Novidades

[Report] RIU Ocho Rios de 14 a 21 de Setembro de 2010

A minha estadia decorreu de 14 a 21 de Setembro de 2010.
Escolhi Ocho Rios porque pelas pesquisas que fiz, Montego Bay me pareceu uma zona muito escura, pouco ensolarada, talvez por ser mais montanhosa; e Negril pareceu-me mto cheio de gente e longe de tudo.

A Jamaica surpreendeu-me pela positiva :) As minhas expectativas iam baixas, pensei que seria algo equiparável a Cuba, que para mim foi até agora a ilha que menos gostei das Caraíbas, mas gostei muito mais da Jamaica.

A Jamaica é de um verde e de uma água azul turquesa que acho inigualável em qualquer uma das outras ilhas caribenhas que já fui.

O hotel é bom q.b. Não é nenhum deslumbre, penso que deva ser igual a outros tantos RIU. A decoração é bastante básica, ao estilo colonial e nos restaurantes é uma tristeza mesmo... Costumo ir para a cadeia Iberostar e senti uma enorme diferença.

Como iamos em aniversário de casamento, deram-nos um quarto com cama king size e vista mar. Esta foi a melhor vista que já tivemos.

Os restaurantes fomos a todos, mais do que uma vez, mesmo os que eram só para os quarto superiores. A comida que mais gostámos foi do japonês Tushima e do gourmet Sir John.

Contratámos as excursões com o nosso (e vosso) Curtis. :) Enviei-lhe um mail antes de ir e combinei com ele no lobby a seguir à reunião com a agente. Foi um festival! Consegui juntar 18 portugueses e portanto, ninguém comprou nada à operadora.
Estávamos nós mto bem no átrio todos com o Curtis a negociar onde íamos e os preços quando passa a representante, a Ann e uma outra rapariga também pertencente à Solplan. Grande burburinho se formou porque começaram a pegar com ele porque estava ali e que se íamos com outros guias, o seguro não cobria. AHAHAH! O meu marido disse-lhe que já o conhecíamos, tinhamos combinado com ele ali, que os preços deles eram impraticáveis e ela concordou, acabou por dizer que precisava era saber onde nós andávamos.
Entretanto, a outra continuava com grandes trombas e não largava o telefone. Acabou por conseguir que o director do hotel ali fosse para expulsar o Curtis dali "Not in my hotel", dizia ele. Grande lata! Têm acordos com as operadoras e põem-se com estas cenas. O Curtis coitado só dizia; "I'm legal" e mostrava a licença. Entretanto, ainda lhe dissemos para irmos combinar as coisas lá fora, mas ele não quis. Acabámos de contratar tudo e perguntámos-lhe se não seria melhor vir-nos depois buscar lá fora, mas ele também não quis. Disse logo que nos ia buscar lá à porta. Acabou tudo bem. Só depois quando nos foi buscar para nos levar ao aeroporto é que ela mandou uma boca, tipo: "Gostaram da Jamaica? Apesar de não terem feito nada connosco...?"

Fomos com o Curtis às Dunns River Falls, Lagoa Luminosa, Sommerset Falls, Rafting no Rio Grande, Frenchman's Cove, Lagoa Azul, missa, shopping em Ocho Rios (Island Village e Taj Mahal)

th_DSC00761.jpg
Vista na frente do hotel
th_DSC00754.jpg
Vista das traseiras
th_DSC00691.jpg
Taj Mahal Shopping
th_DSC00649.jpg
Uma das piscinas
th_DSC00541.jpg
Frenchman's Cove
th_DSC00481.jpg
Rafting no Rio Grande
th_DSC00444.jpg
Summerset Falls
th_DSC00428.jpg
th_DSC00427.jpg
th_DSC00426.jpg
th_DSC00424.jpg
th_CIMG7437.jpg
Lagoa Azul
th_CIMG7415.jpg
th_CIMG7413.jpg
th_CIMG7203-1.jpg
Dunns River Falls
th_CIMG7193.jpg
th_CIMG7187.jpg
th_CIMG7186.jpg
th_CIMG7185.jpg
th_DSC00787.jpg
Hotel
th_DSC00727.jpg
th_DSC00726.jpg
th_DSC00635.jpg
th_DSC00608.jpg
Missa
th_DSC00586.jpg
Festa na Praia
th_DSC00570.jpg
Lagoa Azul
th_DSC00563.jpg
th_DSC00501.jpg
th_DSC00400.jpg
th_DSC00350.jpg
th_DSC00308.jpg
th_CIMG7283.jpg
th_CIMG7277.jpg
th_DSC00780.jpg
th_CIMG7276.jpg
th_DSC00306.jpg
th_DSC00299.jpg
th_DSC00297.jpg
th_DSC00292.jpg
th_DSC00279.jpg
th_DSC00263.jpg
th_DSC00236.jpg
th_DSC00232.jpg
th_DSC00229.jpg
th_DSC00177.jpg
th_CIMG7210.jpg
Dunns Rivers
th_CIMG7203.jpg
th_CIMG7199.jpg
th_CIMG7192.jpg
th_CIMG7183.jpg
 
Última edição por um moderador:

Acoreano

Membro Ativo
Que saudades. Exactamente tudo igual ao que nos recordamos.
Coitado foi do Curtis com toda essa trapalhada, e logo ele que é todo certinho. Mas gosto de saber que mais portugueses tem contratado os seus serviços, pois ele merece.
 

Takun

Membro
Gostava de saber preços que esse tal curtis pratica.. Visto que excursões pela operadora está fora de questão.. Obrigado
 
Acho que foi:

95 dólares - Port Antonio, Rafting no Rio Grande, Summerset Falls, Frechman's Cove, Lagoa Azul. incluindo almoço - dia inteiro
75 dólares - Dunns Rivers Falls, mercado, Lagoa Luminosa - meio dia.
5 dólares cada um (num táxi que o Curtis arranjou) - para irmos às compras ao Taj Mahal e Island Village

Ou seja pagámos 176 euros cada um, só perdemos 1 dia e meio fora do hotel e vimos coisas que não veríamos com a Operadora, estivemos o tempo que quisemos em cada sítio...

E ainda fomos à missa, que é uma experiência inesquecível, não temos daquilo cá!!!

Aconselho vivamente. Se fores, dá um grande beijinho meu ao Curtis.
 
A Lagoa Luminosa é um dos 3 locais do mundo com esta característica. Tem organismos microscópicos que emitem uma luz fluorescente quando a água é agitada. Quem quiser, pode tomar banho, há pé. É uma experiência incrível, gostei muito. As fotografias não captam a luminosidade.
 

mia

Membro
Olá, boa noite!

Eu não tenho a mesma opinião acerca da lagoa luminosa...
É uma coisa algo engraçada de se ver porque não é comum, é dos poucos locais no mundo onde pode ser visto algo do genero... Mas foi uma desilusão!
Eu ainda cheguei a entrar dentro de água mas confesso que não gostei nada da sensação que tive nos pés... Era uma espécia de "goma"...:blink:
Fomos 3 casais portugueses e ficamos todos com a mesma sensação... Dinheiro mal empregue! :mellow:
Relativamente ao Hotel Riu Ocho Rios, simplesmente maravilhoso... Adorei!!!
A Jamaica é realmente "no problem man"!!!
Espero voltar em breve... Quem sabe ainda este ano depois de Sharm el Sheikh...?!
A ver vamos...

Boas férias... E umas óptimas viagens :D


Olá, gostava de saber qual a vossa opinião em relação à Lagoa Luminosa.
 

Nicky

Membro
Olá mia

Eu vou para esse hotel a 24 de Agosto. Há lagumas excursão que aches indispensável?

Não queria gastar muito dinheiro, visto que já levei com o aumento de 74 € nas taxas.
 

mia

Membro
Olá Nicky!

Há a excursão às cascatas... Vale a pena!
Não caias no mesmo erro que nós, que pagámos para ir ver a lagoa luminosa...
Nós também chamamos um taxi e fomos a um mercado perto do hotel... Não se gasta muito dinheiro, dá para ver um pouco da cultura deles e para fazer umas compritas!;)
De resto, aproveita o hotel... Descansa e dá uns mergulhos naquele mar maravilhosoooo!!! (que saudades...):rolleyes:
Eu ando aqui a ver se encontro o papel que eles dão com os preços das excursões mas até agora, nada... se entretanto encontrar digo-te os valores!!!
Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou ao dispor...:)




Olá mia

Eu vou para esse hotel a 24 de Agosto. Há lagumas excursão que aches indispensável?

Não queria gastar muito dinheiro, visto que já levei com o aumento de 74 € nas taxas.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Registei esse conselho da excursão às cataratas. Já a coloquei na minha agenda!

Mais alguma recomendação para excursões?

Já agora, podem dizer-me p.f. se há taxas de entrada ou saída da Jamaica? Quanto e em que moeda se pagam?


Obrigado
 

Nicky

Membro
A excursão às Cascatas é só meio dia? Se formos de táxi também temos guia lá dentro? Acho caro para uma tarde.
 

Nicky

Membro
Penso que de táxi ficará mais em conta, não? Qual o melhor horário para ir?

Na praia do Hotel dá para fazer snorkeling? Há muitos peixinhos?
 
Eu fui às cascatas com o Curtis, à tarde. E sei que pela operadora, é de manhã. Portanto, penso que de tarde haja menos gente...
Sim, de táxi dá para ir, sem dúvida.
Na praia do Hotel dá para fazer snorkeling, sim, há um recife artificial e há imensos peixes, o meu marido até chegou a ver uma cobra :eek: . Leva pãozinho num saco, e deita-lhes depois para veres de mais perto!
 

Nicky

Membro
Mas pelo que vi com o curtis ficou por 75 dólares e pela operadora era 49 € (só cascatas).
Parece que não compensa muito. Ainda por cima somos só duas pessoas.

Acho que vou mesmo optar pelo táxi, visto estar perto do hotel. Depois à saida há táxis, ou o senhor vai ter de esperar por nós?

Tanta pergunta...:D
 
Não, com Curtis ficou por 75, mas não fomos só às cascatas... Fomos às compras e à lagoa luminosa (incluindo entradas para tudo).
Quanto se à saída há táxis, não faço ideia... No nosso caso, o Curtis foi lá levar-nos e ficou à nossa espera.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Por favor, podem dar-me o contacto do (famoso) Curtis?

No final de Julho vou para Montego Bay e precisava que combinar com ele umas excursões...

Já agora, acham que por sermos apenas 3 pessoas isso poderá ser um impeditivo para contratar o Curtis?
 

Takun

Membro
curtis.jpg

Aqui tens o contacto do Curtis =) Penso que não haja qualquer problema em irem só 3 pessoas mas de certeza que arranjas mais algum tuga no hotel para irem..
 
Top