Novidades

[Report] Quénia Julho 2015

Carina_P

Membro Ativo
Passados dois anos decidimos voltar a África e o destino escolhido foi o Quénia.
Partimos dia 21 de Julho em direção a Amesterdão, onde ficamos algumas horas que nos permitiram passear um pouco pela cidade e no final do dia apanhamos finalmente o voo para Nairobi.
As espectativas eram altas e foram alcançadas, mas não superou a Tanzânia!
Ficamos instalados nos hotéis Sarova, que apesar de não termos pontos negativos a apontar, faltou-lhes envolvência ...
Visitamos os parques : Buffalo Springs, Shaba, Samburu, Lago Nakuru, Lago Naivasha e Masai Mara.
As distâncias foram longas, muitas estradas não são alcatroadas e os veículos estão limitados aos 80 km/h o que tornou a viagem um pouco cansativa.
Mais uma vez ficaram na memória os sorrisos e a simpatia do povo.

Shaba

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2010.jpg

Sarova Shaba Lodge
ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2012.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2013.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2016.jpg


Buffalo Springs

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2019.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2020.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2021.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2022.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2023.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2024.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2025.jpg


Samburu

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2026.jpg

ai1117.photobucket.com_albums_k595_Carina_Fernandes_QUENIA_202015_QUENIA_20CARINA_2001_2027.jpg


(CONT.)
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Carina_P :)
Fiquei encantada com este teu report, que maravilha!!!! ;)
Deve ter sido uma experiência única, estar perto de todos aqueles animais que só costumamos ver em filmes. :p
Adorei mesmo, deve ter sido uma grande aventura. Belíssimas fotos.
Obrigada pela partilha! :cool:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tirando o festim com a zebra, conheço quem iria gostar de ver ao vivo...
Fantástico, parabéns ;)
 
Última edição:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eh pah... Que fotos espectaculares... Que animais Fantásticos!!!
Apesar de sempre ter tido um ódio de estimação por África, ultimamente tenho-me rendido às paisagens e à vida selvagem e está incluída na lista de viagens...

Obrigado por esta viagem em primeira classe ao Quénia :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo fantástico report! Que aventura simplesmente fantástica! Tenho imensa curiosidade em fazer algo assim, mas como o 'tempo' não dá para tudo, fica adiado por uns bons tempos. Obrigado pelas fantásticas fotos :)

boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Simplesmente brutal, que fotos fantásticas, um dos meus sonhos é fazer um safari.
Que maravilha ver os animais em estado selvagem e não fechados.
Muito obrigado pela partilha.
Boas viagens ;)
 

Sunset

Inativo
Bem... Nem sei que dizer !!
Ainda estou arrepiada e com lágrimas nos olhos !
ÁFRICA !!! A minha vida ... Por momentos regressei :) Obrigada por estes magníficos momentos !!
Que fotos fantasticas!! África com toda a sua magia!!! Parece que até o cheiro chegou até mim!!
Parabéns pelo magnífico report!! E obrigada uma vez mais!!!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Carina_P
que maravilha de fotografias, adorei, está simplesmente fantástico o teu report.
Não achava piada nenhuma a safaris, mas com este report é difícil não ficar encantada e ter outra ideia e perspectiva dos safaris.
Gostei imenso de todos as fotografias dos animais.
Obrigada por partilhares connosco, outro tipo de férias, que não estamos habituados.
Continuação de boas viagens :D
 

Carina_P

Membro Ativo
5*...mesmo!
podes partilhar operador e custos?
Obrigada :) é um prazer poder partilhar um pouquinho das maravilhosas paisagens do Quénia, apesar de nunca se conseguir transmitir a verdadeira beleza do lugar...
Depois de consultar algumas agências, incluindo estrangeiras e de não querer partir à aventura uma vez que levava o meu filho, optei por comprar a viagem à Abreu.
Há vários programas para o Quénia - http://www.across.pt/destinos/default.asp?IDTP=1#sep=0 , eu escolhi o Jambo safari, no entanto acho que perdi muito tempo em viagem entre parques, porque as distancias são muito longas. Conheci um casal que fez apenas Masai Mara, Amboseli e Lago Nakuro e, segundo eles, as distâncias são mais curtas!
Quanto a preços:
Eu paguei mais alguns euros por querer escolher os horários de voo, adicionar o jantar no Carnivore, incluir a visita ao Lago Naivasha e fazer a visita ao Parque Nacional de Nairobi.
No total paguei cerca de 3.000€ por adulto e 2.500€ pela criança. Este valor incluiu tudo exceto o 1º e o último almoço em Nairobi, as bebidas nas refeições e as gorjetas.
O guia que nos acompanhou durante toda a viagem foi-nos buscar ao Aeroporto e só nos deixou quando regressamos.
Paguei também 50 dólares por pessoa à entrada do país.
Por falar em Aeroporto ... demoramos cerca de 2h para fazer 8 km que ligam o Aeroporto ao hotel!!!! O trânsito em Nairobi é um pesadelo!
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Ola Carina, esta é a minha viagem de sonho... fazer um safari! Já ando a juntar dinheiro :)
Adorei a foto do Lago Naivasha!
Obrigada por partilhares a tua viagem.
 
Última edição por um moderador:
Top