Novidades

[Report] - Riviera Maya 4 a 11 Setembro - Catalonia Royal Tulum

Mariana Marques

Membro Conhecido

Ola pessoal, chegou a minha vez de vir dar o testemunho acerca da nossa viagem ao México, ao maravilhoso e fascinante México melhor dizendo. Por aqui já dá para perceber o quanto adorei o destino. Vamos lá começar então, espero não maçar muito pois não vou escrever muito mas vou colocar muitas fotos :)

Valor Pacote ( voo + hotel ) = 920.00
Voo Santiago Madrid Santiago = 100.00

O dia 4 começou bem cedinho, saímos de casa em direcção ao parque de estacionamento Lavacolla em Santiago de Compostela onde deixamos o carro durante as férias, pagamos 54.00, dali a 5 minutos estávamos no aeroporto de Santiago. Ás 6.45 locais iniciou o voo até Madrid a partir da Iberia 50 minutos e estávamos em Madrid. O voo até Cancun foi operado pela Evelop, foi sossegado, mas o avião não era nada confortável nada, chegamos a Cancun estouradinhos, parece que nos tinham dado uma tareia. Chegada a Cancun estava a operadora Jolidey á nossa espera, por sinal muito simpática a senhora, ainda nos divertimos bastante até á chegada ao Hotel.




O Hotel :

A primeira impressão que tivemos não foi das melhores para ser sincera, pois chegamos por volta das 10 da noite ao hotel e o buffet já tinha pouca variedade e pouca quantidade, ficamos um pouco decepcionados, mas foi só uma má impressão naquele dia, depois adoramos tudo. Dissemos que íamos de lua de mel e não falharam tivemos uma recepção com a típica fita na porta do quarto, uma garrafa de champanhe frutas e 2 camas de casal, mas um quarto no rés do chão, primeiro pedi para mudar mas como os pedidos eram tantos não foi possível e a verdade é que não nos arrependemos nada pois os bichinhos não nos incomodaram nada. O quarto possuía um frigorífico com 3 garrafas de agua sempre, batatas fritas, amendoins, barritas de cereais, cerveja, sumos e um cofre gratuito. No que diz respeito á limpeza não há nada de negativo apontar, está tudo sempre muito limpo.
Não era necessário fazer marcação para irmos aos restaurantes temáticos íamos quando queríamos.
No buffet era servido o delicioso pequeno almoço que cada vez que me lembro até me nasce água na boca e também era servido o jantar para quem não ia aos temáticos.
O almoço era servido no restaurante junto ás piscinas com vista para o mar :) Era uma maravilha a comida até sabia melhor.
Comíamos bem mas mesmo assim eu prefiro o buffet dos hotéis Riu pelo menos no Riu que tivemos ano passado julgo que tinha mais variedade, mas a comida era bastante saborosa, mas em menos quantidade e variedade era isso.
Havia um bar no lobby que preparava uns cappuccino deliciosos e umas bebidas também maravilhosas, existia o bar da piscina, a barraquinha dos sumos naturais na praia que era uma maravilha também sabiam tão bem e o bar da piscina com puff , cadeiras e mesas para as pessoas.
Para os lanhes existia um restaurante, onde faziam saladas, massas, hot dog, hamburgers, tosta mista, burritos e etc, que bem que sabia á tarde :)















A piscina :

Era enorme, arranjávamos cadeira fácil e passamos lá umas horas fantásticas.
O jacuzzi estava situado de frente para a praia era espectacular a localização, ao fim da tarde que bem se lá estava.
Ao pé do jacuzzi havia pessoas a fazer massagem, 1 hora 35 dólares.





 
Última edição por um moderador:

Mariana Marques

Membro Conhecido
A praia :

Gostamos da praia, tinha imensas cadeiras, espreguiçadeiras de rede, puff, mesas, não podíamos pedir mais nada. E sim as algas estavam lá, mas só se encontravam na areia as vezes que lá fui nunca cheguei a ver o mar tipo caldo verde isso não, ás vezes lá andavam algumas algas pelo mar mas até era giro nada. Mas na areia onde bate o mar havia bastantes, andavam sempre pessoas a limpar na zona do hotel e nos ultimos dias até havia uma máquina a tirar todas as algas. passando a zona das algas o mar estava azulinho :) só no primeiro dia é que senti o cheiro de resto não. Adoramos.
Existe um espaço onde se pode adquirir equipamentos para actividades na água e durante uma hora não se paga nada, o meu namorado fez várias vezes snorkeling na praia do hotel e adorou.










Excursões :

A primeira fizemos logo no dia 6 fomos á Isla Contoy e Isla Mujeres ( amamos a excursão ) foi a melhor. Fomos com a Alestal e pagamos 85 Dólares + 10 Dólares de taxa de entrada na ilha. A equipa do tour que foi connosco não era Alestal, estes só nos levaram até ao catamaram desde o hotel e no final até ao hotel nada mais. O pessoal que foi connosco era super divertido, o pessoal fez snorkel naquelas águas Cristalinas, a ilha é linda, esta - se lá tão bem, o buffet ao meio dia foi a equipa que fez e estava delecioso. Ao saír da ilha fomos em direcção á isla Mujeres e vimos tartarugas no mar foi tão giro. A isla Mujeres também gostamos.

















 
Última edição:

Mariana Marques

Membro Conhecido
No dia 8 fomos a Chitzen Itza também com a Alestal pagamos 39 Dólares, foi muito cansativa esta excursão com muito calor á mistura. Para começar chegaram atrasados ao hotel para nos vir buscar, depois deixaram - nos numa bomba de gasolina junto com o resto do pessoal para depois seguirmos num autocarro, o guia era muito porreiro e sabia muito mesmo, fomos ao cenote hubiku onde almoçamos comida muito boa também, dali seguimos para chitzen itza e por fim só conseguimos estar 15 minutos em Valladolid mas valeu a pena a excursão. Aproveitem para comprar os recuerdos em Chitzen Itza, eu não comprei quase nada porque não aguentava mais o calor e estava já sem paciência para andar a ver e a regatear lol.




No dia 10 tomamos o pequeno almoço descansados no hotel e no fim partimos até as Ruinas de Tulum por nossa conta, apanhamos um autocarro á saída do complexo que nos deixou lá pagamos 50 pesos para os 2, para a entrada no parque pagamos 128 pesos os 2 e na vinda viemos de colectivo e pagamos 70 pesos ( relembro que o nosso hotel ficava bem perto de Tulum ) Ora bem a paisagem em Tulum não está assim muito bonita por causa das algas e aquele mar não tinha aquele azul que era costume e tinha muitas ondas, mas mesmo assim gostamos :) Estivemos +/- 1 hora em Tulum e foi suficiente para ver tudo, estávamos sem guia.





Acho que já retratei mais ou menos tudo das nossas férias.

A conclusão que tiro é que adoramos o México e quero voltar sem qualquer dúvida, adoramos o hotel e o preço que nos calhou obrigado pelo engano da operadora :p para nós foi óptimo, ainda não expliquei mas esse era o preço que seria para o Catalonia Riviera e não para o Royal Tulum eles é que se enganaram a lançar a oferta :D


Ainda me faltou ver muita coisa no México para a próxima espero puder ir mais noites para aproveitar muito mais :)

Um Ola ao Hello Tomorrow e á sua namorado e a Lucia e o namorado também aqui do portal que nos acompanharam na excursão á Isla Contoy e que foi muito porreiro, adorei conhecer - vos.


Boas viagens Pessoal :cool:

 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Mariana!
Já estava à espera, ehehe :)

Gostei muito, e o México com ou sem algas será sempre o México e um dia vai chegar a altura de eu o conhecer! Muito obrigado pela partilha :)

Continuação de boas viagens :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Mariana Marques :)
Belo report, com lindas cores, aquele mar parece pintado à maneira. :D
Apesar das algas, conseguiste tirar o melhor partido do que tem de bom aquela terra.
E as férias sabem sempre a pouco...... :mad::(
Mas foram boas e isso é que importa! ;)
Obrigada pela partilha!
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
@Mariana Marques
Report bem fotografado, obrigado por partilhares :)
E as famosas algas estragaram a festa ou nem por isso?
Ola Cosmic, obrigada... Não as algas não me atrapalharam em nada... Como viram no mar não havia aquele caldo verde derivado ás algas, o mar estava sempre azul e limpinho a maior parte das algas vinham de noite e estavam sempre na areia, de manhã bem cedo já procediam á limpeza, mas por vezes não valia muito pois elas voltavam a vir mas não em tanta quantidade. :)

Olá Mariana!
Já estava à espera, ehehe :)

Gostei muito, e o México com ou sem algas será sempre o México e um dia vai chegar a altura de eu o conhecer! Muito obrigado pela partilha :)

Continuação de boas viagens :D
Obrigada Ricardo, logo que possas vai,porque é fantástico vais vir fascinado tenho a certeza, tem um encanto muito especial todos os cantos lá presentes todos os pormenores existentes :)

@Mariana Marques :)
Belo report, com lindas cores, aquele mar parece pintado à maneira. :D
Apesar das algas, conseguiste tirar o melhor partido do que tem de bom aquela terra.
E as férias sabem sempre a pouco...... :mad::(
Mas foram boas e isso é que importa! ;)
Obrigada pela partilha!
Ola Cristina , a minha foto de "perfil" aqui no portal foi na praia do hotel o azulinho estava lá presente e nada de filtros... As algas ainda se vêem ali mas não me incomodaram :) Só foi pena o tempo passar a voar e não puder ver tudo o que queria mas fica para uma próxima :)

Ola @Mariana Marques,
Parabens pelo report, bateu-me uma saudade do Mexico com vontade de voltar :rolleyes:
Gostei das fotos, e ainda bem que gostas-te.:)
Obrigada pela partilha
Venhas as proximas viagens ;)
Acredito que tenha batido mesmo a saudade Cristina é muito fácil isso acontecer para quem já lá esteve, eu já ia outra vez :)
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Mariana,
Ainda bem que correram muito bem as tuas férias e as famosas algas não atrapalharam assim tanto.
O México encanta qualquer pessoa :oops: irei voltar de certeza.
Adorei as fotografias ;) estão lindíssimas.
Boas viagens :p
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Olá bom dia Mariana Marques
Belíssima partilha com este report, que bela praia e que bonitas fotografias ... as algas quase nem vê-las, boaaaaa.
cumprimentos
È verdade Rui, por isso não vale a pena irmos com muitas preocupações por causa das algas, uma colega está em playa del carmen neste momento e o mar tem dias que está limpinho... E o México é lindo de qualquer forma :) Ficamos apaixonados.
Obrigada.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido

RuiMap

Membro Ativo
A nível de voo sei bem do que fala, pois já voei via Madrid em A330 ainda da IBERWORLD atual EVELOP, mesmo sendo em Airbus A330 o espaço entre cadeiras deve continuar a ser mínimo, e via Lisboa em AIRBUS A310 WHITE também desconfortável, embora tenha conseguido arranjar lugares com espaço muito agradável para as pernas.
Este ano em A330 da ORBEST pertencente ao mesmo grupo, algo apertado nada conseguimos descansar, mesmo sendo o voo para cá noturno.
cumprimentos
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
@Mariana Marques
Mais uma apaixonada por Snorkeling :cool:
Na proxima viagem vou ver se perco um pouco de tempo com os peixinhos ;)
O meu namorado é que tirou as fotos do snorkeling eu ainda não sou assim apaixonada Cosmic com muita pena minha :)

A nível de voo sei bem do que fala, pois já voei via Madrid em A330 ainda da IBERWORLD atual EVELOP, mesmo sendo em Airbus A330 o espaço entre cadeiras deve continuar a ser mínimo, e via Lisboa em AIRBUS A310 WHITE também desconfortável, embora tenha conseguido arranjar lugares com espaço muito agradável para as pernas.
Este ano em A330 da ORBEST pertencente ao mesmo grupo, algo apertado nada conseguimos descansar, mesmo sendo o voo para cá noturno.
cumprimentos
Eu para ir para lá de dia não dormi nada de nada, para cá ainda dormimos em bocado porque era de noite, mas muito muito desconfortável. Horrível.
 
Top