Novidades

[Report] Quénia SET2015

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, e por nos fazer viajar sem sair da cadeira.
Magnifico report, fotos brutais.
Um dia espero fazer uma viagem do genero, só tenho que convencer a esposa.
Continuação de boas viagens, claro que acompanhadas por excelentes report's como este. ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Uma viagem que marca toda uma vida. Fantástico!
Tenho uma questão que se prende com o tipo de automóvel usado nos safaris: vi numa das fotos uma espécie de jipe aberto lateralmente... com uma leoa mesmo ali ao lado. Não será abusar da sorte?

Isso e a cobra estragaram tudo! :D
Enfrentar um leão ou uma hiena (o animal mais asqueroso que existe!) é comigo. Faço peito e tudo! :D Agora uma cobra...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá!

Simplesmente fantástico, que aventura! Muito obrigado por esta fantástica partilha, uma viagem para a vida :)

Boas Viagens :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Uma viagem que marca toda uma vida. Fantástico!
Tenho uma questão que se prende com o tipo de automóvel usado nos safaris: vi numa das fotos uma espécie de jipe aberto lateralmente... com uma leoa mesmo ali ao lado. Não será abusar da sorte?

Isso e a cobra estragaram tudo! :D
Enfrentar um leão ou uma hiena (o animal mais asqueroso que existe!) é comigo. Faço peito e tudo! :D Agora uma cobra...
Olá Bee

Existem diversos tipo de viatura, mas aquela que é a viatura base é do tipo toyota Hiace em que o tejadilho levanta. Existem no entanto viaturas do tipo range rover (jeep) em que são todas abertas de lado e têm um custo diário de 300 USD por pessoa que, na minha opinião, não justifica.

Quanto aos animais mesmo ali ao lado, acredita que eles não nos ligam nenhuma, desde que as regras sejam cumpridas. Isto é não começares uma algazarra quando estão mesmo ali ao lado. Ou seja é sem stress. Para mais as pessoas estão tão maravilhadas com o que estão a ver que até se esqueçem do perigo inerente que ali está. Mas que eu tenha conhecimento os ataques são muito pouco comuns.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Belo report, alguns lugares fantásticos para quem como eu é fã incondicional da vida selvagem.

O que confesso que não é o meu género é o formato da viagem, com excursões à mistura, mas isso é uma questão de gosto.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Belo report, alguns lugares fantásticos para quem como eu é fã incondicional da vida selvagem.

O que confesso que não é o meu género é o formato da viagem, com excursões à mistura, mas isso é uma questão de gosto.
Olá Pedro

As excursões foram no 1º dia, antes do inicio do safari propriamente dito, e no último após o seu términus.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Parabéns pelo Report, gostei muito do que vi :)

Desde que fui ao Kruger que coloquei na minha lista Quénia e Tanzania, até lá estes fantasticos reports vão dando para "matar o bichinho" :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Magnifico ! Muito obrigado..parece que estamos lá também ao ler este report ! Magnifica viagem e obrigado pela partilha ! ;):)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Parabéns pelo Report, gostei muito do que vi :)

Desde que fui ao Kruger que coloquei na minha lista Quénia e Tanzania, até lá estes fantasticos reports vão dando para "matar o bichinho" :)
Não há comparação entre o Kruger e todo o sul de àfrica e a África Oriental, são destinos completamente diferentes. Quando fores ou à Tanzânia ou Quénia, ou aos dois irás comprovar isso mesmo. A África do SUl, Nambinia, Botwswana e Zimbabué são incomparavelmente diferentes
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando dizes incomparavelmente diferentes em que sentido?

A minha ideia seria mesmo conjugar na mesma viagem Quénia e Tanzania, o ideal seria Maassai Mara, Serengeti e Zanzibar.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá
Muito obrigada pela excelente partilha da.
Simplesmente fiquei maravilhada com o seu report. Está mesmo TOP.
Não é um tipo de viagem que me atraí mas fiquei com imensa curiosidade um dia puder fazer uma igual, convenceu-me.
Obrigada.
Continuação de boas viagens e reports.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Espectacular!!!!

Adorei as fotos, os animais, deve ter sido uma bela aventura :)

Obrigado por partilhares!!!!
 

Carina_P

Membro Ativo
FANTÁSTICOOOOO! Adorei as fotos!!!
Africa tem, realmente, um encanto especial ... voltava já hoje ;)
Obrigada pela partilha :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Quando dizes incomparavelmente diferentes em que sentido?

A minha ideia seria mesmo conjugar na mesma viagem Quénia e Tanzania, o ideal seria Maassai Mara, Serengeti e Zanzibar.
Olá Paulo

Peço desculpa pela demora na resposta. O ambiente paisagístico e animal é diferente nestes dois tipos de cenários. A duração do dia também é diferente, por exemplo eu no Kruger começava os safaris por volta das 4 da manhã, no Quénia isso é impossível uma vez que o nascer do sol é mais perto das 6 da manhã e os parques só abrem à 06h30. No Quénia podes andar nos parques até mais tarde, até cerca das 19h00 enquanto que no Kruger, por exemplo, às 18h00 é obrigatório já teres recolhidos aos lodges.
A única coisa que se mantém é os animais que alguns são comuns nestes dois cenários.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá Paulo

Peço desculpa pela demora na resposta. O ambiente paisagístico e animal é diferente nestes dois tipos de cenários. A duração do dia também é diferente, por exemplo eu no Kruger começava os safaris por volta das 4 da manhã, no Quénia isso é impossível uma vez que o nascer do sol é mais perto das 6 da manhã e os parques só abrem à 06h30. No Quénia podes andar nos parques até mais tarde, até cerca das 19h00 enquanto que no Kruger, por exemplo, às 18h00 é obrigatório já teres recolhidos aos lodges.
A única coisa que se mantém é os animais que alguns são comuns nestes dois cenários.
Deixa-me só complementar esta informação em relação ao Kruger.

Nos lodges das reservas privadas adjacentes ao parque nacional, que fazem parte do que se chama o grande Kruger, não há uma hora de regresso obrigatório aos lodges.

No parque nacional a hora de regresso aos campos (ou de saída do parque) é obrigatória para as viaturas particulares, mas pode-se contratar nos campos sunset drives que duram até cerca das 20h00 e night drives que começam a partir dessa hora até por volta das 22h00.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Paulo

Peço desculpa pela demora na resposta. O ambiente paisagístico e animal é diferente nestes dois tipos de cenários. A duração do dia também é diferente, por exemplo eu no Kruger começava os safaris por volta das 4 da manhã, no Quénia isso é impossível uma vez que o nascer do sol é mais perto das 6 da manhã e os parques só abrem à 06h30. No Quénia podes andar nos parques até mais tarde, até cerca das 19h00 enquanto que no Kruger, por exemplo, às 18h00 é obrigatório já teres recolhidos aos lodges.
A única coisa que se mantém é os animais que alguns são comuns nestes dois cenários.
Obrigado pelo feedback :)

Deixa-me só complementar esta informação em relação ao Kruger.

Nos lodges das reservas privadas adjacentes ao parque nacional, que fazem parte do que se chama o grande Kruger, não há uma hora de regresso obrigatório aos lodges.

No parque nacional a hora de regresso aos campos (ou de saída do parque) é obrigatória para as viaturas particulares, mas pode-se contratar nos campos sunset drives que duram até cerca das 20h00 e night drives que começam a partir dessa hora até por volta das 22h00.
Sim, da primeira vez que fui ao Kruger também me tinham dado a indicação que as portas do parque fechavam às 18:00 por isso na altura não fiz o drive de final do dia.

Na segunda vez, já me deram a indicação que era possivel, embora os portões fechem de facto às 18:00, existem seguranças que o abrem depois dessa hora, e fiz o Sunset drive até às 20:00, diga-se de passagem dos melhores que já fiz até hoje :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Obrigado pelo feedback :)
Sim, da primeira vez que fui ao Kruger também me tinham dado a indicação que as portas do parque fechavam às 18:00 por isso na altura não fiz o drive de final do dia.

Na segunda vez, já me deram a indicação que era possivel, embora os portões fechem de facto às 18:00, existem seguranças que o abrem depois dessa hora, e fiz o Sunset drive até às 20:00, diga-se de passagem dos melhores que já fiz até hoje :)
Da primeira vez que estive no Kruger fiz um sunset drive en Berg-en-Dal e confesso que não fiquei cliente, provavelmente porque o ranger que nos calhou não era propriamente simpático, está claro que é questão de sorte.

Já agora, para "matar o bichinho" deixo aqui o link (não sei se já o tinha posto alguma vez aqui no portal) para uma página onde todos os dias se pode acompanhar em directo os game drives da manhã e da tarde em Sabi Sand, mesmo ao lado do lodge onde estive no ano passado, obviamente que não substitui a experiência no local mas para quem gosta disto a valer é bastante interessante:

WildEarth Safaris
 
Top