Novidades

[Report] Riu Resort - Punta Cana (Desilusão)

yara

Membro Conhecido
Pois, eu também quis mudar e paguei a diferença. Fui para o Riu Palace Punta Cana...
Ia por 14 noites e não estive disposta a ficar ali...
 

ana aninhas

Membro Novo
olhem eu estive janeiro 2009 em riu taino 5 e digo vos que como ja tinha estadop nep dom. no bahia principe notei uma diferença bastante grande.....a qualidade e inferior...sem duvida....mas de forma a minorar aproveitei ao maximo a praia...o tempo tambem nao foi o melhorpor isso quando podia la estava naquelas aguas quentes......o melhor ......quanto a comida e realmente pouco diversificada.......mas e como tudo......quem esteve num melhor sente mais a diferença. estive com um casal em era a 1 vez que viajava p as caraibas e esteve no naiboa e gostou!!!!!
cada pessoa tem as suas preferencias e exigencias.......:unsure:
 

yara

Membro Conhecido
Vereda:
Como fez para mudar de Hotel sem pagar mais nada?? Eu mudei para o Riu Palace Punta Cana mas paguei mais 22 euros por noite por pessoa.
 

evjsil

Membro Novo
Já estive na Republica 4 vezes.Das quatro sempre tive a real noção daquilo que paguei.
Não deixo de achar curioso que alguem que paga 650€ por voos , hotel, comida, bebida no Caribe ache que vai para um hotel de luxo.
Desculpem lá, se querem luxo na Republica também o há, não é é por 650€.
Eu a primeira vez que fui paguei 600€ , fui para o antigo Ocean Bavaro que entretanto foi comprado por outra cadeia, sabia que o hotel já tinha uns anos, sabia que os quartos precisavam de reforma e sabia que se quisesse pagar mais havia hoteis muito melhores, mas eu nao queria/podia pagar mais e fui para aquele que escolhi, mas fui sem presunções de nova rica.
Sim há muitos dominicanos a fazer-se à força toda às turistas, tal como há muitas turistas que vão lá para o engate.Nada que não se veja no algarve, em Ibiza etc
Sim há muita miseria e sim esta é uma forma barata de alguns deles se "orientarem" até porque muitos dos turistas que vão em busca de turismo sexual pagam bem pago.E sim muitos deles procuram é casar a ver se conseguem saír de lá. POrque a Republica para quem lá vai 7 noites em TI é um paraiso, mas para quem lá vive e recebe um salario miseravel e trabalha horas e horas a fio, para quem não tem sistema de saude, para quem basicamente não tem nada o paraíso não é bem ali.
Se isso desculpa?! Talvez não! mas bolas nós os europeus moralistas é que vamos lá à procura!
Nós é que vamos para a Republica porque de facto tem uma relação qualidade preço imbativél em relacção a qualquer outro país turistico do Caribe.
Eu gosto da Republca pelas gentes, que não tem nada mas tem uma alegria de viver que não há em muito lado. Que compram uma aspirina à unidose por 15 dls (tendo em conta que o salario minimo ronda os 120 dls) mas mostram aos europeus chiques como é que sem nada se pode apesar de tudo ter alegria! Eu aprendi a ser muito mais humilde na minha primeira viagem lá e sinto vergonha sempre que vejo os Europeus ricos a enxuvalhar aquela gente que dá o litro horas e horas a fio.
Enfim, para mim a Republica é muito mais do que o hotel onde me hospedo, talvez por isso vá lá em Julho pela 5ª vez.
Curiosamente a mim ou ao meu marido nunca ninguem me faltou ao respeiito, ofereceu o que quer que fosse ou foi menos correcto! Devo ter sorte ou então talvez porque os trate da mesma forma!
 

Isa85

Membro
Obrigado pelo report!
Punta cana é sem duvida um destino que gostaria de conhecer, mas após ouvir tanto e tão mal do Riu Naiboa e do Riu Taino, certamente quando decidirmos ir não ficarmeos nestes hoteis.

É pena... já que a cadeia Riu tem uma reputação tão boa!
Inclusive, o meu marido tem uns familiares que lá estiveram em 2008 e gostaram muito... apenas se queixaram que aos fins de semana o hotel enchia de dominicanos (que nao estavam hospedados no hotel)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá...
Pois a cadeia Riu, fora os palace, deixa muito a desejar...o ano passado depois de ler meia duzia de reviews nem pensei em arriscar...e ainda bem que não o fiz pq pude ver in loco que os pontos negativos focados estavam la todos...
Melhores ferias virão! :blush:
Obrigada pelo alerta...pode ajudar a que novos viajantes não se deixem iludir pelos preços tão baixos :D
 

Iolanda

Membro Novo
yara disse:
Pois, eu fui de 16 Maio a 30 de Maio.
Devemos ternos encontrado :D

Bem fiquei super supreendida com o teu report!

Estive na cadeia RIU em Maio de 2009 e só tenho a dizer bem (super bem) do que encontrei por lá!
Estive no Riu Bambo, que pelo que vi ainda ninguem comentou... pelo que percebi na agencia é o melhor da cadeia RIU depois dos Palace.

O Staff era excelente, spr animadosm, spr com programas para os hospedes...spr a meterem-se com a minha familia (eramos os unicos portugueses lá..lol).

A comida..bem... maravilhosa, uma diversidade incrivel, com, pizza, saladas..sobremesas fantasticas...churrascos... enfim...

Eu simplesmente ADOREI tudo!!!!
 

yara

Membro Conhecido
Porque o Riu Bambu é Clubhotel Riu Bambu e é o Riu construido de raiz enquanto os outros eram outros hoteis e foram comprados pela cadeia...
 

VOADORA

Membro Ativo
Gostei imenso de ler este post Eva, sem dúvida espelha tb o meu sentimento por aquele povo fantástico que só quem vive de perto sabe entender e dar valor. Tb já lá estive 4 vezes sendo que 1 delas passada junto dos nativos a 100% do tempo, e faz-nos repensar e reformular muitos dos nossos valores, padrões e sobretudo principios de vida...uma bela experiência sem dúvida, é pena que mts europeus não saiam um bocadinho da sua concha e partilhem um pouco da sua humildade a conviver e partilhar a alegria mais nobre da existência...
 

filipecastanho

Membro Ativo
Ola! eu estive no Riu Bambu em Agostode 2009 e adorei a Republica, mas nao gostei nada do hotel. Aqui em Portugal nao sei se chegaria as 3* mas enfim, o agente da halcon disse-me que era 5* de luxo e eu por aquele magnifico preço(700€) la marquei.
 

yara

Membro Conhecido
filipecastanho:
Pois, marcamos à confiança e da nisso...
Eu ano passado por esta altura estava no Riu Taino mas pedi mudança para o Riu Palace Punta Cana...
 

gilmalveira

Membro
Alguem me explica como se faz a mudança, caso as coisas não corram como o esperado? mudança de hotel , a quêm contactar como funciona opagamento extra??
Obrigado
 

goncalo82

Membro Ativo
Este topico é meio antigo mas aqui deixo a minha opiniao:
Já estive na cadeia RIU em Punta Cana e nao tenho nada a apontar.
Sei de pessoas minhas conhecidas que estiveram no Riu Naiboa e tambem nao tiveram nada a apontar (é claramente de inferior qualidade à maioria dos hoteis, mas lá está, preços mais baixos traduzem-se em qualidade inferior).

Em relação ao ambiente de engate.... bem.... vi um pouco por todo o lado, nao é exclusivo do Naiboa....
Punta Cana para mim actualmente é um local a evitar a todo o custo, com tantos destinos que há por aí, mesmo low-cost como é punta cana.

Cumps
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
De todos o Riu Palace é muito Bom!um excelente arenal e boas condições e as pessoas parecem de outro nível!quanto aos outros Riu um deles esta abandanhado o outro em obras e esse clima que apontastes dos espanhois vêm-se muitas espanholas malukas a atirarem-se aos nativos, pelo menos as malukas que reconhemos para um dos passeios eram de um dos Rius!
 

Tiagocaridade

Membro Novo
Ola, tenho pena que as suas ferias nao foram como queria!!

Eu Estive no RIU BAMBU em Abril e adorei, foi tudo o que estava a espera tambem tinha muita informação deste portal.

Ja se sabia que o naboia era muito fraco, por acaso na semana que fui esse hotel tava cheio de espanhois.

Os 3 Hoteis Riu (Palce, Macao e Bambu) sao mt bons, os outros se tivesse lido bem este forum se calhar nao tinha caido na tentação do mais barato...
Fui muito pela informacao obtida neste forum que decidi ir para o Bambu, claro que paguei mais mas vale sempre a pena... para sermos mal serviços somos em Portugal!

Vale sempre a pena pagar um bocado mais e ser bem serviço!!!

Em 2012 Espero ir ao Mexico ao Riu Palace ou ao Bahia Prinicepe!
(Ja tenho essa ideia defenida devido ao bom feedback desses hoteis visto aqui no forum)

Boas Ferias para todos
 

aiquemedoi

Membro Novo
Em 2009 estive em Punta Cana e fiquei hospedado no Iberostar (muito bom). Os Rius ficam mesmo ao lado. E quando passávamos na praia em frente aquilo parecia uma caos! Eu não fui, mas os colegas que estavam comigo foram à disco do Riu e aquilo era muito mau! Muitas nativas ao engate de dolares!!!
 
Top