Novidades

[Report] Riviera Maya - Junho de 2008

nclau2006

Membro Novo
Riviera Maya - Junho de 2008

Olá meus amigos, tal como prometido aqui estou para apresentar o meu Relatório sobre a minha viagem à Riviera Maya em Junho de 2008.


ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02550.jpg



ai309.photobucket.com_albums_kk369_nclau2006_DSC02443.jpg



Tenho tanta coisa para contar que nem sei por onde começar, mas pronto terei que começar pelo o início...;)

1º dia = Viagem de Avião
A viagem de avião foi iniciada no domingo, pelas 14h30m (hora Lisboa). A companhia foi a Orbest (das melhores com quem já viajei), luso-espanhola e com tripulação portuguesa. O voo demorou 9h20m....Ui ui ui ui....custa um pouco.
Chegada a Cancun às 18h45m...com o tempo nublado mas a temperatura abrasadoura e com altos níveis de humidade....:).
Após 1 hora de viagem e após uma longa Auto-estrada, onde só se via selva de um lado e de outro e as entradas esplenderosas de outros resort's, cheguei ao Hotel às 22horas, ao Grand Palladium White Sand (farei o relatório sobre o Hotel posteriormente).
Ou seja, o primeiro dia foi só viajar, o que é pena :p
 

Célia Reis

Membro Novo
Bom relatório Claudia!
Fizeste o essencial, realmente o México justifica mesmo os quinze dias. Foi pena teres ido aos dois parques, podias ter reservado um dia para conheceres a Isla Mujeres, eu gostei muito e foi onde fiz o melhor snorkel e onde tive mais contacto com as tartarugas....
Também terei que regressar um dia para visitar muita coisa que ficou por ver...
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Cláudia,
Bom relato, mas concordo com a Célia ... 7 dias é pouco. Eu estive 15 e fiquei com saudades de lá voltar.
Espero lá voltar um dia para reviver tudo isso ... já agora, onde estão as fotos? Queremos Fotos :)
 

Travel Spirit

Membro Novo
Óptimo relato de viagem Nclau2006! Estou a ver que ficaste bastante satisfeita com a viagem! Por acaso o teu "post" vem mesmo a calhar, isto porque agora é a minha vez de dar um giro pelo mundo dos "sombreros" e conto visitar Xcaret (já contando com os senãos que mencionaste), Tulum e Chichen Itza! Vou já este Domingo! Depois quando voltar também opino sobre a matéria! Já agora também só vou estar por lá uma semanita, mas é como diz o povo, mais vale "pouco" do que nada! Pró ano há mais! Quando puderes coloca umas fotos para alegrar as vistas :) Fica bem ;):)
 

SANDRA M

Membro Novo
Ola Claudia,

Concordo com tudo o que referiste ... estivemos lá a 9 anos e pelo que parece nada mudou. Bem me lembro da confusão dos caficos, equip snokel .... só que na altura não havia cupões.
Concordo com a Celia a Ilha das Mulheres é fantastica e a viagem de barco para lá é super divertida .....
Vou voltar a 25 de Agosto e depois tb faço o relatorio.
Falas-te com alguem sobre COBA? Como já fomos onde referiste estamos a pensar ir a locais diferentes e COBA parece-me o local certo. Podes dizer-me que mais destinos tem os operadores locais? e já agora que valores tem se souberes e não for maçada para ti.

Fico à espera do teu relatorio sobre o Operador, pois tb vamos pela ORBEST, ainda bem que gostas-te.

Estou ansiosa que chegue a minha vez ...... mas ainda faltam 2 meses hehehe ..
Fico à espera das fotos.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Sandra M

Olá Sandra M,

Pois é, esta foi a minha viagem à Riviera Maya....e onde ficou tanta coisa para ver....Mas pronto a nossa intenção é visitar tanta coisa, existem tantos destinos que queremos conhecer....Que não sabemos quando iremos voltar ao Belissimo México:p.

Tb queriamos visitar a Ilha das Mulheres...que por acaso um casal que ficou nosso amigo foi visitar e adorou...Mas lá o tempo foi insuficiente para ver tudo.

Eles tb foram a Coba (55€/pessoa) e gostaram imenso. Foram visitar uma pirâmide mais alta que a de Chinchen Itza, e onde se podia subir. Esta pirâmide encontra-se no meio da Selva, ao contrário de C. Itza, em que tens relva à volta dos monumentos.
Após isso, foram visitar uma aldeia Maya, o puro povo Maya, e entraram para uma casa Maya, onde lhe explicaram a história daquele povo e os seus costumes. Lá encontraram a menina que participa no filme de Mel Gibson, o "Apocalypto", não sei se viste mas é deveras interessante, mas muito forte (Cuidado).
Esta excursão tb incluia o almoço tipico Mexicano.

Sobre outras excursões, não te poderei ajudar, pk o operador (TravelPlan :(
 

Cravo

Membro
nclau2006 disse:
Olá Sandra M,

Pois é, esta foi a minha viagem à Riviera Maya....e onde ficou tanta coisa para ver....Mas pronto a nossa intenção é visitar tanta coisa, existem tantos destinos que queremos conhecer....Que não sabemos que iremos voltar ao Belissimo México:p.

Tb queriamos visitar a Ilha das Mulheres...que por acaso um casal que ficou nosso amigo foi visitar e adorou...Mas lá o tempo foi insuficiente para ver tudo.

Eles tb foram a Coba (55€/pessoa) e gostaram imenso. Foram visitar uma pirâmide mais alta que a de Chinchen Itza, e onde se podia subir. Esta pirâmide encontra-se no meio da Selva, ao contrário de C. Itza, em que tens relva à volta dos monumentos.
Após isso, foram visitar uma aldeia Maya, o puro povo Maya, e entraram para uma casa Maya, onde lhe explicaram a história daquele povo e os seus costumes. Lá encontraram a menina que participa no filme de Mel Gibson, o "Apocalypto", não sei se viste mas é deveras interessante, mas muito forte (Cuidado).
Esta excursão tb incluia o almoço tipico Mexicano.

Sobre outras excursões, não te poderei ajudar, pk o operador (TravelPlan :(
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Ron,

Preciso de uma ajudinha relativamente ao Forum.

Como coloco uma assinatura no meu perfil, queria colocar o meu historial de férias.

Como faço isso.

Obrigado.

Cláudia
 

sirouco

Membro Novo
ola a todos.

alguem vai para a Riviera Maya dia 29 deste mes (Junho)?

[QUOTE]2000 - Porto Santo
2002 - Tunísia
2004 - Brasil (Natal)
2005 - Brasil (Natal)
2006 - Brasil (Porto Galinhas)
2006 - Açores (S. Miguel)
2007 - Brasil (Porto Seguro)
2008 - México - Riviera Maia
 

euzinha

Membro Ativo
Olá Claudia!

Adorei a sua descrição da viagem!

Já agora é possível subir a Chichen Itza ou não?

E devemos levar dolares ou os euros servem para troca?

Obrigado!
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu estive lá à uma década e na altura foi uma das experiências mais interessantes que tive. Pena já não se conseguir subir!
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Euzinha

Ainda bem que gostaste da descrição da minha Viagem, pois quis apresentar em detalhe a experiência maravilhosa que passei no México. Obrigado.

Mas ainda estou em falta, pk falta o relatório sobre o Hotel e sobre o operador Turistico.

Sobre Chichen Itza, realmente já não se pode subir. A única pirâmide que podes subir é a de Coba (existe um excurssão a Coba que, segundo um casal conheci lá, é mto interessante, mas é claro se é a 1ª vez que vais ao México, tens que ir a Chichen Itza). Essa pirâmide é mais alta que a de C. Itza, cerca de 10/12 metros mais alta e é no meio da Selva. Chichen Itza está rodeada de relva (melhoramentos do Homem).

Sobre a moeda....Fiz muitas compras e ninguem me pediu Euros...nunca. Somente dolares e pesos mexicanos. Os preços estão afixados em pesos dominicanos ou em dolares. E pessoal que vende artesanato tb te pede as mesmas moedas. Euros nunca ouvi falar eqto estive no México.

Outra coisa, não troques dinheiro no Hotel...porque praticam taxas que não têm nada a ver com os bancos, quer com os bancos mexicanos, quer com os bancos portugueses. Troca em portugal ou nos bancos mexicanos.

Outra coisa, não levantes dinheiro em multibanco, pois pagas taxas em portugal.

O melhor é Visa ou mastercard, onde possas pagar é claro. Por ex qdo compras as excurssões podes pagar com cartão de credito.

Espero ter ajudado.

Mais alguma coisa é só perguntar.

Bj
 

nclau2006

Membro Novo
Grand Palladium White Sand

Olá amigos, mais uma vez...

Vou agora apresentar o meu Relatório sobre o Hotel onde estive em Junho de 2008, na Riviera Maya: O Grand Palladium White Sand:)

Aqui vai: O Hotel Grand Palladium é um Complexo constituido por 4 Hotéis, ou seja, pelo Palladium Kantenah, pelo P. White sand (q foi onde eu tive), pelo P. Colonial e pelo P. Riviera. Os 4 com 4 recepções diferentes, mas tudo está interligado através de pistas pedonais.

As áreas do Kantenah e do Colonial são as mais antigas e são comuns, estão lado a lado e tem uma piscina em comum, para além da praia, que de todos os 4 hoteis, é a melhor, por não ter recife de corais.

A recepção e a áreas publicas do White Sand e do Riviera são independentes, à excepção da Piscina que é comum. A praia não é muito grande e tem os tais recifes de coral, logo temos que ir para a praia do Kantenah. A zona dos quartos do riviera nem tem praia, só piscina de água salgada.

Ou seja, o Complexo é enorme, mesmo muito grande...e eu já tive nos Bahia Principe e não os achei tão grandes. Tão grande que até tem 2 comboios para te deslocares por lá. Só que, demoram cerca de 15 minutos à espera de 1 comboio e até lá somos atacado pelos mosquitinhos....levem replente e muito replente.

Não sei se conhecem os Bahias ou os Riu, mas esses hoteis são tipo palacetes e com muitas cores, eu com o Grand palladium fiquei desiludida, pois faltou aquela cor, aquela alegria, aquele brilho que supostamente deveria haver, pois estamos no México. Até a animação do Grand Palladium falhou, muito fraca.

O pessoal da animação a única coisa que fazia era tentar conquistar as "americanas" (miuditas entre os 15-17anos), e convencer os turistas a irem a Cancun. A animação não existia. Aliás até reclamamos com o pessoal do Hotel, que aquilo á Noite e mesmo durante o dia não tinha actividades nenhumas.

No entanto a comida e as bebidas eram boas.

Os quartos também eram bons, e fiquei num daqueles que a banheira de hidromassagem é no meio do quarto. Muito giro alias.

O pessoal também era porreiro.

O que falhou, para mim, foi o ser mto grande, não ter cor, nem brilho, a animação ser muito fraca e... é verdade já me esquecia...eles não tem muito cuidado com a praia...via-se muito lixo acumular-se ao longo do dia...quer na praia...quer na piscina....

Mas pronto, lá por o Hotel não ser aquela maravilha...a minha viagem ao México foi fantástica :(:D:D.

Cláudia
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Sirouco

Olá Sirouco,

Estive a ver o teu histórico de viagens e vi que em 2006 foste a S.Miguel (Açores).

Podias dar-me a tua opinião e algumas dicas sobre essa viagem???

É que estou a pensar ir visitar os Açores ou Madeira, em Setembro ou Outubro.

Obrigado.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá,

Alguem me pode dizer como coloco fotos da minha viagem à Riviera Maya, para completar o meu Relatório????

Obrigado.
Cláudia :)
 

euzinha

Membro Ativo
açores

Já visitei São Miguel e Faial! è fantástico!!!!
As paisagens quase virgens, a simplicidade das pessoas, a paz, a comida fabulosa!!! Não esqueçer de ir comer o cozido das Furnas. É muito bom!!!

Aconselho a alugar um carro e ir à descoberta....

Faial também é muito bonito.

:)
 
Top