Novidades

[Report] R.D. Bayahibe - Iberostar Hacienda Dominicus 10/01 a 17/01 2017

RubenSilva

Membro Ativo
Agora que tive um tempinho, vou deixar aqui o meu report da lua de mel na República Dominicana, estadia no Iberostar Hacienda Dominicus 7 noites.


Depois de inicialmente não sabermos bem que zona escolher para a nossa lua de mel, visto que seria a nossa primeira grande viagem e nunca termos estado na R.D., estávamos indecisos entre Punta Cana, Samaná ou Bayahibe. A nossa ideia como não somos muito de “fiesta” era mais para descansar, relaxar, desfrutar do tudo incluído, ter uma bonita praia com aguas azul turquesa, sentirmo-nos realmente numa ilha, em que o resort nos fizesse também lembrar disso e não estar no meio de “magotes” de pessoas. Lá me debrucei sobre o assunto e pesquisei durante várias semanas.. Depois de pesquisas através de colegas, pesquisas no google, google earth e youtube e de já ter uma ideia, dei com este fórum. O que foi de uma grande ajuda! Lá lemos reports e mais reports, e opiniões, e o resultado caiu mesmo sobre Bayahibe e mais precisamente o Iberostar Hacienda Dominicus. Não escolhemos Punta Cana porque após pesquisa de opiniões, vídeos e imagens, fiquei com a ideia de que era turismo de massas, um areal enorme cheio de pessoas e resorts e mais barulhento. Em relação a Samaná, segundo pesquisa, o BP El Portillo seria inferior ao Iberostar, a praia pareceu-me muito bonita mas a água não me parecia tão transparente e azul. Tínhamos também a hipótese de Cayo Levantado, mas pareceu-me demasiado, tanto no valor, como ser demasiado xpto para estarmos completamente à vontade. Lá escolhemos portanto o Iberostar Hacienda Dominicus em Bayahibe, era realmente um pouco mais caro do que os outros da mesma zona mas segundo as opiniões valeria mesmo o valor a mais, tanto pelo serviço como pela beleza do hotel. Ora bem...

Marcámos tudo com praticamente 3 meses de antecedência, através da Abreu e com o operador sendo a Travelplan.
Visto a viagem ser em Janeiro não existiam voos diretos para a R.D., portanto fomos via Madrid.
Recebemos uma mensagem da Abreu um dia antes para estarmos no aeroporto no stand Abreu às 05:30h e lá nos encaminharam.

Voos ida Air Europa
Lisboa 07:30 - Madrid 09:45
Madrid 16:55 - Punta Cana 21:15

Voos de regresso Air Europa
Punta Cana 22:55 - Madrid 12:05
Madrid 14:50 - Lisboa 15:10

upload_2017-2-12_17-0-35.png

Um dos pontos baixos da viagem foram mesmo os voos e os horários… mais de 7 horas em Madrid para apanhar o voo de ligação para punta cana. Ainda para mais o aeroporto de Madrid já não tem sala de fumos... Ou seja, para quem fuma tem mesmo de sair do aeroporto e voltar a passar pela segurança..

Depois disto, mais 25min de atraso no voo e 9h de viagem até ao destino, num A330 desconfortável, já um pouco antigo, sem monitores nos bancos, sem portas usb e hospedeiras um pouco maldispostas .

A viagem correu dentro da normalidade, um pouco de espera depois no destino para entregar os papeis que preenchemos a bordo e pagar a entrada no país, mais, passar pela imigração. Ao chegarmos aos tapetes tínhamos um rapaz a perguntar se eramos da travelplan, lá nos levou as malas até uma rapariga que tinha os nossos nomes para nos encaminhar para o transfer. Esperámos um pouco na van que nos ia levar ao hotel e como não havia mais ninguém e éramos os únicos a ir para aquela zona, lá arrancámos. Os outros poucos portugueses que vinham no voo devem ter ficado por punta cana. Aliás no nosso hotel nunca vimos nenhum português.

Lá fomos sempre prego a fundo na escuridão pela autoestrada, devemos ter levado uns 45min ou menos até Bayahibe e ao hotel. Chegámos ao hotel por volta da meia noite hora local, completamente exaustos, não dormíamos há mais de 25 horas. Fomos dormitando no voo mas muito pouco...

upload_2017-2-12_17-1-50.png


Mal chegámos ao hotel conhecemos o Emanuel que era extremamente simpático e energético. Lá nos levou ao check in e depois ao quarto num carrinho elétrico juntamente com a bagagem.


Ficámos no bloco 1.

upload_2017-2-12_17-2-20.png


upload_2017-2-12_17-2-34.png


No quarto tínhamos champanhe no minibar, frutas, 2 t-shirts com o logo Iberostar e nas costas um carrinho com latas a arrastar a dizer Just Married, tínhamos também um envelope com 250$ de descontos em várias coisas, desde tratamentos no spa a vinhos etc., e um convite para jantarmos no restaurante temático gourmet na noite a seguir.

upload_2017-2-12_17-3-7.png


upload_2017-2-12_17-3-20.png


O telefone tem um conjunto de fichas que dá para carregar qualquer aparelho eletrónico sem necessidade de ligar às tomadas, se bem que as tomadas são compatíveis com os nossos aparelhos.

upload_2017-2-12_17-3-43.png


upload_2017-2-12_17-3-54.png


upload_2017-2-12_17-4-6.png


Pensávamos que à noite poderia haver algum barulho, mas nada... Silêncio e apenas o som dos bichinhos na noite

upload_2017-2-12_17-4-26.png


Foi-nos dito que o restaurante mexicano tinha snacks noturnos e que podíamos comer. Decidimos ficarmo-nos pelas frutas e dormir, o cansaço era muito...


(Continua)
 
Última edição:

RubenSilva

Membro Ativo
No outro dia, foi dia de exploração.. Fomos tomar o pequeno almoço ao buffet principal e fomos conhecer tudo

Este é o mapa do resort, estava espalhado por diversos pontos.

P1020897editedrz.jpg


O buffet principal, era muito bom e tinha muita variedade. Tudo o que se possa imaginar.... Haviam coisas diferentes em diferentes dias e em cada altura do dia. Sumos naturais e batidos, gelados, doçaria, muitas variedades de pão, saladas, carne, peixe etc etc etc

P1030327editedrz.jpg


P1030329editedrz.jpg


P1030330editedrz.jpg


P1030332editedrz.jpg


P1030335editedrz.jpg


P1030337editedrz.jpg


P1030338editedrz.jpg


P1030339editedrz.jpg


P1030342editedrz.jpg


(continua)
 

RubenSilva

Membro Ativo
Todo o hotel é muito limpo, bonito e arranjado. Vemos sempre pessoas a fazer algo, seja a limpar, a pintar, a apanhar folhas da piscina etc. As casas de banho são impecáveis e sempre a cheirar bem. O chão está sempre a brilhar mesmo os corredores e todo o hotel sendo abertos, há um grande cuidado a todos os pormenores.

P1020874editedrz.jpg


P1030132editedrz.jpg


P1030455editedrz.jpg


P1030122editedrz.jpg


P1030378editedrz.jpg


P1030133editedrz.jpg


Até com os cinzeiros que existem espalhados pelo hotel há um cuidado que achei impressionante…. Passávamos por um com pontas de cigarro, passado um pouco quando voltávamos a passar, em vês das pontas de cigarro existia agora uma estrela que é o logo dos Iberostar

P1030362editedrz.jpg


Existem muitas mesas e sítios para sentarmos a relaxar por toda a área do hotel, normalmente ficávamos perto do lobby e do bar

P1030159editedrz.jpg


P1030345editedrz.jpg


P1030348editedrz.jpg


(Continua)
 

RubenSilva

Membro Ativo
O bar do lobby é muito bom e os cafés não são tão diferentes dos nossos

P1030389editedrz.jpg


P1030070editedrz.jpg


Existem vários espetáculos à noite no teatro, gostámos muito da noite de rock!

P1030080editedrz.jpg


Também havia um senhor à noite a tocar piano perto do lobby e bar

P1030343editedrz.jpg


A piscina é excelente, muito bem conservada e bonita, com um jacuzzi no meio e bar molhado.

P1030438editedrz2.jpg


P1030219editedrz.jpg


P1030137editedrz.jpg


P1030138editedrz.jpg


Existe também uma piscina mais pequena para crianças

P1030061editedrz.jpg


Existem 4 restaurantes temáticos à carta para jantares onde temos de fazer reserva. Existe um Japonês, um Mexicano, uma Steak House e um Gourmet. Nós só não experimentámos a Steak House. O que mais gostámos de longe foi o Japonês. A comida era muito boa e o chef faz tipo de um “show” à nossa frente com a comida e as suas ferramentas de trabalho. Nos outros dias fomos sempre ao buffet principal visto haver muita variedade. Chegámos também a usar o room service e em 30 min temos a comida no quarto. Durante as refeições dão-nos sempre água nos copos com gelo, nós chegámos a beber e nunca retiramos o gelo das bebidas e não nos fez mal algum.. Já tinha lido para não beber água sem ser de garrafa e retirar o gelo das bebidas, mas penso que eles têm o cuidado de nos dar água tratada ou engarrafada. Por isso até com o gelo eles devem ter cuidado. Aliás nos locais onde não se pode beber água, tem a dizer “água não potável” .

P1030125editedrz.jpg


(Continua)
 

RubenSilva

Membro Ativo
A senhora da limpeza todos os dias, limpava, arrumava, repunha o minibar que tinha cerveja, água sem gás, água com gás, fanta, coca cola e sprite. No final ainda deixava um mimo.

P1030357editedrz.jpg


P1020862editedrz.jpg


P1020864editedrz.jpg


Como apanhámos um tempo não muito bom, decidimos não fazer Saona, já tínhamos reservado com o capitão Gringo, e em vês disso fomos a um Safari através do operador que nos fez um desconto, e por 55$ cada lá fomos…

Às 8:00 em ponto estavam na receção à nossa espera, um gênero de camião aberto com bancos atrás da bavaro runners. Fomos a outros hotéis buscar mais pessoas e conseguimos ver um pouco do interior desses mesmos. Podemos afirmar que o nosso destacava-se, era realmente o mais bonito.

Fomos a plantações de cana de açúcar onde podemos provar cana de açúcar e rum, com um brinde à moda da R.D. Vimos como se fazem os charutos, o café, o cacau e as suas plantações, degustámos frutas, café, cacau, chá etc. tudo feito à mão com aroma e sabores excelentes. Vimos o interior de uma casa típica Dominicana. E vimos como realmente se vive na República Dominicana fora dos resorts. Claro que não foi bonito de ver, mas ainda assim penso que é bom para termos noção, e conhecermos o estilo de vida das pessoas.

P1030234editedrz.jpg


P1030235editedrz.jpg


P1030244editedrz.jpg


P1030247editedrz.jpg


P1030253editedrz.jpg


P1030255editedrz.jpg


P1030261editedrz.jpg


(Continua)
 

RubenSilva

Membro Ativo
Havia a possibilidade de andar a cavalo para quem quisesse, mas nós decidimos não ir. Os cavalos eram tão magros, com os ossos tão visíveis…

P1030274editedrz.jpg


Café

P1030277editedrz.jpg


O resto das coisas, e as explicações sobre como se faz o cacau, café etc tenho apenas em vídeo.
Em seguida fomos almoçar a um pequeno buffet

P1030291editedrz.jpg


P1030295editedrz.jpg


Depois de almoço a caminho do hotel passámos ainda na basílica de Higuei

P1030304editedrz.jpg


P1030308editedrz.jpg


Nesta excursão a minha esposa apanhou gripe, porque o tempo estava fresco e ventoso e nós íamos num camião aberto onde apanhávamos muito vento. Faltaram os agasalhos…

Passados um ou dois dias fomos ao balcão do check in perguntar se tinham medicamentos ou alguém para a ver e disseram-nos que não tinham farmácia no hotel, mas prontamente nos disseram que havia uma boa farmácia perto. O rapaz da receção ligou para a farmácia a pedir medicamentos para a gripe e rapidamente nos trouxeram os medicamentos. Serviço 5*

P1020915editedrz.jpg


Nos dias em que o tempo estava pior, ou íamos até à piscina ou até ao spa. Podemos utilizar a piscina do spa, jacuzzis, sauna e banho turno. Apenas se paga as massagens e tratamentos.

P1020917editedrz.jpg


(Continua)
 

RubenSilva

Membro Ativo
Junto à praia temos um snack bar com vários snacks, desde hambúrgueres a nachos a pipocas a máquina de gelados, doces vários, bebidas, etc etc e mesas com sombra

P1030368editedrz.jpg


P1030365editedrz.jpg


P1030364editedrz.jpg


P1020953editedrz.jpg


P1020955editedrz.jpg


Ginásio em frente e a club house onde se trocava as toalhas, com o campo de volley na areia ao lado esquerdo

P1030056editedrz.jpg


Por último, mas não menos importante... a praia… A praia é isto :)
(Vista para o lado esquerdo da praia)

P1030370editedrz2.jpg


P1030369editedrz2.jpg


O pontão está a ser reconstruído

P1030371editedrz2.jpg


Ah.. Aquela água quentinha, com 27, 28 graus onde podemos mergulhar logo após comermos sem ser necessário esperar pela digestão… E onde podemos ficar horas…

Praia em frente ao hotel, o farol é o bar de praia. Apenas existe pedra na zona onde está o farol, para o lado direito não tem e a água é muito limpa.

P1030169editedrz.jpg


(Continua)

 

RubenSilva

Membro Ativo
O areal não é muito grande o que na minha opinião é melhor e mais bonito ter a vegetação logo junto à praia, assim como as espreguiçadeiras.

Pensávamos, no entanto, que estariam menos pessoas, mas haviam muitas espreguiçadeiras e conseguíamos arranjar algumas livres.

P1030170editedrz.jpg


As fotos seguintes foram tiradas com a action cam

2017_0113_163757_001editedrz2.jpg


2017_0116_162227_013editedrz2.jpg


2017_0116_162057_008editedrz2.jpg


2017_0116_162238_014editedrz2.jpg


Na água existem uns corais artificiais onde podemos fazer snorkeling e vemos isto ;)

2017_0116_162052_007editedrz2.jpg


2017_0116_162012_001editedrz2.jpg


2017_0116_162025_003editedrz2.jpg


(Continua)
 

RubenSilva

Membro Ativo
Ao final do dia a praia fica vazia e podemos apreciar o pôr do sol no mar das caraíbas, o que não acontece em punta cana.

P1030031editedrz.jpg


P1030033editedrz.jpg


Vista do bar de praia, o farol

P1030204editedrz2.jpg


P1030203editedrz.jpg


P1030146editedrz2.jpg


Existem muitas outras coisas das quais não tirei fotos, como lojas, campos de ténis, basquetebol, matraquilhos, mesas de snooker, aluguer de kayaks (1h por dia gratuito), etc. O hotel também dispõe de computadores com acesso à internet, que foi onde aproveitei e fiz o check in online para o regresso e a impressão dos boarding passes. Tem também um stand da Iberostar com atividades e excursões. Tem multibanco, car renting, um quarto para deixarmos a bagagem após o check out e ao lado casas de banho para tomarmos banho. Isto foi-nos útil, no dia do check out. Ao fazermos check out ficamos na mesma com as toalhas, podemos comer, ter wifi, tudo como um dia normal. Nesse dia supostamente só tínhamos transfer para o aeroporto às 19:40 como tínhamos combinado com o operador. Às 18:30 estavamos a começar a vestir e a preparar tudo para estarmos prontos à hora combinada e chegou lá o senhor do transfer a dizer que a hora tinha alterado para uma hora mais cedo ou seja só tínhamos 10min para estarmos prontos e não fazíamos ideia, mas pronto por acaso até já nos estávamos a aprontar e lá nos apressámos para ir para o aeroporto e dar assim por terminada a nossa viagem.

De ressaltar a grande simpatia de todo o staff do hotel, assim como também do Isaac da travelplan, todos sempre muito atenciosos e sempre com um sorriso nos lábios.

Em suma é um hotel excelente, e visto não termos apanhado condições meteorológicas muito favoráveis, porque esteve sempre vento, o sol tapava muito, apanhámos chuva e depois também de a minha esposa ter apanhado uma gripe, o que nos salvou um pouco foi mesmo a qualidade do hotel. Há sempre algo para se fazer e o tempo parece sempre pouco. Não aconselho 7 noites, pelo menos 10 ou 14! Tem um ambiente familiar visto não ser um resort gigante, e andamos rapidamente por todo ele. É muito bonito, tem um serviço 5* e fica numa das praias mais bonitas da R.D. Muitas vezes falamos em Bayahibe e La Romana e as pessoas pensam no local de onde partem os barcos para a Saona, mas esse local não é nesta zona onde está inserido o Iberostar. O Iberostar fica quase junto à zona protegida do Parque Nacional del Este. Ficou por fazer Saona e ter aproveitado um pouco mais e melhor de tudo caso o tempo estivesse estado bom.

Peço desculpa se me alonguei, ou se me esqueci de algo. Este foi o meu primeiro report e queria ser algo detalhado. Penso que só assim podemos ajudar outros nas suas pesquisas, tal como me ajudaram a mim. Qualquer informação de que necessitem estejam à vontade ;) Muito obrigado! (estou a fazer um vídeo da viagem aos poucos, quando o tiver ponho aqui)

P1020930editedrz.jpg


P1030463editedrz.jpg


P1030462editedrz.jpg


(Fim...)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @RubenSilva
Parabéns pelo casamento :) e pelo report bastante detalhado.
Ai que saudades eu tenho deste hotel desta maravilhosa praia e do lindo pôr do sol :)
Ainda bem que gostas-te, eu também adorei :) as minhas férias passadas em Bayahibe.
Belas fotos :)
Gostava de um dia voltar a este paraiso:D
Boas viagens para belos reportes ;)
 

RubenSilva

Membro Ativo
Ola @RubenSilva
Parabéns pelo casamento :) e pelo report bastante detalhado.
Ai que saudades eu tenho deste hotel desta maravilhosa praia e do lindo pôr do sol :)
Ainda bem que gostas-te, eu também adorei :) as minhas férias passadas em Bayahibe.
Belas fotos :)
Gostava de um dia voltar a este paraiso:D
Boas viagens para belos reportes ;)
Muito obrigado! ;)
É verdade.. É um hotel maravilhoso, uma água fantástica e pôr do sol lindo :)
Quero voltar aos reports o quanto antes ;)
 
Top