Novidades

[Report] Rio de Janeiro e Búzios: Fevereiro 2018

yara

Membro Conhecido
Como há poucos reports do Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, resolvi fazer o report…
Já fomos várias vezes ao Brasil mas nunca tínhamos ido ao Rio.
Passamos numa agência, vimos um bom preço, ainda andei a pesquisar se podia ir “por minha conta” mas estranhamente desta vez compensava o preço da agência.
Marcamos e no domingo de Carnaval embarcamos rumo ao Carnaval mais famoso do mundo

1º dia: Lapa
Arcos da Lapa

Escadaria Selaron


Neste dia andei a procura de agências para comprar bilhetes para o Sambódromo, mas por incrível que pareça estava tudo fechado.
O Ditado é bem antigo “a vida são dois dias e o Carnaval são três!”…
Por causa do Carnaval encontrei muitas coisas com horários limitados, ou até mesmo fechadas, como o caso do Bondinho de Santa Teresa, o Pão de Açúcar e até o Cristo Rei…
O Carnaval é vivido intensamente e com muita folia e como estavam algumas coisas fechadas andei o resto do dia pela Baixa a ver os desfiles de Carnaval que andavam por toda a cidade.


2º dia: Leblon
Muita gente nas ruas e música, bandas, carros alegóricos por todo o lado
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
3º dia: andamos pela Baixa e fomos ao Teatro Municipal, a algumas Igrejas que queríamos visitar naquela zona e depois apanhamos o Uber para a zona da Praia do Leme , onde passamos o resto do dia


4º dia: Bondinho Santa Teresa
Preço dos bilhetes: 20 reais (cerca de 5€)


Parque das Ruínas


A famosa Confeitaria Colombo


A famosa Avenida Brasil conhecida pelos Camelôs
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Museu do Amanhã

Ponte Rio/Niterói


Pão de Açúcar
Tirei os bilhetes na hora
Preço dos Bilhetes: 80 reais (cerca de 20€)

Cristo Rei visto do Pão de Açúcar

Terminamos o dia na Praia de Copacabana
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
5º dia: Passeio a Angra dos Reis
Não sei se por ter chovido e as águas estarem turvas não foi o sitio que gostei mais mas ficam algumas fotos



6º dia: De manhã demos uma volta pelo centro

Neste dia, tínhamos visita marcada para o Cristo Rei às 13h e pedimos um Uber às 12h

Quando subimos parecia estar bom mas depois começou a aparecer uma neblina e foi difícil conseguir boas fotos.
Se soubesse hoje teria destinado outro dia mas já tinha marcado naquele e realmente não pude alterar.
Tirei os bilhetes pela internet mas lá o preço é o mesmo
Preço dos bilhetes: 75 reais (cerca de 19€)

Neste dia saímos do Cristo Rei e fomos para a Pedra da Gávea com a ideia de saltar de para-quedas mas por causa das condições do tempo nesse dia não havia mais saídas.
Ficará para uma próxima

Ainda nesse dia tínhamos tirado bilhete para o desfile das Escolas Campeãs no Marquês da Sapucaí
Ficam as fotos da animação do Carnaval que vemos na televisão
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
7º dia: Logo pela manhã apanhamos Uber para ir para a Rodoviária "Novo Rio" pois tínhamos marcado “ônibus” para Búzios onde iríamos passar 4 dias para descansar
Os autocarros da “1001” são muito bons, confortáveis, limpos, espaçosos e com Wi-fi.
Viagem 5*
Chegados a Búzios fomos procurar a nossa Pousada.
Deixamos as coisas e fomos dar um passeio à Rua das Pedras e ver as praias perto do centro
Encontramos a homenagem a Brigitte Bardot de quando esteve em Búzios

8º dia: Compramos uma tour para conhecer as praias mais próximas de Búzios
Na última paragem, a Praia da Ferradura, por ter o formato de uma Ferradura, ficamos lá a fazer praia, e a tour incluía depois irem buscar-nos ao fim da tarde

9º dia: Tour a Arraial do Cabo, uma das visitas mais aguardadas
Adorei a praia mas de facto a fama da praia já começa a notar-se na quantidade de pessoas que a visitam por dia
A primeira foto tive de modificar para não aparecer :p

10º dia: último dia em Búzios, dia de fazer praia e descansar
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
11º dia: logo de manhã apanhamos o “ónibus” para o Rio de Janeiro, e a viagem foi novamente 5*
Neste dia chegamos e ainda fomos para a praia de Copacabana mas não levei telemóvel (com receio de ficar sem ele)…



12º dia: logo de manhã fomos à Praia do Arpoador e para Copacabana fazer praia já que era o dia da nossa viagem de volta


Regressamos ao hotel ás 12:00 para tomar banho e fazer check-out e ainda deu tempo de irmos almoçar antes de ir para o aeroporto.

Comentários finais:
- Era um sonho que tinha ir ao Rio de Janeiro na passagem de ano ou Carnaval e concretizei ir no Carnaval.
- No meu caso, compensou o pacote de agência com 6 noites comparando com os preços dos voos TAP na altura que vi o preço na agência. Depois acrescentei por minha conta 4 noites em Búzios e a ultima noite em Copacabana.
- Vemos sempre o Carnaval na televisão com calor e bom tempo mas de facto Fevereiro é já o fim do verão e por isso apanhei dias com muitas nuvens.
- Fomos apenas com pequeno-almoço e por isso as refeições foram sempre feitas fora. Aproveitámos para comer as comidas tradicionais do Brasil e em Búzios abusamos dos restaurantes argentinos (tipo rodízio).
- O Rio é uma cidade perigosa e onde é preciso ter 1000 cuidados mas acho que é mesmo a “cidade maravilhosa”, sem dúvida que penso voltar um dia.
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Yara,

Que belo report, o Rio é uma cidade bastante interessante e no Carnaval o ambiente parece ser fantástico.

Obrigado pela partilha ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá Yara,

Que belo report, o Rio é uma cidade bastante interessante e no Carnaval o ambiente parece ser fantástico.

Obrigado pela partilha ;)
Obrigado, @ploferreira
O ambiente do Rio no Carnaval é realmente fantástico, muita gente nas ruas, muita animação, muita boa disposição.
Sei que havia muitas dicas da @Leonorb em alguns tópicos mas achei que um report do Rio seria útil.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :) Infelizmente, Brasil é um daqueles locais que não me cativa muito, mas se alguém me quiser oferecer uma viagem, aceito, ehehe :)
É pena existir tanta violência e assaltos, que apesar de existir em todo o lado, dizem que no Rio é demasiado.

Boas viagens :)
 

Pedro85

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo report e obrigado pela partilha de informação.

Este ano estive quase a optar por passar a altura do Carnaval no Brasil, mais concretamente no Rio, mas depois acabei por optar por outras paragens. No entanto o bichinho ficou e já ando à procura de informação para "talvez" o ano que vem ir lá. :)
A questão de estar nublado, pelo que percebi é normal naquela zona. Nós é que estamos habituados a Verões quentes e céu azul mas na zona do Rio é mais frequente estar nublado e húmido.

Já vi que usaste Uber e transportes para locomoção por lá. Alugar carro nunca foi opção ou achaste perigoso?

Compraste cartão SIM lá para teres internet? Se sim podias partilhar qual e que plano de comunicações?

Obrigado! ;)
 

yara

Membro Conhecido
Lindo!! Apesar de tudo que vai e está mal no Brasil, fica sempre a sensação de ser uma terra abençoada!!
Obrigada, @Cristina Carvalho ;)
Sim, há muita coisa que está mal no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro mas gostei de ter ido e não me arrependi nadinha, pelo contrário, acho que um dia volto para ver o que ficou e voltar ao Cristo-Rei... :rolleyes:

Olá,

Obrigado pela partilha :) Infelizmente, Brasil é um daqueles locais que não me cativa muito, mas se alguém me quiser oferecer uma viagem, aceito, ehehe :)
É pena existir tanta violência e assaltos, que apesar de existir em todo o lado, dizem que no Rio é demasiado.

Boas viagens :)
Origado, @Ricardo_7 ;)
Realmente o Rio tem muita violência e assaltos.
Quando cheguei ao hotel e fiz check-in liguei a televisão e preferi desligar logo.
Estava a dar um programa sobre os assaltos no Carnaval no Rio de Janeiro aos turistas.
Deu uns espanhóis que o sonho deles era ir ao Rio no Carnaval e depois mostrou as imagens deles (ele todo inchado e de braço partido) que agora o sonho era voltar para casa (tinham sido assaltados por causa do telemóvel).

Muitos parabéns pelo report e obrigado pela partilha de informação.

Este ano estive quase a optar por passar a altura do Carnaval no Brasil, mais concretamente no Rio, mas depois acabei por optar por outras paragens. No entanto o bichinho ficou e já ando à procura de informação para "talvez" o ano que vem ir lá. :)
A questão de estar nublado, pelo que percebi é normal naquela zona. Nós é que estamos habituados a Verões quentes e céu azul mas na zona do Rio é mais frequente estar nublado e húmido.

Já vi que usaste Uber e transportes para locomoção por lá. Alugar carro nunca foi opção ou achaste perigoso?

Compraste cartão SIM lá para teres internet? Se sim podias partilhar qual e que plano de comunicações?

Obrigado! ;)
Obrigado, @Pedro85 ;)
Sim, lá muitos brasileiros também me disseram que o tempo bom e céu azulinho que se vê "nas novelas" não é reprodução autêntica do que é o Rio.
Que o Rio tem muitas nuvens e o verão é húmido.

Sim, usei sempre Uber para locomoção lá.
Nunca coloquei a hipótese de alugar carro, confesso que tive medo.
O autocarro da "1001" para Búzios é um autocarro confortável e as viagens não ficaram tão caras como isso.

Sim, comprei um cartão para ter internet (por causa do Uber e dos mapas). Comprei da Oi.
Já não me lembro bem mas acho que custou 40 reais (cerca de 10€) e dava-me 1.5Gb de internet, que para 14 dias dava perfeitamente.
Não usei para chamadas.

Se precisares de saber mais alguma coisa, avisa. ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Mais um óptimo report! Sem dúvida que é uma cidade maravilhosa! :)
Apesar de ser um local apetecível, confesso que me provoca algum receio, por achar que não conseguiria andar à vontade pelas ruas sem estar sempre a olhar para o lado....
As fotos que tiraste (lindas :) ), foram com telemóvel ou máquina? Houve algum local em especial que te tivesse provocado o instinto de esconder a câmara?
Obrigada pela partilha, é sempre bom ver locais lindos! :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
O Rio é uma cidade muito bonita e bem interessante.
Boas viagens ;)
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Quando me perguntam porque ainda não incluí o Brasil nas minhas viagens, digo sempre que ele está nos planos... a muito longo prazo :confused:
Rio de Janeiro é uma cidade que gostava muito de conhecer, mas dadas as condições actuais do país e a ideia de andar na rua sempre a olhar "por cima do ombro" com medo de ser assaltada (no mínimo), não me deixam vontade de ir :(
Mas agora "viajei" até lá e gostei do que vi :) Obrigada por nos presentear com fotos da cidade maravilhosa :)
 

yara

Membro Conhecido
Mais um óptimo report! Sem dúvida que é uma cidade maravilhosa! :)
Apesar de ser um local apetecível, confesso que me provoca algum receio, por achar que não conseguiria andar à vontade pelas ruas sem estar sempre a olhar para o lado....
As fotos que tiraste (lindas :) ), foram com telemóvel ou máquina? Houve algum local em especial que te tivesse provocado o instinto de esconder a câmara?
Obrigada pela partilha, é sempre bom ver locais lindos! :p
Obrigada, @Cristina Sousa ;)
Desta vez não tive as tuas dicas antes de ir porque não havia nenhum report teu... :p
É mesmo "a cidade maravilhosa". :rolleyes:
Fiquei mesmo contente com a minha escolha!

As fotos que tirei foram com telemóvel, o Samsung S8+. Estão bem?
Comprei-o um dia antes de ir e ia com muito receio de ir com ele para o Rio mas acho que as fotos ficaram muito boas.

Sim, de facto temos de andar sempre com cuidados e a olhar para o lado.
Inclusive não andei de mochila nem de carteira nem de telemóvel nas mãos.
Relativamente aos locais onde tivesse de esconder a câmara (ou telemóvel no caso), andava sempre com ele escondido, tirava as fotos e voltava a guardar.
Infelizmente lá tem de ser assim... :(

Muito obrigado pela partilha.
O Rio é uma cidade muito bonita e bem interessante.
Boas viagens ;)
Obrigado, @PauloNev ;)

Quando me perguntam porque ainda não incluí o Brasil nas minhas viagens, digo sempre que ele está nos planos... a muito longo prazo :confused:
Rio de Janeiro é uma cidade que gostava muito de conhecer, mas dadas as condições actuais do país e a ideia de andar na rua sempre a olhar "por cima do ombro" com medo de ser assaltada (no mínimo), não me deixam vontade de ir :(
Mas agora "viajei" até lá e gostei do que vi :) Obrigada por nos presentear com fotos da cidade maravilhosa :)
Obrigada, @Bruxinha viajante ;)
Já fui ao Brasil 5x mas tinha ido sempre para sitios mais calmos, como Praia do Forte (também fiz report), Porto de Galinhas, Maragogi, Recife.
Achei que não ter ido ao Rio em nenhuma das vezes tinha sido um erro meu...
Planeei sempre ir ao Rio na passagem de ano ou Carnaval (épocas marcantes por lá) e assim foi. :)
 

RRalo

Membro
Que bom para matar saudades... também já fiz o mesmo roteiro há dois anos, um bocadinho mais "encolhido" pois foi só uma semana, mas adorei tudo, o Rio de Janeiro, Búzios e também fizemos Arraial do Cabo... O povo é espectacular e a zona de Buzios é linda, fiquei mesmo surpreendida pela beleza natural...
Realmente na altura do Carnaval deve ser ainda mais espectacular, talvez um dia consiga voltar numa altura dessas..
Belo report...
 

yara

Membro Conhecido
Que bom para matar saudades... também já fiz o mesmo roteiro há dois anos, um bocadinho mais "encolhido" pois foi só uma semana, mas adorei tudo, o Rio de Janeiro, Búzios e também fizemos Arraial do Cabo... O povo é espectacular e a zona de Buzios é linda, fiquei mesmo surpreendida pela beleza natural...
Realmente na altura do Carnaval deve ser ainda mais espectacular, talvez um dia consiga voltar numa altura dessas..
Belo report...
Obrigada, @RRalo ;)
Eu fiz um total de 13 dias, acho que é ideal para poder usufruir bem do Rio e de Búzios.
Ir nesta altura é fantástico mesmo, ver a animação, a boa disposição, tudo...
Tens de voltar um dia numa altura festiva como esta... ;)
Eu sempre idealizei passagem de ano ou Carnaval... surgiu a oportunidade do Carnaval e lá fui! :D
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @yara :)
Brasil realmente tem locais lindíssimos, é pena a crise que vivem e toda a violência o que faz com que muita gente não o tenha no topo da lista de destinos...
De qualquer forma, pelas fotos que tens, de certeza que tiveste uma óptima experiência.
Obrigada por mais um report :D
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara :)
Brasil realmente tem locais lindíssimos, é pena a crise que vivem e toda a violência o que faz com que muita gente não o tenha no topo da lista de destinos...
De qualquer forma, pelas fotos que tens, de certeza que tiveste uma óptima experiência.
Obrigada por mais um report :D
Obrigada, @Deni ;)
De facto, a crise, a violência, o risco, faz com que as pessoas não queiram ir lá mas é uma cidade mesmo maravilhosa...:D
Eu sempre tive o "sonho" de ir ao Rio e os sonhos são para serem concretizados... :D:rolleyes:
Na passagem de ano também deve ser brutal mas no Carnaval também gostei muito.
 
Top