Novidades

[Report] Riu Palace Tropical Bay - Negril - Jamaica - 06/06/2019 - 14/06/2019

Tuxa

Membro Conhecido
Uma vez que já fomos 4 vezes a Punta Cana, uma vez ao México, uma vez a Cuba……. Faltava-nos conhecer a Jamaica! E em boa hora o fizemos.
Inicialmente reservámos o Riu Negril, mas depois de alguma pesquisa aqui no fórum e no Tripadvisor, decidimos mudar a reserva para o Riu Palace Tropical Bay, também em Negril e na mesma Bloody Bay, mas com praia e serviços de hotel bem superiores, mas já lá vamos às fotos!

Voo Lisboa - Montego Bay (com escala em Samaná) tranquilo, com a Orbest, sem nada apontar à tripulação e serviços a bordo (alimentação e etc). Chegados a Samaná. saíram os passageiros que ficariam em Samaná e nós dentro do avião. Quando chegou a nossa vez de descolar………………….. falha elétrica no avião, uma vez que o gerador existente no aeroporto de Samaná não estava preparado para nos ter recebido…….. Um filme. 3 horas dentro do avião, às escuras e ao calor. Entretanto lá abriram as portas, mas entraram 226328372193 mosquitos………..A tripulação foi servindo água aos passageiros e deu-nos uma sandes (que seria servida entre Samaná e Montego Bay) para irmos comendo…… Lá veio o mecânico de terra colocar as coisas em ordem e lá partimos (a medo!!!!) para o nosso destino final, 3 horas depois.

Chegados a Montego Bay, partimos em direcção ao hotel Riu Palace Tropical Bay em Negril. 1h30 aproximadamente desde o aeroporto ao hotel. O hotel é bastante moderno, com quartos sem nada a apontar. Possui um buffet principal (onde é servido o pequeno-almoço, almoço e jantar), 4 restaurantes temáticos (italiano, gourmet, japonês e steak house - este último funciona na parte de fora do buffet à noite e revelou-se o mais agradável dos 4), um local com refeições 24h (hambúrgueres, nachos, salsichas, pão, alguma fruta e bebidas) e um género de uma pastelaria e bar (com bolos, cafés, cappuccinos e etc).

As excursões são bastante caras, na nossa opinião e ficam muuuuito longe do hotel. Optámos por fazer apenas duas: Ricks Café + Seven Mile Beach e a Lagoa Luminosa. Em relação à excursão do Ricks Café com a Seven Mile Beach, achámos muito desorganizada em relação por exemplo à Isla Saona que estamos tão habituados, mas é só a nossa opinião. Saímos do hotel às 13h10 num género de carrinha em direcção à Margarita Ville (na Seven Mile Beach). Chegados lá, tem um bar com uma esplanada em que o que mais abunda são americanas loucas. Tem espreguiçadeiras mas não existe sombra suficiente para tanta gente. Logo, com o sol e calor que se fazia sentir, foi um bocado impossível suportar tanto calor, optámos por ficar sentados na esplanada, tendo consumido uma garrafinha de água no valor de 3 dólares. Entrámos no catamaran cerca das 14h30 rumo ao Ricks Café (cerca de 1h hora a navegar). A bordo do barco são servidas bebidas. Quando chegámos ao Ricks Café, foi impossível devido à ondulação. Voltamos à Seven Mile Beach onde já se encontrava um autocarro à nossa espera para nos levar ao Ricks. Estivemos 1 hora no Ricks e regressámos ao hotel. O pôr-do-sol é bonito, mas na nossa praia também o é. Custou 60 dólares/pessoa.
Em relação à Lagoa Luminosa, saímos do hotel às 16h10 e demorámos mais de 2h a lá chegar. É bastante bonito, mas a viagem é bastante longa para o tempo que ficamos na Lagoa. Chegámos ao hotel às 22h30. 76 dólares/pessoa e apenas são servidas coca-cola, Rum e Sprite a bordo do barco. Ficámos 45 minutos na Lagoa.

A praia do Hotel foi a melhor praia onde já estive (para nós até superou a Isla Saona. Portanto.... De molho todo o santo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma maravilha em termos de cor e temperatura. Inexplicável. Nem as fotos conseguem mostrar toda a beleza. Tentei, como poderão ver no final do report...!

Taxa de saída do país: 96 dólares / pessoa. Ou 87€. Ou 13000 pesos Jamaicanos. Pelo que nos constou, crianças acima de 2 anos pagam como um adulto. Não sei se é verdade.

Vamos às fotos.

Chegada ao aeroporto:

Hotel:











 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Das Caraíbas que se vendem mais por cá, falta-me a Jamaica.
Com estas fotos e descrição dá muita vontade de ir. Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pela partilha :)

Gostei muito do que vi, tanto do hotel, como da praia em si! Isto é que foram umas férias :) Com aquela água, era já :p

Boas viagens ;)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Nem deixas uma pessoa chegar a casa e meter os sonos em dia.
O que dizes é verdade das crianças com mais de dois anos pagarem como adultos a taxa de saída, um roubo 🤨
Eu até estou a pensar fazer report do riu club negril mas estava tão bem na praia que não tirei fotos quase nenhumas 😂
 

Tuxa

Membro Conhecido
Nem deixas uma pessoa chegar a casa e meter os sonos em dia.
O que dizes é verdade das crianças com mais de dois anos pagarem como adultos a taxa de saída, um roubo 🤨
Eu até estou a pensar fazer report do riu club negril mas estava tão bem na praia que não tirei fotos quase nenhumas 😂
Aguardemos pelo teu report!!! 😍
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, a Jamaica sem dúvida que é um excelente destino, apesar de um pouco diferente dos países com influência Espanhola.
A influência do reggae que se faz ouvir um pouco por todo lado e a descontracção do povo, são contagiantes.
Noto que nos últimos anos os preços dos passeios e a taxa de saída subiram de forma vertiginosa.
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Maravilha, obrigado pela partilha.
Fiquei deslumbrado com o profissionalismo neste report, principalmente na contagem dos mosquitos, alta precisão!😂😂
Viagem com sauna incluída no voo, também não é para todos!😂😂
Sem duvida que o hotel e a praia são maravilhosas, as excursões... fiquei a saber.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá,
Que saudades, apesar de só ter 1 ano que estivemos na Jamaica mas em Montego Bay, também das caraibas foi a que mais gostamos (quer dizer também adoramos cuba), pois essa praia em Negril parece ser melhor que a nossa :(, em relação a excursão da lagoa luminosa também fizemos e adoramos, mas estivemos lá mais tempo e foi super organizada, não fomos ao ricks mas fomos ás cascatas e ao blue hole que também foi muito giro!
Basicamente adoramos, só não gostamos das taxas de saída, sendo que somos 2 adultos e duas crianças uma com 3 anos e tivemos que pagar quase 400$:eek::eek::eek:
;);):)
 
Última edição por um moderador:

Eduardo Amorim

Membro Ativo
🇯🇲 🇯🇲 🇯🇲 🇯🇲 🇯🇲
@Tuxa obrigado pela partilha :p😂

Belas fotos.
O hotel tem realmente bom aspecto e nota-se que foi intervencionado no ano passado. muito bom. Esse quarto tem um excelente aspecto.
Bloody bay... bem é Bloody bay... que saudades 🤪.

NA excursão ao RIck's de katamaran tb fomos alertados inicialmente para possíveis inconvenientes com as condições do mar, mas safei-me na altura.
Não pararam para snorkling?

Sim as taxas é mais do mesmo, toda a gente cita o caro que é!

Obrigado por mais uma partilha
Venha a próxima
 
Obrigado pela partilha. O teu report veio a calhar pois estou a pensar ir á Jamaica para o ano e esse Hotel também é uma opção, vamos ver é se o orçamento dá, essas taxas de saida...
A praia e a água do mar parecem muito idênticas com o que apanhei em Cuba este ano.
Podes confirmar se existem chapeus na praia? nas fotos que vi desse hotel parece que não há.
Quanto ao Bufet do jantar é bom? pergunto pelo Bufet porque nunca vou aos temáticos.
Também provei esse sumo de Cana em Cuba. Muito Doce, mas com gelo até ia.
 
Top