Novidades

[Report] Report - Djerba, Tunísia Abril 2019

SilviaNogueira

Membro Novo
Vamos lá então ao report da minha passagem por Djerba... de 20 a 27 de Abril de 2019

Viajámos com o operador Jade/Nortravel e a companhia aérea NOUVELAIR TUNISIE, Lisboa - Porto (paragem técnica) Porto - Djerba: Voo atrasado (fomos informados de que o voo foi alterado das 9:45 para as 8:55 acabou por sair de Lisboa as 10:15), limpeza do avião deixava muito a desejar, deram uma refeição no voo de ida e no voo de regresso... na paragem do Porto entraram mais passageiros e os que vinham de Lisbosa tiveram que mudar de lugares, uma grande confusão e mais atraso... Pouco impressionada :rolleyes:

Chegados a Djerba, calor e muito vento, fomos encaminhados para o autocarro que nos levaria ao Hotel, cerca de meia hora de viagem, o nosso guia Amine era espetaculare falava português 😊 durante a viagem apresentou-se e falou um pouco da Ilha e de alguns costumes, enquanto eu e o meu marido íamos olhando pela janela íamos ficando um pouco decepcionados... muito lixo na estrada, casas por acabar... e as nossas espectativas iam baixando... chegando a zona dos Hoteis (zona afastada da cidade e com segurança) nota-se uma grande diferença na limpeza das ruas, pode dizer-se que é um "Mundo a parte".

Ficámos no www.sentidohotels.com/en/hotels/sentido-djerba-beach tudo incluído, principalmente escolhemos este Hotel devido aos bons "reviews" no tripadvisor e não nos decepcionou, um ambiente muito acolhedor (embora já acuse um pouco de cansaço... ) o staff bastante simpatico e prestável, várias zonas para sentar e tomar uma bebida e descansar, a zona da piscina é espetacular, com bar de apoio, acesso direto para a praia, bastante espaço com espreguiçadeiras, perfeito para descansar e "dolce fare niente", a praia fica mesmo ali... infelizmente o tempo não esteve muito bom, nos 2 primeiros dias esteve muito vento e friozinho, a agua do mar em consequência estava suja (com areia) e não foi possivel entrar na agua, nos 3 e 4 dias o vento parou as temperaturas subiram e tivemos 2 dias espetaculares de praia e piscina, o pessoal da animação do Hotel é espetacular e esta sempre a organizar atividades para os clientes, adultos e crianças. Relativamente às refeições por mim achei que tinham uma boa selecção embora o meu marido não ficasse muito impressionado, tinha sempre 2 qualidades de peixe grelhado, carne grelhada e varios tipos de comida típica (normalmente muito condimentada e picante) ao meu marido faltou-lhe os bifes (tipo vazia) grelhados 😆, bebidas sempre disponíveis, vinho e cerveja disponíveis, o restaurante é bastante espaçoso e embora o Hotel estivesse com muitos clientes não havia falta de mesas, tambem tem uma zona de esplanada frente ao mar para as refeições.

Ficámos num quarto no res do chão, o quarto é espaçoso, bem equipado, cama e colchão bons, duche embora seja pequeno, é o suficiente e vê-se que foi modernizado há pouco tempo. O quarto tinha acesso direto a uma piscina o que foi uma agradavel surpresa e embora houvesse algum ruido, com passagem de clientes não era nada de mais.

No 5 dia seguimos às 5:30 da manhã de autocarro para Tozeur (chegamos ao hotel ao meio dia e meia 😴) para a nossa aventura pelo deserto... ainda ponderamos não fazer esta excursão uma vez que iriamos "perder" 1 noite de alojamento que já tinha sido paga mas cedemos à nossa curiosidade e lá fomos... pagamos 120€ cada com direito a 1 noite de alojamento em Hotel de 4*, pequeno almoço, almoço e jantar, passeio de jipe pelo deserto e passeio de camelo, houve uma refeição que tambem estaja incluída que foi feita numa aldeia Berbere. Adoramos a aventura no deserto, vale a pena uma vez que e aqui que se conhece a Tunísia... andar de camelo é um pouco "boring" mas pronto é da praxe, atravessar o lago Chot el Jerid o maior lago salgado do deserto do Sahara com uma superficie de 7,000Km2 dá-nos a ideia de estarmos em outro planeta... visita ao cenario de filmagem do filme "Star Wars" infelizmente a precisar de alguma atenção... dias 5 e 6 passados na aventura do deserto do Sahara e valeu a pena e mais uma vez o Amine (o guia) sempre bem disposto e porreiro mesmo tendo recebido uma má noticia durante a visita ou deserto...

Dia 7 e ultimo dia, infelizmente mais uma vez a meteorologia não estava de feição e o ultimo dia esteve mais uma vez ventoso e frio, pela manha resolvemos chamar um taxi e a ideia era ir a cidade de Houmt Sout, a capital de Djerba, fazer uma comprinhas... mas tudo se alterou, o taxista sugeriu-nos fazer o Tour à Ilha (que não tinhamos feito) por €25 e nós aceitámos, taxista muito simpatico levou-nos a zona dos barcos de pesca, às ruínas romanas, catacumbas romanas, passamos pela marina, uma olaria local, o museu e por fim a cidade de Houmt Souk onde comprei as tais especiarias (acho que foram um pouco caras, mas pronto...) até chegarmos ao Hotel por volta das 14:30 para almoçar (o restaurante encerrava as 15:00) na parte da tarde acabámos por ficar no quarto a descansar uma vez que o tempo estava desagradável... 8 dia saida do Hotel as 3:30 da manha, voo acabou por não atrasar e fizemos uma viagem traquila de regresso... o avião mais uma vez não primava pela limpeza 😩

No geral foi uma semana bem passada mas sinceramente não está nos nossos planos regressar...
TUNISIA - Done ✅

access to beach1.jpg
Hotel garden.jpg
Hotel outside.jpg
Hotel recepção3.jpg
Hotel recepção2.jpg
Hotel recepção.jpg
Hotel front1.jpg
beach1.jpg
beach umbrellas.jpg
Beach terrace.jpg
beach with camels.jpg
beach.jpg
hotel bar.jpg
Restaurant.jpg
Quarto.jpg
room view.jpg
Pool area.jpg
Pool at night.jpg
salt lake sunrise.jpg
starwars1.jpg
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pela partilha :)

Apesar de não ser um destino que muito me diz, os preços e as praias (e não só), continuam a ser muito convidativos! :)

Boas viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Um destino que está a voltar a ter mais procura depois de uns tempos atribulados.
 

Anelka

Membro
Boa tarde,

Consegue-me dizer qual o bloco em que se encontrava o seu quarto? Vou para o mesmo hotel em Setembro e achei interessante o facto de ter uma piscina logo à saída do quarto
 
Top