Novidades

[Report] Riu Garopa/Riu Funaná (Maio 2007)

pcoelho75

Membro Novo
Riu Garopa/Riu Funaná (Maio 2007)

Estive em Maio de 2007 no então recém-inaugurado complexo Riu Funaná/Riu Garoupa. Fomos pela SATA e chegámos ao hotel às quatro da madrugada.​

Ficámos alojados no Riu Garoupa, num quarto amplo, situado no 1º andar, com quarto de banho e varanda, com vista para a praia.​

A limpeza e higiene feitas pelas empregadas é excelente. Logo cedo começavam a trabalhar para fazer uma série infindável de quartos.​

O complexo é enorme, em grande parte ajardinado, possui um miniclub, um restaurante ao ar livre e duas piscinas enormes com bar.​

Em relação às restantes instalações, temos dois restaurantes temáticos no interior: o asiático e o cabo-verdiano. No restaurante exterior funciona de noite o grill.​

Tem de se reservar com antecedência os temáticos porque são super concorridos.

A alimentação era variada e bem confeccionada.

Os espectáculos nocturnos eram bastante engraçados, sobretudo os infantis.​

Os empregados são simpáticos e prestáveis qb. Não caem muito de amores pelos portugueses.​

A animação é excelente, então a equipa da praia, não pára, põe o pessoal a dançar funaná que é um espanto.

A praia é boa e o mar é algo agitado. O vento e as moscas são o único senão.

Contra o primeiro não há nada a fazer, estamos em pleno Oceano Atlântico.

Em relação às segundas é levar bastante repelente, mas eu cá cheguei à triste conclusão que as ditas já estão imunes.

Carreguem-se de protector solar porque o sol naquelas latitudes escalda.

Ah! e as pragas do costume também circulam por aquelas praias, os vendedores que na sua maioria são senegaleses.

De resto, se decidirem ir dar um passeio pela Ilha do SAL, em minha opinião, não vão ver grande coisa, a não ser a BURACONA e as Minas de Sal.

O resto fica ao critério de cada um.

Estas férias valeram pela estada no RIU (é a minha cadeira preferida), pela praia, pelo "dolce fare niente" e pelas amizades que fizémos, sobretudo com a Stephanie da Lojinha dos Piratas.

PS: Levem um Kit de medicamentos básicos e nunca bebam água sem ser engarrafada.
 
Top