Novidades

[Report] República Dominicana - Grand Bahia Principe 'Club Premier'

dias

Membro Ativo
República Dominicana - Grand Bahia Principe 'Club Premier'

Boa noite viajantes...

Quase 1 semana após o regresso de férias da Répulica Dominicana, aqui deixo o meu report sobre o Grand Bahia Principe – Club Premier.
Foi uma semana muito boa em que a principal função era relaxar nos últimos dias de férias disponíveis este ano.
Como a RD já não era grande novidade, tirando o resort, optamos por desfrutar do mesmo e as suas infrastuturas para verificar a fama que tem e aproveitar a magnífica praia de Punta Cana que temos à nossa disposição.
O resort tem alguns pontos negativos que mais a frente hei-de indicar e para além disso dada a chegada da época baixa houve situações que levam uma nota negativa igualmente.

ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0005.jpg


Qualidade do Resort
Relativamente ao resort, o que mais não faltam por ai na net são fotos e apartir delas podem tirar a vossa própria conclusão.
Mas todo ele é envolto em jardins muito bonitos e sempre bem tratados (todo santo dia), com muitas lojas para visitar dentro e perto do Pueblo Principe onde se conseguem efectuar bons negócios sem nos termos de deslocar às lojas no final da praia. Eu pelo menos não precisei...
O resort tem 2 linhas de transporte a funcionar, sendo a linha verde a mais rápida com saída perto do Teatro Tropicana, já que em média de 5 em 5 minutos há um carro ‘comboio’ que nos apanha. A linha azul é mais lenta, já que a frequência de carros é menor, tendo por vezes demorado 10m para chegar um carro. Estes saiem da entrada principal do Bahia Bavaro. Ambos têm como destino a zona de piscina (a maior do resort) antes da praia.

ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0052.jpg


Em relação ao pessoal do resort nem todo é simpático, existindo vários em que se nota a nítida falta de vontade, mas há agradáveis excepções.
Outra situação que não gostei propriamente é a qualidade e cuidado deixado aos veículos ao serviço do resort, apresentando-se a grande maioria dos mesmos todos batidos, partidos, riscados ea deixarem um rasto de poluição no seu trajecto... coisa que se nota bem quando somos ultrupassados por eles a caminho da praia no carro ‘comboio’ e temos de gramar o cheiro a gasolina mal queimada. Enfim... um aspecto a rever pela administração do resort.

Restaurantes
Relativamente à variedade é coisa que não se pode ter queixa, pois qualquer um dos restaurantes têm muita escolha e para todos os gostos.
Existem muitos restaurantes espalhados pelo resort, embora muitos já estejam fechados devida à época-baixa e outros ainda vão fechar.
Creio que deverão ficar abertos uns 2 ou 3 temáticos e o Bougabilia.
Aconselho a marcar o quanto antes os jantares temáticos, pois eu não o fiz e dos 4 que tinha direito só aproveitei 2. Muito devido a alguns restaurantes estarem encerrados o que levou a que rapidamente os que haviam ficassem completos com reservas. No entanto graças às RPs do Premier que me marcarem com antecedência o Gourmet e o Maiko, tive a oportunidade de os experimentar e adorei.
O Gourmet muito requintado e o Maiko pela experiência de ver a comida japonesa ser preparada à nossa frente.
Ainda tive oportunidade de experimentar o Garden Grill que me foi marcado para o penúltimo dia da estadia às 19h (marcado no próprio dia, já que tinha ficado em lista espera). Certo foi que pensamos logo não aproveitar pois tinhamos chegado da praia pouco depois das 18h e não daria muito tempo e não gostamos de andar à pressa. Espanto o nosso quando chegamos ao restaurante do Premier e vimos que o mesmo passava a estar encerrado devido à época-baixa e indicando para usar o Boungabilia. Nessa altura voltamos a ponderar a hipotese Garden Grill e apesar de já estarmos com atraso de 15m, metemos pernas a caminho e fomos. 2º espanto da noite o Garden Gril igualmente estava encerrado. Como era possível ter uma marcação para aquele dia e o restaurante estar encerrado?? Inacreditável!
Desiludidos com o acontecido acabamos por jantar no Bougabilia e só depois soubemos através de queixa na RP do Premier que o Garden Grill tinha tido um incéndio na cozinha e naquele dia tinha passado para a localização do Mexicano.
No entanto para quem foi apanhado de surpresa, não havia indicação alguma no Garden Grill do sucedido e a encaminhar as pessoas que tinham reserva para o outro restaurante, o que é imperdoável! Ficando este como o ponto mais negativo da minha semana de férias.

ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0307.jpg



Continua....
 

dias

Membro Ativo
Zona Club Premier e Quarto
Eu e a minha família ficamos no Club Premier e pelo menos nessa zona os quartos são grandes, com 2 camas de casal, um bom WC com aspecto muito recente, um espaço com uma mesa de 2 cadeiras de palha, um sofá que não prima pelo conforto mas que deu jeito para pousar as malas de viagem e uma varanda q.b.
Para além disso todos os quartos têm TV por cabo com a RTP Internacional e o resto são canais na grande maioria espanhoís, mini-bar (águas, cerveja, pepsi, 7up) sempre restabelecido todos os dias, ar-condicionado, etc... o típico.
O cofre é pago (28$) o que aconselho vivamente para guardar tudo o que temos de valor.

O Club Premier é a zona do resort mais afastada da praia e a mais calma por assim dizer, o que é bom para quem quer pouca confusão. Na zona existe um restaurante próprio, um snack-bar (que nunca encontrei aberto) e uma boa piscina com bar e balcão de toalhas. Esta piscina têm igualmente animação, embora não se compare com a que era feita na zona de piscinas junto à praia.

Apesar de ter gostado de estar no Club Premier o que é certo é que só o usufrui na parte do restaurante para pequeno-almoço e jantar, já que chegava e não tinha confusão e filas para entrar como era habitual no restaurante Bougabilia no lobby do Bahia Bavaro. Em relação à piscina a utilização que demos à piscina não compensou, já que optavamos sempre por ir para a praia e no final do dia ir até à piscina grande, só pelo motivo do que o meu filho adora piscina.
Ali para nós o que compensa aproveitar é a praia, pois não temos praias daquelas cá em Portugal e para estar na piscina não preciso fazer viagens de 7h ou mais.


ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0050.jpg


Praia
A praia é simplesmente fenomenal, com uma água cristalina quando não está muita ondulação que faz com que a areia muito fina a deixe mais turva. Para quem está habituado à água fria da costa portuguesa, ali é uma benção chegar ao mar e não ter frio ao mergulhar.
Existem muitas espreguiçadeiras na zona da praia, mas se se quiser apanhar umas debaixo de uma palhota na zona central o melhor é chegar antes das 9h30. Senão o melhor é ir para perto da rebentação e puxar umas para ficar estilo camaleão ao sol a esturricar.
Não existem muitos bares na praia dos quais nos podemos servir e estão limitados a algumas bebidas. O mesmo já não se passa no bar da piscina principal logo ao lado que tem tudo à disposição e a pedido.
Na praia existem muitas actividades a realizar, quer pela equipa de animação da parte da manhã, como os desportos aquáticos disponíveis, catamaram, kayak, windsurf, etc... para além destes o snorkeling e o parasail sempre presente na praia é pago à parte.
Para além disso na praia existem sempre vendedores a passar e a tentar vender actividades e excursões, para além dos outros que vendem tudo e mais alguma coisa até serem corridos pela PoliTur (polícia turística). Existem os vendedores credenciados do hotel que cobram mais caro, mas também têm mais variedade de actividades. E existem os não credenciados que vagueam na praia até serem despachados igualmente.
Eu e a minha família aproveitamos para realizar uma excursão por catamaram grande com mais uma dúzia de tugas e uma meia-dúzia de Canadianos, através da ScubaCaribe. Durante a viagem fizemos snorkeling numa barreira de coroal, nadamos com tubarões gato e manta-raias e ainda tivemos numas piscinas naturais (estilo Saona). Teve a duração de 4h30 e valeu 65$ por pessoa, as crianças até 4 anos não pagam e o meu filho apesar de ter 5 anos passou por 4. Adorei e valeu muito a pena... pena que a vitamina R, me fez ter de dormir o resto da tarde.


ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0122.jpg


Piscina
As piscinas são muito boas e grandes. Quase sempre usamos a maior perto da praia ao final do dia, com uma água quentinha que por vezes parece que estamos em entrar numa panela de sopa.
De negativo tem alguns factores que são os chuveiros quase sempre entupidos, alguma areia no meio da piscina (embora esta situação seja devida ao mau uso das pessoas) e uma constante falta de ladrilhos em toda a piscina, nas bordas, no meio, nas escadas de acesso e até por baixo do balcão do bar da piscina o que denota uma falta de cuidado enorme para um hotel que se quer de 5 estrelas.
A piscina grande tem uma animação muito boa da parte da tarde com a equipa de animação sempre muito brincalhona. Sempre acompanhada com umas músicas bem ao gênero do caribe que deixam saudade. No entanto eu já descobri as 2 que mais gostei e deixo aqui o link para o youtube, para todos os que la estiveram recordarem um pouco os tempos que lá passaram...


ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0102.jpg


ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0024.jpg







Como o texto já vai longo, vou finalizar...
Gostei no geral do Grand Bahia Bavaro Principe, mas não sei se “Volverei” até porque para um resort com tanta fama e publicidade não esperava encontrar certas situações. A voltar a experimentar esta cadeia só se for para o México ou Jamaica... pois gostei mais do 1º resort no qual estive há 6 anos em Punta Cana.

ai696.photobucket.com_albums_vv322_diasnuno_2009_DSCF0360.jpg


P.S: As viagens pela White foram boas, apesar de a viagem de regresso ter sido quase sempre com turbulência que foi forte na zona dos Açores. Uma das piores viagens que realizei até hoje. O catering não é nada de especial mas já é típico hoje em dia. Em relação a animação para crianças, tirando a oferta de uma caixa com livro de pinturas e umas goluseimas, mais nada se passou... fraquito.

Boas viagens!
 

razhaa

Membro Novo
em cheio

ola !!!!espectaculo ....acertaste em cheio nas musicas , estive la em agosto no gran bahia tambem :p .
abraço
 
Top