Novidades

[Report] Rio de Janeiro e Búzios: Fevereiro 2018

Leonorb

Moderador
Staff
Da próxima vez que voltar já vai ser férias e uma perninha de trabalho :D
Eitá vida carioca
20180415_142747.jpg
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@yara,
As fotos estão muito boas. ;)
A minha dúvida era mesmo saber como tinhas feito, já que para mim seria impensável andar de máquina fotográfica! :D
 

yara

Membro Conhecido
@Cristina Sousa
No Rio não dá para andar de camara fotografica; só o telemóvel mesmo
Verdade, máquina fotográfica chamaria muito a atenção dos "ladrõezinhos"... :D:p

@yara,
As fotos estão muito boas. ;)
A minha dúvida era mesmo saber como tinhas feito, já que para mim seria impensável andar de máquina fotográfica! :D
Aqui em tempos andava com ideias de comprar uma máquina fotográfica mas depois comecei a pensar que mesmo viajando muito a máquina usaria por exemplo X dias por ano (mesmo fazendo uma boa estimativa porque queremos é sempre viajar mais dias :p:D) e o telemóvel usaria 365 dias por ano.
Resolvi comprar o telemóvel.
Inicialmente comprei o Samsung S7 Edge (que cheguei a fazer reports com fotos dele em 2016 e 2017), mas depois começou a dar problemas, foi para garantia e acabei por trocar pelo Samsung S8+.
Acho que até tira umas boas fotos... :rolleyes:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@yara, para mim o problema da qualidade das fotos dos telemóveis coloca-se nas fotos nocturnas e não nas diurnas, nestas os telefones mais modernos safam-se bem. E a prova disso são estas tuas fotos, que têm boa qualidade.
Quando vou de férias para locais tipo praia, não me levanta problemas, mas em cidades, adoro fotografar à noite, e aí é mesmo necessário uma máquina. Porém, no RJ jamais me atreveria....:oops::oops:
 

yara

Membro Conhecido
@yara, para mim o problema da qualidade das fotos dos telemóveis coloca-se nas fotos nocturnas e não nas diurnas, nestas os telefones mais modernos safam-se bem. E a prova disso são estas tuas fotos, que têm boa qualidade.
Quando vou de férias para locais tipo praia, não me levanta problemas, mas em cidades, adoro fotografar à noite, e aí é mesmo necessário uma máquina. Porém, no RJ jamais me atreveria....:oops::oops:
Sim, a máquina para fotos em cidade à noite é muitoooo melhor mas.... ainda não se proporcionou comprar e vou-me safando com telemóvel...
No RJ mesmo com telemóvel era uma ginástica...
Passo 1: tira telemóvel dos calções (1 segundo)
Passo 2: tira foto rapidamente (1 segundo)
Passo 3: guarda telemóvel nos calções (1 segundo)
:D:D:D:D:D:D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O Brasil é um daqueles países para onde nunca estive muito virada mas ao RJ e ao Cristo Rei quero ir qualquer dia!
Gostei muito do report e acredito que tenhas adorado o espírito de Carnaval por esses lados :D
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá :)
Parabéns pelo exelente report com lindas fotos ;) e pela coragem de ir ao Rio muma epoca tão movimentada.:p
Não sou fã do Carnaval, mas gostava de ir ao Rio de Janeiro e para ir ao Cristo Rei :rolleyes:
Obrigada pela partilha.
Boas viagens e venham mais reportes :p
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa boa. Não se vai vendo muito por aqui reports do Rio.:cool:
Uma cidade que gostaria de visitar mas não está de todo prevista para um futuro próximo.
Claro que uma boa promoção pode influenciar a decisão do "ir ou não ir" ! ;)
 

yara

Membro Conhecido
O Brasil é um daqueles países para onde nunca estive muito virada mas ao RJ e ao Cristo Rei quero ir qualquer dia!
Gostei muito do report e acredito que tenhas adorado o espírito de Carnaval por esses lados :D
Obrigada, @PaulaCoelho ;)
Adorei ir ao Brasil e ao Rio nesta altura do ano, voltava já hojeeee...

Olá :)
Parabéns pelo exelente report com lindas fotos ;) e pela coragem de ir ao Rio muma epoca tão movimentada.:p
Não sou fã do Carnaval, mas gostava de ir ao Rio de Janeiro e para ir ao Cristo Rei :rolleyes:
Obrigada pela partilha.
Boas viagens e venham mais reportes :p
Obrigada, @CristinaBF ;)
Sobre a coragem de ir, surgiu a oportunidade e entre ir ou ficar a escolha é sempre "IR". :D
Também não sou grande fã do Carnaval mas aquele Carnaval é diferente...:oops:


Boa boa. Não se vai vendo muito por aqui reports do Rio.:cool:
Uma cidade que gostaria de visitar mas não está de todo prevista para um futuro próximo.
Claro que uma boa promoção pode influenciar a decisão do "ir ou não ir" ! ;)
Obrigada, @rmonteiro ;)
este era um dos reports em falta que te falei precisamente pelo que dizes, que não se vê aqui muitos reports do Rio.
Eu também não estava com ideias de ir num futuro próximo mas tinha ideias de ir ao Rio "um dia".
Foi a boa promoção que ajudou à decisão.
Na altura vigiei os voos TAP e só os voos TAP sem ser por agência ficavam mais caros que o pacote da agência com seguro, hotel, transferes...
Foi decisão imediata! :D
 

Bee

Membro Conhecido
Sou mais uma com vontade de conhecer o Brasil, mas que não arrisca por causa da questão da violência.
Viajar para andar com medo, não!
No entanto gostei muito deste report. Obrigada pela partilha @yara
 

yara

Membro Conhecido
Sou mais uma com vontade de conhecer o Brasil, mas que não arrisca por causa da questão da violência.
Viajar para andar com medo, não!
No entanto gostei muito deste report. Obrigada pela partilha @yara
Obrigada, @Bee ;)
Eu já tinha ido a outras zonas do Brasil, que particularmente adoro, mas o Rio era "a pedrinha no sapato" precisamente por causa dos riscos da cidade.
Mas ganhei coragem, era agora ou nunca e fui!
E penso realmente voltar. :rolleyes:
Mesmo com tantos dias, faltaram algumas coisas... :D
 
  • Gostar
Reações: Bee

Saruka

Membro Conhecido
Mais uma bela viagem que acompanhei bem de perto! Fotos fantásticas! Deve ser uma cidade maravilhosa mesmo! :)
 

yara

Membro Conhecido
Mais uma bela viagem que acompanhei bem de perto! Fotos fantásticas! Deve ser uma cidade maravilhosa mesmo! :)
Obrigada, @Saruka :)
Tu a acompanhar a minha e eu a tua. :rolleyes:
Nas mesmas datas as duas a viajar e para locais tão diferentes.:D
As viagens fazem mesmo parte da nossa essência... :p
O que a Grécia uniu... :D
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Brutal, excelentes Fotos e boas dicas.
Brasil e Rio é clichê, gostávamos imenso também de lá ir... um dia quem sabe.
Obrigado pela partilha
 
Top