Novidades

[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Junho 2018

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sendo este um hotel já com diversos reports não me vou alongar muito com fotos, no entanto vou colocar algumas para ajudar!
Estive neste hotel entre 3 de Junho e 10 de Junho de 2018.


Quartos:
Como estive com o sistema Privileged os quartos são excelentes. Cama enorme e muito confortável, WC preparado para duas pessoas, cofre gratuito!
Estivemos na vila 5, a ultima do lado direito em direcção à praia! Quando chegámos pedimos um quarto no piso superior mas por acaso neste hotel não me parece que traga as vantagens que já vi em outros, ou seja, como o hotel é muito calmo não existem barulhos durante a noite que possam incomodar! Se fosse hoje se calhar tinha pedido um logo no R/Ch.

Espaços exteriores:
O melhor hotel onde estivemos! O percurso desde o lobby até aos quartos é feito por um corredor no meio da vegetação, são cerca de 100/200 metros percorridos ao som de uma música digna de um Spa, com Coatis e poucas Iguanas! Espectacular!!!!
Os jardins estão perfeitos, e cheios de recantos.

Actividades e Animação
Não é muito o forte do hotel mas também não consigo dizer que é um ponto fraco! Durante a manhã costumam fazer duas actividades na praia... Joga-se voleibol e depois fazem dois jogos diferentes. Num deles ainda ganhei uma garrafa de tequila :D
Outra actividade que fizemos foi ir de kayak em grupo até ao recife para ver uns corais. Faltou apenas informar a malta para levar o equipamento de snorkeling porque ninguém levou!
Na zona da piscina fazem mais actividades mas mais durante a tarde - não participámos em nenhuma porque passámos a maior parte do tempo na praia!

Praia
O areal da praia é grande e existem muitas espreguiçadeiras e "camas".
Existem 3 zonas de descanso. A normal, a privileged e exclusive.
A normal fica do lado direito quando entramos na praia e apenas tem espreguiçadeiras.
A privileged fica do esquerdo e tem espreguiçadeiras e "camas".. Nesta zona levam bebidas à praia, ou seja vai passando um senhor a perguntar o que queremos beber e passado uns minutos aparece por lá com elas.
A zona exclusive é muito pequena e muito reservada!
Em relação à agua, como apanhámos algumas algas não consigo dar uma opinião muito consistente! No entanto acredito que com o mar limpinho será uma praia fantástica!!

Restaurantes
Aqui reside a grande mudança para outros hotéis nas caraíbas em que já estivemos.. Geralmente nunca gostamos muito dos temáticos e vamos ao buffet, mas no caso do CPM é totalmente ao contrário!
Segundo me disseram os restaurantes temáticos foram remodelados em Dezembro passado, e as obras que fizeram posso-vos dizer que foi para um nível de excelência brutal!
O Terrace deixou de estar por cima do bar e da casa dos crepes, passando para a zona dos restaurantes - Faz agora parte do Toscana!
A informação que actualmente encontram aqui está desactualizada!

Ou seja,
Para clientes privileged, o Toscana serve pequeno-almoço (7h30), almoço e jantares! Como já devem ter lido algures a fantástica equipa do Carlos, Quirino e Francisca fazem um atendimento fenomenal (mesmo) ao pequeno-almoço e almoço. São pessoas espectaculares e sempre na brincadeira. A comida nas duas refeições é soberba - se não se importarem de ter um pequeno almoço a demorar 1h e um almoço a demorar 2h, aqui é o sitio certo. Ao pequeno-almoço aconselho o prato de frutas (frutas variadas, mel e iogurte) e as panquecas com chocolates, manteiga de amendoim e bolachas oreo. Ao almoço destaco os noodles e a paella. No entanto todos os outros pratos são óptimos (sim experimentámos tudo!!!!!!!).
Desculpem não falar muitos dos outros mas este destaca-se claramente dos demais. O restaurante Tapas (espanhol) apenas serve jantares e também aconselho a visita.
O mexicano serve almoços e jantares a é excelente para provar sabores mais locais. O Grill (especialista em carnes) é conhecido pela excelente qualidade das carnes (serve apenas jantares). Finalmente o japonês também é bastante interessante (divido em 3 zonas - à carta, com as típicas mesas onde está o chef a cozinhar numa chapa quente e os clientes sentados à volta, e um balcão enorme para sushi).
Este restaurantes são todos ao lado da praia!!!
Para lá destes temáticos existe o buffet (mas mais longe da praia - ao lado do lobby), com o normal de um buffet. Têm ainda a casa dos crepes/gelados ao lado da piscina, e o bar com os sumos naturais (TOP).

Para quem tiver alguma excursão cedo (antes da 7h), podem pedir pequeno-almoço no quarto!

Bares
Existem 3 bares pelo complexo! O típico bar da piscina, o bar de apoio à praia e outro no lobby! Existe ainda uma "discoteca" também no lobby!

Info de Checkout
No último dia passem pelo lobby bem cedo para pedir um quarto de cortesia para poderem tomar um banho de forma a aproveitarem melhor o dia.
No meu caso, tinha o autocarro às 17:20, abrirem as inscrições em 2 quartos com o ultimo a ser às 16h30. Eles dividiram em intervalos de 30 minutos. Eu fiquei na slot das 16h para depois ainda ter algum tempo para ir ao ATM e fazer mais umas coisas (acabar de arrumar a mala com a roupa que vinha da praia).

Avaliação (0/10)
Quarto - 10
Espaço comum do hotel - 10
Animação - 8
Praia - 9
Bares - 8
Restauração - 10 (por culpa da qualidade dos temáticos)

Excursões

Desta vez levámos as excursões pagas de Portugal, tendo sido contratadas à empresa exploratours!
Sian Kaan
Excursão cansativa muito por culpa da viagem de Jipe que é feita na ida e na volta do parque natural! 2h para cada lado numa estrada de terra batida (isto sem contar com o tempo que se demora até chegar ao jipes - aqui muda consoante o hotel - neste caso em concreto saímos do hotel às 5h50 e pegámos nos jipes já passava das 8h). A viagem de jipe só se tornou mais interessante, porque éramos o ultimo jipe da carvana (total de 3) e deu para "curtir" porque deixávamos a malta da frente avançar um pedaço! :D
Em relação à reserva é uma passeio giro, onde vimos alguma variedade de aves, tartarugas e golfinhos. Tivemos ainda o prazer de parar numa praia com água do mais cristalina que pode haver :) Fizemos também snorkling que se tornou uma desilusão - os corais são excelentes mas peixes muito poucos!
Se voltar ao México não volto a fazer esta excursão!

Isla Mujeres + Isla Contoy
Uma excursão que vale muito a pena fazer. A Isla Mujeres é uma ilha muito bonita, com muito comércio e uma praia (praia norte) lindíssima! Estivemos apenas uma hora nesta ilha o que foi pena! Acho que merece mais tempo uma vez que tem muito para ver.
Quando saímos da Isla Mujeres fomos fazer snorkeling - quem não sair do barco preparem-se para um valente enjoo. Acho que metade do barco esteve a uma unha negra para "virar o barco" :D
Felizmente lá partimos em direcção ao paraíso chamado "Isla Contoy"... É uma ilha deserta onde apenas tem um "museu", e uma praia simplesmente divinal! Tivemos o prazer de ver a tão famosa raia que anda ali nos pés das pessoas como se nada fosse com ela! Que experiência fantástica!
Se voltar ao México talvez volte a fazer esta excursão - digo talvez porque talvez prefira fazer apenas uma que inclua a Isla Mujeres para poder explorar mais a ilha! Não percebo porque dizer que a Isla Mujeres é uma visita que é um desperdício - não concordo em nada!

Por fim e como já disse no Portal.. A empresa exploratours revelou-se uma desilusão! Estas duas excursões foram "feitas" com eles no entanto em nenhum dos dias uma cara da empresa veio ter connosco e perguntar-nos se algo tinha corrido bem ou mal... Nenhum dia uma mensagem via whatsapp ou um email.. Zero! Ou seja a única iteração connosco foi receber o dinheiro, portanto apenas consigo atribuir ao serviço a palavra "horrível".

Fotos nos posts seguintes.
Hotel no geral:
[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Junho 2018
Restaurantes:
[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Junho 2018
[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Junho 2018
Sian Kaan
[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Junho 2018
Isla Mujeres
[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Junho 2018
Isla Contoy
[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma - Junho 2018

E um vídeo do nascer do sol no ultimo dia às 6 da manhã:
 
Última edição:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Fiquei com a pulga atrás da orelha com a Isla Mujeres. Não conheço e por norma não cai em graça na opinião de quem lá vai, ao contrário da Isla Contoy. Está na lista numa próxima visita ao México, mais por causa de Contoy. Já Siuan Ka'an, para mim (e do que conheço) continua a ser a melhor saída que há na Riviera. No meu caso quando fui éramos ums 10 jipes e foi a loucura total. Eu peguei no Jipe logo à porta do Marona e só o larguei no regresso. Os parceiros de viagem que me calharam (Catalães) não levaram/tinham carta... e apanhei a estrada praticamente toda com lama... foi a loucura. Depois a própria reserva, os corais, os canais e as lagoas interiores, a bicharada que por lá se vê o mais exótico que vi foi um crocodilo (ou jacaré, não sei distinguir os bichos só sei que mordem), o snorkeling e Punta Alen... gostei.

Ah, restaurantes estão todos diferentes. Aparentemente para melhor.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Pois eu quando fui para Isla Mujeres também ia com aquela sensação que não ia gostar por causa daquilo que fui lendo.
O que é certo é que gostámos bastante.. Nós e a malta que foi connosco! Não é o paraíso da Isla Contoy mas é uma ilha muito engraçada.. Tem muitas lojas e a praia norte é bem bonita! Nós fomos de manhã e apanhámos pouca malta na praia.. Acredito que durante a tarde o número de pessoas aumente e isso prejudique a beleza da praia!

Do meu ponto de vista é uma ilha que merece que se "perca" uma manhã por lá!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D O México encanta e muito :D

Infelizmente é pena o fenómeno das Algas, mas é algo que não podemos controlar. Que isso não se torne um motivo para as pessoas desconsiderarem este destino. Eu sem dúvida que a minha vontade de o conhecer continua :D

Boas viagens :)
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Quem bom matar saudades. Parabéns pelo report. Já agora onde era o Terrace não ficou nada a funcionar?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Quem bom matar saudades. Parabéns pelo report. Já agora onde era o Terrace não ficou nada a funcionar?
Não :)
Do que me pareceu é que vão entrar em obras (não sei quando), no buffet e nesse espaço todo.. ex-Terrace, crepes e bar!
Até porque a diferença de decoração entre estes e os temáticos é monstruosa.. Nem parece o mesmo hotel!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Estive nesse hotel está quase a fazer 6 anos, e estas fotos servem para matar algumas saudades.
É bom ver que o hotel vai melhorando, quem sabe um dia volte, mas sem as famosas algas.
Boas viagens ;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Adicionei mais esta info no primeiro post:

Info de Checkout
O checkout é feito às 12h00.
No último dia passem pelo lobby bem cedo para pedir um quarto de cortesia para poderem tomar um banho de forma a aproveitarem melhor o dia.
No meu caso, tinha o autocarro às 17:20, abrirem as inscrições em 2 quartos com o ultimo a ser às 16h30. Eles dividiram em intervalos de 30 minutos. Eu fiquei na slot das 16h para depois ainda ter algum tempo para ir ao ATM e fazer mais umas coisas (acabar de arrumar a mala com a roupa que vinha da praia).
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Interessante ! Nunca fui para esses lados nem nunca fiquei nesse tipo de hotel. Mas vou vendo estes reports e dá uma vontade de passar uma semana assim, praia, comer beber e dar umas voltinhas !!
Pela avaliação geral que dás ao hotel, parece ser mesmo muito bom !
Obrigado pela partilha !;)
 

Mkimm

Membro Ativo
Parabéns pelo report. Também eu considero que o tempo disponível na Isla Mujeres é muito pouco
O barco para Contoy para mim também foi de enjoo mas na volta com muita cerveja correu muito melhor.
 
Top