Novidades

[Report] Quénia 2017

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Olá @PatriciAbrantes , fantástico report de lugares fantásticos. Que saudades. Quero lá voltar.

Pois... esse é um grande problema. Isto ultrapassa todas as expectativas e vicia. Só penso em ir à Tanzânia, Uganda, Zâmbia. Mas é preciso ir com calma. Aleija na carteira :D

Olá @PatriciAbrantes espero que seja uma das minhas próximas grandes viagens :)
Obrigada por me deixares com ainda mais vontade! :D :p
Devem ter vindo de coração cheio :) :) fotos fantásticas!
Se alguém ficou mais convicto para ir, já valeu a pena o report ;). Vai que é espectacular.
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Só tenho duas palavras..... "UAAAAUU" e "QUEEEEEROOOOO"
Que fantástico! Adorei!

Só uma pergunta, o valor total que indicaste no início é com tudo incluído (refeições, transportes locais....tudo)?
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Só tenho duas palavras..... "UAAAAUU" e "QUEEEEEROOOOO"
Que fantástico! Adorei!

Só uma pergunta, o valor total que indicaste no início é com tudo incluído (referições, transportes locais....tudo)?
É tudo tudinho (foi o quanto nos custou a viagem). Até o comboio Aveiro-Lisboa/ Lisboa-Aveiro incluiu. :D A valorização do euro face ao dólar tornou a viagem bem mais barata no final, do que quando a começámos a tratar. Ainda tenho de mandar os meus agradecimentos ao Trump por este bónus. :D:rolleyes:
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!;)
Excelente report! Adorei ver aquelas paisagens, a vida animal no seu habitat deve ser qualquer coisa fantástica!
É uma viagem que gostava muito de realizar!!:rolleyes:
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
@PatriciAbrantes, fiquei apaixonado por essa viagem. Nunca estive em África mas quem vê o teu report ganha logo aquele bichinho.
Quem sabe um dia possa fazer uma viagem destas.
Obrigado por partilhares esta maravilha connosco.
Esse é dos melhores elogios e reações que um post pode ter, despertar a vontade de ir conhecer um novo lugar :) Obrigada:D

Muito obrigado pela partilha!!!;)
Excelente report! Adorei ver aquelas paisagens, a vida animal no seu habitat deve ser qualquer coisa fantástica!
É uma viagem que gostava muito de realizar!!:rolleyes:
É realmente espetacular ver este tipo de vida selvagem no seu habitat, estar no palco donde a natureza acorda, alimenta, descansa e dorme em todo o seu esplendor. Se houver a oportunidade de ir... É ir ;)
 
Última edição por um moderador:

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @PatriciAbrantes,
Os comentários anteriores já expressam tão bem o que se sente ao ver/ler este report ( que de parco não tem nada ;)) que estou com alguma dificuldade em encontrar palavras para o comentar... :eek::rolleyes::)

Quem gosta de viajar, e passa aqui pelo PV, terá, com certeza, as mais diversas preferências no que respeita a destinos e tipos de viagem. Mas creio ser difícil encontrar alguém que não gostasse de ter esta experiência e de viver esta aventura.

Gosto muito de animais, de perceber hábitos e comportamentos, mas não sou muito apreciadora de ver animais em Zoo. Por muito que se tente recriar o seu habitat natural, e por muito bem que sejam tratados, não é a sua casa. Ainda que nos últimos anos tenham surgido novos conceitos de Zoo, e por cá temos alguns bons exemplos, no Badoca ou no Monte Selvagem, que aparentam ser mais amigos.
Mas poder viver esta aventura, sentir o cheiro da terra africana, a imensidão da paisagem, toda a diversidade, ver, ouvir os sons de todos esses animais na sua “intimidade”, sem demasiada invasão e intromissão, tem de ser especial.
Dou comigo a pensar: se fico tão entusiasmada quando avisto uma raposa, lá ao longe, num passeio matutino pela ecopista; numa estrada, a meio da noite, em pleno Alentejo, surge a inesperada (e por vezes bem onerosa) visita de uma família de javalis (a família toda, pais e respectivas crias, ao todo uns 10); sempre que passo na Vasco da Gama ando para saltar pela janela do carro para descobrir os adoráveis flamingos, ou quando um alce nos salta à frente do carro na madrugada norueguesa....nem imagino a emoção que será presenciar o quotidiano da savana africana e reunir num só dia os cinco magníficos:eek::eek::eek::rolleyes:

Depois há os lugares, as gentes africanas, as crianças, as brincadeiras. Muito rica a sua viagem, muito humana, apaixonante. Trouxe com certeza momentos tão marcantes quanto as imagens que nos deixa. Imagens que a ficarem muito aquém da realidade retratam de forma fabulosa uma viagem admirável.
Obrigada por partilhá-la connosco, e por nos permitir também , por momentos, fazer parte dela.;):)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bom dia @PatriciAbrantes,
Ora aqui está um report daqueles para consumir e saborear com calma, e no fim recomendar a leitura a alguém.
As tuas vivências, as descrições que fizeste, as fotografias e a dose tripla de natureza deixaram-me em estado zen. Uma inspiração para um dia fazer algo assim.
Como humana nascida em '89, ainda me veio à cabeça a banda sonora do Rei Leão da Disney, ao ler o report... :) O que não sei se entenderás, mas é também um elogio ao trabalho que fizeste aqui!
Obrigada por esta partilha e pelos sorrisos que me rendeu. Adorei a simplicidade com que terminas, dizendo que o Ken parou no mercado para ir comprar cebolas para a mãe. Um ponto final com estilo! ;):)
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Bom dia @PatriciAbrantes,
Ora aqui está um report daqueles para consumir e saborear com calma, e no fim recomendar a leitura a alguém.
As tuas vivências, as descrições que fizeste, as fotografias e a dose tripla de natureza deixaram-me em estado zen. Uma inspiração para um dia fazer algo assim.
Como humana nascida em '89, ainda me veio à cabeça a banda sonora do Rei Leão da Disney, ao ler o report... :) O que não sei se entenderás, mas é também um elogio ao trabalho que fizeste aqui!
Obrigada por esta partilha e pelos sorrisos que me rendeu. Adorei a simplicidade com que terminas, dizendo que o Ken parou no mercado para ir comprar cebolas para a mãe. Um ponto final com estilo! ;):)
Eu sou fã do Rei Leão. Hakuna Matata foi cantado até o meu namorado já não me conseguir ouvir e o grito em voz baixa Siiiimmmmba foi dito inúmeras vezes. Obrigada pelas palavras. São uma poesia de agradecimento que adorei ler.

Olá @PatriciAbrantes,
Os comentários anteriores já expressam tão bem o que se sente ao ver/ler este report ( que de parco não tem nada ;)) que estou com alguma dificuldade em encontrar palavras para o comentar... :eek::rolleyes::)

Quem gosta de viajar, e passa aqui pelo PV, terá, com certeza, as mais diversas preferências no que respeita a destinos e tipos de viagem. Mas creio ser difícil encontrar alguém que não gostasse de ter esta experiência e de viver esta aventura.

Gosto muito de animais, de perceber hábitos e comportamentos, mas não sou muito apreciadora de ver animais em Zoo. Por muito que se tente recriar o seu habitat natural, e por muito bem que sejam tratados, não é a sua casa. Ainda que nos últimos anos tenham surgido novos conceitos de Zoo, e por cá temos alguns bons exemplos, no Badoca ou no Monte Selvagem, que aparentam ser mais amigos.
Mas poder viver esta aventura, sentir o cheiro da terra africana, a imensidão da paisagem, toda a diversidade, ver, ouvir os sons de todos esses animais na sua “intimidade”, sem demasiada invasão e intromissão, tem de ser especial.
Dou comigo a pensar: se fico tão entusiasmada quando avisto uma raposa, lá ao longe, num passeio matutino pela ecopista; numa estrada, a meio da noite, em pleno Alentejo, surge a inesperada (e por vezes bem onerosa) visita de uma família de javalis (a família toda, pais e respectivas crias, ao todo uns 10); sempre que passo na Vasco da Gama ando para saltar pela janela do carro para descobrir os adoráveis flamingos, ou quando um alce nos salta à frente do carro na madrugada norueguesa....nem imagino a emoção que será presenciar o quotidiano da savana africana e reunir num só dia os cinco magníficos:eek::eek::eek::rolleyes:

Depois há os lugares, as gentes africanas, as crianças, as brincadeiras. Muito rica a sua viagem, muito humana, apaixonante. Trouxe com certeza momentos tão marcantes quanto as imagens que nos deixa. Imagens que a ficarem muito aquém da realidade retratam de forma fabulosa uma viagem admirável.
Obrigada por partilhá-la connosco, e por nos permitir também , por momentos, fazer parte dela.;):)
Obrigada eu. Que descrição maravilhosa que faz do que é gostar da imprevisibilidade da natureza.
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Patrícia,
Mais uma vez elevaste a fasquia dos reports e das viagens, FANTÁSTCO! :) Apesar de ainda estar vicia na Ásia (muito mesmo;)!) quem sabe se este report não é um empurrão para começar a equacionar um safari em África e mais uma vez a tua ajuda será, com certeza, preciosa.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Que relato espectacular de uma viagem que certamente foi extraordinária... :)
Adorei ler e ver as fotos. É sem dúvida um local a colocar na longa lista!
Obrigada por esta partilha magnífica e cheia de beleza natural :D
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
África é mesmo um mundo diferente e o problema dos safaris é que se uma pessoa gosta não descansa enquanto não faz outro, e outro, e quantos mais melhor.

Ainda não vai ser no próximo ano que vou ao Quénia ou à Tanzânia, mas alguma vez terá que ser (e ao Botswana, ao Zimbabwe, ou à Zâmbia, lugares para ir é que não faltam).

Belo report, África no seu melhor.
 
Top