesterdão -> colónia -> Paderborn (porque tenho família lá) -> Luxemburgo -> Lyon -> Mónaco -> Marselha -> Montpellier -> Barcelona -> Figueira da foz

Boas Viagens.
 
Top