Novidades

[Report] RIU Touareg - Ilha da Boavista

MarAfonsoC

Membro
Olá a todos! Este report já chega um pouco tarde, mas espero que ainda possa vir a ser útil para muitos de vós!

As férias do ano passado foram marcadas na agência de viagens Halcon em Fevereiro, de 15 a 22 de Junho. Como a viagem foi comprada com alguma antecedência conseguimos um preço bastante simpático (cerca de 750€ p/pessoas em regima de TI).

O voo foi pela companhia TACV foi médio (na viagem de ida ficamos nos últimos lugares, mesmo junto à casa de banho o que não foi nada simpático). No entanto, a vontade de chegar ao destino era tal que todos estes percalços ficam esquecidos :)

Na chegada à ilha da Boavista encontramos um aeroporto pequeno, mas bastante simpático!
Conhecemos o nosso guia e representante da Morabitur (Lamine) que era uma simpatia (aliás como todos os Cabo Verdianos!!). Foi desde o primeiro momento bastante prestável e sempre muito verdadeiro e sincero.







Chegamos ao hotel perto da hora do almoço! O check in foi rápido, no entanto foi nos atribuído um quarto térreo. Pedi para trocarem por um com vista para o mar. Mais uma vez, a senhora da recepção era uma simpatia e trocou o quarto por um com uma bela vista para a praia!





O primeiro dia foi passado na praia mesmo em frente ao hotel e na piscina.





No segundo dia tivemos reunião com o Lamine sobre as possíveis excursões a fazer.
Escolhemos três:

1) Passeio de Buggy com Sunboarding onde passamos por Praia de Chaves, Morro de Areia, Varandinha, Santa Mónica, Povoação Velha, e Rabil (40€)

Esta excursão foi fantástica! Fomos com mais portugueses e foi uma animação! Para quem gosta de velocidade então é uma maravilha!

Atenção ao sunboarding, é divertido, mas eu consegui cair e ainda fiquei um bocadinho magoada! :p







2) Catamaran com animação a bordo, bebidas e aperitivos (53€)

Esta foi, das três excursões, a que menos valeu a pena! Fomos durante a tarde, e na Boavista a partir da 16H/17H começa um vento mais fresquinho. Então no catamaran pior ainda! Ainda tentei entrar no mar quando o catamaran parou, mas estava mesmo muito fresquinho!!

A melhor parte? A dança com os nossos guias! Que maravilha! Muito divertido mesmo!! Ainda deu para aquecer um bocadinho!! :))








3) Moto Quad Dupla com passagem pelo Deserto de Viana, Rabil, Praia de Santa Maria (90€)

Esta excursão foi para conhecer a parte norte da ilha. Foi interessante, porque pudemos conduzir as motas e conhecer a outra parte da ilha.

O deserto de viana deixa um pouco a desejar, mas não deixa de ser muito bonito!





Os restantes dias foram passados na praia do nosso hotel. Ficam algumas imagens:





Relativamente ao hotel, tenho algumas observações:


- O Hotel Riu Touareg (pelo que nos foi dito na ilha) é o melhor da Boavista mesmo comparado com o Riu Karamboa. Não sei se é verdade ou não, porque só estive no Karamboa de passagem, no entanto, se fosse hoje teria escolhido o Karamboa, mais pela sua localização e pela praia.

- A comida é boa e bastante variada, há três restaurantes temáticos - Asiático, Cabo Verdiano e Africano - os três bastantes bons, mas é necessário fazer marcação prévia;

- Excelente atendimento, por parte de todos os funcionários! Não encontramos ninguém que tenha sido menos simpático;

- Boas piscinas, bons quartos, com muita limpeza, hotel enorme e com imensas atividades,

- Animação todas as noites que acaba por se tornar um pouco cansativa,

- O único contra deste hotel é mesmo a localização (fica distante de tudo, logo as excursões/passeios têm preços mais elevados).

- No caso de um casal ter filhos pequenos é complicado fazer praia no Touareg...só mesmo quem sabe nadar se pode aventurar a uns mergulhos. Pelo menos nos dias em que estive, houve sempre ondas enormes. Passando essas primeiras ondas o mar é mais calmo, no entanto é necessário sempre estar com atenção. Eu no início precisava sempre da ajuda do meu namorado para sair do mar!

Em suma esta ilha é de contrastes profundos: ora tem zona áridas de seca extrema, ora tem praias lindas de águas completamente transparentes e quentinhas. Vale realmente a pena visitar, principalmente se procura uma semana de descanso!

Espero que tenha sido útil a informação!
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito Obrigado pela partilha! :D

Pelo que li também e segundo opiniões o Riu Touareg é melhor, mas lá esta, nunca são melhores em tudo, mas isso é geral :)

Maravilha as fotos! Em Setembro la estarei eu, mas na ilha vizinha, Sal :p

Boas Viagens :)
 

Bruno M. Ramos

Membro Ativo
Excelente report!
Em princípio, em Dezembro, iremos a Cabo Verde (Boavista) para o Hotel Riu Touareg.

Quanto tempo demora do aeroporto até ao resort?

Obrigado.

Cumprimentos
 
Top