Novidades

[Report] Riu Yucatan - 5 de Junho 2016 - 12 Junho 2016

Tuxa

Membro Conhecido
A tão planeada viagem chegou!!! E que viagem...

No dia 04 de Junho de 2016 lá saí eu do meu belo Algarve rumo a Lisboa onde pernoitei no Hotel 3K Europa. Maravilhoso! Mas também pelo preço... Não esperaria outra coisa! Dormi ou fiz que dormi (acho que nem saboreei bem o preço da estadia tendo em conta todos os nervos que tinha acumulados pelo dia seguinte!!!).
No dia seguinte lá fomos nós rumo ao Aeroporto Humberto Delgado para a nossa maravilhosa viagem! Check-in rápido (estavam uns 5 balcões abertos se não estou em erro!), uma degustaçãozinha de uma sandes de chourição rápida (na companhia do Lipe aqui do Portal) e lá vamos nós para a porta de embarque. A companhia aérea foi a Orbest (Voo OBS 863), um avião que em nada se compara ao da tão falada White (maior, mais espaçoso nos lugares, comida sem nada a apontar, tripulação impecável até ao desfecho final :p ). O voo teve uma duração de aproximadamente 10 horas, sem turbulência de maior, tranquilo. A uns 30 minutos de aterrarmos em Cancun fomos informados pela Tripulação que o Aeroporto de Cancun se encontrava fechado devido a uma Tempestade Tropical e iam pedir autorização para aterrar no Aeroporto de Mérida. Até aqui tudo bem, não fosse o Aeroporto de Mérida um aeroporto utilizado maioritariamente para cargas e descargas e que não estava preparado para receber um avião deste calibre, ehehehe. Não vale a pena falar na travagem que o sujeito fez assim que tocou na pista. Tenho cá pra mim que só não fomos parar fora da pista por um milagre! "Finalmente em terra!!!", pensámos nós. Mas não. Ficámos fechados dentro do avião umas 3 horas à espera que autorizassem a nossa saída do avião (sem ar condicionado, sem comida já que fomos informados que a comida disponível no avião seria para o voo de regresso Cancun - Lisboa!). Lá autorizaram a nossa saída e ficámos mais 7 horas no Aeroporto de Mérida completamente abandonados (a tripulação abandonou o avião e o aeroporto sem nos dar qualquer explicação ou informação da hora prevista de saída para Cancun - Já tinham esgotado as horas permitidas por Lei para voar e tivemos que esperar nova tripulação que veio de Cancun de autocarro que demora mais de 3 horas eheheh). Novamente sem comida, sem bebida, sem cadeiras para todos os quase 400 passageiros se sentarem... Após ânimos exaltados de alguns pais (uma vez que havia crianças pequenas sem comer e beber há horas!) lá nos arranjaram uns hamburguers e cachorros quentes (frios!) com batatas fritas (há horas!) do Johnny Rockets e algumas bebidas. Intragável. Saímos do Aeroporto de Mérida eram 6h30 com destino a Cancun. Graças a deus que nos calhou a luzinha verde na Alfândega e não tivemos que perder ainda mais tempo para abrir a mala e lá seguimos para o Riu Yucatan com o Guia da Jolidey.

Chega de palavreado e vamos lá às fotos (peço desculpa pela qualidade, mas nem a máquina é boa, nem eu sou boa em fotografia, é o que há! :p )

O nosso avião:

Chegada a Mérida (que fica no Cu de Judas!):


Hotel Riu Yucatan:

Restaurante Italiano:


Restaurante Steakhouse:

 

Tuxa

Membro Conhecido
Ilha Contoy:

 

Tuxa

Membro Conhecido

A piscina junto à praia do Riu Yucatan:


A praia do Riu Yucatan:


Playa Del Carmen:



No dia 12 de Junho teríamos o voo de regresso a Portugal. No dia anterior à partida procurámos no Hotel Riu Yucatan a informação relativa ao transfer do Hotel para o aeroporto, a qual não se encontrava disponível. Contactámos a nossa Guia da Jolidey (Marisa) por diversas vezes, sem sucesso. No dia 12 fomos informados cerca das 9h pelo Guia Rodrigo (Jolidey) que o voo teria um atraso de 20 horas. Cerca das 11h fomos novamente informados pelo Guia Rodrigo que iríamos ser alojados no Hotel Riu Palace Riviera Maya até ao dia 13 de Junho de 2016 (uma noite).
 

Tuxa

Membro Conhecido

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @Tuxa,
Belo report! Gostei bastante quando por lá andei. Já não vou para estas bandas há uns anitos... a ver se volto para matar saudades.
Obrigado pela partilha.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que bom report! :)
A avaliar pela bicharada que andava pelo hotel, bem que podias ter levado o zé... :rolleyes:
Aquelas fotos da Ilha Contoy, rsrsrrsrsrsrr :cool::eek: Que vista!
Imagino que o adiamento do regresso, por um dia, também tenha causado transtorno!
Obrigada pela partilha! ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Gostei da ilha Contoy e os Riu's estão com muito bom aspecto.
Boas viagens ;)
 

rsfgouveia

Membro Ativo
@Tuxa, uma questão: fizeste reclamação da situação dos voos?
Ultimamente temos lido alguns reports aqui no portal, a relatar este tipo de situações, nada agradáveis.
Dá a sensação que estas "companhias aéreas" fazem o que lhes apetece.
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado pelo Report.
Grandes fotografias... aquela água calminha, sem algas e com aquela cor...:)
Para mim um dos maiores problemas das caraíbas nesta altura, é mesmo o tempo imprevisível. Contamos sempre que não aconteça connosco, mas.... as vezes não temos sorte.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Tuxa
Obrigada pela partilha é sempre bom recordar o México aquelas praias :rolleyes: deixam sempre saudades.
Fizeste a Isla Contoy com a operadora?
Os hotéis riu com muito bom aspecto.
Esse atraso do voo começou tudo com o meu atraso de 7h para Cuba :( mas compensou com a estadia no Palace que deve ter sido gratificante ;)
Continuação de Boas viagens
 

duke

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo teu report, muito bom!
E obrigado por partilhares connosco a tua experiencia.
:)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Tuxa.... pena a estadia em Mérida :(
Quanto a Contoy, que brutalidade.... que cores

Apesar da qualidade da fotografa, até que saíram umas belas fotos :D

Obrigado por partilhares ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Ena pá situacao aborrecida... eu é que nao gostaria nada de ir de ferias e passar por algo do género, muito menos com 1 crianca de 3 anos! Tens poucas fotos, não tinham ido a mais sitios? Reconheci logo o Palace da altura que tive no Tucan em 2010 e fui caminhar pela praia e ver os hoteis pelo caminho! Gostei muito da Isla Contoy! Que fotos! Venham as próximas e venha a indemnização :)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Obrigada pelas vossas palavras de apoio em relação à qualidade das fotos :p Vou esforçar-me na próxima viagem! :p

Lipe, tinha mais fotos se a D.Simone já me tivesse enviado. Eheheh Ela é que ficou com a pen das excursões aos Cenotes e Akumal (Tartarugas!). Não podemos levar nada para os Cenotes nem para Akumal, ficou tudo na van, então optamos por comprar as fotos na excursão que custaram 30 dólares a dividir pelos 4 ;)
E hoje como foi o meu último dia de férias, resolvi fazer o report hoje, só com as fotos que tinha na máquina e telemóvel (falta o telemóvel do Cláudio e as da Simone :p)
 

Lipe

Membro Conhecido
Não podiam? Eu fui de táxi e levei o que quis tanto para um cenote como para Akumal! Que maneira de vender fotos hein!!
 
Top