Novidades

[Report] Riu Republica Outubro 2017

Boa tarde.
O wifi é bom nesse hotel?
Olá Marco, desculpa a demora. A internet em todo o hotel é ótima mesmo. Só na praia é que não apanha sinal. De resto, andamos sempre ligados :D

Conseguiu utilizar a piscina mais do lado direito que também tem bar? Supostamente é para clientes Sensimar, tal como um restaurante exclusivo.
Sim usamos as 3 piscinas e o bar dessa última também. Não vimos qualquer divisão entre essa parte do hotel e as outras.
 
Última edição por um moderador:

Braga_28

Membro
Olá a todos,

Acabei por não fazer report e aproveito que já fizeram um :D para dar uma opinião global mais pessoal e ao encontro do meu gosto pessoal, claro!

Achei o aspeto dos quartos uma das coisas mais positivas, mas acaba por ser o sitio onde se passa menos tempo, pelo menos no meu caso! Restaurantes amplos e com bastante variedade de comida também é algo a salientar. Bem como, a animação constante nas piscinas.

Agora falando do que não gostei, já fui para vários sítios nas caraíbas e vários resorts e sou obrigado a tocar em pontos que para mim, ficaram abaixo das MINHAS expectativas.

Um hotel que se preze de 5* (eu sei que estamos em punta cana e não na europa, mesmo assim... ) não pode apresentar diariamente pratos mal lavados... sim, foi das coisas que menos gostei e estive lá 15 dias... nem um dia tive a "sorte" de o primeiro prato que tirava estar realmente limpo... tinha sempre de procurar :( (posso ter tido azar).

Outra coisa que não gostei foi perceber que clientes que não davam um "regalo" eram completamente ignorados e até olhados de forma diferente, vi isso com vários clientes, não está em questão que se deve dar ou não... está em questão que não podem ter esse comportamento tão diferenciado, pois sem os turistas não tinham emprego!

Em relação ao aspeto do resort, muito novo e com aspeto bem acima da média, no entanto, para o sentimento do caribe está totalmente desfasado... dava por mim a achar que estava num pátio de alguma prisão... parecem masmorras e uns traços nada do que esperamos quando viajamos para aqueles lados.

A praia... ai a praia... a única coisa que adorei foram as caminhadas ao longo da costa, onde não se viam quase resorts nenhuns e tínhamos vistas paradisíacas. Contudo, o mar foi o pior mar que apanhei naquelas zonas (caraíbas) ... quente sim, mas menos do que habitual. E a ondulação? É verdade que em certo ponto (para mim) é divertido, mas 24h sobre 24h ter um mar dos infernos? um mar que fazia com que muitos dos turistas só olhassem? para quem não soubesse nadar BEM é um mar perigoso, muita ondulação, corrente e sinceramente parece o mar de Portugal mas mais quente.

Resumindo: valeu pela experiência, mas jamais voltarei a ir... ainda para mais estamos isolados do mundo, qualquer coisa era necessário táxi, etc... não há nada por ali perto...

Agora isto é uma opinião pessoal, fiquei desiludido mas claramente existirão muitas pessoas que gostaram. Gostos não se discutem e depende do que cada um procura!
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Bom dia, tenho viagem marcada para o dia 1 de maio e ainda não sei como as coisas vão estar nessa altura espero que esteja bem melhor para poder viajar.
Alguém pode me aconselhar um quarto que fique bem localizado para eu enviar um e-mail para o hotel a ver se eles me dão esse quarto, obrigado.
 

NunoF

Membro Ativo
Estive lá em 2016, duas semanas depois da inauguração, mas hoje pelo que vejo já ampliaram o hotel e até tem parque aquático.

Tive o mesmo problema que a autora do tópico, colocaram-nos num dos quartos virados para a casa das máquinas, pelo que tivemos que pedir para trocar.

Deixo aqui uma foto com um trabalho a la Picasso para dar uma ideia.

Cumprimentos.


riu.jpg
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Estive lá em 2016, duas semanas depois da inauguração, mas hoje pelo que vejo já ampliaram o hotel e até tem parque aquático.

Tive o mesmo problema que a autora do tópico, colocaram-nos num dos quartos virados para a casa das máquinas, pelo que tivemos que pedir para trocar.

Deixo aqui uma foto com um trabalho a la Picasso para dar uma ideia.

Cumprimentos.


Visualizar anexo 194168
NunoF não sabe me dizer o número dos quartos que ficam virados para a parte interior.
 

euzinha

Membro Ativo
Bom dia, tenho viagem marcada para o dia 1 de maio e ainda não sei como as coisas vão estar nessa altura espero que esteja bem melhor para poder viajar.
Alguém pode me aconselhar um quarto que fique bem localizado para eu enviar um e-mail para o hotel a ver se eles me dão esse quarto, obrigado.
Talvez seja mais fácil enviares um mail ao alojamento a pedir exatamente isso, ou pelo menos a referir que gostarias que fosse um quarto muito tranquilo;)
Boas viagens
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Talvez seja mais fácil enviares um mail ao alojamento a pedir exatamente isso, ou pelo menos a referir que gostarias que fosse um quarto muito tranquilo;)
Boas viagens
Obrigado, já agora alguém me sabe dizer o e-mail direto para o Riu república, já procurei na internet e não encontrei.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Olá podia me dizer se para jantar nos restaurantes temáticos é preciso vestir calças ou podemos ir de calções.
Boas, aproveito para responder pela experiência que tenho neste e noutros hotéis da cadeia RIU, pode ir jantar vestido de calções "chino" ou ganga, sem qualquer problema.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Boas, aproveito para responder pela experiência que tenho neste e noutros hotéis da cadeia RIU, pode ir jantar vestido de calções "chino" ou ganga, sem qualquer problema.
Ricardo eu estive para ir no ano passado para este hotel mas acabei por não ir por causa da pandemia, como já lá esteve pode me aconselhar se um quarto no edifício perto da praia e virado para a piscina é a melhor localização,como comprei no site do hotel vou enviar um e-mail a pedir, se me der um número de quarto com estas características ainda melhor, obrigado.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Ricardo eu estive para ir no ano passado para este hotel mas acabei por não ir por causa da pandemia, como já lá esteve pode me aconselhar se um quarto no edifício perto da praia e virado para a piscina é a melhor localização,como comprei no site do hotel vou enviar um e-mail a pedir, se me der um número de quarto com estas características ainda melhor, obrigado.
Já fui a algum tempo, não recordo. Tente ver no tripadvisor, nas sugestões dos quartos se há lá algum comentário que lhe agrade.
Se comprou pelo site, pode pedir os "desejos" especiais por esse meio ou por APP e recomendo a que envie um email para a receção do Resort, como recordatória, uma a duas semanas antes de chegar. Normalmente faço isso e sempre foram generosos.
Depende do gosto de cada um, eu normalmente gosto de pedir piso alto e vista mar e como segunda opção com vista piscina mas sempre em piso alto.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Já fui a algum tempo, não recordo. Tente ver no tripadvisor, nas sugestões dos quartos se há lá algum comentário que lhe agrade.
Se comprou pelo site, pode pedir os "desejos" especiais por esse meio ou por APP e recomendo a que envie um email para a receção do Resort, como recordatória, uma a duas semanas antes de chegar. Normalmente faço isso e sempre foram generosos.
Depende do gosto de cada um, eu normalmente gosto de pedir piso alto e vista mar e como segunda opção com vista piscina mas sempre em piso alto.
Pois eu também quero no primeiro ou segundo piso e se tivesse com vista para o mar isso era do melhor.
Mais perto vou enviar um e-mail a pedir o quarto, obrigado.
 
Top