Novidades

[Report] Quénia 2017

agnusporfius

Membro Conhecido
África é mesmo um mundo diferente e o problema dos safaris é que se uma pessoa gosta não descansa enquanto não faz outro, e outro, e quantos mais melhor.

Ainda não vai ser no próximo ano que vou ao Quénia ou à Tanzânia, mas alguma vez terá que ser (e ao Botswana, ao Zimbabwe, ou à Zâmbia, lugares para ir é que não faltam).

Belo report, África no seu melhor.
Já estive nesses lados todos e é como dizes.
 

Bee

Membro Conhecido
Se existem viagens de sonho, esta é uma delas.
Fico aqui quase de lágrimas nos olhos só de ler o sentido relato e ver as fotos, ver as caras das pessoas e crianças. Mas são fotos! Se tivesse possibilidade de um dia me aventurar numa viagem assim tenho a certeza que algumas correriam cara abaixo!
Muito obrigada @PatriciAbrantes por este report tão enriquecedor.
Ah! Num report destes as fotos nunca são demais!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não há muito mais a dizer !! ;);)
Uma excelente viagem muito bem detalhada e ilustrada com magnificas fotos !!
Obrigado pela partilha desta magnifica aventura ! :);)
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, @PatriciAbrantes :rolleyes:
Espectacular mesmo.
Se bem te lembras, andei a ponderar este destino para novembro se conseguisse alterar férias mas depois quando consegui alterar vi bons preços para a nossa "querida Ásia" e voltei para a Ásia...
Mas África continua na mente e quem sabe não concretizo em 2018...
Final do ano é sempre boa altura para fazer planos para o ano seguinte... :rolleyes:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Fazer um safari é algo que sonho há longos anos.
Este report fez-me ter ainda mais vontade de ir.
Boas viagens ;)
 

klaudete

Membro
Fiquei tão contente quando vi um report "Quénia 2017" e fiquei maravilhada quando o li :) Obrigada, desde já, pela partilha!

Daqui a 2 meses é a minha vez! Não farei um report porque iria ser igual ao teu! :) As nossas opções são muito semelhantes (para não dizer iguais), mas vou inverter e deixar Diani Beach para o fim para recuperar de Masai Mara e Lake Nakuru :) e também farei o safari com a mesma empresa! :)

Ainda estou um pouco indecisa quanto ao hotel em Diani, foste para que hotel? Em que regime? Qual a melhor opção? Estou indecisa entre só pequeno-almoço ou TI. E quanto ao dinheirinho, usaste sempre dólares ou trocaste para a moeda local?

Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Fiquei tão contente quando vi um report "Quénia 2017" e fiquei maravilhada quando o li :) Obrigada, desde já, pela partilha!

Daqui a 2 meses é a minha vez! Não farei um report porque iria ser igual ao teu! :) As nossas opções são muito semelhantes (para não dizer iguais), mas vou inverter e deixar Diani Beach para o fim para recuperar de Masai Mara e Lake Nakuru :) e também farei o safari com a mesma empresa! :)

Ainda estou um pouco indecisa quanto ao hotel em Diani, foste para que hotel? Em que regime? Qual a melhor opção? Estou indecisa entre só pequeno-almoço ou TI. E quanto ao dinheirinho, usaste sempre dólares ou trocaste para a moeda local?

Obrigada!
Olá boa tarde.

Muito obrigado pelas palavras simpáticas e deixa-me dizer que fico contente em ter podido ajudar mais alguém a efectuar as escolhas.

Relativamente a efectuares um report é sempre bom, pois ajuda os próximos a escolher e terá sempre a tua perspectiva que será sempre muito útil, creio.

Relativamente à tua pergunta em Diani, não sei onde é isso, pelo que creio que não fiquei lá, como tal, infelizmente, não te posso ajudar nessa escolha.

Dinheiro, levei USD e só usei isso. O alojamento e alimentação, nos dias do safari tinha tudo incluído, isto é cama e comida, mais águas durante os safaris.

Mais alguma coisa dispõe.
 
Última edição por um moderador:

sapm

Membro Ativo
Que report...fantástico!!! Obrigada pela partilha!!
Muitos, muitos parabéns!
E agora pergunto: esta viagem é recomendável para ser feita com 2 crianças de 7 e 10 anos?
Fazer safari uns 5 dias e mais 5 dias em Diani (praia), a marcar tudo por conta própria e com operadores locais (os mesmos deste report), será que 7.000€ chega para tudo?
10 dias são suficientes?

Desde já agradeço, a ajuda!
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Que report...fantástico!!! Obrigada pela partilha!!
Muitos, muitos parabéns!
E agora pergunto: esta viagem é recomendável para ser feita com 2 crianças de 7 e 10 anos?
Fazer safari uns 5 dias e mais 5 dias em Diani (praia), a marcar tudo por conta própria e com operadores locais (os mesmos deste report), será que 7.000€ chega para tudo?
10 dias são suficientes?

Desde já agradeço, a ajuda!
@Matilde Sofia hellllp
Tu que fizeste relativamente parecido, mas do lado da Tanzânia, podes responder a esta questão? Eu acho que os 7000 dão. O ser aconselhável com crianças, vi imensas, particularmente de famílias nórdicas. Mas como não tenho filhos acho que a @Matilde Sofia é a pessoa indicada para responder. Até porquê também já tem experiência de viagem com a filha em outros destinos wild, como o Bornéo
 

tama

Membro
O safari que reservaram com a Julius Tact Safaris incluíam transfer de Nairobi? e as refeições? Estamos a planear ir em Agosto e já pedimos orçamento (955USD - standart level lodge), ficaram nas tendas ou nos lodge? Estamos aqui numa indecisão se arriscamos as tendas...
Aproveito também para perguntar qual foi a companhia aérea que utilizaram para Diani Beach e que hotel que aconselham nesta zona? O transfer do aeroporto até ao hotel foi de táxi?
 
Última edição por um moderador:

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Olá.
Safarilink voo Nairobi-Ukunda. Contratamos Pickup do hotel. Como é um mini mini aeroporto quase não há lá táxis. Isqueiro estavam já estavam à espera de pessoas. Quem não tinha contratado Pickup ficou lá imenso tempo e pagou muito.
No início do report está o lugar onde dormimos com a viagem do Julius (luxury). Sim, foram buscar-nos ao hotel em Nairóbi e no final do Safari levaram-nos ao Aeroporto. As refeições estavam todas incluídas.
Também tem o link do lugar onde ficamos em Masai Mara (budget)
As tendas fixas são porreiras. A casa de banho, chão, varanda são de cimento. Eu gostei.
Não fiquei em tendas móveis.
É uma viagem brutal.
 
Última edição por um moderador:

tama

Membro
Olá.
Safarilink voo Nairobi-Ukunda. Contratamos Pickup do hotel. Como é um mini mini aeroporto quase não há lá táxis. Isqueiro estavam já estavam à espera de pessoas. Quem não tinha contratado Pickup ficou lá imenso tempo e pagou muito.
No início do report está o lugar onde dormimos com a viagem do Julius (luxury). Sim, foram buscar-nos ao hotel em Nairóbi e no final do Safari levaram-nos ao Aeroporto. As refeições estavam todas incluídas.
Também tem o link do lugar onde ficamos em Masai Mara (budget)
As tendas fixas são porreiras. A casa de banho, chão, varanda são de cimento. Eu gostei.
Não fiquei em tendas móveis.
É uma viagem brutal.

E em Diani Beach qual o hotel que aconselham?
Obrigada pela ajuda :) queremos ir em Agosto mas só agora começamos a planear... por isso as dúvidas são imensas! O report está fantástico e foi o que nos deu o empurrão para avançar!
 
Última edição por um moderador:

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Bibi Badu foi onde ficámos.
Havia melhores negócios na relação qualidade-preço mais no centro, mas fomos altamente (e ainda bem que assim escolhemos) aconselhados a ficar o mais a norte ou o mais a sul possível, pois os beach boys são terríveis. Nós tínhamos 3 a 4 e eram sempre os mesmos. Foi tranquilo.
Mais ao centro chegam às dezenas. As pessoas não conseguem ir do hotel ao mar, tal como em Zanzibar.

O hotel é básico, mas muito muito porreirinho na comida, no jardim, na praia. Um areal a perder de vista imaculadamente branco. E como é mais afastado, os meninos vinham da escola e a uns 100 metros iam brincar, pescar, etc (são muito tímidos, não gostam de câmaras fotográficas. Indo sem câmaras e conquistando-os é super giro, pois como falam bem inglês torna-se uma interacção muito rica)
 

klaudete

Membro
Tama,
Quanto a Diani Beach:
Fiz o vôo de Nairobi para Ukunda pela jambojet. O táxi de Ukunda para o hotel contratei diretamente com o hotel.
Eu fiquei numa zona bastante tranquila, no hotel Sonrisa e não me arrependo nada! Mas se precisar dou mais pormenores sobre o hotel.

Safari:
Eu contratei pela Rhino Tourist Camp, no meu lodge a tenda e o quarto eram muito semelhantes, só com o básico. Os transfers estavam todos incluídos no preço, de e para o aeroporto e de Nairobi para Masai Mara.

Disponível para qualquer questão!
 
Top