Novidades

[Report] Riviera Maya - RIU Tequila em Playacar 09/2019

RodmanPT

Membro Ativo
Olá caros viajantes !

Deixo aqui um report sobre a minha estadia no RIU Tequila, agora em Setembro de 2019. (15 a 22)

Tudo começou de forma maravilhosa com um check-in expedito e com a entrega de uma bebida de boas vindas. Como chegámos já em cima da hora de fecho do restaurante para jantar, amavelmente sugeriram que fossemos jantar e depois tratar da entrega das malas no quarto.

Sobre o quarto, tinha enviado um email antes da chegada e tudo o que pedi foi correspondido. São quartos espaçosos, bem limpos, com uma boa televisão e casa de banho muito bem equipada. O cofre é gratuito e tínhamos acesso a uma varanda com vista para o jardim. A insonorização para o exterior é também muito boa.

Os funcionários do hotel, mesmo para quem não está sempre a dar gorjeta são sempre muito simpáticos, atenciosos e nota-se que fazem tudo o que podem para que o cliente se sinta bem.
A qualidade da comida no Buffet é muito boa, e a variedade mais que suficiente para passar uma semana sem andar sempre a comer o mesmo. Quando digo isto, refiro-me quer nas refeições principais, como também no pequeno-almoço. Sempre muita escolha entre vegetais, frutas, doces, pratos cozinhados ao momento, os tradicionais hambúrguer, pizzas, salsichas, e o que notei foi que toda a comida estava extremamente bem confeccionada e com sabor.

Num dia no buffet tivemos comida Asiática (além das outras) e fomos surpreendidos muito bela positiva ! Quanto aos temáticos, fomos ao Mexicano, Steak House e Italiano. Todos eles bons, mas o de carnes foi o melhor entre eles. Quem não for aos temáticos e se ficar apenas pelo buffet, não ficará também arrependido. O ginásio bem equipado e remodelado, com todas as condições de higiene. Os espetáculos de animação muito acima da média para o que já vi nas Caraíbas, e falamos já de mais de 10 viagens, portanto falo com algum conhecimento de causa.

Os espaços verdes do hotel muito bem cuidados, bem como boas piscinas, embora confesso, passei menos de 10 minutos nelas, porque a praia que temos à disposição, é para mim um desperdício passar tempo na piscina.

Quanto à praia, ok, este hotel não fica na primeira linha da mesma, são cerca de 5 minutos a caminhar, e menos ainda se formos no carrinho que nos transporta gratuitamente para lá... eu optei quase sempre por caminhar, porque faz-se pela sombra e a distancia é curta. Aproveito para dizer que quem ficar como eu, numa Villa perto do Lobby, a diferença de distancia até à praia de quem ficar no inicio do Yucatan ou Palace, deve ser de não mais de 50 metros, por isso ... pensem bem antes de reservar mais caro, só por ficarem (supostamente) mais perto da praia.

Aproveito para dizer que passei no Yucatan e achei o Lobby do Tequila muito mais bonito. A praia tem muitas sombras e muitas espreguiçadeiras disponíveis não há necessidade de andar a marcar ou ir extremamente cedo. Podemos ainda usar o bar e restaurante da praia que fica do lado do Yucatan. A internet é também bastante boa e existente em todo o lado, até mesmo na praia ! Em resumo, parabéns RIU Tequila e seu staff!


IMG_20190916_084042.jpg
IMG_20190916_210142.jpg
IMG_20190920_215935.jpg
IMG_20190921_115046.jpg
IMG_20190921_151226.jpg
PANO_20190920_215946.jpg
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! É bom quando tudo corre da melhor forma ;) Agora só faltava mesmo era mais umas fotos da praia, eheh :p

Boas viagens :)
 
Top