Novidades

[Report] Report - Tailândia 10/06 a 27/06

emar

Membro Ativo
Nem sei bem por onde começar depois de um sonho realizado e de uma viagem inesquecível. Vou tentar organizar o report por temas de forma a torna-lo mais aprazível e útil a quem o lê.

Voos- Viajamos pela companhia Swissair nos voos Lisboa-Zurich- Bankok e na Bankokair no voo Bankok – Pukhet. Todos os voos correram bem, dentro dos horários previstos, embora os lugares em económica na Swissair não fossem espaçosos, como gostaríamos.

Hóteis:
Bankok - Hotel Montien Riverside – Hotel bastante agradável, não obstante afastado do centro, mas que na realidade se veio a tornar uma boa opção, uma vez que o hotel tinha transfers gratuitos para o Hotel Montien no centro e para a estação de metro e dos ferryboats, que faziam paragens nas zonas dos templos. Os quartos eram bastante espaçosos, tendo-nos calhado um quarto com vista para o rio no 18º piso. :D
O pequeno almoço era óptimo e o pessoal sempre muito simpático e afável. Tinha uma piscina no 8º andar que depois de um dia estafante vinha mesmo a calhar. Os preços das refeições eram razoáveis, embora só tenhamos jantado no hotel no 1º dia, já que nos restantes dias jantamos no centro.

Phuket - Evason Phuket Six Senses and Bon Island – Um hotel luxuoso com exuberantes jardins e uma recepção muito bonita, no entanto, no que diz respeito aos quartos standard, os mesmos deixavam muito a desejar, isto porque sendo um hotel de luxo não deveria ter mosquiteiros com buracos, um chão completamente desgastado, que às vezes parecia sujo, já para não falar das toalhas de banho. Eu não sou uma pessoa esquisita, mas comparando o quarto deste hotel com o das Phi Phi, é como da água para o vinho. Viajou connosco um casal que ficou numa suite e aí sim, as condições eram outras, o que não deixa de ser lamentável, já que os quartos standard para este padrão de hotel poderiam ser superiores. Outro aspecto negativo foram os preços dos restaurantes, os quais eram bastantes caros comparadamente com o das Phi Phi, já que o hotel ficava afastado da estrada principal e portanto acabamos por fazer as refeições no Hótel. Aspectos positivos: Tinha um excelente pequeno - almoço e as refeições nos restaurantes, apesar de caras eram muito boas. O acesso à praia do hotel existente na ilha Bom Island fazia-se de barco, existindo barcos de 30 em 30 minutos. A praia era muito boa e limpa, existindo na ilha um restaurante e um local, onde se pediam as toalhas. Existia no Hotel um SPA, considerado um dos 10 melhores do mundo, mas nós optamos por ir a um SPA no exterior bem mais barato.

Ilhas Phi- Phi – Phi Phi Island Village Resort and Spa- Hotel maravilhoso, muito bem enquadrado na paisagem paradisíaca que se vê ao chegar, com jardins muito bem tratados e uma recepção muito bonita, com bungalôs ao longo de corredores, tendo ficado na 3ª linha a contar do mar, o que não foi nada mau. Aconselho vivamente este hotel por todas as razões, desde o atendimento, ao serviço e aos preços dos restaurantes, bastante aceitáveis para um hotel completamente isolado. O pequeno-almoço era muito bom, assim como todos os restaurantes. Aconselho uma ida ao SPA do hotel e fazer uma massagem relaxante, onde somos tratados com imensos miminhos, começando por um chá gelado à chegada e no final um chá quentinho com fruta e a experimentar os gelados na lojinha ao lado da recepção. Ao lado hotel existe uma pequena aldeia, onde podem encontrar restaurantes a preços acessíveis, mas não existe atm, pelo que deverão ir prevenidos com dinheiro. Existem também operadores locais que organizam excursões de lancha a bons preços no caso de se tratar de um grupo (como no nosso caso que éramos 6) fazendo a mesma excursão do hotel, mas bastante mais barato.

Excursões:
Em Bankok visitamos os templos por nossa conta sem qualquer tipo de problema e também andamos de tuc-tuc e fomos igualmente enganados, mas não seria a mesma coisa e valeu pela experiência. Fizemos pelo operador a excursão ao mercado flutuante, a qual não obstante estar vocacionada para turista, não me arrependo de ter feito. Á noite visitamos os mercados nocturnos e ainda fomos durante o dia ao maior shopping existente na cidade. Bem, uma loucura para quem quer fazer boas compras, não se deixando, no entanto, de regatear.
Em Phuket fomos a Patpong uma noite e de facto aquilo é um mundo de diversão, mas sinceramente não gostaria de ficar ali alojada, no entanto constatamos que o preço das coisas eram mais baixos que em Bankok.
Nas Phi Phi fizemos um passeio de lancha e visitamos algumas ilhas nas redondezas, tal como Maya Bay, Mosquito Island, Blue Lagoon e Monquey island, tendo sido um passeio bastante agradável.

Apreciação Geral:
Sem dúvida as minhas expectativas não saíram goradas e a Tailândia é um destino a conhecer e a repetir vezes sem conta, já que há tanto para ver e conhecer. Bankok é sem dúvida uma cidade fantástica, com um frenesim que nos alimenta a alma, por cada esquina percorrida. Os cheiros, as pessoas, os sorrisos, a simpatia, a gastronomia e a cultura são recordações que trago e guardarei até a um próximo regresso, que espero para breve.
 

emar

Membro Ativo
A viagem foi organizada pela agência e ficou por 1740 euros, mas presumo que numa agência comum ficaria bem mais caro, uma vez que eu sou sócia de um clube de viagens e por aquilo que pesquisei ficaria este preço se tivesse sido eu a fazer as marcações.
 

emar

Membro Ativo
ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_227_1.jpg


Quarto do hotel Montien Riverside

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_229_1.jpg


Vista do quarto do hotel
ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_246.jpg


Um dos piers do ferryboat

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_279.jpg


Palácio Real

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_283.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_291.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_306.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_364.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_399.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_566.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_574.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_604.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_630.jpg


China Town

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_621.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_552.jpg


Mercado nocturno

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_407.jpg
 

emar

Membro Ativo
ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_470.jpg


Mercado Flutuante

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_468.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_497.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_528.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_554.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_639.jpg


Quarto do Hotel Evason

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_648.jpg


Piscina do Hotel

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_652.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_682.jpg


Outra Piscina do hotel

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_685.jpg


Suites com Piscina

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_702.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_707.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_709.jpg


ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_694.jpg


Praia na ilha Bon Island

ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_839.jpg



ai1012.photobucket.com_albums_af243_emar37_733.jpg


Phuket-Patpong
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
fantástico!
Parabéns pelo report.. fiquei agarrada às fotos daquela magnífica cor da água!
Obrigada pela partilha.
 

Mariano

Membro Novo
ola :
Já agora recomendam alguns restaurantes nas Phi Phi, daqueles bons e baratos? Se poderem dar nomes e preços era o ideal.
Ob
 

saitam

Membro
muito bem este report

dizes tudo!!

eu quando for á tailandia acho que vou eliminar puket e irei para ko samui
 

Anita Reis

Membro Novo
Ola eu vou fazer BKK Phuket e Phi Phi mas eu gosto bastante de sair a noite=) Ouvi dizer que nas Phi Phi apesar de dia ser descanso absoluto, à noite transforma-se e tem montes de festas na praia etc.. Vis-te alguma coisa do género?
 

emar

Membro Ativo
Olá Anita,

Eu estive no Phi Phi Island Village Resort o qual ficava afastado do centro da ilha e portanto ali era um descanso absoluto. Nunca cheguei a ir ao centro da ilha, a não ser no regreso, uma vez que o ferry parou lá. Sinceramente não sei como é no centro na ilha, mas presumo que seja mais agitado. Tudo depende onde ficares alojada. Tanto este hotel, como o Zeavola e o Phi Phi Holiday in ficavam afastados e com praia própria.
Se tiveres mais dúvidas é só perguntar.
 

Anita Reis

Membro Novo
Pois mas eu queria ficar no Zeavola ou no Phi Phi Island porque de resto não encontrei grandes hoteis.. Pronto, vão ser 2 dias para descansar, é bom na mesma=)
Obrigada*
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Emar

Tens como legenda "acesso a Ma ya Bay", numa foto em que estão umas pessoas de colete a subir uma escada de madeira. É por ai o acesso? Não É de barco?

Cumprimentos
 

emar

Membro Ativo
Ola Emar

Tens como legenda "acesso a Ma ya Bay", numa foto em que estão umas pessoas de colete a subir uma escada de madeira. É por ai o acesso? Não É de barco?

Cumprimentos
Olá,

Na verdade depende da altura do ano em que vais, pois em Junho o mar está mais agitado e não dá para entrar de barco pela baía, por isso tem de se entrar por outro lado, indo a nado e depois subindo aquelas escadas. Se fores atÉ Maio dá para entrar na baía de barco. É verdade que vi lá alguns barcos, mas aquilo É complicado por causa das correntes e da entrada ser estreita e ter dois 2 rochedos enormes.
 
Olá,

Na verdade depende da altura do ano em que vais, pois em Junho o mar está mais agitado e não dá para entrar de barco pela baía, por isso tem de se entrar por outro lado, indo a nado e depois subindo aquelas escadas. Se fores atÉ Maio dá para entrar na baía de barco. É verdade que vi lá alguns barcos, mas aquilo É complicado por causa das correntes e da entrada ser estreita e ter dois 2 rochedos enormes.

Olá
eu estive lá no ano passado em junho e É como Emar diz...não vão de barco atÉ a baía dependendo dos barcos.se for speed boat dá para ir.
eu como fui de barco grande tive que subir por essa escada e atenção,dependendo da altura torna se um pouco perigoso se tiver ondas.no dia que eu e a minha esposa fomos lá estava agitado o mar e a passagem do barco para a escada foi um pouco preocupante.houve alturas em que comecei a ficar preocupado apesar de me sentir mt a vontade na agúa mas como vi a minha esposa a começar a bater nas rochas devido as ondas.tive que largar tudo para a segurar.houve pessoas que se magoaram ao embater nas rochas devido as ondas.resultado nosso...uns pequenos cortes devido aos corais e um momento de algum stress e uma maquina de filmar aquatica arranhada...houve pessoas que se magoaram mais aserio.
um conselho muito importante,não deixem de ir a Ma ya Bay mas levem sapatos de mergulho,que dê para andar nos corais e colete.será mt mais facil.quem não se sentir mt a vontade na água É melhor pedir para levarem de canoa atÉ perto das rochas.
mas acreditem...depois de chegar a praia esqueci me deste momento mais stressante devido a beleza.
no que puder ajudar avisem...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite

A serio! Então vou de speedboat, não quero ficar com as férias estragadas!
Vou ter isso em conta...
Obrigado

Boas viagens
 
Top