heaven2006
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Riu Palace Riviera Maya Junho 2009
Olá a todos.
Cá estou eu novamente para um report da minha semana de 22-29 de Junho na Riviera Maya, México.
Inicialmente a minha estadia era para ser no Riu Playacar, reservado em Fevereiro numa promoção que eu considerava excelente (950€). No entanto, com o anúncio da Gripe A os preços desceram consideravelmente, pelo que decidimos fazer um upgrade para o que é considerado um dos 20 melhores hoteis da Riviera Maya no Trip Advisor, o Riu Palace, e por apenas 870€.
Dia 22 de Junho - Segunda-Feira
Neste dia o ponto de encontro era na Praça Velasquez, Porto, para uma viagem organizada pela operadora até ao Aeroporto de Lisboa. Logo aqui notou-se bem o efeito da gripe.. um autocarro de 55 lugares com apenas 25 pessoas... Na verdade, soubemos uns dias antes que o nosso vôo tinha sido cancelado, pelo que o vôo proveniente de Madrid da Iberworld iria fazer escala em Lisboa para levar aproximadamente 60 ou 70 portugueses. Alguns passageiros não devem ter gostado de ouvir isto e houve alguma confusão no aeroporto, principalmente quando nos atribuiram lugares no check-in que afinal estavam ocupados. Resultado: o meu grupo de 9 pessoas foi todo separado no avião. Não foi uma maneira simpática de me estrear em vôos de companhias charter....
O embarque
O A330-300 da Iberworld, já quase todo ocupado por Espanhóis
A duração do vôo foi de aproximadamente 9h30 e devo confessar que foi uma eternidade. No ano passado viajei pela Continental para Nova Iorque e nota-se uma diferença enorme no conforto do avião. A falta de suportes cervicais tornava muito difícil arranjar posição para dormir, não havia entretenimento individual (o que sempre ajudava a passar algum tempo) nem tão pouco tomadas para o PC, mas como é óbvio não estava à espera de nada disso. A comida não era tão terrível como pensava, mas é nitidamente inferior a outras companhias. As bebidas alcoólicas são pagas à parte (o que até concordo). Durante a viagem passaram 2 filmes, no entanto cobravam 3€ pelos auriculares (os normais funcionam perfeitamente, só que têm que levar 2 para cada pessoa pois se levarem só 1 só vão ouvir de um lado). Como aspecto positivo desta companhia destaco a simpatia da tripulação.
O Almoço
O lanche
Aterramos às 19h30 no Aeroporto de Cancun e demoramos aproximadamente 1 hora até sair do aeroporto. Logo à saída do avião entregaram-nos um formulários das autoridades sanitárias onde perguntavam se tinhamos alguns sintomas de gripe. Depois passamos pelo controlo normal dos passaportes e por um controlo infravermelhos (para detectar temperatura corporal). A seguir é que veio a novidade: após recebermos a bagagem, tivemos que passar num controlo raio X, algo que nunca tinha visto. Outra curiosidade é que ao passar na alfândega temos que carregar num botão, em que caso apareça uma luz vermelha temos as nossas malas todas inspeccionadas manualmente. Felizmente ninguém do nosso grupo foi contemplado por isto, mas não foi algo agradável de se ver...
Ao sair do aeroporto senti um choque térmico como nunca tinha sentido: um clima quente e extremamente húmido, onde era difícil respirar...
A viagem até ao hotel foi de aproximadamente 1 hora, já toda feita durante a noite, pelo que só deu para reparar que todo o caminho foi feito em linha recta e que a estrada era muito boa. De destacar apenas um posto de controlo policial, que pelos vistos é comum no México.
O Complexo Playacar é uma zona hoteleira e com diversas moradias de luxo, campos de golfe e uma zona comercial, com acesso controlado por segurança privada. Após deixar alguns passageiros no Riu Tequila, surge a entrada majestosa do Riu Palace, talvez a mais exuberante dos hotéis do complexo Playacar.
À entrada fomos brindados com um cocktail de boas-vindas e todas as malas foram levadas para os quartos. Foi-nos entregue um mapa completo dos 6 resorts Riu do complexo Playacar (os quais tinhamos o direito de frequentar, incluindo os hotéis Riu de Cancun, visto sermos hóspedes de um Riu Palace). Como já passavam das 22 horas, as únicas opções para uma refeição eram o Sports Bar ou o Room Service. Devo confessar que fiquei desiludida com o suposto All Inclusive 24 horas deste Riu Palace, uma vez que o Sports Bar apenas tinha hamburguers, cachorros e saladas e o room service é muito limitado. No entanto, descobrimos mais tarde que aceitam pedidos personalidados no room service, o que nos safisfez imenso.
O Resort
Como já era muito tarde, só começamos a explorar o resort no dia seguinte. Como já é habitual com estes fusos horários, acordamos por volta das 5h da manhã e logo começamos a descoberta. Segundo informações que obtive, o hotel estava com apenas 65% de ocupação na semana que lá estive, o que se notava imenso pois haviam sempre espreguiçadeiras disponíveis na praia e na piscina, a qualquer hora e em qualquer local. Os hóspedes do hotel são na sua maioria casais jovens e mais velhos, na sua esmagadora maioria Americanos. Apesar do hotel dispor de um Kids Club, eram muito raras as famílias por lá.
Um dos aspectos mais positivos do hotel (e que foi útil, principalmente nos dias de chuva), foi o facto de haver internet wireless grátis no lobby.
Os jardins
A piscina
A Praia, de 2 andares (única em todo o complexo Playacar). Como vantagem disto é uma maior privacidade e uma vista panorâmica das pessoas que passam na praia, hehe. As baleias gigantes que estão colocadas na praia não atrapalham nada, até ajudam a diminuir a ondulação. Na semana em que lá estive, não senti qualquer cheiro proveniente das mesmas.
Os Restaurantes
Ao pequeno-almoço tinhamos disponível o restaurante Buffet das 7h às 10h30, com tudo o que se possa imaginar. O grupo ficou todo muito safisfeito com a selecção disponível diariamente. As bebidas eram levadas à mesa e raramente era deixado um copo vazio. A selecção de bebidas era enorme, gostei particularmente do sumo de tangerina.
Entre as 10h30 e as 12h estava aberto o Buffet da praia, mas com uma selecção de snacks limitadíssima. A estas horas acabava apenas por comer um gelado (que por sinal eram muito bons) ou um prato de fruta.
A partir das 12h haviam 2 restaurantes Buffet disponíveis. Recomendo a irem ao restaurante Don Manolo, que ao contrário do que as pessoas pensam, está aberto para almoço (embora não apareça no mapa que nos dão no check-in). Aqui a selecção varia diariamente, com especial destaque para as pizzas que são muito boas. No entanto, aviso já que esta é a refeição mais "pobre", em comparação com o pequeno-almoço e jantar.
O jantar já é outra história. Existe 1 restaurante Buffet com 3 noites temáticas por semana, e devo dizer que é fantástico. Existem ainda 5 restaurantes temáticos (Steakhouse, Gourmet, Japonês, Mexicano e Brasileiro) no entanto apenas experimentamos o Brasileiro e o Mexicano. O Brasileiro foi a maior decepção do hotel, os Mexicanos definitavamente não sabem o que é um rodizio... não havia arroz nem feijão preto, e a selecção de carnes era muito limitada. Já o restaurante Mexicano foi muito melhor.
O Restaurante Principal "Don Manolo"
Buffet de Pequeno Almoço
Snack a meio da manhã, no Buffet com vista para a praia
Buffet de Almoço
Buffet de Almoço II
Os toppings para gelados, disponíveis todos os dias nos 2 restaurantes Buffet
Fondue de Chocolate, disponível à noite e com diversas frutas (sendo os morangos os meus preferidos)
A minha refeição numa noite temática do restaurante Buffet
Crepes, disponíveis em 2 noites que já estive
Buffet da Noite Temática Japonesa
Marisco e Caviar
Alguma Artwork do Buffet Principal
Menu do restaurante Mexicano
Prato de Burritos do Restaurante Mexicano
Olá a todos.
Cá estou eu novamente para um report da minha semana de 22-29 de Junho na Riviera Maya, México.
Inicialmente a minha estadia era para ser no Riu Playacar, reservado em Fevereiro numa promoção que eu considerava excelente (950€). No entanto, com o anúncio da Gripe A os preços desceram consideravelmente, pelo que decidimos fazer um upgrade para o que é considerado um dos 20 melhores hoteis da Riviera Maya no Trip Advisor, o Riu Palace, e por apenas 870€.
Dia 22 de Junho - Segunda-Feira
Neste dia o ponto de encontro era na Praça Velasquez, Porto, para uma viagem organizada pela operadora até ao Aeroporto de Lisboa. Logo aqui notou-se bem o efeito da gripe.. um autocarro de 55 lugares com apenas 25 pessoas... Na verdade, soubemos uns dias antes que o nosso vôo tinha sido cancelado, pelo que o vôo proveniente de Madrid da Iberworld iria fazer escala em Lisboa para levar aproximadamente 60 ou 70 portugueses. Alguns passageiros não devem ter gostado de ouvir isto e houve alguma confusão no aeroporto, principalmente quando nos atribuiram lugares no check-in que afinal estavam ocupados. Resultado: o meu grupo de 9 pessoas foi todo separado no avião. Não foi uma maneira simpática de me estrear em vôos de companhias charter....
O embarque
O A330-300 da Iberworld, já quase todo ocupado por Espanhóis
A duração do vôo foi de aproximadamente 9h30 e devo confessar que foi uma eternidade. No ano passado viajei pela Continental para Nova Iorque e nota-se uma diferença enorme no conforto do avião. A falta de suportes cervicais tornava muito difícil arranjar posição para dormir, não havia entretenimento individual (o que sempre ajudava a passar algum tempo) nem tão pouco tomadas para o PC, mas como é óbvio não estava à espera de nada disso. A comida não era tão terrível como pensava, mas é nitidamente inferior a outras companhias. As bebidas alcoólicas são pagas à parte (o que até concordo). Durante a viagem passaram 2 filmes, no entanto cobravam 3€ pelos auriculares (os normais funcionam perfeitamente, só que têm que levar 2 para cada pessoa pois se levarem só 1 só vão ouvir de um lado). Como aspecto positivo desta companhia destaco a simpatia da tripulação.
O Almoço
O lanche
Aterramos às 19h30 no Aeroporto de Cancun e demoramos aproximadamente 1 hora até sair do aeroporto. Logo à saída do avião entregaram-nos um formulários das autoridades sanitárias onde perguntavam se tinhamos alguns sintomas de gripe. Depois passamos pelo controlo normal dos passaportes e por um controlo infravermelhos (para detectar temperatura corporal). A seguir é que veio a novidade: após recebermos a bagagem, tivemos que passar num controlo raio X, algo que nunca tinha visto. Outra curiosidade é que ao passar na alfândega temos que carregar num botão, em que caso apareça uma luz vermelha temos as nossas malas todas inspeccionadas manualmente. Felizmente ninguém do nosso grupo foi contemplado por isto, mas não foi algo agradável de se ver...
Ao sair do aeroporto senti um choque térmico como nunca tinha sentido: um clima quente e extremamente húmido, onde era difícil respirar...
A viagem até ao hotel foi de aproximadamente 1 hora, já toda feita durante a noite, pelo que só deu para reparar que todo o caminho foi feito em linha recta e que a estrada era muito boa. De destacar apenas um posto de controlo policial, que pelos vistos é comum no México.
O Complexo Playacar é uma zona hoteleira e com diversas moradias de luxo, campos de golfe e uma zona comercial, com acesso controlado por segurança privada. Após deixar alguns passageiros no Riu Tequila, surge a entrada majestosa do Riu Palace, talvez a mais exuberante dos hotéis do complexo Playacar.
À entrada fomos brindados com um cocktail de boas-vindas e todas as malas foram levadas para os quartos. Foi-nos entregue um mapa completo dos 6 resorts Riu do complexo Playacar (os quais tinhamos o direito de frequentar, incluindo os hotéis Riu de Cancun, visto sermos hóspedes de um Riu Palace). Como já passavam das 22 horas, as únicas opções para uma refeição eram o Sports Bar ou o Room Service. Devo confessar que fiquei desiludida com o suposto All Inclusive 24 horas deste Riu Palace, uma vez que o Sports Bar apenas tinha hamburguers, cachorros e saladas e o room service é muito limitado. No entanto, descobrimos mais tarde que aceitam pedidos personalidados no room service, o que nos safisfez imenso.
O Resort
Como já era muito tarde, só começamos a explorar o resort no dia seguinte. Como já é habitual com estes fusos horários, acordamos por volta das 5h da manhã e logo começamos a descoberta. Segundo informações que obtive, o hotel estava com apenas 65% de ocupação na semana que lá estive, o que se notava imenso pois haviam sempre espreguiçadeiras disponíveis na praia e na piscina, a qualquer hora e em qualquer local. Os hóspedes do hotel são na sua maioria casais jovens e mais velhos, na sua esmagadora maioria Americanos. Apesar do hotel dispor de um Kids Club, eram muito raras as famílias por lá.
Um dos aspectos mais positivos do hotel (e que foi útil, principalmente nos dias de chuva), foi o facto de haver internet wireless grátis no lobby.
Os jardins
A piscina
A Praia, de 2 andares (única em todo o complexo Playacar). Como vantagem disto é uma maior privacidade e uma vista panorâmica das pessoas que passam na praia, hehe. As baleias gigantes que estão colocadas na praia não atrapalham nada, até ajudam a diminuir a ondulação. Na semana em que lá estive, não senti qualquer cheiro proveniente das mesmas.
Os Restaurantes
Ao pequeno-almoço tinhamos disponível o restaurante Buffet das 7h às 10h30, com tudo o que se possa imaginar. O grupo ficou todo muito safisfeito com a selecção disponível diariamente. As bebidas eram levadas à mesa e raramente era deixado um copo vazio. A selecção de bebidas era enorme, gostei particularmente do sumo de tangerina.
Entre as 10h30 e as 12h estava aberto o Buffet da praia, mas com uma selecção de snacks limitadíssima. A estas horas acabava apenas por comer um gelado (que por sinal eram muito bons) ou um prato de fruta.
A partir das 12h haviam 2 restaurantes Buffet disponíveis. Recomendo a irem ao restaurante Don Manolo, que ao contrário do que as pessoas pensam, está aberto para almoço (embora não apareça no mapa que nos dão no check-in). Aqui a selecção varia diariamente, com especial destaque para as pizzas que são muito boas. No entanto, aviso já que esta é a refeição mais "pobre", em comparação com o pequeno-almoço e jantar.
O jantar já é outra história. Existe 1 restaurante Buffet com 3 noites temáticas por semana, e devo dizer que é fantástico. Existem ainda 5 restaurantes temáticos (Steakhouse, Gourmet, Japonês, Mexicano e Brasileiro) no entanto apenas experimentamos o Brasileiro e o Mexicano. O Brasileiro foi a maior decepção do hotel, os Mexicanos definitavamente não sabem o que é um rodizio... não havia arroz nem feijão preto, e a selecção de carnes era muito limitada. Já o restaurante Mexicano foi muito melhor.
O Restaurante Principal "Don Manolo"
Buffet de Pequeno Almoço
Snack a meio da manhã, no Buffet com vista para a praia
Buffet de Almoço
Buffet de Almoço II
Os toppings para gelados, disponíveis todos os dias nos 2 restaurantes Buffet
Fondue de Chocolate, disponível à noite e com diversas frutas (sendo os morangos os meus preferidos)
A minha refeição numa noite temática do restaurante Buffet
Crepes, disponíveis em 2 noites que já estive
Buffet da Noite Temática Japonesa
Marisco e Caviar
Alguma Artwork do Buffet Principal
Menu do restaurante Mexicano
Prato de Burritos do Restaurante Mexicano