Novidades

[Report] Rio Janeiro - Porto Galinhas..."A tal viagem de sonho" <3

Esta viagem foi realizada pela ocasião da nossa Lua-de Mel (Novembro de 2013).
Apelidamos esta viagem de "A viagem de sonho", já que era e foi uma nossa viagem de sonho para os dois <3
Entre muitas opções que nos foram enviadas pelas agências, optamos por um pacote á medida do nosso sonho…Decidimos ir para o Brasil.
Depois de alguma pesquisa e conversas com a mais que tudo, uma cidade ficou logo decidida a “Cidade Maravilhosa” Rio de Janeiro. Depois dessa escolha optamos por Recife, mais concretamente Porto Galinhas.
Como sempre planeamos as nossas viagens sempre com antecedência, de forma não temos imprevistos e com preferência com muita praia e sol à mistura. Esta viagem foi planeada durante um ano (sempre a juntar €€€ para ferias :(:(), depois de algumas propostas de hotéis que não nos agradaram decidimos ser nós a propor os hotéis, e discutir preços.
Os hotéis que decidimos foi no Rio Janeiro o Hotel Pestana Rio Atlântica em frente à praia de Copacabana e o Nanai Beach Resort em Porto Galinhas, este considerado 3 vezes consecutivas o melhor resort do Brasil.
No hotel Pestana Rio Atlântica fomos com alojamento e pequeno-almoço, no Nanai fomos com meia pensão e ainda bem que tomamos esta decisão mais a frente explico o porquê.

O plano de voos para a viagem foi o seguinte:
03 Novembro TAP Porto – Rio Janeiro 10h15 – 19h
06 Novembro TAM Rio Janeiro – Recife 12h30 – 15h25
14 Novembro TAP Recife – Lisboa 23h10 – 10h
15 Novembro TAP Lisboa – Porto 14h – 15h

Custo total da viagem 5380€

Os voos foram operados pela TAP e TAM (interno), todos os horários foram cumpridos. Pude antecipadamente fazer a reserva de lugares para todas as viagens, assim tínhamos mais espaço para esticar as pernas. Tripulações sempre muito prestáveis, simpáticas.
As refeições sem nada apontar, a meio do voo distribuíram uns snacks e bebidas que podíamos repetir, para tal, bastava irmos à parte de trás do avião onde estavam num tabuleiro. No voo de regresso distribuíram umas mantas e as almofadas para quem quisesse dormir.
O sistema de entretenimento a bordo ajuda a passar o tempo da viagem e os de filmes eram de boa qualidade e recentes na altura.
ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra34a52a58a2cd20c0152b0e29cffc7624.jpg


Antes da partida trocamos logo 500€ para reais, para gastos de alimentação, compras nas redondezas e de recordações. Deu para tudo e no último dia ainda tivemos de andar na Vila de porto Galinhas a gastar para não trazemos reais.
O custo de vida é super barato, lembro-me que durante a nossa estadia no Rio o almoço foi sempre nas esplanadas da praia e á noite nas redondezas do Hotel, muita picanha, muita caipirinha e pouco gastamos.
Chegada ao Rio Janeiro depois de recolher as malas e passar pelo controlo de imigração, tínhamos á nossa espera o transfer que nos iria levar ao hotel no Rio. Um casal super simpático que nos começaram a dar umas dicas de onde ir e onde comer.
Na chegada ao hotel o check-in foi super rápido e lá fomos apressados pousar as malas e descer para irmos apreciar as vistas de praia de Copacabana.
Poder sentir e ver o ambiente daquela cidade, passear naquele calçadão que frequentemente vemos na TV principalmente nas novelas, foi uma sensação única, um sonho tornado realidade.
Falando um pouco do hotel Pestana Rio Atlântica, um atendimento 5 estrelas, um pequeno-almoço sempre bem recheado com muitas frutas, pães, croissants e muitos sumos naturais. O quarto espaçoso, super limpo e com uma vista deslumbrante sobre a praia de Copacabana.
A vista do terraço onde tem a piscina é deslumbrante. A localização é muita boa, com muitos restaurantes nas redondezas, muitas lojinhas, e claro a praia logo em frente. O hotel tinha uma zona de praia reservada onde tinha espreguiçadeiras, toalhas.

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra92a4839a95650436fa978d317d0de646.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Braa5ef1c70c641aca4d8ac7705d72fbc01.jpg

Durante a nossa estadia além de muita praia e piscina, fizemos dois tours (reserva feita pela internet). As reservas foram feitas ainda em Portugal e estamos agradecidos á Rio Máximo Tour e ao Thiaguinho da Comunidade Favela Santa Marta Tour pela simpatia, carinho e profissionalismo demonstrado.
No Tour na cidade do Rio, fomos até ao Cristo, Pão de Açúcar, passando pelo Maracana, ida ao Sambódromo e catedral de São Sebastião.

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Braffe2fc52c464f23a1d840ef5b2ab7175.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Brabc77eb79ca436f1e194d993b2dbb73f0.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra08397835705dd0fd0a027af0050c4737.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Brad00a9b1fcf6be9fef0c677f44eb1d0ca.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Brab2cdc462c4b420534483c59a1b0973e0.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Braf46bdb52dfafb659b4a1768e3259472c.jpg


O tour pela Favela Santa Marta foi do melhor, o principal dinamizador desta comunidade é o Thiago uma cara super simpático, veio nos buscar ao Hotel e á hora combinada la estava ele.
Fomos rumo á Favela e que sensação ao chegar e ver aquele ambiente, tão diferente daquilo que estávamos a contar, as pessoas foram acolhedoras, amáveis, super alegres e depois sabendo que éramos português foi sempre a falar com toda a gente. Fomos num grupo de 7 pessoas, os dois tugas eu e a minha cara-metade e 5 holandeses.
A minha esposa estava pouco receptiva a este tour devido a tudo aquilo que rodeia quando falamos de uma favela, mas no fim acabou rendida a tudo, demos por nós a meio desta visita em casa de um casal a falar abertamente sobre o que rodeia a favela, os receios e os sonhos dos moradores.
As vistas da favela sobre o Rio são magníficas, e esta favela foi o local de um videoclipe do falecido Michael Jackson.
A quem visitar o Rio não deixe de ir fazer este tour á favela e a esta comunidade é muito muito tocante.
Deixo as imagens falarem por mim…:);)

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra56076a5533959f996d97bf45eac79092.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Brae6c487a316356eb7acea6439d6c54154.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra0907d961cd3a8fa1c7d993ca8cd40447.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra88d2ebc98dcdcb2d54e0079569268da2.jpg

(Fotos Favela)

Depois a outra parte da viagem, o paraíso…Mal chegamos a Recife um bafo de calor, saímos do Rio com chuva (só choveu no momento que saímos do Rio) e “levar” logo com este bafo…humm que maravilha!!!
Foi sair do aeroporto e apanhar o transfer rumo ao Resort.
Mal chegamos fomos super bem atendidos com um check-in privado/individual nas muitas salas que têm para receber os hóspedes, brindaram nos com uma água de coco de boas vindas e depois levam nos ao nosso quarto.
Quarto enorme, super limpo, com uma rede na varanda e uma garrafa de champanhe e frutos de boas vindas.

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra9c05e463f74b09c529a78cc848b16d08.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Brasil_202013_02_zps1ejxpxc2.jpg


Fomos dar uma volta pelo resort onde a uma determinada altura ouvimos uma campainha tocar e por curiosidade fomos ver o que se tratava, era o toque para o que eles chamam do “chá das 17”, por isso muita gente vai com sistema de meia pensão, já que este lanche ocorre todos os dias das 17h às 18h.
Tem sempre uma mesa de bolos, de pães, de queijos e compotas, farófia, chás, sumos naturais, cachorros…

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra1d38f8dc6776d2dc3ceac4c124826f25.jpg

(O famoso chá das 17h) ;);)

O resort é grande mas conseguimos bem andar a pé, tem um SPA fenomenal onde tivemos a experiência de ter uma massagem a dois, tudo muito bem cuidado.

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Braa537760ab7052446e10c41da24f016f1.jpg


O pequeno-almoço com muita variedade e escolha, o almoço acabamos sempre por comer qq coisa na praia, onde tem um bar de apoio e não é preciso efetuar nenhum pagamento basta dar o número de quarto e depois no check out são feitas as contas, os empregados ao fim de dois dias já nos conheciam.

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Braf32ba0824f57e0830d88cf5820b3f5a6.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra3356bd0c93b374f0b5651935d968f221.jpg

(Fotos restaurante)

As refeições na praia também se tinha muita escolha desde sandes, a mariscos, sumos naturais sempre fresquinhos e a famosa caipirinha de maracujá, que se tornou a nossa bebida de eleição.
Durante a hora de almoço os empregados serviam sempre um pequeno aperitivo na praia, e mesmo dentro agua eles nos serviam.
ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra31272ac88f67d477a6ebde32ba94036d.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra774873b38c7d07db4cef907b0067c8b6.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra21f6182ccb4e454ebecc5b3bbc7017d1.jpg


O restaurante com uma vista sobre a praia e a piscina fenomenal, as refeições sempre muito bem preparadas, muita picanha, muito marisco, muita feijoada.
A praia no Nanai é enorme, agua super quente, com muitas atividades…

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Brabd597b0e6759116a650d207ec417ece5.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra0d8c01c3aac5988343976b133c794752.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Brabc15711eb94a36cbd54e9d9c70d8d6cc.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra5fd88c0fa552b058f86544af7080f10d.jpg


ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra875575f3b7ff22fc5c588916991438f5.jpg

ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra415408d147ef7286e4024ed5ca0533d8.jpg

(Fotos praia e actividades)


Fomos duas vezes á Vila de Porto Galinhas, uma durante a tarde e outra á noite, o hotel tinha transporte de hora a hora para a vila, para tal bastava reservar onde de manha caso fossemos á tarde ou á tarde caso quisemos ir á noite. A viagem era rápida cerca de 20 min.
A vila é super acolhedora, com imensos restaurantes, muitas lojas de souvenirs e um ambiente á noite de muita alegria e muita diversão.
No momento do check out verificamos que a opção da meia pensão foi a mais indicada, pagamos o que foi extra meia pensão (almoços, bebidas, gelados) e para se ter uma ideia,gastamos cerca de 300€ nestes 8 dias onde almoçávamos sempre na praia, ás vezes sandes outras vezes marisco, sempre com caipirinha na mão
Tanto no Rio como em Porto Galinhas, nunca nos sentimos inseguros, andamos sempre tranquilos, saímos sempre á noite no Rio e nunca tivemos problemas, claro que evitávamos andar até altas horas, mas por exemplo no Rio andávamos pelo calçadão ate as 2h da manha sem problemas.
No último dia as saudades já começavam a pairar, ter que deixar este ambiente onde fizemos amizades, onde nos sentíamos em casa, mas o que é bom não dura para sempre e la tivemos de voltar á nossa vidinha em Portugal.
A viagem de regresso decorreu sem problemas até Lisboa, enquanto esperamos pelo voo de regresso à mui Nobre Invicta, andamos pelo aeroporto de Lisboa, e sinceramente que nunca esperei que fosse tao grande.


Espero que gostem tal como eu adorei esta viagem..
ai1053.photobucket.com_albums_s477_Marina_Paulo_Figueiredo_Bra301dba65690dd842a0d7e73456714976.jpg
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Pfigueiredo83 :)
Que maravilha, agora "bateu" uma saudade do Brasiu... :D
Ainda bem que conseguiu mostrar o "outro lado" do Rio de Janeiro, temos sempre a sensação que é mais perigoso e de evitar, mas ficam as excelentes dicas!
Porto de Galinhas é um local lindo e acolhedor, aquelas piscinas naturais ficam na memória de qualquer pessoa.
Bela viagens e lindas fotos!
É sempre bom ver relatos do país irmão, pois considero que em termos de beleza natural, temos ainda muito para conhecer. E todos os reports são bem vindos!
Obrigada pela partilha e continuação de boas viagens. ;)
 
@Cristina Sousa
No tempo em que estive no Rio e em Recife nao tive qualquer problema em andar na rua. No Rio jantei sempre pelas redondezas do hotel, andei pelo calcadão e nunca me senti inseguro. Agora também se andasse por lá a exibir-me com relógios de marca, telemóveis sempre na mão, ouro, e sempre a destrocar a nota claro que poderia ser um chamariz. Mas isso seja lá ou em qualquer país temos sempre de tentar dar nas vistas o menos possivel.
Seguramente que irei lá voltar dentro de 3/4anos ;);)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O necessário é começar, depois o "vicio" instala-se e é um problema. ;)
Venham muitas mais, e sempre acompanhadas com report's.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! Aquele atendimento dentro de água é qualquer coisa, também quero! :)
Confesso que não me fascina muito o Brasil e acima de tudo tinha de lidar com o meu medo (alturas) para aproveitar uma viagem assim, mas é sempre bom ver fotos :D

Boas viagens :)
 
O necessário é começar, depois o "vicio" instala-se e é um problema. ;)
Venham muitas mais, e sempre acompanhadas com report's.
Sim o vicio anda sempre aqui, ou €€€ é que não dão para tudo...mas todos os anos há sempre um salto ate á nossa vizinha Espanha mas são "pequenas" idas a Benidorm e pouco mais...agora já estou a programar a próxima viagem para 2017...o destino é que ainda não está definido (Dubai, Maldivas ou Cancun)...

Olá,

Obrigado pela partilha! Aquele atendimento dentro de água é qualquer coisa, também quero! :)
Confesso que não me fascina muito o Brasil e acima de tudo tinha de lidar com o meu medo (alturas) para aproveitar uma viagem assim, mas é sempre bom ver fotos :D

Boas viagens :)
Boas @Ricardo7 eu tambem nao gosto muito de alturas mas acredita que vale bem a pena ;)
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
@Pfigueiredo83 obrigado pela partilha!

É sempre bom ver um grande report do Brasil mesmo que já tenha sido há 3 anos! Acredito que durante a escrita a saudade tenha batido forte! ;)

Agora aproveita o lanço e faz mais alguns dessas tuas viagens todas :D:D
 
@Marco Silva acredita que deu saudade :mad::mad: E se Deus quiser dentro de 3anos estarei de volta ao Brasil.
Em relação aos reports dos "saltos" que dei até Espanha foram viagens curtas, onde fui sempre com meus pais quando era miúdo :D:D:D
 

RRalo

Membro
Bom report! Estou a pensar ir este ano ao Brasil fazer Rio de Janeiro - Búzios.. Quanto ao Rio a proposta que tenho é para esse mesmo hotel o Pestana Rio, pelo que vi parece ser bom concorda?
Em relação ás excursões no Rio também queria fazer as que fez, uma para visitar a cidade em si e outra para ir á favela. Como foi essa viagem, é seguro? Gostava que me desse mais alguns pormenores e as operadoras são de confiança, já vi que a Rio Máximo até está certificada no tripadvisor...
Quanto á alimentação tem alguma sugestão de bom e barato? Quando saiam á noite iam onde?

Desculpa estar a perguntar tanta coisa mas o itinerário que fizeram era o que eu também estava a pensar fazer e ainda por cima o hotem também é o mesmo...

Obrigado
 
Ola @RRalo, antes de mais estas á vontade para fazer qualquer pergunta, isto serve para isso mesmo...
Nós chegamos no Rio por volta das 19h locais, já fomos com o transfer da Abreu incluido, foi chegar ao hotel, fazer check in pousar as malas e sair para ruaaaa...Quando saires do hotel, tens uma pizzaria logo ao teu lado esquerdo, com esplanada e tudo, mesmo em frente ao hotel no calcadão na praia, tens outro restaurante que se come bem picanha...agora não sei se os preços vão sofrer alguma influência por causa dos jogos olimpicos, mas nesses dois sitios que comemos ao fazer a conversão nunca pagamos mais de 20€ e comemos sempre bem...depois de saires do hotel e virares á direita, vais andar cerca de 400/500m e viras á direita e depois mais a frente tens o Macdonalds.
Em relação ás excursões, tanto pela Rio Máximo como pela Comunidade Favela Santa Marta sentimo-nos seguros, já tinha efetuado o pagamento aqui em Portugal e nao tivemos qualquer problema, saliento o profissionalismo do Thiaguinho que é o guia na visita á favela, ele é 5 estrelas. Pede lhe para ele te vir buscar ao hotel que não tens problema, diz só que não sabes te movimentares na cidade ate á favela.
Durante a noite andamos sobretudo no calcadão, que é a avenida mais movimentada e evitamos andar pelas ruas traseiras do hotel.
Evitem andar com ouro á mostra e mesmo á noite havaianas e calção e nao terás problema.
 
Última edição por um moderador:
Top