Novidades

[Report]-Riu Naiboa

tania1989

Membro Ativo
Olá viajantes,

Vou fazer este report mais para dar algumas informações sobre este hotel, pois quando andei a pesquisar aqui no fórum pouco ou nada encontrei.

O destino desta vez foi Punta Cana, de 12 a 20 de Março de 2018. Levei a minha filha de 2 anos e meio e fui gravida de 5 meses. Tudo correu bem.
Comprei a viagem ao Juan e escolhi o Riu Naiboa pois tinha uma diferença de menos 300€ para o hotel seguinte que me apresentou. Partimos de Lisboa. Com essa diferença de preço consegui fazer a visita a Saona, pagar as taxas de entrada e saída do país, comprar alguns recuerdos e ainda me sobrou.
Apanhamos sempre bom tempo. com dias de sol e calor. O mar nesta zona tem ondas, mas as tão famosas algas nunca apareceram.

O Hotel:
O Riu Naiboa está inserido no complexo Riu, e é o mais fraco daquele complexo pois é de 4 estrelas. Entre o Naiboa e a praia fica o Riu Palace. Um dos aspectos negativos que li sobre o hotel é que tinha-mos que andar até a praia. Sim é verdade, é um caminho que eu fazia em 7-8 minutos (porque a minha filha apenas tem 2 anos e meio e anda devagar), mas faz-se muito bem, ate porque vamos vendo lojinhas desde o hotel até a praia. Quando estava na piscina do hotel é que me apercebi que na mesma direcção da piscina e ate dos quartos do hotel havia quartos do Riu Palace e quartos do Riu Bambu, isto para dizer que estes 2 são considerados hotéis de primeira linha de praia, mas a verdade é que quem ficar nestes quartos irá estar á mesma distancia que os hospedes do Riu Naiboa,(a diferença é que quando vão dos quartos até a praia caminham a mesma distancia mas sem sair do próprio hotel) por isso digo que fiz uma escolha bastante acertada quando escolhi este hotel.
O hotel tinha wi-fi em todo os espaços.

O Quarto
upload_2018-4-3_12-24-50.png


upload_2018-4-3_12-25-43.png


upload_2018-4-3_12-25-57.png


A piscina:
20180313_085049.jpg
20180313_085058.jpg
20180313_085103.jpg
20180313_152204.jpg
20180316_145325.jpg


A Comida:
O hotel tinha um restaurante buffet e um restaurante temático Italiano que funcionava sem marcação. Comi sempre no buffet. Um buffet bastante completo, ao estilo das caraíbas e muito bom. Não tirei fotos.
Na praia também existia um restaurante do Riu Naiboa para quem quisesse comer sem sair da praia, que tinha bebidas e comida a descrição o dia todo.

20180316_093508.jpg
20180315_093608.jpg


O caminho até a praia
20180315_092600.jpg
20180315_093550.jpg


A praia:
20180316_132033.jpg
20180316_132030.jpg
20180316_132025.jpg
20180315_115632.jpg
20180315_093642.jpg

Nunca faltaram sombras nem espreguiçadeira.

Isla Saona
Fizemos a excursão á isla Saona com o Pedrito, já aqui falado no portal. Mesmo gravida fiz o passeio e correu tudo muito bem. Só tenho a apontar que deviam levar umas coisinhas para comermos durante a manha, pois saímos do hotel por volta das 6h e só almoçamos as 13h, e são muitas horas sem comer. Apenas nos deram uma vez ananás durante a manha toda, e passa-se um bocadinho de fome. Em relação ao almoço foi muito bom.
Outra situação foi que na piscina natural não havia estrelas do mar :(, não chegamos a perceber o porque pois ouvimos que era altura da ovulação e elas estavam em zonas mais fundas, mas também ouvimos que com tantos turistas sempre a mexer-lhes elas foram morrendo.

20180319_105454.jpg
 

Bee

Membro Conhecido
Olá @tania1989 tenho visto este hotel em várias ofertas como sendo um dos mais baratos.
Parece-me que apesar de mais humilde é uma excelente opção para quem quer ir sem investir uma fortuna.
Pelo que a mim diz respeito, tê-lo-ei em consideração quando regressar à República.
Obrigada pela partilha ;)
 

tania1989

Membro Ativo
@Bee se nao exige muitos luxos, este é sem duvida um excelente opção. Ate porque é um hotel pequeno e para mim isso é uma vantagem pois nao gosto de muita confusão na hora de comer, etc.
Esqueci-me de referir que tem uma equipa de animação muito boa, sempre com actividades durante o dia e espectáculos á noite, um para as crianças e outro para os adultos.
 
  • Gostar
Reações: Bee

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada pelo Report!
Quando fui para Punta Cana fiquei no RIU BAMBU e confirmo, o meu quarto calhou na mesma direção que os vossos e reparei que isso do ser mais longe da praia de facto não faz sentido. Aliás ficou a ideia de numa próxima ficar no Naiboa precisamente porque o preço é bem mais aliciante e a praia (que é das coisas que mais prezo) é a mesma. Depois vi fotos do hotel e do buffet e achei tudo muito semelhante... Fiquei sempre com a ideia de que o Naiboa compensava e o seu report só veio confirmar isso. Obrigada ;)
 

MulherViajante

Membro Ativo
Obrigada pela partilha ;)
Como foi viajar com a filhota de 2 anos?
Estou quase a ter o meu bebé e ando a pesquisar informações e dicas para as próximas viagens :)
 

tania1989

Membro Ativo
@MulherViajante Correu bem com ela. Já o ano passado ela tinha um ano e meio e foi ao Dubai. As crianças adaptam-se bem ás situações, por vezes nós pais é que criamos problemas e achamos que vai ser uma catástrofe onde na realidade não é. Levei uns livros para a entreter e a viagem passou-se bem! Como costumo dizer, ir é sempre o melhor remédio!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Conheci esse hotel há muitos anos atrás, na minha primeira ida a R.D (2005), não fiquei lá alojado mas sim no Riu Taino que entretanto foi demolido e onde nasceu o Riu Palace.
A remodelação ficou com bom aspecto e é bom ver que tem um restaurante/bar de apoio na praia.
Esse hotel será uma opção para quem quiser poupar uns euros.
Boas viagens ;)
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) É bom ver que o hotel não é nada mau comparado com o que muitos o pintam. Óbvio que não tem luxos, mas também não vejo aí a cair de podre, como já li em comentários. E 300€ é dinheiro, fico contente por tudo ter corrido bem :D

Boas viagens :)
 

tania1989

Membro Ativo
@Ricardo_7 é verdade, lê-se coisas bastante negativas mas na realidade não sao verdade. É verdade que a zona dos quartos é um pouco mais antiga mas de resto todas as outras áreas sao modernas e principalmente todo o hotel é bastante limpo! Acho que tem uma excelente relação preço!
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!!
É um destino TOP! Saudades que eu tenho das águas quentinhas das Caraíbas!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Excelentes fotos!
 
Que bom que correu tudo bem. Tenho ficado sempre ao lado no bahia principe. Também fui para la grávida de 5 meses mas Capitão Gringo não me deixou ir a Saona por causa da lancha rápida! Não lhe disseram nada? E em relação ao zika também não?
 

tania1989

Membro Ativo
@Vanessa Silva também contactei o capitao gringo e este também nao me autorizou a fazer a viagem, só com o Pedrito é que consegui, porque nao vamos de lancha rápida como no outro caso. Em relação ao zika falei com o meu medico e como já nao estava no 1º trimestre de gravidez disse-me que nao havia problema. Usei sempre replente, mas a verdade é que muito poucos mosquitos vi
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Vanessa Silva também contactei o capitao gringo e este também nao me autorizou a fazer a viagem, só com o Pedrito é que consegui, porque nao vamos de lancha rápida como no outro caso. Em relação ao zika falei com o meu medico e como já nao estava no 1º trimestre de gravidez disse-me que nao havia problema. Usei sempre replente, mas a verdade é que muito poucos mosquitos vi
Também fui grávida de 4 meses para a RD e na excursão a Saona com o Capitan Gringo estava mesmo a ver que ia ficar em terra... Precisamente porque a viagem seria de lancha rápida e eu só os informei da gravidez quando já estávamos em Bayahibe. Atenção que a falha julgo ter sido dos dois lados, porque eu escolhi a excursão "familiar" que, supostamente era de barco e não de lancha. Quando chegamos a Bayahibe e vejo as lanchas... :eek: Mas foram todos 5*, falaram entre eles e reservaram-me um lugar onde não se sentiam tanto os balanços, para além de me ajudarem sempre a sair e descer da lancha com imenso cuidado. E correu tudo muito bem :)

Quanto ao hotel, parece-me muito bem, os Riu a mim nunca desiludiram :cool:
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Obrigada pelo Report!
Quando fui para Punta Cana fiquei no RIU BAMBU e confirmo, o meu quarto calhou na mesma direção que os vossos e reparei que isso do ser mais longe da praia de facto não faz sentido. Aliás ficou a ideia de numa próxima ficar no Naiboa precisamente porque o preço é bem mais aliciante e a praia (que é das coisas que mais prezo) é a mesma. Depois vi fotos do hotel e do buffet e achei tudo muito semelhante... Fiquei sempre com a ideia de que o Naiboa compensava e o seu report só veio confirmar isso. Obrigada ;)
Boas,

Vou para o Riu Bambu em Setembro, comprado ao Juan, cerca de € 300,00 mais barato que as agências portuguesas.

Tu que já lá estiveste, podes informar se as tomadas eléctricas do quarto são iguais às portuguesas, ou é preciso levar adaptador?

Mais alguma informação sobre o hotel será bem vindas.

Obrigado
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boas,

Vou para o Riu Bambu em Setembro, comprado ao Juan, cerca de € 300,00 mais barato que as agências portuguesas.

Tu que já lá estiveste, podes informar se as tomadas eléctricas do quarto são iguais às portuguesas, ou é preciso levar adaptador?

Mais alguma informação sobre o hotel será bem vindas.

Obrigado
Olá,
as tomadas já são todas adaptadas, quando fui o hotel estava em remodelação e apenas os quartos "novos" não precisavam de adaptador, entretanto já todos estão remodelados e portanto já em nenhum deve ser necessário adaptador.
Quanto ao hotel, deixo-te o link do meu report onde falo bastante sobre ele: [Report] Punta Cana - RIU Bambu - Agosto 2015
Mais alguma dúvida que tenhas, estou à disposição.
 

Telma Dias

Membro
Boas pessoal, estava a pesquisar sobre este hotel no trip advisor e nas características do hotel dá a entender que o pequeno almoço não está incluído. Conseguem confirmar-me se é verdade?
 
Top