Novidades

[Report] Republica Dominicana - Riu Taino - Maio 2009

yara

Membro Conhecido
Républica Dominicana - Riu Taino - Maio 2009

Boa noite.
A pedido de algumas pessoas, venho relatar a minha viagem à Republica Dominicana em Maio de 2009...
Fui dia 16 de Maio para Punta Cana, mais concretamente para o Riu Taino e ia por 14 noites.
Nao gostei so por ter ido para o Riu Taino mas nao gostei de muitas mais coisas lá... e não foi a primeira vez que lá fui e da primeira até gostei...
Do Riu Taino não gostei dos quartos (embora tivesse ido para superior), não gostei da comida ao almoço (só cachorros, hamburgers e pizza), não gostei da recepção (fraca e pobre), mesmo ao jantar havia pouca escolha de comida (só 1 ou 2 qualidades de carne, por exemplo, quando comparado com os Hotéis Riu em outros locais do mundo como México), não gostei do bar que estava aberto a noite (o mesmo onde se almoçava, sem luminosidade nenhuma e a parecer um "bar de bairro social")...
Enfim, não gostei de nada do Riu Taino.
Fui ao Riu Bambu almoçar 1 dia mas informaram logo que nao podiamos ir ao Bambu jantar, só almoçar.
Fui lá almoçar 1 dia e era muito melhor que o Taino. Ao jantar não sei porque nao podiamos lá ir...
Ao fim de 4 dias de chegar, na quarta-feira, fui falar com a agente que estava lá no dia seguinte a chegarmos a vender passeios e perguntámos quanto pagariamos por ir para o Riu Palace Punta Cana.
Ela ligou para a "oficina" e deram preços mas disseram que só havia quartos disponiveis no Riu Palace Punta Cana (eramos 4 casais) para o sábado seguinte e disse que pagariamos mais 23 euros por pessoa por noite, pois iriamos ficar até ao outro sábado uma vez que fui por 14 noites.
Aceitamos logo e pagamos logo tudo, eu e o meu marido pagamos 322 euros pelas 7 noites que iriamos passar no Riu Palace Punta Cana e até sábado ficámos no Riu Taino.
No sábado fizemos as malas e depois das 13h lá fomos nós para o Riu Palace com as malas...
QUE DIFERENÇA!!!!
Os quartos lá são todos Juniores Suites, não há outros quartos senão Junuires Suites.
É tudo diferente, a comida, as toalhas, o tratamento, tudo mesmo...
Conheço outros locais, mas de todos os locais onde fui, o que gostei mais e continuo a gostar é do México...
Já fui à Republica Dominicana 2x, ao México 6x, a Cuba 2x, à Ilha Margarita na Venezuela 1x (tudo nas Caraibas) e continuo a ver que o sitio onde gosto mais dos hoteis, das pessoas, das compras, dos passeios, da educação, da simpatia, da cultura e de tudo é o México.
Tudo bem que ainda sou nova e posso conhecer muita coisa embora algumas coisas sejam caras como Maldivas, Dubai ou Seychelles, por exemplo...
Mas se eu já conheço 4 sitios nas Caraibas e sei que o que mais gosto é o México para quê insistir em ir para outros lados quando já sei onde vou estar bem quando quero fazer praia, descansar, passear um pouco e divertir-me?
Acho que na Republica nao gosto de muita coisa. Foi a 2a vez que fui lá, vi muita gente a pedinchar, até dentro do hotel, vê-se muitas aldrabices de negócios com charutos, passeios e até de prostituição....
As lojas não têm os preços marcados, dizem o que lhes vem à cabeça. Acho que por fazerem isso não são honestos. Tinham um preço marcado (por exemplo, 17 dolares) e podia-se regatear e ele descerem para os 15 dolares mas ali nao acontece assim...
Não está nada marcado, se perguntamos preços dizem o que lhes apetece, e depois começam por dizer que aquilo custa sei lá, 100 dolares mas se oferermos 20 dolares eles vendem...
Isso nao me parece correcto nem honesto...
No aeroporto paguei excesso de bagaem quando não trazia rigorosamente nada além do que levei e as malas para lá iam no peso... era por a roupa estar humida...
Inicialmente disse o homem que eram 10 euros por cada kilo a mais. Eram 13 kilos, logo 130 euros.
Já tinha a mala maior plastificada. Transferi tudo do saco do meu marido para a mala de cabine mesmo assim a mala grande levava 7 kilos a mais, ficaram lá 70 euros.
Não trazia nada rigorosamenete nada além de uma bonequinha de 5 centimetros e de uma mini-garrafa de rum que dão no check-in no Riu Palace Punta Cana, mais nada...
Paguei 70 euros...
Vi casais atrás que viram que pagamos, deixaram cair atrás dos bilhetes uma nota de 5 dolares e tinham 10 kilos a mais e não pagaram nada... por o terem subornado...
Não gostei. Não tenciono voltar lá!!!

Desculpem estar a contar isto mas acho que devo contar.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Yara!

Lamento a tua má experiência. ;)
De facto não foi nada agradável a situação por ti descrita, quando assim é, há motivo suficiente para se terem umas férias estragadas.;)
É bom ter opiniões positivas, mas também é importante ouvirmos relatos negativos ou menos positivos para que outros possam ter conhecimento e ponderar bem as suas decisões...

Eu só fui uma vez à República Dominicana e correu tudo bem, pelo menos, não tive conhecimento nem fui confrontada com nenhuma das situações que apontaste.
Aliás, gostei imenso... tanto do destino, como das pessoas e do Hotel - Grand Bahia Princípie Bávaro, para mim foi espectacular.

Votos de um Bom ano com melhores experiências... boas viagens;).
 

yara

Membro Conhecido
Maria Pereira:
Sim... não podemos generalizar...
Há viagens que correm bem e muito e essas sim devem repetir-se.
À Républica Dominicana nao tenciono voltar tão cedo...
Adoro o México e também gosto de Cuba (apesar de sentir algumas diferenças devido ao embargo) mas Republica fiquei com má imagem...
Um país a explorar para mim é o Brasil...
Vi no teu leque de viagens que já lá estiveste...Em que zona do Brasil estiveste??
Acho que há lá tanto para ver...

Feliz 2010!!
 
Top